sábado, 30 de abril de 2011

Coordenadora do social e eventos fala sobre 'Dia da Beleza'

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Vasco Camp.



Está chegando a hora da quarta edição do Vasco Camp. A cada ano, a colônia de férias oficial do Gigante da Colina, surpreende os participantes com suas novidades e atrações. No evento do início deste ano, os jovens tiveram uma oportunidade de assistir palestras com o ex-atacante Sorato e com o volante Nilton. Além disso, entre os participantes, marcaram presença os filhos e sobrinhos do lutador de MMA Anderson Silva, o melhor lutador do mundo da sua categoria.

Se você quer ter a oportunidade de sentir o dia-a-dia de um jogador profissional, além de ter a oportunidade de visitar todas as dependências de São Januário, não pode ficar de fora dessa clínica de futebol. As inscrições para mais uma edição do Vasco Camp já estão abertas. Para mais informações acesse o site oficial do evento www.vascocamp.com.br 
 
Veja imagens das edições anteriores do Vasco Camp:
 
 
Fonte: Site oficial do Vasco

Vasco conquistou 17 medalhas na Copa Sérgio Del Grande Paraolímpico em São Paulo.

Os vascaínos do paraolímpico deram um show na Copa Sérgio Del Grande de Esportes, competição que foi disputada entre os dias 20 a 24 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O Vasco faturou cinco medalhas de ouro e duas de prata na natação, sete de ouro, uma de prata e duas de bronze no atletismo. O Gigante da Colina também participou do campeonato de tênis de mesa, onde Matheus Costa obteve a quarta colocação. Já no vôlei sentado, o clube foi convidado para participar da Copa Sérgio Del Grande de primeira divisão e conquistou a sexta colocação.

Vasco Paraolímpico

Confira os nomes dos medalhistas cruzmaltinos:
Natação

Jean Silva: 1º lugar nos 100m costa e 2º lugar nos 100m livre - categoria S9.
Eduardo Matos: 1º lugar nos 400m livre, 1º lugar nos 100m livre, 1º lugar nos 200 medley – categoria S9
Jonathan: 2º lugar nos 100m peito e 1º lugar nos 100m livre- categoria S7
Atletismo:
Everson Souza: 1º lugar nos 400m, 1º lugar nos 800m
Felipe Silva: 3º lugar nos 800m
André Silva: 1º lugar nos 5 mil metros e 1º lugar no lançamento de dardo
Rafael Silva: 1º lugar nos 200m e 2º lugar nos 100m
Luis Fernando: 3º lugar nos 800m
Marcos Costa: 1º lugar nos 100m e 1º lugar nos 400m

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Grande promoção da página oficial do Vasco no FACEBOOK.


Quer ganhar uma camisa oficial do nosso time? Diga pq o Vasco vai ser campeão no domingo e concorra!

Edmundo diz que não quer Carlos Alberto no Vasco.

O ex-jogador de futebol e comentarista Edmundo afirmou em seu perfil no Twitter que não deseja o retorno do meia-atacante Carlos Alberto ao clube da Colina.

De acordo com ele, o jogador precisaria apresentar mais futebol e esquecer os problemas extracampo caso quisesse atuar novamente pelo cruzmaltino. Leia a mensagem postada no twiiter por Edmundo:



@edmundosouza7
olha meus amigos eu adoro o carlos alberto, mais temos que ver se tem espaco pra jogar juninho, felipe , diego souza e carlos alberto juntos.

Eder Luis: ‘Estamos preparados para a decisão’

 
Um dos principais trunfos do Vasco neste Campeonato Estadual, o atacante Eder Luis irá completar 50 jogos pelo time na decisão da Taça Rio que acontece no domingo (01/05), às 16 horas, no Engenhão. O vascaíno comemora a marca expressiva, mas diz que nada é mais importante que o título.

- É bom quando você joga bastante e consegue atingir um número como este mas isso não marca nossa carreira. O que marca a vida de um jogador é conseguir os títulos. Estamos próximos de conseguir o título da Taça Rio e chegar na decisão do Carioca e vamos fazer por onde para conseguir isso. Número de jogos é importante para mim, só que penso mais no grupo. Estamos vivendo um bom momento e temos que confirmar nossa fase com o título - disse o camisa 7 com exclusividade ao site oficial.
 
 

GOLAÇO!!!! GOLAÇO!!! GOLAÇO!!!

Antes de retorno ao Vasco, Juninho faz de falta e conquista título no Qatar!!!

Al Gharafa conquista a Copa do Príncipe Herdeiro do Qatar

 



 Dois dias depois de acertar seu retorno ao Vasco, Juninho Pernambucano voltou a brilhar no Qatar. Em dos seus últimos jogos pelo Al Gharafa, o veterano anotou um gol de falta, na vitória de 2 a 0 sobre o Al Arabi no estádio Suheim Bin Hamad, em Doha. Com o triunfo, a equipe conquistou o título da Copa do Príncipe Herdeiro do Qatar.



Essa não podia passar em branco. O brazuca Daniel alves tirando onda com o mauricinho do Cristiano Ronaldo. kkkkkkkkk

Vasco realizará 'Dia da Beleza' para as funcionárias do clube.

Foto do 'Dia da Beleza' realizado em São Januário no ano passado.


O Dia das Mães começa mais cedo para as funcionárias do Vasco. No dia 02 de maio, será realizado no Ginásio de São Januário, a terceira edição do “Dia da Beleza”.

O evento irá promover um dia inteiro de beleza para as mulheres vascaínas com atendimentos de escova, maquiagem, design de sobrancelha, corte, balaiagem e hidratação, tudo sob o comando da equipe do cabeleireiro Beto Gouveia, do Fashion Week.

A coordenadora do social e eventos do Vasco, Marta Tullio falou sobre o evento:

- O Vasco foi pioneiro neste evento de beleza para as funcionárias e com o sucesso, estamos realizando a terceira edição. Este evento é uma homenagem antecipada ao Dia das Mães para que nossas funcionárias fiquem lindas no domingo das mães – disse Marta Tullio com exclusividade ao site oficial.

O “Dia da Beleza” é um evento organizado pelo Departamento Social e Eventos do Vasco, em parceria com o Instituto Embelleze, Beto Gouveia, Helton design de sombrancelha e Nas 11 Sports.
 

Apesar do clima de mistério, Ricardo Gomes diz não ter muito a esconder para final.

O primeiro CAMPEÃO das Américas!!!

O Campeonato Sul-Americano de Campeões foi uma competição internacional de futebol que reuniu os campeões nacionais de alguns dos países da América do Sul. Disputada em 1948, em Santiago (Chile) é considerada pela Conmebol como a primeira competição sul-americana de clubes.
A competição foi realizada através dos dirigentes do Colo-Colo, contando com o apoio da Conmebol. O campeão foi o Vasco da Gama.

Reconhecimento e oficialização

Até 1996, a Conmebol não reconhecia o Campeonato Sul-Americano de Campeões como uma competição sul-americana válida. O reconhecimento da mesma daria ao Vasco a possibilidade de disputar a Supercopa da Libertadores, que reunia todos os campeões de Libertadores.
O Vasco, apesar de sempre ter se considerado o primeiro campeão sul-americano, nunca tinha reenvindicado o titulo perante a Conmebol. Porém, em 1996, com a descoberta de um recente livro da própria Conmebol contando a história da Libertadores, que afirmava que o campeonato de 1948 era o "embrião" da Libertadores, os dirigentes do Vasco conseguiram realizar uma votação para a oficialização do título em questão.
No início de 1996 foi votada a questão, e o título do Vasco foi reconhecido e oficializado, possibilitando a entrada do mesmo na Supercopa. A votação foi quase unânime, tendo o único voto contra partido do representante brasileiro e também advogado Michel Assef, na época dirigente do arquirrival do clube, o Flamengo.
Como não podia mais participar da Supercopa Libertadores de 1996, já que não havia mais tempo para mudar a tabela do campeonato, a Conmebol convidou o Vasco a disputar naquele ano a Copa Conmebol, que reunia os clubes que ficaram abaixo da segunda colocação nos seus respectivos campeonatos nacionais. Apenas no ano seguinte, em 1997, o Vasco viria disputar a competição.
A Supercopa foi extinta nesse mesmo ano, e substituída a partir de 1998 pela Copa Mercosul. A Conmebol qualificou a conquista equiparável com a competição sul-americana, dando ao Vasco o título oficilamente, como o primeiro campeão sul-americano.


Em pé: Augusto, Barbosa, Rafanelli, Danilo, Jorge e Eli.
Agachados: Djalma, Maneca, Friaça, Lelé e Chico.







Relação do Vasco com N. Sra. das Vitórias remonta o Carioca de 1923.




Vale reza, prece e até promessa. O torcedor não pensa duas vezes na hora de pedir uma ajuda do “além” quando o time do coração está no aperto. A fé entra em cena no futebol. Daí, surgem os “craques do céu”, ou melhor, os santos protetores. Cada clube adota o seu e passa a ver nele a figura de um padroeiro.

Na maioria dos casos, a escolha do protetor passa pela identificação do clube com as características do santo. O Corinthians, por exemplo, batizou São Jorge como padroeiro, associando o espírito guerreiro do santo - conhecido pela luta em que matou um dragão com uma espada - com o perfil de raça que o time diz possuir na essência. O São Paulo nem precisou escolher padroeiro. A resposta está no próprio nome do clube.

A relação do Vasco com Nossa Senhora das Vitórias remonta o primeiro título estadual do clube, em 1923, quando os jogadores entraram em campo na final com medalhas milagrosas da santa. Deu sorte e a identificação segue até hoje.

Meu nome é Juninho. Muito prazer!!!!!

Apaixonados por Vasco na Bahia criam torcida 'Gigantes do Sertão'

Gigantes do Sertao


Em fevereiro de 2011, foi fundada em Feira de Santana, Bahia, a torcida organizada Gigantes Do Sertão. Tendo como presidente Luciano Raniere e aproximadamente 40 integrantes. Esta torcida foi criada a partir da iniciativa de amigos em demonstrar toda sua paixão pelo time Vasco da Gama. Apesar de pouco tempo de existência, a Gigantes do Sertão tem um grupo fiel de torcedores, que a cada jogo vibra incansavelmente pelo melhor time de todos os tempos.
Fonte: Divulgação - SuperVasco.com

Edmundo reforça pedidos pela volta de Carlos Alberto ao Vasco.


O ex-atacante Edmundo ajudou a promover uma campanha para a volta de Carlos Alberto ao Vasco. O meio-campo foi dispensado nesta quina-feira do Grêmio, onde fez 12 partidas. Carlos Alberto já havia deixado o Gigante da Colina por problemas disciplinares. Torcedores criaram o perfil no Twitter @VoltaCapitao, e o ex-jogador do clube, Edmundo, repassou a mensagem para os vascaínos.

O clube já adiantou que não quer a volta do jogador ao time, apesar de ele ter contrato com o Vasco até 2 de agosto de 2013. Com isso, o empresário do atleta deve negociá-lo com outra equipe.
  
O diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, nem pensa na volta de Carlos Alberto ao time. O jogador saiu brigado com o presidente e foi afastado pela diretoria. Posteriormente foi emprestado ao Grêmio de onde foi dispensado hoje. Segundo o dirigente, o clube gaúcho só pode devolver o jogador se o Vasco concordar:

"Carlos Alberto é um problema do Grêmio. Ele tem contrato até o dia 31 de dezembro. Ele não vai ser reintegrado. Só iremos pensar nele para 2012. Não há chances de ele voltar agora", disse o dirigente.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra

Juninho fala por que retornou ao Vasco!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Larissa, vítima de Realengo foi homenageada em São Januário.

 
A vascaína Larissa dos Santos Atanázio, uma das vítimas do massacre na escola Tasso da Silveira, em Realengo, foi homenageada em São Januário na última quarta-feira (27/04), durante a partida entre Vasco e Náutico, pela Copa do Brasil. 


Felipe recebeu placa comemorativa pelos 300 jogos.


Além da camisa com o número 300 nas costas e da chuteira personalizada com os nomes dos membros da família, o maestro Felipe recebeu uma placa comemorativa pelos 300 jogos minutos antes da partida entre Vasco e Náutico da última quarta-feira (27/04), em São Januário.

Flagrada nova Camisa do Mengão!!! kkkkkk...


Depois do grande patrocínio flamengo.com.br que o ronaldinho gayúcho trouxe, a Patyblowjobin, atirando pra todos os lados, não perdeu tempo. Já lançou a camisa comemorativa do mengão - Penta Vice da Taça Rio. Essa garante, não vai ter recall como a do Brasileiro, já que essa taça tá no papo do Bacalhau e não é título inventado por seu mal de alzheimer que apagou o Sport da sua vida.

VascoTV. Programa 05!!! Muralha? Meu nome é Prass!!!

Após dez anos, Juninho Pernambucano estampa a cruz de malta no peito.

Juninho Pernambucano com a camisa do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco) 

"Foram dez anos longe e fica uma expectativa muito grande. Estou feliz demais em voltar a vestir a camisa do Vasco. Vai ser um desafio, mas estou pronto para isso. A felicidade de retornar a São Januário é enorme"
Juninho Pernambucano
 A diretoria vascaína acertou o retorno do jogador que estava no Al-Gharafa, do Qatar, nesta última terça-feira (26/04). Roberto Dinamite, o presidente da Assembléia Geral, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho e o empresário do jogador, José Fuentes, estiveram nesta semana no Qatar, resolvendo os últimos detalhes do acerto. Emocionado, Juninho falou da alegria de poder retornar para o clube do seu coração.
- Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz – comentou Juninho com exclusividade ao SITE OFICIAL. 

- Eu descobri uma coisa depois de tanto tempo longe do Vasco. As pessoas que torcem pelo clube são muito do bem. Todos os vascaínos são gente boa. Não conheço nenhum torcedor do Vasco mala, chato. Eu gosto deste tipo de gente e quero voltar a conviver com eles - disse Juninho Pernambucano ao SITE OFICIAL.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Maior goleada do Vasco sobre o flamengo completa 80 anos!!!

Time do Vasco de 1931


VASCO DA GAMA 7X0 FLAMENGO

Data: 26/04/1931
Local: São Januário
Campeonato Carioca
Gols: Russinho (aos 5 minutos), Mário Mattos (aos 27 minutos), Russinho (aos 30 minutos) e Mário Mattos (aos 34 minutos); 2º tempo: Sant'Anna (aos 4 minutos) e Russinho (aos 14 e aos 20 minutos)

VASCO - Jaguaré, Brilhante e Itália; Tinoco, Fausto (Nesi) e Mola; Bahiano, Russinho, Oitenta-e-Quatro, Mário Mattos e Sant'Anna Técnico: Harry Welfare

FLAMENGO - Floriano, Léo e Hélcio; Flávio, Penha (Fonseca) e Darci; Adelino, Vicentinho, Elói (Nélson), Álvaro e Cássio. Técnico: Charles Williams

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais um Golaço de Juninho Pernambucano pelo Al-Gharafa

Vasco projeta equipe de basquete para o NBB temporada 2011/12.


O vice de Esportes Olímpicos do Vasco, José Pinto Monteiro, disse que o clube trabalha para voltar a ter uma equipe masculina adulta de basquete, no Campeonato Carioca, no segundo semestre deste ano. O clube está acertando um patrocínio para o time, visando a jogar a liga nacional da modalidade em 2011/2012. 

Relembre as grandes equipes vascaínas no masculino e feminino:


Em 1988, Vasco derrotou Fla três vezes e conquistou estadual.


 Como já conquistou a Taça Guanabara, o time de Vanderlei Luxemburgo já tem vaga garantida na final do Carioca. Ou seja, para levantar a taça do Estadual, o cruzmaltino poderá ter que enfrentar três vezes consecutivas o seu maior rival. Mas isto não será nenhuma novidade para o clube. Em 88, o Gigante venceu três partidas seguidas em cima da equipe da Gávea e se sagrou campeão. De quebra, já havia ganho o jogo da Taça Guanabara e venceu também pelo Brasileiro, completando cinco vitórias consecutivas sobre o adversário no mesmo ano.

FINAS DO CARIOCA DE 1988:

Vasco Da Gama 3 x 1 Flamengo (RJ)
Data: 12/06/1988
Campeonato Estadual
Gols : Vivinho (Vasco 10/1ºT), Sorato (Vasco 21/1ºT), Sorato (Vasco 4/2ºT) e Andrade (Flamengo 20/2ºT)
 
Vasco Da Gama 2 x 1 Flamengo (RJ)
Data: 19/06/1988
Campeonato Estadual
Gols : Bebeto (Flamengo 9/1ºT), Bismarck (Vasco 5/2ºT) e Romário (Vasco 16/2ºT)

Vasco Da Gama 1 x 0 Flamengo (RJ)
Data: 22/06/1988
Campeonato Estadual
Gols : Cocada (Vasco 45/2ºT)
Expulsão : Romário e Cocada (Vasco) e Renato Gaúcho (Flamengo)


Mensagem:

Posso dizer com orgulho que meu clube fez históriα. Posso dizer αindα, que meu time superα dificuldαdes. Posso dizer pαrα meus filhos e netos que mαis do que vitóriαs, meu clube derrubou αs bαrreirαs do preconceito e, que com αs própriαs mαos, α torcidα construiu α suα cαsα. Jα com os olhos cheios d' αguα, relembro virαdαs históricαs e heróicαs, e me emociono com cαdα um dos títulos memorαveis conquistαdos αo longo de umα históriα centenαriα. Por fim, com o sorriso no rosto, ouço e me αrrepio com cαdα um dos cαntos entoαdos por essα imensα torcidα; Torcidα estα que cαrregα orgulhosαmente α cruz de mαltα e sente-nα pulsαr no peito como o coraçαo. Me encho de alegriα por poder αfirmαr que meu clube é αmor! É superαçαo! É históriα! É emoçαo! É único! VASCO DA GAMA!"

Entrevista:

Feito histórico do REMO vascaíno!!


Vasco da Gama Decacampeão Estadual de Remo: 1944/1953

Vasco da Gama 1948!!!

Em pé: Augusto, Barbosa, Rafanelli, Danilo, Jorge e Eli.
Agachados: Djalma, Maneca, Friaça, Lelé e Chico.


Equipe do vasco da Gama, campeão invicto do Sulamericano de Clubes de 1948.

Vasco da Gama de Sines, campeão da Taça Setúbal.

Em meados de Setembro de 2010 o Vasco da Gama emprestou uma série de atletas de sua base ou recém-saídos dela para compor o elenco de seu homônimo de Sines, Vasco da Gama A.C.  Nesta última sexta (21/04/2011), o clube português sagrou-se campeão da Taça Associação de Futebol de Setúbal disputada de forma facultativa por 8 clubes das 1ª e 2ª divisões. Na Final o Vasco da Gama de Sines derrotou por 3 a 0 o Paio Pires da segunda divisão de Setúbal.



Vasco da Gama de Sines conquistando a Taça AF Setúbal

“Eu sou Vasco, todo mundo sabe”.


 

Segundo Roberto Carlos, no “Livro Roberto Carlos em detalhes”, que teve sua publicação proibida, declara que aos oito anos de idade passou a ser vascaíno, disse ele: “(…)Passei a ser VASCO e nunca mais deixei(…)”. Vale ressaltar que o vascaíno completou este mês 70 anos.

R$ 200,00?

Há dias atrás a imprensa deu destaque ao lançamento de uma camisa do Vasco contra o racismo. É lógico que iniciativas como esta trazem uma contribuição muito grande para a nossa sociedade. No entanto, a fornecedora de material esportivo do Vasco, a toda poderosa penalty, não se preocupou em analisar a atual situação econômica vívida por grande parte do povo brasileiro. Uma camisa que prega o fim do racismo não pode custar os olhos da cara. Entrei no site da BOUTIQUEDOVASCO, no intuito de adquirir uma camisa e contribuir para a mudar o pensamento à respeito desse tema tão polêmico. Mas quando acessei a página tomei um enorme choque. A camisa custa nada mais nada menos do que quase R$ 200,00. Um verdadeiro absurdo!!! Não é coerente que uma camisa lançada para trazer novas perspectivas à respeito do racismo tenha um valor tão alto. É um paradoxo!!! Não existe justificativa para tamanha insanidade. A direção do Vasco deveria se pronunciar e tentar mudar esta política de exclusão social. Nem todos poderão adquirir o produto, e isto fará com que os torcedores busquem a camisa através da pirataria. E dessa forma a participação do Vasco será negativa.
Não adianta cobrir uma parte, e descobrir outra. É necessário criar políticas públicas onde o lucro não seja levado tão em conta, pois nesses casos, o papel social não será alcançado, e todo o discurso em prol da igualdade racial será jogado no ralo.

365 MOTIVOS PARA SER VASCAÍNO


Muito já se escreveu sobre o Vasco. Decantado em prosa e verso pelos mais diversos autores literários, sua história continua a despertar a criatividade dos amantes das nossas letras.

Agora é a vez do ator e roterista Bruno Mazzeo e do publicitário Sergio Almeida, que com maestria e paixão indescritível pela cruz de Malta, lançam o livro "365 Motivos Para Ser Vascaíno", pela Editora Leitura. A edição é uma espécie de devocional vascaíno. Para cada dia do ano, há um texto que vai encher o coração do torcedor de orgulho. Essa é mais uma prova de que ser vascaíno é um estado de espírito. É um exercício de paixão e dedicação à Cruz de Malta. Ser vascaíno vai além das cores futebolisticas.

Ser vascaíno é o mesmo que ter uma religião. Está aí, a Cruz de Cristo que não me deixa mentir. O grande Artur da Távola já disse quase tudo sobre ser vascaíno. Segundo o talentoso escritor, ser Vasco é não temer calmarias ou tempestades; é ser valente sem arrogância; é encher estádios e extasiar multidões; é ser mais clube do que time; é ousar, insistir, renovar-se e trabalhar para construir a vitória.

A grandeza do Vasco não se mede apenas pelas conquistas - só elas bastariam para colocá-lo no topo da lista dos incomparáveis. Mas há também a sua história e tradição que fazem do Vasco mais que um clube de futebol. Seus feitos são tão grandiosos que cativam quatro presidentes da República: Getúlio Vargas, Juscelino Kubischeck, João Goulart e, mais recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Sua imensa torcida bem feliz criou bordões imitados pelos outros. Na cauda do grito "vascôôô!", vieram os outros. Zanata confessou certa vez que a partir do momento em que a torcida canta assim, os jogadores se sentem como se estivessem dopados e partem para cima do adversário com um furor incrível.

Vale a pena conferir este vídeo!!!!

Livro “Flamengo x Vasco - O Clássico dos Milhões”

CAPA TIMES VASCO X FLA

Você sabe qual o jogador que mais disputou o clássico que reúne as maiores torcidas do Brasil? E quem mais fez gols nos 76 anos de vida do confronto? Quantas partidas foram jogadas no Maracanã? E fora do Rio? Quem mais apitou? Sabe quantos títulos os dois clubes decidiram? E, afinal, quem tem mais vitórias?
019062
Respostas a estas e a outras dezenas de perguntas, além de histórias e curiosidades sobre o jogo de maior rivalidade do futebol brasileiro, estão em Flamengo x Vasco - O clássico dos milhões, que Roberto Assaf e Clóvis Martins escreveram após um ano de pesquisa.
A exemplo do que fizeram em suas três obras anteriores, Roberto e Clóvis consultaram dezenas de publicações e reviraram arquivos esquecidos pelo tempo, tendo sempre a preocupação de conferir dados e narrativas.
O primeiro Flamengo x Vasco foi realizado em 1923, quando o clube de São Januário passou a participar da Primeira Divisão do futebol carioca. O Vasco venceu por 3 a 1. Foram disputadas, depois, outras 313 partidas. O objetivo do livro é resgatar definitivamente a importância e a rivalidade deste confronto, que superou a barreira do futebol para transformar-se em referência de uma cidade e de um país.
Os autores narram fatos inusitados: em 1923, juiz sente o peso da responsabilidade e alega "problemas de fôro íntimo" para não apitar o primeiro Fla x Vasco; em 1926, dirigentes tiram time de campo, revoltados com a marcação de um pênalti; em 1929, o clássico concorre com o concurso de Miss Brasil; em 1931, o Vasco aplica 7 a 0, a maior goleada da história do clássico; em 1933, no primeiro jogo entre profissionais, a torcida vaia a "cera" do Flamengo, alegando que pagou para ver espetáculo de "profissionais"; em 1938, Vasco derrota Fla na inauguração do estádio adversário; em 1944, jogador interrompe aposentadoria, volta e faz gol do título; em 1949, derrota de 5 a 2 afasta craque do clube e cria a lenda de que sua camisa acabou sendo queimada; em 1951, Fla quebra jejum de sete anos sem vitórias sobre adversário; em 1964, "frango" entre as pernas põe fim à carreira de goleiro; em 1971, pouco mais de 18 mil torcedores testemunham estréia de Zico no time principal do Fla; em 1986, Romário ganha seu primeiro título; em 1988, reserva entra e em apenas um minuto faz gol do campeonato e é expulso; em 1992, Vasco ganha título invicto em São Januário 43 anos depois de conquista semelhante; em 1994, cena rara no Maracanã - torcidas fazem coro único para homenagear Ayrton Senna; em 1997, Edmundo faz a festa; em 1999, jogador massacrado pela torcida faz gol do campeonato e vira herói.

Fonte: Editoras.com

domingo, 24 de abril de 2011

Futmesa: Vascaíno Ramos é bronze na Copa do Brasil de Bola 12 Toques.

Ramos (no alto à esq.), Rodolfo (no alto, à dir.) e Marcelo Lages (embaixo)
 
Na categoria Adulto o botonista do America Rodrigo Pedreira foi o destaque carioca. O craque do America se recuperou ao longo do campeonato e terminou na 3ª colocação da Série Ouro. Igor Monteiro do Vasco
ficou em 12º lugar, Moacir do Fluminense foi o 14º e Bad, também do Vasco, foi o 15º. O campeão foi o paranaense Robertinho com 39 pontos.

Na Série Prata o único atleta do Rio de Janeiro foi Evandro Gomes, do Ginástico, terminando na 8ª posição. O vencedor foi Cauê de Santa Catarina.

Já na categoria Master os três
atletas do Vasco da Gama ficaram na Série Ouro. Ramos foi o melhor botonista do nosso estado na competição, sendo o 3º colocado. Rodolfo também foi bem e acabou em 4º lugar, enquanto Marcelo Lages foi o 8º. O título também ficou no Paraná, com Almo que fez 36 pontos.

Homenagem!!!


Dener Augusto de Sousa, o Dener nasceu em São Paulo, no dia 2 de abril de 1971. Jovem talentosísimo atuou pelo Vascão em 1994 onde foi Campeão Carioca, titulo o qual seria o terceiro consecutivo(92-93-94) do Gigante da Colina. Morreu Precocemente aos 23 anos em 18 de abril de 1994 em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Dener Conquistou um Campeonato Gaúcho pelo Grêmio e um Campeonato Carioca pelo Vasco. Uma Grande promessa do Futebol Brasileiro que infelizmente partiu muito cedo. Que Deus o tenha em um bom lugar. Descanse em paz Dener.

FLAMENGO É O MAIOR VICE DO BRASIL!

O Flamengo é o maior recordista brasileiro em vices-campeonatos, superando inclusive, o América do Rio Grande do Norte, que coleciona um total de 44 vices. Os vices-campeonatos do Flamengo são:


1 Copa Mercosul (2001);
2 Super Copas (1993/1995);
1 Taça Brasil (1964);
3 Copas do Brasil (1997/2003/2004);
4 Torneios Rio-São Paulo (1957/1958/1965/1997);
7 Taças Rio;
9 Taças Guanabara;
31 Campeonatos Cariocas.

 
TOTAL 58 VICES-CAMPEONATOS!

Trem-Bala do Vasco passa pelo Olaria e avança mais uma estação.

Gol de Éder Luís no primeiro tempo garante triunfo do time de São Januário e vaga na decisão da Taça Rio.  

 

O Vasco travou uma disputa duríssima com o Olaria, no Engenhão, e levou a vitória pelo placar mínimo: 1 a 0, gol de Eder Luís após lançamento na medida de Fellipe Bastos. 



Vídeo do gol:

Bernardo, xodó cruzmaltino em 2011, ainda perdeu um pênalti na etapa final. Veja:


sábado, 23 de abril de 2011

O Vasco derrotou a equipe do Orotava de Tenerife por 6 a 0 no Mundialito e avançou para as quartas de final da competição.


Os vascaínos do mirim deram mais um show no Mundialito de Futebol 7, competição que está sendo disputada em Alvargue, Portugal. Na tarde desta quinta-feira (21/04), a garotada derrotou a equipe do Orotava de Tenerife por 6 a 0 e alcançou a classificação para as quartas de final. Os gols foram marcador por Robinho (2), Paulo Vitor (2), Linnick e Coutinho

O próximo desafio do elenco de São Januário acontece nesta sexta-feira (22), diante da Academia Vitalese, de Guiné Bissau, às 9h. O Gigante da Colina está esbanjando disposição na competição. Em oito jogos disputados até o momento, foram oito vitórias. O Dr. Manoel Moutinho,vice presidente médico e Manuel Pereira, diretor da base, estão sendo muito atenciosos com o elenco do Vasco.