quarta-feira, 29 de junho de 2011

Humilhação?

VASCO 0 x 3 CRUZEIRO

Vasco reinaugura sala de Ginástica Olímpica.

No início da tarde de terça-feira (28/06), o Vasco inaugurou a nova sala de Ginástica Olímpica do clube. O espaço, que está situado na parte de cima do ginásio de futsal de São Januário, terá o nome de Edmea Lima Brandão, uma das grandes beneméritas mais antigas e grande incentivadora do esporte no clube.


Durante a cerimônia, o presidente do clube, Roberto Dinamite ressaltou a importância da Sra. Edmea para a história do clube.
- Ela é uma pessoa que me viu chegar aqui quando eu tinha apenas 13 anos. É muito importante para o clube, lutou muito pelo Vasco e é isso que eu tento preservar e resgatar, pessoas que fizeram o Vasco crescer durante toda a sua história – disse com exclusividade ao site oficial.


Após receber a homenagem, Edmea falou da emoção de ver seu nome estampado na sala de Ginástica de São Januário.


- São 55 anos de Vasco, estou muito feliz, eu amo isso aqui. O Roberto era um garoto levado e agora é meu presidente, tudo isso é uma felicidade muito grande. Eu amo o Vasco! – comentou muito emocionada.


O evento contou com a presença de todos os diretores do Departamento Infanto-Juvenil, além de alguns Vice-Presidentes do clube. A presidente da Federação de Ginástica do Rio, Andrea João, que também foi atleta do Vasco, esteve presente na cerimônia e foi homenageada com uma medalha do clube. A presidente também homenageou Roberto Dinamite com um quadro da sua primeira conquista com a camisa vascaína e entregou a Sra. Edma uma foto com a primeira equipe de ginástica olímpica do Gigante da Colina.
Fonte: Site oficial do Vasco

EXCLUSIVO: Pedrinho quebra o silêncio e abre o coração.

Hoje um dos maiores ídolos da história recente do Vasco completa 34 anos de idade e se o clube teve uma década de noventa maravilhosa, ele foi um dos grandes responsáveis. Mesmo sendo na maioria das vezes ofuscado por Edmundo, Romário, Felipe, Juninho Pernambucano e Mauro Galvão, outros ídolos cruzmaltinos, Pedrinho teve sua importância e por isso tem um espaço reservado no coração de cada um dos torcedores do Gigante da Colina.

'Nascido' em São Januário, onde chegou ainda com seis anos, o hoje ex-jogador tinha tudo para ser um dos maiores jogadores que o Brasil já viu, mas algumas graves lesões o impediram de se tornar tudo que esperavam que ele pudesse ser. Apesar dessas dificuldades, Pedrinho nunca desistiu e tentou até o fim fazer o que mais gosta: jogar futebol. Infelizmente, em 2009 ele teve que abandonar o futebol e por conta disso passou a cuidar mais da família.

Mas, se engana quem pensa que o Vasco foi deixado de lado. O amor de Pedrinho pelo Gigante da Colina fica bem claro na entrevista que pode ser conferida abaixo, concedida por ele com exclusividade ao Supervasco.com. Nela, o ex-jogador lembra de momentos da carreira, revela alguns detalhes curiosos do fim de sua trajetória no futebol e abre o coração.

Confira abaixo a entrevista exclusiva:

Quando você iniciou sua carreira profissional imaginava que teria tanto sucesso?

Pedrinho- Não imaginava. As coisas eram muito difíceis e era um sonho muito distante. Cheguei ali em 1983, tinha seis anos de idade e comecei no Futsal. Em 89, o futebol de campo precisou de jogadores dessa idade e sabiam que eu jogava salão muito bem junto com o Felipe e nos levaram para o campo. Depois disso, a gente ficou jogando salão e campo sempre com o sonho de ser profissional, mas não tinha essa certeza e essa coisa muito aflorada. Depois a gente foi subindo de categoria e quando foi chegando mais perto eu sofria muito por ser magrinho e por conta do tamanho. Quando eu cheguei no juniores, pensava que as coisas iriam ficar piores para mim, pois era para eu ficar três anos. Acabou que eu nem fiquei um ano e já subi logo para o profissional com 17 anos. Foi um começo difícil, pois o Vasco estava mal em 1995. Depois as coisas começaram a acontecer de uma forma boa, foi tudo melhorando e foi aí que eu comecei a idealizar tudo que podia acontecer. Para mim tudo muito gratificante, porque é o time que eu amo, o time onde eu cresci e o que todos gostam, pois minha família é vascaína. Eu aprendi a gostar desde cedo do Vasco e isso não falo da boca para fora, todos que me conhecessem nessa vida sabem que digo a verdade. Então, poder conquistar na vida tudo que conquistei no Vasco teve um sentimento duplo, como torcedor e como jogador.
 Qual conquista foi mais especial para você?

Pedrinho- A de 1997 foi muito importante porque foi o meu primeiro título como profissional e foi logo um título Brasileiro. Depois eu acho que todos os títulos são legais, é óbvio, mas a Libertadores foi muito especial porque é um título tão sonhado por todos. Muitos jogadores com carreiras brilhantes não conseguem ganhar e eu tive a oportunidade de ganhar pelo Vasco. O gol do Juninho foi tão importante contra o River Plate que a maioria das pessoas se esquecem que nas quartas-de-finais contra o Grêmio os dois gols foram meus. No Olímpico foi 1 a 1 e em São Januário foi 1 a 0 com gol meu. Só que depois das quartas-de-finais teve uma parada para alguma coisa e só voltamos para a semifinal, jogo no qual o Juninho fez o gol contra o River Plate. Então, para mim foi muito importante aquele momento final e um título inesquecível foi mesmo o da Libertadores.

Como você avalia sua carreira? Acredita que poderia ter sido mais do que foi, inclusive com uma sequência maior na Seleção Brasileira, se não tivesse passado por tantas contusões?

Pedrinho- Acho que sim. Eu tinha um futuro promissor e até o Milan teve interessado em me levar eu levar o Felipe, teve essa especulação, mas o Eurico achou melhor a gente esperar ser mais valorizado e eu também queria ficar mais tempo no Vasco. Tem muitos jogadores que tem as lesões que eu tive e não consegue dar sequência, eu consegui dar sequência, mas não foi do jeito que seria na minha cabeça sem a lesão. Eu já vinha sendo convocado em todas as seleções de base, disputando todos os campeonatos mundiais. Fui convocado pela primeira vez para a principal numa quinta-feira e a apresentação seria numa segunda, mas teve um jogo entre a convocação e a apresentação no qual eu me machuquei. Foi aí que começou a sequência de problemas. Depois até fui convocado umas três vezes para a seleção, mas não do jeito que eu imaginava, com uma sequência de disputas de Copa América, de Mundial, enfim. Minha carreira tomou um rumo que não era esperado pelo meu início no Vasco. Fico triste porque eu queria ter jogado mais no campo, gostava muito de jogar, e eu só joguei muito em 1997 e 1998, onde joguei muitas partidas e foi muito bom. Depois, eu jogava pouco e isso me deixou muito triste, pois eu parei de jogar sem atuar em muitos jogos. Isso para mim foi um pouco difícil.

A torcida vascaína lembra até hoje de sua grande exibição contra o Flamengo em 2000. Na oportunidade, você marcou um gol e aplicou vários dribles nos atletas rubro-negros. Que lembrança você tem dessa partida? O que você sentia quando enfrentava o Flamengo? Tinha um gostinho especial?

Pedrinho- Tinha que ter. Eu nunca gostei do Flamengo. Teve um jogo no ano anterior contra o Flamengo e como eu tava machucado, não podia jogar, o pessoal da TV Globo me chamou para fazer o intervalo do jogo. Eu fiquei o intervalo do jogo na cabine e quando eu apareci os torcedores do Flamengo começaram a me xingar e a me chamar de ‘Bichado’. Eu tava num momento muito triste, porque era a segunda lesão,estava muito emotivo e comecei a chorar. Na época o Falcão que tava na cabine comigo me deu força e disse que todo aquele momento ruim iria passar. Daí em diante eu fiquei seco para jogar contra o Flamengo e meu primeiro jogo contra eles depois desses problemas foi esse. Então, eu descarreguei toda a minha energia naquele jogo e foi muito bom. Para mim era sempre muito bom enfrentar o Flamengo. Eu carregava o sentimento de que se nós vencêssemos o jogo proporcionaríamos uma alegria muito grande para o torcedor vascaíno.

Em 2008, após um longo período longe, você voltou para o Vasco. Diferentemente das outras vezes o que ficou marcado não foram os seus dribles ou seus belos gols, mas sim o momento em que você chorou ao perceber que o clube seria rebaixado para a segunda divisão. O que passou pela sua cabeça naquele momento? Acha que poderia ter contribuído mais dentro de campo naquele ano?

Pedrinho- Foi um ano muito estranho para mim dentro do Vasco, pois nunca imaginei que passaria as coisas que passei ali. Em 2007, no Santos, eu joguei muito bem, joguei 59 jogos no ano, fiz todo um trabalho de prevenção com o fisioterapeuta Filé, que me ajudou muito, fui campeão Paulista, fui vice-campeão Brasileiro, fui semifinalista da Libertadores. Enfim, foi um ano muito bom para mim, foi um resgate da minha carreira. Aí em 2008 eu fui logo para o Emirados Árabes e voltei em agosto. Eu tava tranqüilo, tava bem e sem lesão. É lógico que a gente precisa de uma readaptação ao futebol, mas eu não tinha passado muito tempo fora, só sete ou oito meses no máximo. Quando eu cheguei aqui o Vasco estava na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Na época o meu empresário era até o Luisinho Quintanilla, que jogou comigo no Vasco. Como eu tinha tido um ano anterior muito bom, eu tive muitas propostas, mas eu queria ir para o Vasco. Na minha cabeça eu pensei: ‘o Vasco está nessa situação, então eu voltar e ajudar o time a sair dessa situação, pois a torcida tá muito triste. Vou voltar, ajudar ali, faço mais dois ou três anos de contrato e encerro a carreira’. Mas, parecia que eu tava pedindo um favor. Não era essa diretoria do Rodrigo Caetano não, tinha o Roberto Dinamite, mas não era o Rodrigo Caetano não. Ele só chegou em 2009. Então, parecia que eu tava pedindo para jogar. Uma hora eles falavam que tava tudo certo, outra hora que não tava. Fizeram o contrato do jeito que eles queriam, o valor era baixíssimo e tenho certeza de que um dos menores valores daquele grupo que estava lá, mas eu não tava me importante com isso, só me senti muito desprestigiado por eles terem demorado para definir a minha ida ou não. Foi muito complicado e decepcionante. Depois que consegui assinar o contrato eu não jogava, jogava pouco. Teve um jogo contra o Atlético-MG em que estávamos perdendo por 4 a 0 e o Renato Gaúcho me botou faltando um minuto. Na oportunidade, eu entrei em campo e o juiz acabou o jogo. Foram muitas coisas estranhas. No final, quando todos esperavam uma renovação, até porque eu não tinha jogado, o Roberto disse que tinha tido muitas oportunidades e que eu não tinha aproveitado. Foi quando o Jornal Lance fez uma reportagem e mostrou que se somassem todos os minutos que eu joguei, não dariam nem duas partidas. Então, como é que um cara vai conseguir em menos de dois jogos provar? Acho que não tinha que provar no que diz respeito ao aspecto técnico, mas não renovei e foi aí que começou o fim da minha carreira. Fui para o Figueirense depois, mas para mim o fim da minha carreira foi aí.
A não renovação com o Vasco foi um dos motivos que te levou a encerrar a carreira?

Pedrinho- Sim. Quando o Vasco não quis renovar comigo, eu coloquei na minha cabeça que não jogaria mais, pelo fato do Vasco ter caído, de ter nascido ali e de ter conquistado vários títulos com a camisa do clube. Imaginava que os torcedores estavam tristes comigo, pois eu fazia parte do grupo mesmo sem jogar. Então, por tudo que passei, pela falta de oportunidades, eu coloquei na cabeça que iria encerrar a carreira. Só que eu recebi uma ligação do pessoal do Figueirense, de um investidor, e eles vieram conversar comigo dizendo que outros jogadores já haviam ido para lá desacreditados, como o Edmundo, que do Nova Iguaçu foi para lá e teve mais dois anos de contrato, o Cléber zagueiro... O Figueirense tinha essa característica de recuperar os jogadores e eles acabaram me convencendo. Mas eu fui já muito triste com tudo isso e acabou que as coisas não deram certo lá. O contrato era até o final do ano, mas perto do meu aniversário resolvi rescindir o contrato e parar de jogar.

Você ainda guarda alguma mágoa da atual gestão do Vasco?

Pedrinho- Não guardo mágoas do Roberto não. Só acho as pessoas que estavam ao lado do Roberto naquele momento não eram ao meu favor. Eu só acho que a avaliação que ele fez a meu respeito, que eu tinha tido muitas oportunidades, foi errada. O contrato na época foi feito do jeito que eles queriam, não exigi nada. Poderia está preocupado com um monte de coisa, mas não exigi nada e tive um salário baixíssimo. Eu me senti muito desprestigiado, mas não guardo mágoas.Só queria ter tido a oportunidade de ter jogado, como outros jogadores vem tendo. Se não fosse bem, seria cobrado e se fosse bem, todo mundo iria elogiar. Só fiquei triste com isso, mas são coisas que acontecessem.

Você pelo visto tem gostado do trabalho do Rodrigo Caetano...

Pedrinho- O Rodrigo Caetano, apesar de não fazer parte daquela história vitoriosa do Vasco, é um cara que tenta sempre homenagear os seus ídolos, quem fez história no clube. É um cara que tá tentando fazer isso. Trouxe o Felipe, se esforçou para trazer o Juninho, está lá com o Carlos Germano e sempre que pode a gente se fala. É um cara que tá fazendo um grande trabalho no Vasco.

Como você recebe o carinho do torcedor, que hoje tem como um ídolo?

Pedrinho- O maior presente que eu tenho hoje é a alegria de poder ser reconhecido pelo torcedor do Vasco. É está na rua com o meu filho e o torcedor vir falar comigo e elogiar. Isso aí para mim é o maior de todos os títulos. O maior título é o carinho das pessoas. É lógico que a maioria dessas crianças não me viram jogar, mas as pessoas mais velhas viram e contam para eles. O que o torcedor faz por mim é um coisa impressionante. Às vezes eu vou brincar no Showbol e vejo o carinho do torcedor. Na apresentação do Felipe... Eu queria poder retribuir isso, mas infelizmente não é possível. O carinho é muito grande e eu fico até emocionado em falar. Só quando a gente para de jogar que percebe se fez alguma coisa de importante para o clube ou não. Eu só tenho a agradecer a torcida do Vasco por tudo.

Você cresceu junto com o Felipe no Vasco. Ambos começaram no Futsal, passaram por todas as categorias da base do clube e chegaram juntos ao profissional, onde brilharam e fizeram a alegria da imensa torcida cruzmaltina. O que você pode falar sobre o Felipe? De que forma você analisa a fase vivida por ele atualmente?

Pedrinho- Falar do Felipe é muito bom. O Felipe é meu irmão mesmo. Hoje, agora, com ele morando no Brasil, antes ele estava no Qatar e eu no Emirados, a gente se vê quase quatro vezes por semana. Nossas famílias são amigas, nossos filhos são amigos. Sou 65 dias mais velho que o Felipe, meu filho é 65 dias mais velho que o filho dele e o outro filho dele nasceu exatamente no dia do meu aniversário. São muitas coincidências. O Felipe sempre foi um cara que me ajudou muito desde pequeno, a condição dele sempre foi melhor que a minha. O pai dele sempre me ajudou muito, a família dele com um todo. Então, é um cara que eu torço muito. Sofro muito quando ele é criticado, pois muitos julgam ele por um jeito que ele interpreta as coisas sem saber o coração que ele tem. Eu sabia do talento, todo mundo sabe do talento que ele tem e eu acreditava muito que ele iria voltar a jogar um bom futebol. Felipe veio do mundo árabe, assim como eu, mas ele passou um período muito mais longo lá e era normal essa readaptação, já que lá não treina, só um pouquinho, não tem treino físico. Então, o início foi difícil e ele foi muito criticado por isso. Hoje ele tá jogando o fino da bola, muita categoria. Eu me sinto representado um pouco por ele dentro de campo, pois quando o vejo em campo eu vejo toda aquela geração ali e isso me faz muito bem.
O Juninho Pernambucano foi outro jogador que esteve ao seu lado em momentos vitoriosos da história recente do Vasco. Como você vê o retorno desse jogador para o Vasco? O que você falar sobre ele?

Pedrinho- O Juninho é um cara que se cuida muito, sempre se cuidou muito. É um cara que tem uma bola parada muito precisa. Ele não passou muito tempo no mundo árabe, só uma temporada, o restante foi na Europa. É um cara que se identifica com o clube, tem um história dentro do clube, e a gente torce para que ele não pare logo no final do ano. Espero que ele dispute a Libertadores e ajude o Vasco a conquista o bi-campeonato.

Você conhece o clube como poucos e com certeza deve ter se emocionado com a conquista da Copa do Brasil. O que esse título representa para o Gigante da Colina? De que forma você analisa o elenco que hoje defende as cores do Vasco?

Pedrinho- Foi uma experiência única esse jogo contra o Coritiba lá. Por incrível que pareça eu assisti ao jogo na arquibancada do Vasco por conta de um imprevisto que aconteceu lá. Foi emocionante, pois quando passei e os torcedores me viram, ninguém acreditou. Foi maravilhosa a sensação, pois achava que nunca iria sentir. Foi muito bom, um título maravilhoso. O Ricardo Gomes é um cara formidável e o elenco do Vasco tem grandes jogadores, com meninos surgindo. A formação do grupo está bom, acho que o Vasco está no caminho certo e tem time para disputar a Libertadores. É lógico que precisa de dois ou três para compor o elenco, para utilizar nos imprevistos, mas acho que o Vasco está no caminho certo.

Você esteve em Curitiba?

Pedrinho- Fui, estive em Curitiba. Assisti na arquibancada. A festa foi bonita, foi linda. Quando o Coritiba fez o terceiro gol eu pensei: ‘Meu Deus, não acredito, os caras vão virar o jogo’. Mas, graças a Deus deu tudo certo.

O que pode falar do Seu Severino, que faleceu recentemente?

Pedrinho- O Severino é um senhor muito agradável e que tem uma história linda em São Januário. Era um cara que estava sempre de alto astral mesmo passando com dificuldades em relação a salário. Era um cara alegre independente de qualquer coisa. Vou sentir uma saudade muito grande porque convivia com ele diariamente.

O que o Pedrinho faz hoje da vida? Pensas em voltar a trabalhar no futebol num futuro próximo, quem sabe no Vasco?

Pedrinho- Seria uma coisa interessante, mas não como treinador porque não gosto muito. Voltar ao Vasco seria muito bom, muito agradável. Hoje eu cuido do meu filho, da minha esposa, que está grávida de novo, da minha família e tenho aproveitado a vida pessoal mais do que quando jogava. Quem sabe um dia volta para fazer alguma coisa? Vamos esperar.

Em sua opinião o que falta para o Vasco voltar a revelar talentos como na década de 90? Que conselho você poderia dar para o jovem que hoje defende as cores do Vasco na categorias inferiores?

Pedrinho- Acho que esse título foi importante para isso, pois vai acalmar o torcedor e ele passará ater mais paciência. Às vezes o menino sobe quando a fase não é tão boa, ele acaba sendo cobrado e mesmo tendo qualidade não consegue lidar com esse momento de pressão por ser jovem. Acho que o Vasco sempre teve a característica de revelar grandes jogadores e hoje tem o Allan e o Romulo, que são grandes jogadores e tem tudo para crescer ainda mais. Na base do Vasco também tem jogadores importantíssimos também. O que poderia dizer a eles é que não desistam nunca e manter sempre o sonho. Tem que ter o amor mesmo de vestir a camisa, porque isso trás uma contribuição muito grande, pois toda vez que você for jogar pelo clube que você ama, que você gosta e que você sofre, quando perde você chora. É bom ter esse envolvimento, pois você se dedica mais. Então, que eles não desistam nunca, pois a oportunidade quando menos você espera ela aparece e às vezes a primeira oportunidade é a última chance e tem que tá sempre preparado.

O que representa o Vasco para você e qual a importância dele para a sua vida?

Pedrinho- O Vasco foi tudo para mim. Eu passei a minha infância ali em São Januário. Eu cheguei com seis anos e a minha diversão era jogar futebol de salão ali. Chegava cedo, às vezes, junto com o Felipe, o Luisinho, e a gente jogava futebol de botão. Sou muito grato por ter passado a minha infância ali. Sofri muito todo dia para estar ali, pois não tinha uma condição financeira e era um esforço muito grande que meu pai fazia para me levar a São Januário. Eu entrei em 1983 e sai em 2001, então foram mais ou menos 18 anos em São Januário. Uma das melhores alegrias que eu tenho, quando posso ir a São Januário, é falar com o faxineiro, com os médicos, enfermeiros, pessoal da segurança e todas as pessoas que me viram crescer e que ainda estão lá. Então, para mim é muito bom. O que posso falar é que meu amor pelo Vasco é muito grande. Queria ter jogado muito mais vezes pelo Vasco. Não tive a oportunidade de jogar aquele jogo contra o Real Madrid, pois depois da final da Libertadores eu machuquei o joelho. Queria ter jogado o Mundial aqui no Rio de Janeiro, mas foi uma coisa que não pude fazer e isso me deixa um pouco triste. Mas, meu amor pelo Vasco e pela torcida é imenso.

Se o Vasco resolvesse fazer uma festa de despedida em sua homenagem, você aceitaria?

Pedrinho- Eu aceitaria, porque tudo que vem diretamente do Vasco me deixa muito orgulhoso. A minha história, não só a minha, pois meu pai trabalhou lá de motorista de caminhão, é um relacionamento. Só não gosto de nada forçado. Se for espontâneo, natural, seria bom. É quando a gente para de jogar que a gente percebe o valor das coisas. Às vezes a gente está jogando, está tão envolvido ali, que a gente não consegue valorizar o que a gente tem. Só aí a gente volta no tempo e lembra que jogava bola, jogava no Vasco e sente falta. Sentiria-me muito honrado com a homenagem, mas acho que outros jogadores também mereciam.

Por fim, gostaria que você deixasse uma mensagem para a imensa torcida vascaína, que durante tanto tempo vibrou com seus gols e com suas belas jogadas.

Pedrinho- Eu queria agradecer muito, agradecer de coração por tudo que eles fazem por mim até hoje. Queria dizer que para mim a torcida do Vasco é a mais fiel, a maior torcida e demonstrou isso a todo momento que o Vasco teve para cair e depois quando caiu. Ela tava cobrando, ela tava sofrendo, porque é um time de vitória, é um time que vive de vitórias, é um time vitorioso. Se hoje eu sou reconhecido em São Januário, sou alguma coisa, eu devo muito ao torcedor que me aceitou, teve paciência comigo, entendeu meu jeito, sofreu quando me machuquei. Então, o maior título para mim hoje é a torcida do Vasco, o carinho que tem por mim. Meu filho hoje que não me pôde ver jogando fica perguntando as coisas e isso me dói, porque queria estar jogando para ele ver. Então, a maior lembrança e a prova de que eu fui alguma coisa para o Vasco são os torcedores que vem falar comigo. Só tenho a agradecer a torcida do Vasco.
 

Menções de Flamengo e Corinthians juntas não bateram as ao Vasco.

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco está em alta nas redes sociais. O time da Colina foi o mais mencionado num monitoramento feito pela MITI Inteligência de 8 a 12 de junho, no Twitter, Facebook, Youtube e blogs, levando em conta os 20 times da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

"O ditado diz que sobre religião, política e futebol não se discute, mas nas redes sociais a situação é outra. Os internautas usam esses canais para incentivar, criticar e promover o time do coração. As redes acabam sendo cenário para discussões acaloradas, o que eleva o número de citações sobre o assunto", comenta Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

Ao todo, o Vasco teve mais de 44 mil interações, totalizando 22,4% das menções capturadas. Em seguida, os clubes mais mencionados foram Flamengo e Corinthians, com cerca de 21.500 e 20.400 citações, respectivamente.

A movimentação em torno do Rubro-Negro e do Timão aconteceu, principalmente, por conta do jogo do dia 5 de junho, que marcou a despedida de Petkovic. Mesmo somadas, as interações sobre os dois clubes não atingem a marca do Vasco. Em seguida, em ordem de quantidade de citações, ficaram Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Grêmio. Juntas, as citações sobre esses clubes somaram cerca de 35% do total.

Os outros clubes tiveram menos de 10.000 menções cada. Os times catarinenses, Figueirense e Avaí, foram mais mencionados que os três mineiros — Cruzeiro, Atlético Mineiro e América, que não chegaram a 4.000 citações cada.
Fonte: O Dia

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vasco acerta as renovações de Eder Luis e Fellipe Bastos.

A tão esperada notícia pode finalmente ser comemorada. Após intensas negociações, o Benfica aceitou a proposta do Vasco e o empréstimo de Eder Luis foi prorrogado por mais uma temporada. Para isso, o Vasco teve de desembolsar 250 mil euros, cerca de R$ 570 mil. Agora, o novo contrato vai até o meio do ano que vem. Fellipe Bastos também continua pelo mesmo tempo, mas esta renovação teve custo zero para o clube. São os dois primeiros "reforços" para a Libertadores.

A proposta oficial já foi assinada pelo presidente Roberto Dinamite e enviada para Portugal. Agora, resta apenas o documento voltar com a assinatura do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Este trâmite deve ocorrer nos próximos dias.

Há algumas semanas, o Vasco já tinha acertado a parte contratual com os dois jogadores. Faltava apenas o acerto entre os clubes, que foi finalizado nesta segunda-feira. No domingo, após a vitória contra o Atlético-GO, o técnico Ricardo Gomes já mostrava otimismo com a permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos.

- Pelo que me passaram já podemos comemorar. Mas vamos esperar tudo se concretizar - afirmou ainda no vestiário.

Rodrigo Caetano se mostrou confiante, mas preferiu manter a cautela enquanto não tiver com o documento assinado em mãos.

- Estamos em estágio avançado, é o que posso dizer. Sempre adotamos cautela. Não será neste momento que vamos fazer ao contrário - afirmou o diretor de futebol.

Os jogadores se reapresentam para a preparação visando o jogo contra o Cruzeiro na próxima terça-feira, às 16h, em São Januário. O confronto contra os mineiros será na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Colina Histórica. O Vasco está em quinto no Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados.
Fonte: GloboEsporte.com

Vasco lançará DVD oficial do título da Copa do Brasil em Setembro.

Apesar do Departamento de Futebol do Vasco ter deixado um pouco de lado a conquista da Copa do Brasil por conta do Campeonato Brasileiro, o Marketing do clube segue trabalhando em cima do título inédito.

De acordo com Marcos Blanco, diretor de marketing, o Gigante da Colina lançará em setembro um DVD com imagens da conquista. Nele, o torcedor irá se deparar com imagens inéditas.

Confira o que disse o dirigente, que falou também sobre a Revista Oficial do Vasco que chega às lojas na próxma quinta-feira, ao programa semanal 'Só dá Vasco' nesta segunda-feira (27/06):

"Vai sair na revista dessa edição. Na quinta-feira ela já estará nas bancas e os sócios vão receber na próxima segunda-feira em casa. Ela vai falar do título, da volta do Juninho, uma reportagem exclusiva sobre a volta dele e uma história exclusiva. Também estamos trabalhando no DVD da Copa do Brasil junto com a Globo Marcas e acho que até setembro a gente vai ter nas bancas, nas lojas, o DVD oficial do clube com a participação de nossos heróis que conquistaram esse título para clube. Tem outras coisas interessantes e quem assistir o DVD vai ficar muito satisfeito."
Fonte: SUPERVASCO.COM - Respeite os créditos » Editada por Carlos Gregorio Júnior

Camisa comemorativa de Juninho chega às lojas no dia 20/07.

O Vasco apresentou Juninho Pernambucano no ínicio do mês numa grande festa em São Januário. O momento dificilmente sairá da cabeça dos vascaínos, pois se tratou do retorno de um dos maiores ídolos da história do clube.

Justamente por conta da imagem positiva do 'Reizinho' junto com os torcedores, o Gigante da Colina utilizará sua marca para arrecadar recursos. No próximo mês, mais precisamente no dia 20, chegará as lojas a camisa 'Gol de Quem?', que retrata um dos momentos mais marcantes da primeira passagem do jogador pelo cruzmaltino: o gol contra o River Plate na semifinal da Copa Libertadores de 1998. Logo em seguida, alguns dias depois, será lançado também uma miniatura do ídolo.

Sala de Imprensa já estampa foto dos campeões de 2011.

O título da Copa do Brasil já está eternizado em São Januário ao lado das grandes conquistas da História vascaína. O novo papel de parede da sala de imprensa, que conta grande parte das glórias vascaínas, será inaugurado nesta terça-feira, com a foto do time campeão já estampada.
Fonte: Lancenet

Impressão das mãos de Pai Santana encerra campanha 'Eu abro mão'

O movimento "Eu abro mão", que consistem em imprimir a mão de torcedores e vascaínos ilustres nos muros de São Januário, foi encerrado com chave de ouro. Ex-massagista e uma das figuras mais emblemáticas do Vasco, Pai Santana foi o último a ter a mão reproduzida. Ao todo, 1923 mãos foram impressas, simbolizando o ano em que o Vasco conquistou o Carioca com negros em seu time. No ano seguinte, o clube se recusou a dispensar seus jogadores negros e mulatos para participar do torneio ao lado de Fluminense, Flamengo, Botafogo, América e Bangu.

A campanha faz parte da divulgação da terceira camisa do Vasco, que também homenageou o emblemático time. Na época, o presidente do clube José Augusto Prestes enviou uma carta ao Dr. Arnaldo Guinle M. D., presidente da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA). Confira a reprodução abaixo:

As resoluções divulgadas hoje pela imprensa, tomadas em reunião de ontem pelos altos poderes da Associação a que V.Exa tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama numa tal situação de inferioridade, que absolutamente não pode ser justificada bem pela deficiência do nosso campo, nem pela simplicidade da nossa sede, nem pela condição modesta de grande número de nossos associados. Os privilégios concedidos aos cinco clubes fundadores da AMEA e a forma que será exercido o direito de discussão e voto, e feitas as futuras classificações, obrigaram-nos a lavrar o nosso protesto contra as citadas resoluções. Quanto à condição de eliminarmos 12 dos nossos jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama não a dever aceitar; por não se conformar com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nossos consórcios, investigações levadas a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa. Estamos certos que V.Exa. será o primeiro a reconhecer que seria um ato pouco digno da nossa parte sacrificar ao desejo de filiar-se à AMEA alguns dos que lutaram para que tivéssemos entre outras vitórias a do campeonato de futebol da cidade do Rio de Janeiro de 1923. São esses 12 jogadores jovens, quase todos brasileiros, no começo de sua carreira e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que eles, com tanta galhardia, cobriram de glórias. Nestes termos, sentimos ter que comunicar que a V.Exa. que desistimos de fazer parte da AMEA. Queria V.Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de se subscrever. Obrigado,
Fonte: GloboEsporte.com

Participe da Promoção Gol Monumental na VascoTV.

Todo vascaíno tem na sua memória aquele gol monumental do Juninho contra o River Plate, em pelo estádio argentino, e que garantiu o Vasco na final da Libertadores de 98. Mas diz aí, quem nunca fez um gol monumental em qualquer pelada de amigos?
Portanto se você marcou um gol monumental, seja ele parecido com o do Juninho, o que é muito improvável, ou de cabeça, de mão, e até mesmo contra, manda para a gente, que será exibido no nosso programa da VascoTV. Ah, e vascaíno de verdade só faz gol com a camisa do Vasco. Por isso não se esqueça, seu gol só será validado se estiver com a Cruz de Malta no peito.

Participe, suba o seu vídeo no Youtube, copie o link do seu gol e nos envie para o e-mail eunovasco@crvascodagama.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO:

Qua 29/06 às 19h30 hs.
Estádio de São Januário.

Ricardo Gomes: 'Torcedor acredita no time'

O Vasco jogou contra o Atlético-GO sua segunda partida fora de casa. A torcida já estava com saudade do time e não perdeu tempo. Compareceu em grande número ao Serra Dourada para apoiar o Cruzmaltino. Parece que surtiu efeito. Depois de dois empates, finalmente o time carioca conseguiu vencer.

Neste Brasileiro já foram quatro jogos longe da torcida. Porém, jogar fora de casa não está sendo mau negócio para o Vasco este ano. “Fizemos quatro jogos foram de casa, foi uma derrota, um empate e duas vitórias. Isso significa sete pontos. Não tenho o que reclamar”, lembrou o técnico Ricardo Gomes.

O treinador ainda comentou sobre o apoio da torcida durante o jogo. Segundo ele, os vascaínos não pararam de cantar um minuto sequer.

“É para provar a grandeza do Vasco. Torcedor acredita no time. O Vasco está entre os grandes que tem torcida no Brasil inteiro. Fiquei muito feliz, até porque este público participou no jogo todo”, completou o comandante.
Fonte: Superesportes

domingo, 26 de junho de 2011

GOLAÇO de Felipe, garante o suado triunfo cruz-maltino no Serra Dourada.

No reencontro com PC Gusmão, foi o Vasco quem saiu sorrindo. O time foi ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO e saiu com a vitória por 1 a 0. O autor do gol foi justamente um dos principais personagens na época da demissão do ex-treinador. Felipe fez um golaço e garantiu a importante vitória fora de casa.

A vitória vascaína veio em bom momento, já que nos dois últimos jogos - contra Figueirense e Grêmio - o time havia largado na frente e cedido o empate perto do fim. O cenário quase se repetiu com a pressão exercida pelos donos da casa, mas desta vez o final foi outro. Agora, o Vasco espera ter provado para todos que a ressaca da conquista da Copa do Brasil realmente já faz parte do passado. O objetivo agora é entrar de vez na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou a 11 pontos e pulou para a quinta posição na tabela de classificação. O Atlético-GO permaneceu com sete pontos e agora aparece em 12º lugar. O líder do Brasileirão é o São Paulo, que soma 15 pontos ganhos.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o Cruziero, em São Januário. Já o Atlético-GO vai enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira, às 19h30m, no Canindé.

Roberto Dinamite faz a festa dos torcedores na concentração.

O assédio dos torcedores na concentração do Vasco continua a todo vapor. Desta vez, além dos jogadores, quem fez a festa dos vascaínos em Goiânia foi o presidente Roberto Dinamite, que desembarcou na cidade no início da madrugada deste domingo. Atencioso, o mandatário parou para tirar fotos com os mais de 20 torcedores que estavam no lobby do hotel. Os jogadores também atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos.

Em homenagem a 'Seu Severino', Vasco entrará em campo de luto.

As homenagens a Severino Baptista continuam. Após decretar sete dias de luto em função do falecimento do funcionário mais antigo do clube, que ocorreu na última segunda-feira, o time do Vasco irá entrar com uma tarja preta na camisa no jogo da noite deste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30m, no Serra Dourada. Seu Severino, como era conhecido o roupeiro, tinha 84 anos de idade e 57 de Vasco. Ele faleceu em decorrência de problemas respiratórios.

O roupeiro era muito querido pelos jogadores e pelos outros funcionários do clube. O falecimento ainda é lamentado por todos e o luto na camisa é mais uma forma de homenagear a quem durante muitos anos dedicou sua vida ao Vasco. O presidente Roberto Dinamite, que desembarcou em Goiânia na madrugada deste domingo, também trabalhou com Seu Severino na época em que vestia a camisa 10. Com oito pontos conquistados, o Vasco ocupa hoje a oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Penalty lançam novos uniformes dia 4 de julho. AGUARDEM!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Alecsandro mira título Brasileiro: 'A festa acabou'

Apesar da conquista recente da Copa do Brasil e da vaga assegurada na Libertadores de 2012, o atacante Alecsandro não está satisfeito. Segundo o jogador, o próximo objetivo vascaíno será o título Brasileiro.

- Conquistamos a Copa do Brasil mas a festa já acabou. Voltamos nosso foco para o Campeonato Brasileiro e temos que jogar todas as partidas para ganhar. Nosso pensamento é brigar pelo título e vamos lutar para conseguir - disse o camisa 9.

O Gigante da Colina ocupa a 7ª colocação da tabela, com oito pontos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Alunos da escolinha de Rugby acompanharam a Seleção Brasileira.

Os pequenos aprendizes da escolinha de Rugby do Vasco da Gama tiveram uma programação diferente neste último fim de semana. O Departamento de Esportes Olímpicos levou a garotada para assistir o embate entre Brasil e Edinburgh, no Caio Martins. Assim os alunos, além de se familiarizar mais ainda com o esporte, puderam ver Daniel Gregg, coordenador da modalidade e jogador da seleção brasileira entrar em ação.

A partida terminou empatada em 20 a 20, com direito a Try do Gregg, para delírio dos alunos que fizeram a festa depois do jogo. Entraram em campo, tiraram fotos com os jogadores da seleção e puderam praticar um pouco da modalidade no gramado do Caio Martins. A partida teve um público de duas mil pessoas.

As inscrições para a modalidade continuam abertas gratuitamente. Para fazer a matrícula é necessário ter de 10 até 17 anos, e a documentação necessária é a seguinte: 2 fotos 3x 4, xerox da certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável, e atestado médico liberando para a prática esportiva.

O departamento Infanto Juvenil fica aberto de segunda à sexta-feira, de 07 às 18h, o telefone para contato é 2176-73-28.
Fonte: Site oficial do Vasco

Nosso Rei!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jogos Históricos: Vasco 3 x 1 Machester United.

Pelo Mundial de Clubes de 2000, o Vasco venceu de forma espetacular um dos maiores clubes do mundo: O Manchester United. Relembre:

Data: 8 de janeiro de 2000
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 73.000
Árbitro: Saad Mane
Gols: Romário (Vasco 24/1ºT), Romário (Vasco 26/1ºT), Edmundo (43/1ºT) e Butt (Manchester 36/2ºT)

Escalações:

Vasco: Hélton, Jorginho (Paulo Miranda), Júnior Baiano, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Juninho (Alex Oliveira), Felipe, Ramón (Nasa), Edmundo e Romário Técnico: Antônio Lopes

Manchester United: Bosnich, Gary Neville, Stam (Jordy Cruyff), Silvestre, Irwin, Keane, Butt, Philip Neville, Giggs (Fortune), Solskjaer (Sheringham) e York Técnico: Ange Potecoglou

Jayme L. Alves lutará pelo reconhecimento do Bi-Mundial 1953/57.

Familia Vascaína,

Já venho conversando com alguns Historiadores ligados ao nosso Vasco, e nas próximas semanas alargarei esses contatos com outros Historiadores independente do Clube que torçam no sentido de juntar a maior quantidade de material possível, afim de reivindicar em um processo administrativo junto à FIFA o reconhecimento dos nossos títulos de âmbito similar ao de Mundiais em 1953 e 1957.

São páginas inesquecíveis da História do nosso Vasco, que não pretendo mais permitir que prossigam não sendo reconhecidas pelas autoridades do Futebol Mundial.

Foram conquistas épicas, históricas e heróicas e que com certeza nos enchem a todos nós Vascaínos, de muito orgulho e satisfação!

Essa minha intenção não tem qualquer conotação política, e inclusive estarei acionando igualmente a atual Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, em especial os responsáveis pelo Centro de Memória do nosso Vasco no sentido de juntarmos forças e esforços nessa busca que alegrará e muito à Família Vascaína!

Quem quiser juntar-se a nós nessa luta ou tiver algum material que nos ajude, poderá fazê-lo e para nós será uma grande honra, para tanto basta acessar o nosso Site (http://www.ovascopodemais.com/) ou nos enviar um E-Mail (faleconosco@ovascopodemais.com).

Abaixo, deixamos link's que mostram aos mais jovens como essas fantásticas conquistas ocorreram de maneira pormenorizada, e o quão possivel e factível é a luta por esses reconhecimentos, que outros co-irmãos já tem processos semelhantes em andamento:

1953 - CAMPEÃO MUNDIAL:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_Octogonal_Rivadavia_Corr%C3%AAa_Meyer

1957 - BICAMPEÃO MUNDIAL (com vídeo da conquista):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_Internacional_de_Paris_de_1957

http://avideo.com/user/Bernardo/video/VascoX_Real_Madrid_1957_Legendado/

Esperamos em breve, voltarmos com outras notícias e informações ante a tão importantes pleitos como esse do nosso Vasco como BICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES (1953/1957).

E que 2012 seja o ano da busca do nosso TRICAMPEONATO MUNDIAL!

Saudações Vascaínas!

Jayme Lisboa Alves
Candidato à Presidência do Vasco pela Chapa 'O VASCO PODE MAIS!'
Fonte: Assessoria de imprensa / Chapa 'O Vasco pode mais'

Luto: Morre Seu Severino, funcionário mais antigo do Vasco.

Faleceu na manhã desta segunda-feira (20/06), o roupeiro vascaíno Severino Baptista de Melo, mais conhecido como Seu Severino. Há alguns meses o ídolo dos jogadores de São Januário sofria alguns problemas respiratórios e neste mês de junho teve que ser internado no CTI, onde não resistiu.

Seu Severino era o funcionário mais antigo do Vasco da Gama (57 anos de clube) e em todos estes anos, sempre mostrou dedicação e amor pelo Gigante da Colina.

Fonte: Site oficial do Vasco

Vasco Camp recebe inscrições de norte a sul do país.

O Vasco Camp já é sucesso entre todos os vascaínos. E neste mês de julho, a Colônia de Férias oficial do Gigante da Colina chega a sua quarta edição. Como já é de costume nas edições do evento, jovens de todos os lugares do Brasil desembarcam no Rio de Janeiro para sentirem o dia a dia de um atleta profissional durante uma semana de atividades, respirando ar vascaíno durante as 24 horas do dia. Nesta quarta edição do Vasco Camp, as inscrições já estão a pleno vapor, e o coordenador do evento, Luiz Carlos, falou um pouco do sucesso que a colônia de férias faz em todo o país.

- O Vasco Camp é muito mais do que uma colônia de férias, podemos dizer que é um encontro de diversas culturas do nosso país. Nossa quarta edição já está sendo um sucesso de inscritos, e já temos jovens de todo o Rio, Goiás, Brasília, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Pará, Amazonas, Pernambuco, Alagoas. É o Brasil inteiro vindo participar, e isso só mostra o tamanho do Vasco - disse com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco

domingo, 19 de junho de 2011

Vasco vacila no fim e cede empate para o Grêmio.

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco esteve próximo de emplacar uma boa vitória fora de casa no retorno do time titular à disputa do Campeonato Brasileiro. Mas o Grêmio conseguiu igualar ao final da partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico. Em confronto de bom nível técnico e emoção nos minutos derradeiros, Grêmio e Vasco empataram em 1 a 1, pela quinta rodada da competição.

Bernardo marcou o gol vascaíno, e Roberson fez o gol tricolor, ambos no segundo tempo. Com o empate, o Vasco sobe para 8 pontos, contra 7 do Grêmio. No próximo final de semana as duas equipes voltam a jogar. Às 16h de domingo o Grêmio visita o Botafogo, no Engenhão; no mesmo dia, às 18h30m, o Vasco enfrenta o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prass!!! O Impossível!!!

Elenco valorizado deve trazer 'despesas extras' para o Vasco.

O tão aguardado título da Copa do Brasil, que encerrou um jejum de oito anos sem conquistas de primeira divisão, aconteceu e foi muito comemorado pelos vascaínos. Além da taça, a equipe garantiu uma vaga na Libertadores do próximo ano. O sucesso valorizou bastante o elenco cruz-maltino, o que vai trazer alguns 'problemas' para a diretoria.

Alguns atletas têm salário considerado baixo dentro da realidade do mercado e desejam aumento. Dedé, que interessa a clubes europeus, deve ser um dos favorecidos, assim como Eder Luis, que deve renovar contrato e ganhar um bom incremento em seu rendimento.

Isso é VASCO!!! Paixão ao extremo!!!

Campeões posaram para a foto oficial do título da Copa do Brasil.

Bem animados e com direito a "ola" e cânticos da torcida, os campeões da Copa do Brasil posaram para a foto oficial da conquista inédita da Copa do Brasil nesta sexta-feira (17/06), minutos antes do treinamento, em São Januário. 
O presidente do Vasco Roberto Dinamite, o vice presidente de futebol José Hamilton Mandarino, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, toda a comissão técnica, jogadores e todo o departamento de futebol profissional estiveram no centro do gramado para a foto oficial.

Dedé abre o coração, declara amor pelo Vasco e fala em ficar.

- Como não vou querer jogar a Libertadores depois de tudo que passei para conquistar a Copa do Brasil? Quero mais. É uma competição que só agrega ao currículo. Mas as sondagens existem e eu fico muito honrado. Procuro ficar de lado nesse assunto, principalmente porque não me passaram nada de concreto. É uma situação que passa por diversas partes. Me preocupo apenas em ajudar o Vasco. Gosto muito do clube - afirmou.
 

Vídeo: Nova Era III, a Copa do Brasil é nossa!!

Após 8 anos sem um título de expressão (vascaíno que é vascaíno não pode considerar série B como título), o Vasco deu a volta por cima em um dos anos que teve o pior início de carioca de sua história e mais uma vez mostrou que é o time da virada conquistando a Copa do Brasil.

Após várias batalhas, o time chegou na final contra o Coritiba, o jogo de ida, disputado em São Januário, foi ganho pelo Vasco por 1x0, e no jogo de volta, o time cruzmaltino perdeu por 3x2, mas pelos gols feitos fora de casa, saiu com o título do Couto Pereira.

De alma lavada, os vascaínos foram as ruas comemorar mais título numa festa que fazia bom tempo que o Rio de Janeiro não via. Então, para comemorar este momento, Beto Salim nos brinda com mais um vídeo em homenagem ao Vasco. Dessa vez o novo vídeo da série Nova Era contará a história da conquista da Copa do Brasil.

Confira a lista de gols de Juninho com a camisa do Vasco.

O retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco tirou o atacante Élton do topo da lista de artilheiros vascaínos com a camisa do clube. O Reizinho já marcou 55 gols na Colina, 13 a mais que o camisa 39. Em terceiro vem o meia Felipe, com 23 gols.

LISTA DOS GOLS DE JUNINHO PELO VASCO:

26/08/1995 - Santos 3x5 Vasco - 1 gol
01/10/1995 - Vasco 2x3 Atlético-MG - 1 gol
22/10/1995 - Vasco 6x1 Paysandu - 1 gol
11/02/1996 - Vasco 6x2 Olaria - 1 gol
12/05/1996 - Olaria 0x4 Vasco - 1 gol
09/06/1996 - Vasco 2x0 Fluminense - 1 gol
20/06/1996 - América-RJ 0x1 Vasco - 1 gol
16/07/1996 - ABC-RN 0x1 Vasco - 1 gol
20/07/1996 - Vasco 3x2 Flamengo - 1 gol
14/08/1996 - Vasco 1x2 Sport - 1 gol
20/08/1996 - Palmeiras 3x1 Vasco - 1 gol
24/08/1996 - Bragantino 1x2 Vasco - 1 gol
28/08/1996 - Vasco 2x1 Portuguesa - 1 gol
15/09/1996 - Vasco 4x1 Vitória - 1 gol
10/11/1996 - Atlético-MG 5x1 Vasco - 1 gol
17/11/1996 - Vasco 4x2 Criciúma- 1 gol
25/01/1997 - Vasco 3x3 Santos - 1 gol
10/04/1997 - Vasco 4x3 Atlético-PR - 1 gol
23/04/1997 - Madureira 1x2 Vasco - 1 gol
20/06/1997 - Vasco 3x1 Peñarol-URU - 1 gol
01/10/1997 - Vasco 2x1 Palmeiras - 1 gol
05/10/1997 - Vasco 2x1 Atlético-PR - 1 gol
15/11/1997 - Juventude 0x3 Vasco - 1 gol
26/11/1997 - Vasco 2x1 Portuguesa - 1 gol
26/04/1998 - Vasco 3x1 Friburguense - 1 gol
22/07/1998 - River Plate-ARG 1x1 Vasco - 1 gol
05/08/1998 - Vasco 5x1 América-MG - 1 gol
02/09/1998 - Vasco 1x2 Portuguesa - 1 gol
11/10/1998 - Vasco 3x1 Santos - 1 gol
01/12/1998 - Vasco 1x2 Real Madrid-ESP - 1 gol
17/01/1999 - Olaria 1x5 Vasco - 1 gol
24/01/1999 - Palmeiras 1x5 Vasco - 1 gol
21/02/1999 - Vasco 2x3 São Paulo - 1 gol
28/02/1999 - Vasco 3x1 Santos - 1 gol
03/03/1999 - Santos 1x2 Vasco - 1 gol
06/03/1999 - Vasco 4x0 Bangu - 1 gol
14/03/1999 - Itaperuna 1x4 Vasco - 1 gol
11/04/1999 - Vasco 1x0 Botafogo - 1 gol
01/05/1999 - Vasco 5x0 Itaperuna - 1 gol
29/07/1999 - Peñarol-URU 2x1 Vasco - 1 gol
28/08/1999 - Santos 1x1 Vasco - 1 gol
03/10/1999 - Vasco 1x0 Flamengo - 1 gol
14/01/2000 - Vasco 7x0 Seleção da Argélia - 1 gol
28/05/2000 - Vasco 3x3 Flamengo - 1 gol
04/06/2000 - Vasco 1x0 Friburguense - 1 gol
13/09/2000 - Vasco 4x3 Fluminense - 1 gol
20/09/2000 - Vasco 4x0 América-MG - 1 gol
28/09/2000 - San Lorenzo-ARG 0x2 Vasco - 1 gol
04/10/2000 - Vasco 4x0 Atlético-MG - 2 gols
24/10/2000 - Vasco 2x1 Goiás - 1 gol
25/11/2000 - Bahia 3x3 Vasco - 1 gol
06/12/2000 - Vasco 2x0 Palmeiras - 1 gol
23/12/2000 - Cruzeiro 1x3 Vasco - 1 gol
18/01/2001 - Vasco 3x1 São Caetano - 1 gol
Fonte: Blog Boteco do Portuga

Conselho Deliberativo do Vasco prorroga mandato de Roberto.

Em sessão realizada na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco prorrogou, por 116 votos a 79, o mandato do presidente Roberto Dinamite. A decisão, no entanto, valerá somente até a decisão da Justiça, que determinará o dia das novas eleições no clube.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Juninho Pernambucano: 'Nosso estádio está mais bonito'

- Sou nascido e criado em São Januário e posso dizer com total convicção que nosso estádio está muito mais bonito do que estava na minha primeira passagem. Não tem como comparar. Vejo que tudo mudou para melhor. A mudança foi grande em relação a condição de trabalho para o jogador porque o departamento médico está bem melhor, o vestiário nem se fala. O Vasco está no caminho certo e continua sendo um dos melhores clubes do Brasil. Agora temos que conseguir os resultados dentro de campo - comentou o camisa 8 ao site oficial.

Sul-Americana: Vasco enfrenta Palmeiras nos dias 10 e 24/08.

Já estão definidos os grupos da Copa Sul-Americana de 2011 para os oito clubes brasileiros e para os três cariocas que jogarão a competição. Repetindo os anos anteriores, a classificação final do Campeonato da Série A, definiu a ordem dos jogos. Como o Brasil possui oito vagas elas foram distribuídas assim: Atlético Paranaense (sexto em 2010), é o primeiro da zona de Sul-americana, o Botafogo segundo, São Paulo terceiro, Palmeiras quarto, Vasco da Gama quinto, Ceará sexto, Atlético Mineiro sétimo e o Flamengo em oitavo, fechando.

Os jogos serão disputados na primeira fase nos dias 10 e 24 de agosto.

Jogos de ida 10 de agosto:
Engenhão: Flamengo x Atlético Paranaense;
Arena do Jacaré: Atlético Mg x Botafogo;
Presidente Vargas: Ceará x São Paulo;
São Januário: Vasco da Gama x Palmeiras.

Jogos de Volta 24 de agosto:
Arena Baixada: Atlético Pr x Flamengo;
Engenhão: Botafogo x Atlético Mg;
Morumbi: São Paulo x Ceará;
Pacaembu: Palmeiras x Vasco da Gama.

No próximo dia 28 de junho em Buenos Aires, Argentina, haverá ainda uma reunião para definir os detalhes finais dos jogos como horários e estádios. Nos outros países existe a necessidade de sorteio para os grupos, diferente do que acontece com os times brasileiros.

O Campeão da Copa Sul-Americana estará classificado para a Copa Libertadores da América em 2012.
Fonte: Superesportes

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Esse programa é ESPECIAL!!!!

Na edição dessa semana, nosso programa está todo voltado para o título da Copa do Brasil. Vamos mostrar para os torcedores, todos os bastidores que cercaram essa conquista, desde o vestiário após o título até a chegada em São Januário. E claro, tudo sobre a apresentação monumental de Juninho.

Carreata vascaína agitou Vitória da Conquista/Ba.

Os torcedores vascaínos de Conquista estão em comemoração desde a última quarta (08), quando o Vasco da Gama conquistou o título pela Copa Brasil, depois de anos sem ganhar um título nacional. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do time em competições no grupo de elite. Agora, o clube volta a ficar no topo do futebol brasileiro e é o primeiro a assegurar vaga na Taça Libertadores de 2012.
Já na quarta, os vascaínos saíram às ruas da cidade, com um grito de “campeão” que estava entalado na garganta, e novamente neste domingo (12), Conquista foi tomada por motos, carros, buzinas e muita animação. A Força Jovem vascaína de Conquista organizou toda a carreata que teve concentração na Praça Nossa Senhora dos Verdes (Bairro Brasil), com percurso pelo centro da cidade até a Avenida Olívia Flores. A organização esperava uma média de 100 carros, mas a carreata contou com mais de 400 veículos e mais de 200 motos, segundo torcedores presentes.
O torcedor José Carlos de Oliveira – da secretaria de Turismo da Bahia – voltou à esta cidade e saiu às ruas para comemorar: “Ser campeão é sempre muito bom, mas é indescritível a sensação de ser vencedor da Copa Brasil. O Vasco precisava ganhar e agora se consagra como o primeiro clube brasileiro a ter a vaga da Libertadores do ano que vem. Em Conquista, a torcida está bastante forte e se organizando cada vez mais.” E conclui: “Os adversários vão ter que nos aguentar nas ruas.” E foram muitos os que saíam nas portas das casas, para comemorar ou para reprovar.
No local, a Força Jovem realizou inscrições e distribuiu adesivos e balões. No microfone, já havia mais um convite: uma caravana vai sair de Conquista para o jogo entre o Vasco e Bahia.

Dinamite: 'Há a intenção de manter Dedé para a LIBERTADORES'

CBF volta a reconhecer Sport como único campeão brasileiro de 1987.

A CBF acatou a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987. Em nota, a entidade esclarece que a decisão judicial é passível de recurso e diz entender que o reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro daquele ano não contraria os limites da coisa julgada.
No Sport, o presidente Gustavo Duboux comemorou a decisão e disse  que espera que esse assunto seja encerrado de uma vez por todas.
- Nós já esperávamos essa decisão. É o nosso direito. O Sport é o único campeão de 1987. Em relação ao campeonato daquele ano, não cabe mais. Essa questão já foi julgada em última instancia. Espero que esse assunto seja encerrado, e o Flamengo, esqueça esse assunto e aceite o Sport  campeão – disse o dirigente, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM