sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Confira vídeo de inauguração da Loja Gigante da Colina na Ilha.

Manos da CBF favorecem o Corinthians no Brasileiro.

Não bastava a CBF ajudar o Corinthians dando um Estádio (Se a CBF não tivesse vetado o Morumbi não haveria o Estádio do Corinthians, fato.), dentro de campo dos 20 participantes do Campeonato Brasileiro o time que têm maior n.º de Pênaltis a favor é o Corinthians, agora vem o Sr. Mano Menezes dar mais uma ajudinha??? Ele convocou vários jogadores para o Amistoso contra a Argentina, onde não haverá rodada no Brasileiro (ok), aí sim ele convocou jogadores do Corinthians (Paulinho e Ralf)... Mas o tal de Paulinho estranhamente sentiu um “desconforto muscular” e foi liberado para voltar a São Paulo, descansar, treinar e jogar contra o Vasco no domingo em São Januário... Já os 3 jogadores do Vasco não terão o mesmo tratamento: Dedé, Rômulo e Diego Souza vão ficar 1 semana sem treinar, 1 semana sem descansar, correm o risco de entrar em campo e arrumarem uma contusão, vão chegar no Rio de Janeiro quinta-feira ou sexta-feira cansados...
Pensaram que acabou a ajudinha??? Não, para os amistosos contra a Costa Rica (7 de Outubro em San José) e México (11 de Outubro em Torreón), o Mano Menezes não convocou ninguém do Corinthians, não que ele tenha a obrigação de levar jogador de clube A, B ou C... Mas se até então ele vinha sempre convocando alguém do seu ex-clube, pq exatamente na reta final do Campeonato Brasileiro, ele vai preservar o Corinthians e desfalcar os concorrentes do Corinthians, são 6 pontos que podem determinar quem será o Campeão e quem irá para a Libertadores.

Vasco: Sem o Dedé
Botafogo: Sem o Jefferson
Flamengo: Sem o Ronaldinho
Fluminense: Sem o Fred
São Paulo: Sem o Lucas
Santos: Sem o Neymar
Internacional: Sem o Oscar

O Vasco ficará sem o Zagueiro Dedé exatamente em 2 jogos fora do Rio, onde o time da casa vem pra cima, o Internacional no Beira-rio lutando por uma vaga na Libertadores no dia 09/10/2011 e o Atlético-PR na Arena da Baixada lutando para fugir do rebaixamento no dia 11/09/2011, enquanto isso o Corinthians pegará o Atlético-GO e Botafogo em casa com o time completinho.  Um absurdo!!!!

Vasco já trabalha para aumentar capacidade de São Januário.

Líder do Campeonato Brasileiro e dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Vasco sabe que precisa aumentar a capacidade e melhorar as condições de seu Estádio, o famoso e temido 'Caldeirão' de São Januário. Com capacidade atual próxima de mais ou menos 20 mil pagantes, a casa do Gigante da Colina está ficando pequena para jogos de grande porte, como o do próximo domingo (02/10) contra o Corinthians.

Nesta semana, em meios aos preparativos para o duelo contra o 'Timão', outro assunto dominou os noticiários vascaínos: a desorganização na venda de ingressos. Para evitar fatos como esse e dar mais conforto para seu torcedor, que segundo alguns dirigentes é o maior patrimônio do clube, o cruzmaltino já se movimenta nos bastidores para aumentar o número de lugares do 'Caldeirão'.

Quem garante isso é o presidente do clube Roberto Dinamite, que em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, revelou alguns detalhes do projeto vascaíno:

- É um projeto e já conversamos com algumas empresas, duas ou três. Mostramos o que nós queremos, o que pensamos e desejamos. As pessoas vão estar também do outro lado analisando, porque essa é a nossa meta. O nosso desejo é esse: ter um São Januário mais moderno e atedendo as necessidades do nosso torcedor. Ao mesmo tempo, atendendo as necessidades de segurança, aumentado essa condição e facilitando a vinda, entrada e facilitando a venda de ingressos. Tudo isso passa por esse processo de remodelar e melhorar São Januário. Entedemos que esse é o momento para se fazer isso. É o momento de projetar isso, para que num futuro bem próximo, não sei se esse ano ou ano que vem, a gente possa dar ao torcedor todo o conforto que ele merece - disse o mandatário do Vasco, que ainda não sabe quando o projeto será concretizado:

- A gente tem aí Copa do Mundo e está vendo como é que funciona já há algum tempo. Então, não vai em um mês ou ano que vamos resolver isso. A gente tem que ter parceiros que queiram estar dentro dessa ideia e é por isso que estamos apresentando. Definir isso agora é impossível, mas existe essa vontade que pode acontecer, esse ano é impossível, mas no ano que vem quem sabe...Mas vamos trabalhar para que possamos o mais rápido possível atender as necessidades do nosso torcedor - concluiu.

Tour online pelo novíssimo Setor Premium de São Januário.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Assine o projeto de revitalização do entorno de São Januário.

Os vascaínos estão mostrando sua união e centenas de mensagens de apoio estão chegando, mostrando que há um sentimento de necessidade de melhorias do entorno de São Januário por parte da comunidade. As autoridades já estão de posse de documentação a respeito do tema e está chegando a hora de enviarmos a relação de apoio, de modo a mostrar a expressão da vontade popular. Se você ainda não manifestou seu apoio, a hora é agora. Junte-se ao movimento que poderá proporcionar melhorias tanto para a comunidade local, como também para o Vasco. Acesse http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html e deixe seu apoio!

Com três vascaínos, Seleção bate Argentina e leva Copa Rocca!


VascoTV# 27. Exibido em 28/09/2011.

No programa dessa semana, nossa equipe conversou com os jogadores do elenco para falar sobre o clássico de domingo, contra o Corinthians, que pode deixar o Vasco ainda mais líder do Campeonato Brasileiro.

Confira também uma matéria que explica a força do lado direito do time vascaíno, com Eder Luis e Fagner comentando o bom aproveitamento. Além disso, relembramos o jogo do primeiro turno contra a equipe paulista, que marcou a volta de Juninho, com um gol logo na reestreia.

O coordenador do Centro de Memoria do Gigante da Colina, Ricardo Pinto, falou um pouco sobre o primeiro seminário desse assunto e dos futuros projetos do clube.

Vamos levar para o torcedor vascaíno, um pouco da Área Vip, um novo espaço no estádio de São Januário, que será um dos melhores de todo o país.

Produtos de Juninho estão sendo bem aceitos pelos vascaínos.

Desde que retornou ao Vasco, Juninho é um dos jogadores que tem a imagem mais utilizada pelo departamento de marketing do clube e pela Penalty, fornecedora de material esportivo do cruz-maltino. A idolatria pelo Reizinho faz com que inúmeros produtos sejam lançados em sua homenagem e muito bem aceitos pelos torcedores.

Além da grande festa para a sua apresentação oficial, realizada em São Januário, na qual distribuíram coroas, já foram confeccionados boneco, bandeira e inúmeros modelos de camisa. Uma delas, inclusive, lembrando a comemoração do gol contra o River Plate (ARG), na Libertadores de 1998, no Monumental, com a frase 'Gol de quem?' e o rosto do jogador no avesso. Recentemente, a Penalty fez uma linha casual voltada para os cruzmaltinos.

Uma das peças da coleção é a camisa retrô utilizada pela equipe em 1995, com o número 8 e o nome de Juninho às costas. Aquele foi o ano no qual o volante chegou a São Januário, no começo da carreira.

Outra camisa em homenagem ao jogador é branca, com uma foto do camisa 8 estampada às costas. Em breve, a miniatura do Reizinho, apresentada assim que ele chegou ao clube, estará nas lojas e à disposição dos vascaínos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vasco convida:

A inauguração do Setor Premium Futebolcard de São Januário, será na próxima quinta-feira (29/9), a partir das 12h, com a presença do presidente Roberto Dinamite e de jogadores do elenco profissional.

Dinamite: 'Se o Maracanã estivesse aberto, colocaríamos 100 mil'

Com policiamento reforçado, acabam em São Januário os ingressos para o jogo do Vasco.

Empolgada com a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, a torcida cruzmaltina compareceu em peso a São Januário para comprar ingressos para o jogo contra o Corinthians, às 16h deste domingo. Mas acabou ficando sem entradas: por volta das 11h45m, já não havia mais bilhetes à venda no estádio, para a tristeza dos cerca de 2.500 torcedores que estavam no local. E criticaram a desorganização do clube:
— É uma falta de organização do clube. Depois, dizem que a gente não apoia o time. Deixei de estudar, fazer o que tinha para prestigir o Vasco. E aí? — reclama o estudante Renan Silva.
Preocupado com tumultos, o clube solicitou um reforço policial, e 15 homens da PM, em cinco carros, faziam o acompanhamento da fila — que, até as 12h40m, não tinha confusões, mesmo com a bilheteria nove já fechada. Sem saber ao certo sobre a disponibilidade de ingressos (segundo a PM, 7.500 foram postos à venda), torcedores permaneceram cantando em volta do estádio.
A venda de ingressos para a partida começou nesta segunda-feira, restrita aos sócios, que esgotaram a respectiva carga. O Vasco é o líder do campeonato, com 49 pontos.

A história mostra: Gol de lençol é com o Vasco.

“Ah Diego Souza! Ah Diego Souza!” não se escuta outra coisa pelas ruas do Rio de Janeiro após o golaço marcado pelo jogador na partida contra o Cruzeiro pelo Brasileiro. O Vasco venceu a Raposa por 3 a 0, mas foi aos 35 minutos do segundo tempo que o meio-campo confirmou a boa fase nos gramados. Com um balão no goleiro Fábio, craque fez um dos gols mais bonitos do campeonato.

Para o treinador vascaíno, o lance demonstrou a habilidade do camisa 10.

- Ele decidiu várias partidas. Está em uma fase boa e por isso está na Seleção Brasileira – afirma Cristovão Borges.

Mas lençol nos jogos do Vasco não é novidade.

Roberto Dinamite, 1976, Vasco e Botafogo no Maracanã. O presidente relembra um dos gols mais exaltados da história do clube, em que usou o mesmo artifício de Diego Souza.

-Marcou para mim, marcou para o torcedor do Vasco. Eu dominei no peito, dei um lençol no Osmar e bati de primeira – conta Dinamite.

Mas se dependesse do Osmar, zagueiro do Botafogo na época, essa jogada teria outro fim.

- Hoje eu faria o que? Faria o pênalti, pronto e acabou - diz Osmar.

Mais de duas décadas depois, o goleiro rubro-negro Zé Carlos até tentou parar, o ainda menino, Romário, mas a bola morreu no fundo das redes.

Também em 1988, o ponta Vivinho aplicou três lençóis em São Januário, contra a Portuguesa. O gol rendeu ao ex-jogador uma placa comemorativa. Vivinho não esquece da jogada:

- O Vasco rem tido esse fundamento. Jogadas de extrema beleza, Roberto, Diego e também comigo - recorda Vivinho.

Vivinho, Romário, Dinamite e, agora, Diego Souza, lances inesquecíveis da galeria de golaços vascaínos.

Clássicos em São Januário: Eu apoio!

Vasco da Gama tem estádio! #clássicomandodecampoemSJ
Torcida, a hora é agora!
O Vasco vem de forma brilhante trilhando o seu caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2011, após o mesmo já ter conquistado a Copa do Brasil o que garantiu a nossa vaga na Libertadores 2012.
Como todos bem sabem um dos patrimônios, senão o maior, de um clube é a sua torcida e o Vasco já provou de canto a canto do país que tem torcida!
É a torcida quem motiva, quem ama, quem luta e quem acompanha noite e dia o seu amado clube. E quando falamos da torcida Vascaína devemos lembrar que ela, muito mais do que apenas comparecer ao estádio, ajudou a construir a casa do Club de Regatas Vasco da Gama, conhecido por todos: São Januário, o famoso Caldeirão Cruzmaltino.
A então casa Vascaína, por sua vez, está sendo deixada de lado pela CBF que vem anulando o nosso estádio de São Januário como local a ser realizado os clássicos em que o mando de campo for nosso.
É de conhecimento geral que a reta final do maior campeonato nacional tende a ser crucial e, por este motivo, todo o diferencial deve ser levado em consideração. Cada mínimo detalhe, cada suspiro. O Vasco recebe na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro o botafogo e na última rodada, 38ª, o flamengo.
Portanto, meus amigos torcedores Vascaínos, venho por meio deste texto convocar a torcida cruzmaltina para que desde agora comece a se mobilizar – via redes sociais, via e-mails para a atual presidência, levando cartazes nos jogos do Vasco – para pedir que a diretoria passe os clássicos em que o mando de campo for do Vasco, para serem disputados em São Januário… Na nossa casa!
O Vasco tem estádio! Quero que os clássicos com o mando de campo do Vasco sejam em São Januário!
#clássicomandodecampoemSJ
Saudações Vascaínas
Vanda Ferreira

Futebol Americano: Vasco Patriotas pega Jaraguá Breakers no CEFAN.

Depois da tensa vitória contra a equipe de Brasília, onde além de enfrentar uma umidade relativa do ar de 10%, muitos erros de arbitragem e incendios em torno do estadio provocando uma chuva de cinzas no campo, o Vasco volta a jogar no Rio de Janeiro contra o Jaraguá Breakers!!!

Em Brasília o Vasco Patriotas recebeu o apoio incondicional da 22° Família da Força Jovem que deu simplesmente um SHOW, cantando e batucando o jogo todo!!! O que se espera é a mesma recepção em casa!!!

Mais uma vez o Vasco vai jogar no CEFAN no dia 01/10 e espera fazer um grande jogo e premiar sua crescente torcida com uma vitória, e seguir invicto em busca do título!!! CASACA!!!

Vascaíno só vê rivais pelo espelho!

O Vasco é líder do Brasileirão e o apresentador Leonardo Baran ensina uma nova maneira de provocar os rivais: torcedor vascaíno só vê os outros pelo espelho!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupo vascaíno fala em marcar época no futebol brasileiro.

Líder do Brasileiro, o Vasco vem surpreendendo a muitos com a campanha regular na briga pelo título. Se muitos duvidavam da capacidade da equipe após garantir a vaga na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, a resposta está vindo dentro de campo. Para o volante Eduardo Costa, a vontade de ter o nome marcado move os cruz-maltinos:

- O fator principal foi a oportunidade de fazer história. O Vasco tem muita tradição, mas vinha sem ganhar nada há anos. Chegamos com esse desafio de fazer o clube voltar ao caminho das conquistas. Quando se está em um time grande, tem que entrar em qualquer competição para vencer.

Costa lembra que, na base de muita conversa com o técnico Ricardo Gomes, ele e os companheiros chegaram à conclusão de que poderiam ir muito mais longe na temporada.

- Vencemos a Copa do Brasil, mas não podíamos ficar sentados sobre isso. Foi o que conversamos, o Ricardo (Gomes) deixou claro que não queria ninguém acomodado e mostrou que tínhamos condições de brigar pelo título. Então, esse é o nosso objetivo, fazer história e ter mais conquistas - completou o volante vascaíno.

O técnico, por sinal, não sai da cabeça dos jogadores nunca:

- O grupo sentiu o que aconteceu, mas ao invés de nos abatermos, transformamos em força pois queríamos ajudar na recuperação. Ele é querido por todos e apenas nos motivou.

Domingo é dia:

 
Dia de conjugarmos o verbo vascainar, dia de vestir a camisa que tem a cruz no peito. Preta, branca, cinza, amarela, vermelha, azul, verde... Não importam as cores nem o estado de conservação, basta que tenham a cruz. Domingo é dia de lotar o nosso estádio, para alguns; bares, praças e lares para outros. É dia de colocar a bandeira na janela, de tocar o hino, de gritar e externar o nosso amor pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Dia de mostrar ao mundo, a grandeza da nossa torcida antes, durante e, principalmente, depois do apito final do juiz. Para uns, esse jogo é uma final antecipada, outros dizem que é um jogo de seis pontos há quem diga que é só mais um jogo... Eu, na condição de torcedor e amante desta agremiação, lhes digo que este Vasco x Corinthians é O JOGO. É o jogo que milhões de pessoas irão sintonizar, que toda a mídia, ou grande parte dela estará ligada e torcendo a favor deles. É o dia de calar a boca desses "mengolomaníacos" e dessa "paulistada" parcial. Dia de bater no peito e dizer: sou líder por merecimento, consciente do que está por vir e certo de que sou capaz de vencer. Humildade e foco serão as nossas principais armas. A camisa do Vasco, nossa armadura. Força, técnica, vontade de vencer e atitude de vencedor, nós já temos. História? Desconheço outra tão bela, quanto a nossa. Estádio? Prazer, caldeirão! Quando muitos duvidavam de nós, levantamos o caneco da Copa do Brasil. Se vamos levantar o brasileirão, eu não sei. Mas vascainar, todos nós sabemos. Façamos a nossa parte e o resto, é com eles dentro de campo! Espero, de coração, que lutem por nós, pelo Ricardo Gomes e por eles mesmos, assim, todos saírão vencedores. Vascaínem-se!
Saudações Vascaínas!

Diego Souza é o artilheiro musical deste domingo (25/09)

Edição de outubro:

Publicação traz  matéria especial com Dedé, que é admirado pelos vascaínos como se fosse um Pelé na zaga.

Opinião: "Esse Vasco é maluco"

O Vasco é maluco! Não precisa de um "loco", nem de todos os titulares, pode entrar em campo com um Márcio Careca na lateral, um bonde chamado Eduardo Costa na meia, pode ter (não ter?!) um atacante como Elton... o Vasco de Ricardo e de Cristóvão pode, com tudo isso, empatar em casa com um time fraco e, depois, recuperar os pontos goleando fora de casa um time grande mordido e na degola. E não foi só uma vitória fora de casa. Foi um jogo de maluco mesmo! O Vasco maluco deu a louca no show com um baile de gala de Diego Souza, aquele craque que às vezes dorme, mas, acordado, é um pesadelo pros adversários. O terceiro gol de Diego Souza foi uma daquelas jogadas irracionais, subversivas, inexatas, emolduradas como quadro de imagem em movimento. O terceiro gol de Diego Souza tem muito a ver com o verbo "enloucresça" criado pelo também vascaino mestre das palavras Carlos Drummond de Andrade. O Vasco maluco, ensandecido, joga alegre, feliz. Joga com a elegância no porte do mito Dedé; com a categoria do Juninho Rei que, mesmo cansado, é o deus das assistências. No Vasco maluco de hoje,.o autor dos três golaços não podia terminar o jogo sem marcá-lo com um lance avassalador de velocidade, drible, força, lençol, toque de cobertura...um golaço raro, que serve para ratificar a graça e o talento de quem realmente quer ser campeão. Mais uma vez o mérito é também do treinador Cristóvão, que remontou taticamente a equipe, adaptando-a ao jogo desesperado de um Cruzeiro com jogadores de bom toque de bola, mas que ficou atordoado com a organização e a envergadura de campeão de um Vasco maduro nas quatro linhas. Na conquista da Copa do Brasil, o craque Diego Souza ascendeu justamente na fase decisiva, como é de seu feitio, destruindo adversários com uma aparente tranquilidade blasé, como se dribles e gols tão encantadores fossem nomais. Diego está em seu ritmo próprio, jogando como ele gosta quando quer levantar nova taça. E quanto ao Vasco?! Aí está ele, surpreendente, assustador, arrebatador, quebrando tabus, agarrado com unhas e dentes à ponta da tabela para não soltar mais. Eu, hein...3x0 no Cruzeiro, com gol de placa e tudo, jogando na casa deles??? Maluco esse Vasco!!!

Siga-me no @hrainho
Fonte: SRZD - Sidney Rezende

domingo, 25 de setembro de 2011

Veja os gols de Diego SHOWZA no massacre vascaíno!!!!!


Diego Showza 3 x 0 Cruzeiro: Sem comentários!

Diego Souza desequilibrou mais uma vez. Neste domingo, o meio-campista deu um show e fez todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, que manteve o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco chegou a 49 pontos, dois de diferença para Botafogo e Corinthians, que somam 47. 


Diego Showza:
- Tá todo mundo de parabéns. Essas coisas quem tem acontecido comigo, como tem acontecido com o Dedé e com o Romulo também, só tem acontecido por conta do nosso grupo, que tem nos ajudado bastante. O grupo tem encontrado sua melhor forma para jogar nesse campeonato díficil que é o Brasileiro e tá de parabéns. Aqui não é fácil ganhar, mas se tornou fácil porque a nossa equipe fez com que o jogo ficasse fácil. Hoje foi um dia bom para mim e conseguiu fazer os gols necessários. Brilhar mesmo quem brilhou foi a equipe do Vasco - disse o camisa 10 à TV Globo.

PRÓXIMO CONFRONTO:

Campeonato Brasileiro 2011 - 26ª rodada  
Dom. 25/09 às 16h00 - Arena do Jacaré

Alta do Vasco deixa Conmebol e CBF sem resposta na Libertadores.

CBF não sabe ainda o que acontecerá se o Vasco ficar entre os três primeiros do Brasileiro e vencer a Copa Sul-Americana. O time carioca, líder do Nacional, já tem vaga assegurada na Libertadores do ano que vem como campeão da Copa do Brasil, mas pode conquistar simbolicamente vagas para o torneio por outras duas competições (Brasileiro e Sul-Americana).

Pelo regulamento do Brasileiro, o campeão da Copa do Brasil não conta na classificação para efeito de classificação para a Libertadores. Assim, se ele ficar entre os primeiros colocados, um outro clube da competição herdará sua vaga pode ser o quarto ou ou quinto do Brasileiro, dependendo do resultado da Copa Sul-Americana.

Desde o ano passado, a Sul-Americana passou a dar vaga na Libertadores para seu campeão. Se um time brasileiro a conquistar, o G4 do Brasileiro é rompido, com o quarto colocado perdendo a vaga para o campeão da disputa continental. Em 2010, o Goiás tomaria a vaga do Grêmio se vencesse a final da Sul-Americana contra o Independiente, por exemplo.

Porém, o regulamento do Brasileiro não deixa claro o que acontecerá se o Vasco vencer a Sul-Americana. Poderia ser aberta mais uma vaga para time brasileiro na Libertadores ou o vice-campeão da Sul-Americana herdaria esta vaga.

A diretoria de competições da CBF, por meio da assessoria de imprensa da entidade, disse à Folha que não há uma decisão ainda sobre o caso. "Ainda estamos analisando a situação". Na próxima semana, a diretoria de competições deve soltar um comunicado esclarecendo o caso.

O Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, está de olho em uma vaga na Libertadores caso o Vasco tenha sucesso no Brasileiro e na Sul-Americana, mas, pelo regulamento do Nacional, não teria como se classificar pelo segundo lugar na competição realizada no primeiro semestre.

O regulamento da Copa-Sul-Americana também não é claro a respeito do que acontecerá se um time brasileiro já classificado para a Libertadores por torneio nacional conquistar a competição continental.

Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol, falou à Folha que buscaria a resposta para a questão.

A princípio, seis times brasileiros no máximo podem jogar a Libertadores. Só que o Brasil pode ter os campeões dos dois torneios interclubes da Conmebol. O Santos jogará em 2012 como campeão da Libertadores. O Vasco deve jogar como campeão da Copa do Brasil.

Hoje, o Vasco está nas oitavas de final do torneio sul-americano. Depois de eliminar o Palmeiras, vai encarar o Aurora o primeiro confronto será dia 5 de outubro, na Bolívia.

Imprensa italiana chama Dedé de 'novo Thiago Silva'

O atacante Leandro Damião, do Internacional, e o zagueiro Dedé, do Vasco, estão chamando a atenção dos italianos. O jornal Gazzetta dello Sport, em sua versão on-line, fala em "leilão aberto" pelo colorado e trata o defensor cruz-maltino como "novo Thiago Silva", em referência ao zagueiro da Seleção Brasileira, revelado pelo Fluminense e atualmente no Milan.

Damião, que tem contrato até 2016, estaria na mira de Barcelona, Liverpool, Juventus e Internazionale. Os clubes, no entanto, não pretendem desembolsar todo o valor da multa rescisória, estipulada em 40 milhões de euros.

Show da torcida do Vascão - Trem-Bala!

Confira os gols de Vasco x Atl. de Goiás.


Vasco 1x1 Atlético-GO (Giro pelo Caldeirão)

Você vai conferir no quadro "Giro pelo Caldeirão" de Vasco 1x1 Atlético-GO:

-Semana de boas notícias para o Vascão;
-Mais um torcedor chamado "Vasco" no Estádio;
-Gol do Atlético Goianiense entristece o torcedor;
-Gol do Vasco deixa torcedora perdida;
-Vascaínas de Manaus invadem São Janu;
-Homenagem ao Flamengo e os Dez jogos sem vencer;
-Diego Souza tá danado!

Vasco só empata com Atlético-GO, mas retoma liderança.

A torcida vascaína lotou São Januário na esperança de ver seu time repetir a grande atuação da partida diante do Grêmio, mas saiu decepcionada. O Vasco não fez uma boa partida e apenas empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, na noite desta quarta-feira. Mesmo assim, a equipe Cruz-maltina termina a 25 rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos ganhos. O Atlético está na 11 colocação, com 34 pontos ganhos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por Vanda Ferreira:

Torcida, a hora é agora!

O Vasco vem de forma brilhante trilhando o seu caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro de 2011, após o mesmo já ter conquistado a Copa do Brasil o que garantiu a nossa vaga na Libertadores 2012.

Como todos bem sabem um dos patrimônios, senão o maior, de um clube é a sua torcida e o Vasco já provou de canto a canto do país que tem torcida! 

É a torcida quem motiva, quem ama, quem luta e quem acompanha noite e dia o seu amado clube. E quando falamos da torcida Vascaína devemos lembrar que ela, muito mais do que apenas comparecer ao estádio, ajudou a construir a casa do Club de Regatas Vasco da Gama, conhecido por todos: São Januário, o famoso Caldeirão Cruzmaltino.

A então casa Vascaína, por sua vez, está sendo deixada de lado pela CBF que vem anulando o nosso estádio de São Januário como local a ser realizado os clássicos em que o  mando de campo for nosso.

É de conhecimento geral que a reta final do maior campeonato nacional tende a ser crucial e, por este motivo, todo o diferencial deve ser levado em consideração. Cada mínimo detalhe, cada suspiro. O Vasco recebe na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro o botafogo  e na última rodada, 38ª, o flamengo.

Portanto, meus amigos torcedores Vascaínos, venho por meio deste texto convocar a torcida cruzmaltina para que desde agora comece a se mobilizar - via redes sociais, via e-mails para a atual presidência, levando cartazes nos jogos do Vasco - para pedir que a diretoria passe os clássicos em que o mando de campo for do Vasco, para serem disputados em São Januário... Na nossa casa!

O Vasco tem estádio! Quero que os clássicos com o mando de campo do Vasco sejam em São Januário!

#clássicomandodecampoemSJ

Saudações Vascaínas

Vanda Ferreira

VascoTV # 26

A edição da VascoTV desta semana está imperdível. Neste programa, os vascaínos poderão conferir muitas matérias que agitaram a semana dos corredores de São Januário.

Para começar tem a participação do blogueiro Claudio Fernandez, o autor daquele texto que vem circulando por toda a rede e que virou vídeo no nosso programa anterior.

Essa semana o nosso primeiro título fez aniversário. Foi a conquista no Remo, e nós relembramos essa glória. Outra data importante foi a aposentadoria de Manoel Tobias. Há quatro anos, o Rei das Quadras encerrava sua carreira e aproveitamos para mostrar para a galera mais nova como era aquela máquina de futsal, que conquistou o Brasileiro de 2000, sendo o único carioca a conquistar esse título.

Nossa equipe fez uma votação com os jogadores do elenco profissional e eles escolheram o melhor jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A votação foi apertada, mas conseguiram escolher, não deixe de conferir.

E ainda rolou uma entrevista com Pedrinho, o eterno ídolo e com o zagueiro Alex Pinho, que marcaram presença na volta olímpica para homenagear os campeões brasileiros de Showbol.

No quadro meu 1 ao 11 tem o nosso Ricardo Rocha escalando o seu time ideal da história do Gigante da Colina, já no Meu Jogo, o humorista vascaíno Eri Johnson relembrou uma partida que não sai da cabeça de nenhum vascaíno.

Vavá?

Edvaldo Izídio Neto
Posição: Centroavante
Período: 1952 a 1958

Ao vir do Sport Club Recife para o Vasco, ainda garoto, Vavá era meia-esquerda, tipo preparador, de entregar a bola. Flavio Costa foi quem mudou sua posição e suas caracteristicas. Jogando na área, se destacou por unir a técnica à valentia. No ano de 52, foi campeao brasileiro de amadores, campeão carioca amador e titular da seleção olimpica.
Pouca gente sabe, mas o gol que acabou sendo o do titulo carioca de 52 para o Vasco foi marcado por Vavá. O Vasco, já na bica para ser campeão, enfrentava o Bangu pela penúltima rodada, desfalcado de alguns titulares, e o garoto Vavá foi escalado. O Vasco venceu por 2x1, e o gol da vitoria foi dele. No dia seguinte, houve um Fla x Flu que terminou empatado, resultado que deu o título antecipado ao Vasco. Pelo Vasco, Vavá ainda conquistou o campeonato de 56 e o Rio-São Paulo de 58, tendo ainda participado dos jogos iniciais do campeonato carioca daquele ano, quando foi então vendido ao Atlético de Madrid.
Como goleador do Vasco e da seleção carioca, Vavá chegou a selecao brasileira, participando efetivamente do bicampeonato mundial de 58 e 62 (já de volta da Espanha para o Palmeiras), tendo merecido o apelido de Leão da Copa. Ele marcou 5 gols na Copa de 58 e 4 na de 62, quando foi um dos co-artilheiros da competição.

Desirée Oliveira fala sobre sua paixão pelo Vasco e cutuca o Fla.

Desirée Oliveira, atriz da Globo e que faz sucesso atualmente no programa 'Zorra Total', concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira (21/09) para o programa 'Momento Esportivo', da Super Rádio Brasil.

A bela, que será capa da Playboy do próximo mês, é vascaína e falou sobre a sua relação com o Gigante da Colina. Na oportunidade, Desirée aproveitou ainda para cutucar o Flamengo, maior rival do Vasco e que segundo ela anda 'parado na esquina'.

Confira trechos da entrevista:

O DEDÉ É ÍDOLO DA TORCIDA VASCAÍNA. ELE É MITO MESMO?

"É mito. Acho engraçado que já tinha cantado essa pedra antes. Antes dele ser convocado para a Seleção, eu já pedia para convocar o Dedé. Ele é bom, ele é um ótimo zagueiro e um dos melhores dos últimos tempos. Nesses últimos tempos, ele é o melhor"

O VASCO É O LÍDER NO MOMENTO...

"E vai continuar. Quinta-feira estarei lá firme e forte reforçando a torcida. Eu sou musa da Força Jovem do Vasco, Força Jovem do Vascão. Vamos manter a liderança e ser campeão de novo."

VOCÊ ACREDITAVA QUE O VASCO DARIA A VOLTA POR CIMA APÓS O PÉSSIMO INÍCIO DE ANO?

"A gente na verdade sempre espera e a frase o Sentimento não pode Parar é bem a nossa frase mesmo. Sempre esperei o melhor do Vasco, mas esse ano tá surpreendendo a gente, a torcida. Mas o amor que tenho pelo Vasco é tão grande que mesmo ele não estando na liderança, seria o mesmo"

COMO VIROU VASCAÍNA?

"Eu morava em Pilares e meu irmão fazia futebol lá no Vasco. Eu ia muito para São Cristóvão, para São Januário e resolvi jogar futebol. Cheguei a fazer society lá no Vasco, mas falaram para mim que não levava jeito e que era uma tremenda perna de pau. Então passei a ficar observando, pois gosto muito de futebol. Aliás, eu gosto de futebol independente do Vasco estar jogando ou não, acho bacana. Inclusive quando aquela Mulambada está jogando. Nem preciso falar qual é a Mulambada, pois todo mundo sabe que é aquele time que tá parado na esquina e dançando funk"

Showbol: Confira tabela do Vasco no Rio-São Paulo.

A organização do showbol fez algumas alterações na ordem das partidas do Torneio Rio-São Paulo, que começa no próximo dia 20 de outubro, uma quinta-feira. Apesar de não mudar as datas reservadas à competição, os grupos tiveram sua ordem de disputa invertida. Com a alteração, Palmeiras e Botafogo se enfrentam na rodada de abertura do torneio, a qual tem Corinthians e Vasco como partida de fundo.

Na chave A, estão Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Vasco, enquanto a B tem Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Os times jogam dentro de seus grupos, passando para a semifinal os dois primeiros colocados de cada grupo.

Ainda não há a definição da maior parte das cidades que receberão os jogos. Está acertado apenas que Maricá (RJ) receberá a segunda e a terceira rodadas do grupo A, nos dias 22 e 23 de outubro. A final está mantida para o dia 30 do mesmo mês. O SporTV transmite todos os jogos ao vivo.

Confira a tabela do Rio-São Paulo 2011:

20/10 (quinta-feira) - 21h - Palmeiras x Botafogo

20/10 (quinta-feira) - 22h - Corinthians x Vasco

22/10 (sábado) - 9h30min - Maricá (RJ) - Botafogo x Corinthians

22/10 (sábado) - 10h30min - Maricá (RJ) - Vasco x Palmeiras

23/10 (domingo) - 9h30min - Maricá (RJ) - Corinthians x Palmeiras

23/10 (domingo) - 10h30min - Maricá (RJ) - Vasco x Botafogo

24/10 (segunda-feira) - 18h30min - Fluminense x Santos

24/10 (segunda-feira) - 19h30min - Flamengo x São Paulo

25/10 (terça-feira) - 19h - São Paulo x Fluminense

25/10 (terça-feira) - 20h - Flamengo x Santos

27/10 (quinta-feira) - 19h - Santos x São Paulo

27/10 (quinta-feira) - 20h - Flamengo x Fluminense

29/10 (sábado) - 10h - Semifinal 1: Primeiro do grupo A x Segundo do grupo B

29/10 (sábado) - 11h - Semifinal 2: Primeiro do grupo B x Segundo do grupo A

30/10 (domingo) - 12h- Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Fonte: SPORTV

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça o Aurora-BOL, próximo obstáculo do Vasco na Sul-Americana.

Dentro todos os países que disputarão as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a Bolívia é, sem dúvidas, a seleção que possui as menores chances de se classificar. Com pouca tradição no futebol, apesar de já terem disputado três Copas do Mundo, os bolivianos tem como maior conquista o título da Copa América, conquistado ainda em 1963. Para que tenhamos uma ideia, o futebol deste país localizado no centro-oeste da América do Sul nunca conquistou uma Libertadores da América.

Até mesmo pelos fatos acima citados, o feito do Aurora, que ontem (20/09) eliminou o tradicional Nacional do Paraguai da Copa Sul-Americana com uma goleada de 5 a 2, é classificado por grande parte dos jornais e veículos do país como 'Histórico e Épico'. Isso porque o time da cidade de Cochabamba não possui muita tradição no futebol local, tendo conquistado apenas dois títulos nacionais, em 1963 e em 2008.

Com 76 anos de história, o clube azul manda sua partidas no Estádio Felix Capriles, que possui capacidade para 35 mil pessoas e costuma ficar lotado nos jogos do time da casa. É um estádio tradicional e que já foi foi palco de partidas da Copa América. Outra fato que vale a pena ser citado sobre o clube boliviano é que foi nele que Mauricio Baldivieso, jogador mais jovem a atuar em uma partida de futebol profissional, realizou sua única partida. Na oportunidade, o jovem de tinha 12 anos e entrou em campo no duelo contra o time do La Paz.

Altitude

Além da longa viagem, cerca de 3.380 km, os atletas e membros da comissão técnica vascaína terão que encarar a tão temida altitude. Localizada no oeste da Bolívia, a cidade de Cochabamba tem cerca de 2560 metros de altitude. Alguns clubes brasileiros, como o Internacional, já jogaram por lá e sentiram os efeitos da altitude. Ainda neste ano, o colorado foi a cidade enfrentar o Jorge Wilstermann e viu dois de seus grandes jogadores, Oscar e Leandro Damião, saírem de campo esgotados. O atual camisa 9 da Seleção Brasileira chegou a ficar tonto ao término da partida.

Elenco

Dentro de campo, o cruzmaltino não deverá enfrentar muitos problemas. Tecnicamente, o Gigante da Colina é superior ao time boliviano, que tem como seu principal jogador o veterano apoiador Jaime Robles, que fez parte do grupo da Bolívia que disputou a última Copa América.

Além dele, vale a pena ficar de olho no camisa 10 Fernando Sanjurjo, argentino e que marcou um belo contra o Nacional do Paraguai, e no atacante colombiano Jair Reynoso, grande artilheiro do time na temporada passada, marcando 31 gols em 58 jogos, e que também deixou sua marca contra a equipe paraguaia.

O sistema defensivo da equipe de Cochabamba, como pôde ser visto na última terça-feira (20/09), não é lá essas coisas todas. Edward Zenteno, que tem passagem pela Seleção Boliviana, é o grande nome.

Apesar de tudo isso, o Aurora é um time que se mostrou muito forte jogando dentro de casa. Apoiado por seu torcedor, o time cresce de produção e os jogadores fazem mais do que sabem.

Hits!!!! Toda a emoção da torcida vascaína!!!!

Vasco já sabe adversário das oitavas da Sul-Americana: Aurora-BOL

O Aurora, da Bolívia, goleou por 5 a 2 o Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, em Cochabamba, e se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana (o primeiro jogo terminou 1 a 1). O time será o adversário do Vasco, que eliminou o Palmeiras. A data dos duelos ainda não foi divulgada pela Conmebol.

Moreno, Pena, Sanjurjo, Andaveris e Cardozo anotaram para os bolivianos, enquanto o brasileiro Rodrigo Teixeira marcou para os guaranis.
O Cruz-Maltino terá um "adversário extra" neste confronto. A cidade de Cochabamba tem a altitude de 2.570m. Os outros brasileiros ainda na competição são Fla, Botafogo e São Paulo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Veja como os alagoanos comemoraram a liderança do Vasco (vídeo)

Primeira mão: Confira a camisa Penalty Vasco Retrô 95 do Juninho.

A Penalty e a loja Futebol FC Shop traz até o torcedor vascaíno, em primeira mão, a Camisa Penalty Vasco Retrô 1995, em homenagem ao Juninho Pernambucano.

Inspirada na farda de 1995, a peça é marcada por acabamento super-resistente e detalhes diferenciados. Desenvolvida em poliéster, ela se acomoda confortavelmente ao corpo e promove máxima liberdade aos movimentos. Indispensável em sua coleção, o manto cruzmaltino promete ser o grande destaque enquanto você torce e inflama as arquibancadas do Caldeirão de São Januário.

Alex Pinho: 'Revivi os melhores momentos da minha vida, no sábado'

Campeão brasileiro de showbol pelo Vasco, o zagueiro Alex Pinho revelou que não conteve a emoção no último sábado, durante a homenagem recebida pela equipe no gramado de São Januário, antes da partida contra o Grêmio. Integrante do elenco que conquistou diversos títulos no futebol profissional, nos anos 90, Alex afirmou que "passou um filme em sua cabeça" ao ver o estádio lotado saudando os jogadores campeões.
- Na hora em que entramos no campo e a torcida começou a nos saudar, comentei com o Zada, que estava passando ali um filme dos melhores momentos da minha vida. Foi emocionante esse reconhecimento, principalmente pelo fato de eu ter passado 15 anos da minha vida aqui no clube - disse Alex Pinho.
Formado nas divisões de base do Vasco, Alex subiu aos profissionais em 1993, um ano após sagrar-se campeão da Copa São Paulo de Juniores. Em seus sete anos no futebol profissional vascaíno, o zagueiro foi três vezes campeão carioca (1993/94/98), campeão brasileiro (1997), da Libertadores (1998) e do Rio-São Paulo (1999).
Mesmo sem ter sido titular absoluto pelo clube, o jogador é reconhecido nas ruas até hoje, por conta de sua identificação com o Vasco.
- Sou, constantemente, abordado por vascaínos, que me param nas ruas para relembrar a trajetória vitoriosa daquele time dos anos 90. Depois que surgiu o showbol então, o reconhecimento ficou maior ainda - contou Pinho, que elegeu a Libertadores de 1998 como o momento mais marcante de sua vida profissional.
- Foi o título mais importante da história do Vasco e eu tenho muito orgulho de ter feito parte daquele grupo vencedor. Aquele time foi a base do ano anterior, quando ganhamos o Brasileiro. Na ocasião, comecei a temporada como titular, mas sofri uma lesão e acabei perdendo a posição para o Odvan, que chegou ao clube no meio do ano. Quando me recuperei, ajudei o time, atuando várias vezes no Brasileiro, substituindo tanto o Odvan quanto o Mauro Galvão, quando eles ficavam de fora de alguma partida - comentou.
Com cinco gols no Brasileiro de showbol, Alex descobriu uma nova vocação, a de zagueiro-artilheiro. Autor de gols decisivos, ele acredita que o esquema tático vascaíno contribuiu para suas subidas ao ataque.
- O Vasco tem um estilo de jogo onde todos participam da partida, inclusive o goleiro, que atua como um sexto jogador. O showbol também é muito dinâmico, o que dá a oportunidade de o zagueiro chegar ao ataque. Felizmente, consegui ajudar a equipe na parte ofensiva e isso foi muito importante para que conquistássemos o título - finalizou Alex Pinho.

Atriz de 'Zorra Total' visita o Vasco.

A atriz Desirée Oliveira, a Carolaine, do programa 'Zorra Total', visitou a sede do Vasco na tarde desta segunda-feira. Vascaína, Desirée conheceu a sala de troféus e as outras dependências do clube.
- Hoje, eu estava de folga no início da tarde e aproveitei para visitar meu estádio. Amo muito meu time e estar no Vasco é sempre maravilhoso. Não tenho dúvidas de que vamos conquistar o Brasileiro. Quinta-feira, estarei aqui – disse Desirée, em entrevista ao site oficial do clube, referindo-se ao jogo contra o Atlético-GO.

domingo, 18 de setembro de 2011

Fim de semana perfeito: Liderança e alta de Ricardo Gomes.

O torcedor vascaíno viveu um fim de semana de gala. No sábado, o time teve uma atuação irrepreensível mesmo sem suas estrelas Felipe e Juninho e goleou o Grêmio por 4 a 0. O resultado fez o time dormir na liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos.

Para continuar no topo da tabela, era preciso secar o Corinthians, único time capaz de ultrapassar a equipe comandada por Cristóvão Borges. Coube ao Santos dar o presente ao Vasco ao derrotar o rival por 3 a 1 no clássico disputado no Pacaembu.

Com o resultado, os corintianos caíram para a terceira posição, atrás ainda do São Paulo, que goleou o Ceará no sábado.

Mas esta não foi a única boa notícia para o Vasco. Neste domingo, o time e o seu torcedor ainda viram o técnico Ricardo Gomes receber alta do hospital Pasteur, onde ele estava internado há 21 dias depois de sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico no clássico contra o Flamengo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Diego Souza comanda goleada sobre o Grêmio.

Um sábado perfeito em São Januário! O Trem Bala da Colina goleou o Grêmio por 4 a 0, com o estádio vascaíno transformado em um verdadeiro caldeirão e de quebra garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com os gols de Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner e empurrado pela torcida vascaína, que compareceu em grande número e apoiou o time durante todo o jogo, o Gigante da Colina teve um desempenho fantástico.
Com os três pontos conquistados dentro de casa, o Vasco assumiu a ponta do Brasileirão com 45 pontos, um na frente do São Paulo, e dois a mais do que o Corinthians, que tem o clássico contra o Santos, neste domingo (18/09).
O próximo desafio do time vascaíno será na quinta-feira (22), quando encara o Atlético-GO, às 20h30, em São Januário.
 
Confira os gols:

 

Dinamite reforça convite de despedida para Edmundo.

Após ver o polêmico caso do acidente de trânsito no qual se envolveu em 1995 extinto pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), Edmundo poderá curtir com um pouco mais de calma sua vida a partir de agora. E no que depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, algumas homenagens também voltarão a fazer partida da rotina do ex-jogador, marcada por tantas polêmicas.

Com o ex-jogador vascaíno livre do processo em que era acusado de homicídio, Dinamite reforçou o convite para uma partida de despedida do ídolo com a camisa do Vasco, em São Januário. A ideia, surgida inicialmente em junho, durante as comemorações pelo título inédito da Copa do Brasil, ganhou ainda mais força após a decisão do STF, na última quinta-feira.

"Agora, com as coisas um pouco mais calmas, queremos marcar isso o quanto antes. Sabemos que o Edmundo tem os compromisso dele, assim como o Vasco tem as suas competições, mas precisamos prestar essa homenagem a um jogador que deu tantas alegrias ao torcedor vascaíno, marcando seu nome na história do clube. O convite está feito mais uma vez", destacou Dinamite, acrescentando.

"Independente dos problemas, nós tínhamos a obrigação de fazer essa festa para ele. Isso não é um discurso de ocasião, da boca para fora. Temos que valorizar nossos ídolos e reconhecer tudo que o Edmundo fez pelo Vasco, e esse é o momento. Os entendimentos estão avançados com o jogador e esperamos anunciar essa partida de despedida o quanto antes", salientou o mandatário vascaíno, em entrevista ao UOL Esporte.

Revelado nas categorias de base em 1991, Edmundo fez história em 1997, quando comandou o Vasco na conquista do tri campeonato brasileiro, alcançando ainda a então marca história de 29 gols em uma edição da competição. Após um passagem sem sucesso no futebol italiano, o atacante voltou ao cruzmaltino para fazer dupla com Romário no ano 2000, na disputa do Mundial de Clubes.

Entre idas e vindas, Edmundo ainda fez parte do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão em 2008, mas nem o triste episódio foi capaz de apagar a bonita história. Até hoje, sempre que vai ao estádio, o então comentarista da Rede Bandeirantes é ovacionado pelos vascaínos. Em 242 jogos com a camisa cruzmaltina, Edmundo marcou 136 gols e é o quinto maior artilheiro da história do clube.

Com a retomada das conversas, a tendência é que o amistoso em homenagem ao ídolo seja confirmado para o mês de dezembro, após o final do Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria é reunir boa parte do elenco que marcou época no cruzmaltino no final da década de 90 e início do novo século.
Fonte: UOL Esporte

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dedé rechaça pela milésima vez sua saída do Vasco.

Convocado pela terceira vez para a Seleção Brasileira, Dedé segue se valorizando cada vez mais. A convivência na seleção com jogadores que atuam na Europa despertou no jogador a vontade de disputar um torneio desse porte. Entretanto, Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o Mito rechaça, pela milésima vez, sua saída do Vasco:

- Eu tenho, sim, vontade de jogar um campeonato de ponta, como a Liga dos Campeões. Você pode perguntar para qualquer jogador do mundo, que ele vai querer jogar a Liga dos Campeões, mas eu agora nem penso nada. A conversa lá é totalmente de Seleção Brasileira, nada de times. Um exemplo: O Daniel [Alves, lateral-direito] está no Barcelona, a gente fala de jogos do Barcelona e outro time, se foi um bom jogo. A gente nem conversa sobre como é jogar lá, só comenta de uma partida que aconteceu, que foi muito boa. Não há nada de pensando em Europa, não.
Proposta tentadora do Oriente Médio seduziria Dedé?
- Eu tive essa oportunidade de ir numa situação muito pior que a em que eu estava aqui no Vasco e recusei. Imagina agora, como é que eu vou? No nível em que eu estou hoje, no nível em que o Vasco se encontra hoje, eu acho que é acima de qualquer time do Oriente Médio. Time da Europa eu estou recusando. O que o Vasco me propôs, está me propondo, colocando para mim já é um sonho realizado. Meu objetivo não é ser podre de rico, não. Meu objetivo é marcar história, dar alegria à minha família e dar uma situação muito boa, confortável, para a minha família. O Vasco está propondo isso para mim. Eu sou um cara que vou pelos meus sonhos e graças a Deus, estou conseguindo realizar um pouco dos meus sonhos.

Relembre a Cascata Vascaína!!!!

Força Jovem de volta com a famosa e linda cascata, no jogo contra o Grêmio, dia 09/06/07. Vitória vascaína pelo placar de 4x0. Gols de Romário (2), André Dias e Abedi.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Acabo de devorar um livro maravilhoso: "O Expresso da Vitória" - Uma história do fabuloso Club de Regatas Vasco da Gama. O autor, Abraham B. Bohadana, me traz à lembrança os maiores feitos do nosso time. E isso me transmite mais paixão pelo time do meu coração." (Áureo Ameno, em sua coluna do Jornal dos Sports)

CAMPEÃO BRASILEIRO DE SHOWBOL 2011!!!

O técnico Wilsinho escalou sua equipe na decisão com a seguinte formação: Azul, Leonardo, Alex Pinho, Pedrinho, Fabrício Carvalho e Zada. Entraram Maricá, Sorato.

Eu quero ver o Vasco ao vivo!

Paródia eu quero ver o Vasco dos (Raimundos eu quero ver o oco) gravado ao vivo no estúdio.
AUTORES DA PARÓDIA: RODRIGO MUNHÓZ e PEDRO MOSKITO
MÚSICOS:
BATERIA - GELSINHO MORAIS
GUITARRA - FELIPE D`IPPOLITO
BAIXO - LUCAS CUESTA
VOCAL E SAX NO FINAL - RODRIGO MUNHÓZ


VASCÃO DA GAMA QUANDO JOGA É GOLEADA
CARAVELA FOI ZARPADA
E EU LÁ DENTRO A ME DEBATER
NO BATE BATE COM O ZAGUEIRO E COM O VOLANTE
DODÔ É O ATACANTE
ESTUFA A REDE QUE ELE É O PODER
SOU VASCAÍNO O QUÊ QUE HÁ
EU VOU PRO ESTÁDIO PRA CANTAR
INCENDIANDO COM MEU VASCO EM QUALQUER LUGAR
ELE GANHANDO OU PERDENDO
O CORAÇÃO SEMPRE BATENDO
E PELO IMENSO AMOR QUE SINTO
AGORA VOU GRITAR
EU QUERO VER O VASCOOOOOOOOOOO
O MEU GIGANTE DA COLINA VAI TE ESMAGAR
EU QUERO VER O VASCOOOOOOOOOOO
A CRUZ DE MALTA É O MEU PENDÃO VAMOS ESCULACHAR

HAHAAAAAAAAAA!!!!

VASSSSSSSSSSSSCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Festa de 2 anos da Vasboêmios (boêmio sim senhor)

Confira a homenagem da VascoTV a Ricardo Gomes:

Texto escrito pelo Jornalista do Blog do Vasco do Jornal do Brasil, Claudio Fernandez.

VascoTV # 25. Exibido em 14/09/2011.

Futebol Americano: Vasco continua 100% no Torneio Touchdown.

Um dos quatro times ainda invictos no Torneio Touchdown de Futebol Americano, o Vasco, com três vitórias em três jogos, voltará a jogar no dia 1 de outubro, no Rio, contra o Jaraguá Breakers, também invicto. Os outros times sem derrota são o Corupá

Buffalos (quatro vitórias), Corinthians Steamrollers (duas vitórias) e o próprio Jaraguá Breakers (duas vitórias), todos na Conferência George Halas.

No último sábado, o Vasco bateu o Tubarões do Cerrado em Brasília, por 9 a 6. Já o Jaraguá vem de vitória em casa, sobre o Ribeirão Preto Challengers: 16 a 9, também no sábado passado.

Outro representante do Rio na competição, o Botafogo tem duas vítórias e uma derrota. Está na Conferência Walter Camp onde não há mais times invictos, logo atrás do Vila Velha Tritões (também com duas vitórias e uma derrota, mas com melhor saldo de pontos. No mesmo grupo, Palmeiras e Santos estão iguais, cada qual com uma vitória e uma derrota.

Santos joga no domingo, dia 18, em Ponta Grossa-PR, contra o Phantoms (uma vitória e duas derrotas).

No outro fim de semana, no dia 24, jogarão Botafogo e Curitiba Predadores, em Curitiba. No dia 25, o Palmeiras vai visitar o Curitiba Hurricanes.

Vasco deve lançar DVD do megashow na Libertadores.

O Vasco vai usar o dinheiro apurado no show de aniversário do clube, no mês passado, para produzir DVDs e CDs do evento. O marketing prevê lançar esse produto na estreia do time na Libertadores, em 2012. Em outubro, será lançado o DVD da conquista da Copa do Brasil, em parceria com a Globo Filmes.
Fonte: Lancenet

Campeões do Brasileiro de Showbol serão homenageados neste sábado.

Campeão brasileiro de showbol pela primeira vez, o time vascaíno será homenageado, neste sábado, em São Januário, antes da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão de futebol. Por volta das 17h30min, os jogadores irão ao gramado com o inédito troféu, para serem saudados pela torcida.

A iniciativa partiu do presidente Roberto Dinamite, amigo desde os tempos de jogador do técnico de showbol do Vasco, Wilsinho. Campeão carioca de 1977 ao lado do atual presidente, Wilsinho defendeu o Vasco como jogador, entre 1976 e 1981. Ao final da carreira, trabalhou como técnico das divisões de base até 2003, quando foi demitido do clube.

O Vasco sagrou-se campeão brasileiro de showbol, no último domingo, quando bateu o São Paulo por 9 a 7, na final, em Mangaratiba (RJ). Capitão do time cruzmaltino, Pedrinho foi eleito o melhor jogador da competição.

Confira a lista dos jogadores que serão homenageados neste sábado: Azul, Pimentel, Alexandre Torres, Leonardo, Alex Pinho, Lira, Maricá, Marcelo Carioca, Pedrinho, Fabrício Carvalho, Sorato, Zada, Henrique e Marcelinho.
Fonte: Sportv.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VASCO PATRIOTAS DESPACHA TUBARÕES EM BRASÍLIA.

No último sábado (10/09) o VASCO PATRIOTAS, time de futebol americano do VASCÃO, derrotou mais um adversário na briga pelo título do Touchdown 2011.
Segundo informações do site supervasco.com, nem o clima, a arbitragem e os Tubarões do Cerrado, nosso adversário, tiraran a vitória do VASCO PATRIOTAS. Na cidade de Brasília não chovia há 92 dias e a temperatura chegou a 38°C, com mais de 200 focos de incêndio, proporcionando uma “chuva” de cinzas. Mas o bom publico presente, com apóio da família de Brasília da torcida organizada Força Jovem, fizeram a festa.
O VASCO PATRIOTAS abriu o Placar na primeira metade do jogo com o Running Back Leduc. Porém, na volta do intervalo, uma série infinita de penalidades duvidosas fizeram com que o Tubarões do Cerrado empatasse o jogo. Mas, faltando três segundos para o termino da partida, o Kicker Roldan acertou um Field Goal de 40 jardas para dar mais uma vitoria ao VASCÃO.
O próximo confronto do VASCO PATRIOTAS será no dia 1° de outubro, contra o Jaraguá Brakers, no Rio de Janeiro. Em seguida, encaramos na última rodada da primeira fase o Botafogo, no feriado de Finados, no estádio de Caio Martins, em Niterói.