quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eurico Miranda: 'Fla já está morto, Vasco vai só enterrar'

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda esteve na manhã desta quarta-feira na Soccerex, no Rio, e não perdeu a chance de provocar o Flamengo, rival da partida de domingo, que pode dar ao Vasco o título brasileiro. Para Eurico, o time da Colina superou até as intenções da CBF de ajudar o Fla e o Corinthians.

- Fizeram a tabela para beneficiar Flamengo e Corinthians, que são os únicos que não têm dois clássicos seguidos nas últimas rodadas. Apesar disso, o Vasco jogou muito bem. Para azar do Flamengo, ele vai jogar com o Vasco na última rodada. O Flamengo já está morto e o Vasco vai acabar de enterrar - disparou Eurico.

Flamengo e Vasco se encontram domingo, no Engenhão, às 17h, pela última rodada do Brasileirão. Se o Fla quer impedir o título vascaíno, uma vitória do Gigante pode tirar o Rubro-Negro da Libertadores-2012.

Vasco quer fazer um plano de carreira para o zagueiro Dedé.

Em São Januário, Dedé está cada vez mais próximo de Neymar. O jovem zagueiro vascaíno tem se tornado no grande ídolo do clube e, com o apelo crescente, a diretoria carioca já pensa em maneiras de aumentar esse entusiasmo, tanto para os torcedores quanto para o jogador, entregando-lhe maiores possibilidades de marketing.

O departamento de marketing do Vasco teve a percepção definitiva do potencial do zagueiro junto aos torcedores na última sexta-feira. Na ocasião, o clube inaugurava mais uma loja de sua rede de franquias, em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro. Com a presença de Dedé, o evento tomou proporções maiores do que o esperado.

Chamado de "mito", "monstro" e até mesmo de "Dedéckenbauer", em referência ao líbero alemão campeão do mundo em 1974, o zagueiro foi a grande atração do evento. Cerca de 400 torcedores o ovacionaram e se apertaram por um autógrafo ou uma foto.
Até o momento, assumir a carreira de Dedé não passa de uma intenção, mas o plano está em amadurecimento em São Januário. A comparação com Neymar está em como o Santos tem conseguido valorizar o atacante, que já recebe cerca de R$ 2 milhões mensais com patrocinadores.

O plano do Vasco teria início no próximo ano, mas o clube já dá mostras que quer fazer um melhor uso da imagem de seu zagueiro. Neste mês, o marketing carioca lançou dois modelos de camisa com homenagens a Dedé. O modelo foi lançado após o jogador ter feito dois gols contra o Universitario na Copa Bridgestone Sul-Americana.

Atualmente, a empresa que tem plano de utilização da imagem do atleta é a sua fornecedora de material, a Mizuno. Em setembro deste ano, a empresa fechou com Dedé para que o zagueiro seja o embaixador da marca no Brasil.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Repórter mirim:

SENSACIONAL!!!

Justiça nega pedido do Fla, e título de 1987 segue exclusivo do Sport.


Clube carioca tem pedido negado pelo Desembargador Federal Francisco Cavalcanti, do Tribunal Regional Federal do Recife. Despacho de 28/11/2011.


Por GLOBOESPORTE.COM
 
Depois de conseguir o acesso à Série A no último fim de semana, a torcida do Sport comemora mais uma vitória. Desta vez na esfera jurídica. O Desembargador Federal Francisco Cavalcanti negou o recurso do Flamengo que pedia que a resolução da CBF, publicada em fevereiro deste ano, proclamando os dois clubes campeões brasileiros de 1987, fosse reestabelecida. O documento, chamado de Agravo de Instrumento, foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (com sede no Recife), mas teve seu pedido negado pela Justiça.
 
Entenda o caso:
 
- O Desembargador Federal Francisco Cavalcanti entendeu que os recursos perderam o objeto, pois a obrigação a que foi condenada a CBF foi satisfeita - disse o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros.
Em junho, a CBF já havia acatado a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, que cassava a decisão da entidade, e voltou a reconhecer o Sport como o único Campeão Brasileiro de 1987.

Confira abaixo o despacho do Desembargador Francisco Cavalcanti:

Publicado em 28/11/2011 - DECISÃO - Agravo de instrumento, recebido apenas no efeito devolutivo, foi interposto contra decisão que, examinando requerimento de cumprimento de sentença do Sport Club do Recife, ora agravado, deferiu pleito para que a CBF revogasse a Resolução da Presidência RDP nº 02/2011, a qual havia proclamado também campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Clube de Regatas do Flamengo, ora agravante, e editasse outra resolução, na qual constasse, em estrita observância à sentença proferida nos autos originários, o reconhecimento do Sport Club do Recife como único campeão daquele ano.Ocorre que, em informação colhida no sistema de acompanhamento processual (fls. 877/878), foi proferida sentença declarando "satisfeita a pretensão" do Sport Club do Recife e "extinguindo o processo com resolução do mérito, nos termos do art. 794, I, do CPC", tendo em vista que a CBF juntou ''cópia da Resolução da Presidência (RDP) nº 06/2011, que anulou a RDP 02/2011", e o ora agravado, intimado "acerca da satisfação do julgado", "manteve-se silente".Assim, ante a sentença de extinção da execução, resta sem objeto o presente agravo, que, por isso, julgo prejudicado.Oportunamente, remetam-se os autos ao Juízo de origem. P.I. Recife, 17 de novembro de 2011. Juiz FRANCISCO CAVALCANTI - Relator
Em nota oficial, o diretor jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, disse que já esperava pela decisão. Confira a íntegra:

Referente ao despacho de 28 de novembro de 2011, do Desembargador Francisco Cavalcanti, negando o recurso do Clube de Regatas do Flamengo que restabeleceria a resolução da CBF, publicada em fevereiro deste ano, proclamando o clube da Gávea e o Sport como campeões brasileiros de 1987, o departamento jurídico do Flamengo esclarece que já esperava por tal decisão vinda de um Tribunal de Recife.
O pronunciamento definitivo sobre o caso ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), corte independente e isenta.



Dinamite 40 anos - A História de um Ídolo.

No dia 25 de novembro de 1971, nascia o mito Roberto Dinamite. Foi exatamente na noite daquela quinta-feira que o hoje presidente do Club de Regatas Vasco da Gama marcou o primeiro gol como jogador profissional. Para celebrar o feito, a VascoTV produziu "Dinamite 40 anos - A História de um Ídolo." Documentário de 30 minutos sobre a carreira do maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nelson Piquet em Interlagos com Bandeira do Vasco.

O tri-campeão e melhor piloto brasileiro da história da Fórmula 1 dá uma volta no circuito de Interlagos em comemoração dos trinta anos do seu primeiro título mundial pilotando a Brabham que usou em 1981 e usando o capacete da época. Nelson Piquet ainda aproveitou para desfraldar a bandeira do time que torce e que tem verdadeira paixão, o Vasco da Gama do Rio de Janeiro, tudo isso em São Paulo onde a maioria é de corintianos, clube rival da equipe carioca em 2011.

Dedé: 'Quem merece as homenagens é o Alecsandro'

O gol de Bernardo na vitória sobre o Fluminense, nos acréscimos, foi o mais festejado da noite pelos vascaínos. Foi o que garantiu o Vasco na briga pelo título brasileiro até a última rodada do campeonato. No entanto, Alecsandro é atualmente o jogador mais homenageado do grupo. E não sem motivo.

Ele marcou o primeiro gol do jogo, pouco depois de ter entrado em campo, no segundo tempo. Já no fim, descolou o lançamento para Bernardo silenciar os corintianos, que já gritavam "é campeão" em Florianópolis, onde o Timão vencia o Figueirense e, caso o Vasco empatasse no Rio, seria campeão antecipadamente.

“Quem merece as homenagens é o Alecsandro. Superou todas as críticas contra ele. É um jogador de grupo. Nós estamos com ele. Sempre. Sabemos da capacidade dele e o que ele representa hoje para o Vasco”, disse o zagueiro Dedé, estrela do elenco cruzmaltino.

O técnico Cristóvão Borges reforçou o discurso a favor de Alecsandro. "É um jogador importantíssimo, decisivo na Copa do Brasil, e que sempre mostra presença”, argumentou.

Alecsandro viveu altos e baixos com a torcida. Um dos responsáveis pelo título inédito da Copa do Brasil, o atacante perdeu a posição para Elton após voltar de lesão muscular e andou sofrendo perseguições. Porém, seu comprometimento é recompensado em atuações como essa do clássico carioca deste domingo.

Trem-bala viaja ao Chile com força máxima para pegar a La U

O Vasco vai viajar com o que tem de melhor nesta segunda-feira para o Chile para decidir a vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Universidad. A comissão técnica decidiu não enviar um time misto e, com isso, poupar os jogadores e priorizar a disputa do título brasileiro contra o Corinthians, na última rodada. Mas como o Vasco enfrenta uma maratona de jogos, talvez alguns atletas fiquem no Rio de Janeiro por não terem condições físicas de entrar em campo na quarta-feira.

domingo, 27 de novembro de 2011

Rsrsrsrs... Vasco tira o grito do Corinthians aos 45 min. Na íntegra...

Nunca!



É incrível a maneira escandalosa como nós vascaínos somos roubados no futebol, o time está de parabéns, mas eu me sinto envergonhado em ser brasileiro e saber e ver que até no esporte existe tamanha corrupção...Sei da dificuldade de ser campeão devido a depender da derrota do Corintians para um time que não pretende mais nada na competição e o nivel de desgaste fisico do vasco devido a viagem para... o Chile na terça feira e jogar outra decisão contra uma equipe que é considerada a melhor da América atualmente!!! Mais sou vasco e acredito em coisas impossiveis, principalmente quando o time joga da maneira que jogou hoje!!!
Ô URUBU PODE ESPERAR A TUA HORA VAI CHEGAR...SUA DERROTA SERÁ NOSSA MAIOR VITÓRIA!!!! VASCOOOO...VASCOOOO...VASCOOOOO!!!

Esporte Espetacular 27/11/2011 - Primeiro gol da carreira de Roberto Dinamite completa 40 anos.

O choro de um guerreiro!

Gols da vitória épica do Vasco sobre o Fluminense no Engenhão.

Opinião: "Haja Vasco... haja Coração!!!"

Trem-bala da emoção...

Combustível: adrenalina, paixão, entrega, dedicação!

Juninho clamando, Bernardo chorando, Diego Souza sangrando. Mostrem aos seus filhos: ISSO É VASCO!!

O Vasco foi corroído pela miserabilidade política do passado, pela ganância dos arrogantes inveterados. Caiu, subiu sem conchavo nem favor, como campeão, ergueu sua cabeça contra humilhações e mesquinharias...essa gente que está aí, em campo hoje, suando e sangrando essa camisa gloriosa, sabe o pano que está vestindo, sabe a marca que carrega no peito, sabe a força que explode no grito, sabe o amor que ressoa nas arquibancadas.

Minha gente... é pra se orgulhar mesmo... é pra ter a honra de olhar pra esses homens e para esses meninos envergando essa camisa de peso!

Ao contrário de outras torcidas vendilhonas, que usam maquiagem dos times dos outros para torcerem contra, que não têm identidade própria e são prostitutas de títulos e taças (com perdão da dura verdade e da palavra pesada), a torcida do Vasco sabe, historicamente, honrar o espírito de luta, entrega e paixão dessa equipe. Eles realmente merecem nossa homenagem e nosso prestígio!

Não tem excesso, não tem cansaço, não tem esgotamento físico nem mental... não tem nada disso: bota um gol aberto na frente, distribui onze camisas cruzmaltinas pra onze gladiadores e joga uma bola pro alto! O chão vai tremer!

Vasco e Fluminense fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, com o Vasco mais veloz e mais conciso nas jogadas de meio de campo no primeiro tempo. A equipe tinha mais posse de bola e sabia aproveitar melhor os espaços para o jogo. Felipe sobrava, Juninho parecia meio tenso na marcação e exagerava nas faltas. Do lado do Fluminense, as tabelas de ataque em alto nível dos seus excelentes atacantes Sóbis e Fred não redundava em finalizações certeiras do segundo. Veio o segundo tempo e confesso que não gostei das mexidas iniciais de Cristóvão. Tirar o centroavante Élton da área porque realmente estava muito mal até faria sentido se ele (o treinador) não optasse por uma esquisita entrada de Bernardo no ataque, levando Diego Souza pra área. O fato é que Diego, hoje, cumpria importantíssima função tática: ele prendia a marcação do Mariano, que é um lateral que apóia muito o ataque e ficou ali preso, e ainda servia para prender a bola ou tabelar sempre com eficiência nas jogadas de armação pela esquerda. Ao tirar Diego da função, Cristóvão permitiu que o Fluminense ganhasse o campo pela direita, e o tricolor ganhou mais volume e movimentação.

Imaginem vocês: como teria sido o panorama do jogo se, em vez dessa mudança, ALecsandro - inspirado como entrou hoje - tivesse entrado naquele momento do jogo?

Enfim, o Vasco se consertou aos poucos, mas o Fluminense tinha um Deco em grande estilo e Marquinhos também em alta velocidade. Era preciso que uma estrela brilhasse para fazer a diferença.

E brilharam duas.

Alecsandro foi tudo que um centroavante precisa ser no gol de abertura do jogo. Belo passe de cabeça desse enorme jogador que é Rômulo, que ainda nos dará muitas alegrias. Alecsandro foi o matador fatal e decisivo, personagem que ele está vestindo com perfeição em toda a temporada vascaína: entra e fuzila nos jogos mais importantes. E foi ele mesmo, Alecsandro, quem cruzou com exímia perfeição para Bernardo, naquela raça contagiante de menino apaixonado pela torcida e pela camisa, entrar com tudo, ganhar dos grandes, ser o Davi dessa vitória contra Golias na dura zaga do Fluminense.

Foi uma vitória de vulto, de verve, de valentia indômita! Com toda rivalidade carioca, estou sensibilizado com a reação e a elegância do tricolor! O Fluminense deu um show de dignidade carioca nesta reta final! Parabéns aos torcedores e amigos - não adversários - que torcem por esse time.

A vitória do Vasco transformou o clássico de domingo que vem numa panela de pressão com pimenta malagueta, querosene e coca-cola! Vai arder, vai queimar, vai explodir... vai pegar fogo!

E nós, gratos e esperançosos como sempre, lembraremos de Juninho clamando, Bernardo chorando, Diego Souza sangrando... e Alecsandro, como um anti-herói renegado, entrando em campo para nos garantir mais uma vitória!

Na próxima quarta-feira tem mais!

Vasco da Gama: é por isso que sobre o peito tem uma cruz-de-malta... haja coração!

CONTRA TUDO, E CONTRA TODOS!!





Ainda não acabou! Vasco vence o Fluminense: 2 a 1.

Vasco marca nos acréscimos, vence o Fluminense e leva decisão do título brasileiro para a última rodada

Um gol salvador de Bernardo aos 45 minutos do segundo tempo cravou a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1 e manteve viva a chance de título brasileiro do time de São Januário. O Fluminense já não pode conquistar o bicampeonato nacional.

Para ser campeã, a equipe carioca tem que vencer o Flamengo, domingo que vem e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras

A notícia do gol do Corinthians, em Florianópolis, contra o Figueirense, alarmou a torcida vascaína no Engenhão. A partir dali, era vencer ou dar adeus ao caneco. Os alvinegros cariocas puderam comemorar quando Bernardo cruzou da direita, Rômulo ajeitou, e Alecsandro mandou de cabeça no meio das pernas de Diego Cavallieri.

Aos 39, porém, Fred deixou tudo igual e enterrou as chances rivais. O atacante dominou no peito dentro da pequena área e enfiou o pé, fazendo seu oitavo gol em três partidas - é o vice-artilheiro da competição com 21 gols, dois a menos que Borges, do Santos.

No finalzinho, quando os corintianos já ensaiavam a comemoração em Florianópolis, Cavalieri soltou bola fácil nos pés de Bernardo, que estufou a rede. Emocionado, o meia não se conteve e foi às lágrimas.


sábado, 26 de novembro de 2011

Dinamite aparece em vídeo 'Amor a Camisa' da Petrobrás.


Há quem diga que um clube de futebol é uma nação, afinal tem hino, distintivo, bandeiras e suas próprias leis. Os que não têm seu espaço próprio, com certeza têm um estádio emprestado que chamam de caldeirão. Mas uma nação é um agrupamento de membros que não necessariamente partilham de alguma característica nem raça, nem religião, nem origem. Aqui um clube deixa de ser uma nação, porque o agrupamento que segue um clube necessariamente divide uma característica: amor irrestrito às suas cores. Por isso, dá pra abandonar um país, mas um time nunca se abandona. No campo, significa negar propostas de fortuna para jogar no time do coração. Na arquibancada, significa estar junto na derrota, seguir o time, jogar junto. Na vida, significa passar esse amor de geração em geração, fazer loucuras e, fundamentalmente, nem em pensamento, cogitar abandonar essa paixão.

Futebol Americano: Vasco perde para Corinthians e dá adeus ao BR.

Atuando em São Paulo, o Vasco da Gama Patriotas foi derrotado por 26 a 7 pelo Corinthians na tarde deste sábado (26/11), pela semifinal do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro da modalidade. O resultado eliminou o Gigante da Colina. Na outra semifinal, o Vila Velha Tritões-ES, atual campeão, eliminou o Botafogo Mamutes-RJ por 31 a 20.

VascoTV relembrará os 40 anos de explosão de Dinamite.

Em homenagem aos 40 anos de explosão do ídolo Roberto Dinamite, o programa VascoTV#36 vai exibir um documentário sobre a carreira do ídolo vascaíno, com entrevistas exclusivas com familiares e amigos. Nossa equipe esteve nos principais lugares da vida do presidente do Vasco, como o Esporte Clube São Bento, clube onde Dinamite iniciou a carreira, além do Instituto Roberto Dinamite, que atende crianças e adolescentes da cidade de Duque de Caxias.

O programa será exibido na segunda-feira (28/11), às 18h, no Canal Esporte Interativo.

O presidente do Vasco explodiu no dia 28 de novembro, após marcar seu primeiro gol como profissional, diante do Internacional, no Maracanã.

Vasco terá catequese para a base e não admite tirar Capela.

Futebol e religião quase sempre caminharam juntos. No Vasco, isso é ainda mais certo. Fundado por portugueses, o clube carioca não esconde seu culto à fé católica.

O Vasco é o único time grande brasileiro com uma capela dentro do estádio. A capela Nossa Senhora das Vitórias fica atrás de um dos gols e já inviabilizou inúmeros projetos de ampliação do estádio de São Januário.

A diretoria não admite destruir o templo para fechar o anel da arquibancada.

O clube não funciona nos feriados católicos. Há só três anos, o time foi autorizado a treinar no estádio nessas datas. Até nas entrevistas, os jogadores são obrigados a falar diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

"Essa fé é importante para o clube. Nos últimos dias, estamos rezando ainda mais, para o Vasco conquistar o título [do Campeonato Brasileiro]", afirmou o frei Eneas Berilli, 75, responsável pela capela em São Januário.

O local é uma das atrações do estádio antigo. Uma de suas atribuições é celebrar missas e batizados. O presidente Roberto Dinamite se casou lá.

O templo foi inaugurado em 1955. Sua construção contou com a ajuda de dez clubes portugueses, que mandaram caixas com terras de suas sedes. Porto, Benfica e Sporting foram alguns deles.

No próximo ano, o Vasco vai começar a dar aulas de catequese aos atletas das categorias de base cruzmaltinas.

"Encaminhar os meninos na fé cristã é importante", afirmou o frei, que é torcedor do time de São Januário.

O culto a Nossa Senhora das Vitórias começou em 1923. Durante a conquista do primeiro campeonato carioca, o então presidente Antônio Campos oferecia medalhas da santa aos jogadores do time antes dos jogos.

"A capela está também na história da seleção", disse o frei. "Em 1958, os jogadores foram ao templo antes da viagem para a Suécia pedir proteção. Após a conquista, eles voltaram para agradecer."

No elenco atual, os meias Felipe e Juninho Pernambucano são os jogadores mais ligados às tradições católicas. Eles chegam até a frequentar as reuniões na capela.

Entretanto, a maior parte dos jogadores é evangélica, mas não se opõe aos cultos católicos em São Januário.

Felipe é dúvida para o clássico com o Fluminense, amanhã, no Engenhão. Os cruzmaltinos precisam da vitória para permanecer na luta pelo título do Brasileiro. Também é importante rezar para o Corinthians tropeçar.

"O Vasco é um clube muito católico, mas não vejo problema nisso. Tudo ajuda", disse o técnico Cristóvão Borges, que sempre dá entrevistas coletivas de frente para a imagem de Nossa Senhora Aparecida. (SÉRGIO RANGEL).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vasco lidera indicações ao prêmio Craque Brasileirão. Confira a lista:

Atual segundo colocado no nacional, o Vasco foi o líder de indicações ao Prêmio Craque Brasileirão 2011, que teve seus concorrentes conhecidos na manhã desta quinta-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O time carioca concorre em sete categorias, incluindo Craque da Galera (com Dedé) e técnico (com a dupla Ricardo Gomes e Cristóvão Borges).
Corinthians, líder do campeonato, e Botafogo, oitavo colocado, vêm a seguir no número de indicações: seis, cada um. O Figueirense recebeu cinco. Outros nove clubes têm pelo menos um representante na disputa: Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Os técnicos Mano Menezes e Ney Franco foram os responsáveis pelo anúncio dos jogadores, escolhidos por jornalistas, jogadores, treinadores e integrantes do mundo do futebol. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
saiba mais
Dedé, Neymar, Cortês e Damião aparecem duas vezes na lista. Além de concorrerem em suas posições, os dois primeiros também figuram na categoria Craque da Galera. Os dois últimos estão na briga para ser a revelação do campeonato.
A festa, que será realizada pela primeira vez na capital paulista, terá como apresentadores Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck. O evento organizado pela CBF também vai entregar os troféus aos campeões de todas as divisões. A Portuguesa, que conquistou a Série B de forma antecipada, e o Tupi, vencedor da Série D, são os únicos que já têm lugar garantido no palco.

Confira a lista completa dos indicados por posição:
Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)
Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)
Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)
Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)
Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)
Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)
Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)
Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)
Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)
Craque da Galera:
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos)

Bastidores: Vasco x Universidad de Chile.

Programa exibido antes do jogo contra a La U.

Nesta edição, o meia Allan foi entrevistado, falou sobre sua passagem pelas divisões de base, sua fase no elenco profissional, seleção brasileira e muito mais.

Também nesta edição, foi mostrado imagens dos bastidores da vitória vascaína sobre o Avaí, em São Januário, além de entrevistas exclusivas com os apresentadores do Jornal Nacional, Fátima Bernardes e William Bonner.

Vote no Mito Dedé para o Craque da Galera!

Escolhido para ser o representante vascaíno na disputa pelo 'Prêmio Craque da Galera', o zagueiro Dedé tem a chance de terminar o ano com chave-de-ouro.

A escolha do vencedor é feita através de votação pela internet e a 2ª fase vai até o dia 23, quando serão decididos os 3 finalistas da premiação.

Para votar, é simples. Clique no link, desça a página até a foto do camisa 26 cruzmaltino e clique na imagem. Depois, é só preencher o código de segurança e o voto estará computado. Você pode votar quantas vezes quiser.

Não perca tempo e ajude o ídolo cruzmaltino na disputa.

Link: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/craque-da-galera/

Agora é oficial: Vasco compra Dedé e ele fica em 2012.

Enquanto em campo Dedé luta para ajudar o Vasco a conseguir seus objetivos, nos bastidores, a diretoria vascaína se movimenta para alcançar os seus. Com a ajuda de um grupo de investidores considerados parceiros e de confiança, o clube conseguiu ratificar ainda mais a certeza de que o Mito irá permanecer no clube até pelo menos o fim da disputa da Taça Libertadores. Estes empresários adquiriram 40% dos direitos econômicos do zagueiro junto à Ability, empresa que detinha metade e agora conta com 10% apenas. O Vasco segue com 50%.

Além da nova divisão dos direitos econômicos, a multa rescisória do contrato de Dedé junto ao Vasco, que termina em dezembro de 2014, agora ultrapassa os 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 50 milhões). Tudo isso foi feito para que o clube se sinta mais seguro em relação ao futuro do camisa 26. No entanto, como já havia adiantado, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, voltou a confirmar que ainda não há como garantir a permanência do jogador após a Libertadores.

- Através de parceiros, o Vasco conseguiu aumentar a multa rescisória e ratificar a permanência dele até no mínimo a Libertadores. Mas esta movimentação não aumentou nossa parcela dos direitos econômicos. Ano que vem teremos de discutir novas maneiras de aumentar seu tempo aqui no Vasco porque sabemos que propostas irão aparecer - afirmou.

Um novo aumento salarial também está previsto para Dedé. Atualmente, seu salário gira em torno de R$ 130 mil, quantia estabelecida em renegociação após a conquista da Copa do Brasil. No entanto, a tendência é que ele tenha mais um reajuste.

Dedé e o Vasco voltam a entrar em campo no próximo domingo, diante do Fluminense, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com 65 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do Corinthians, que tem dois pontos a mais.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Isso é VASCO!

Vasco só empata com La U e sai com pequena desvantagem na semifinal.

Os torcedores cruz-maltinos foram para casa nesta quarta-feira, após o duelo entre Vasco e Universidad de Chile, em São Januário, com um empate com sabor de derrota. A equipe da Colina saiu na frente do placar mas permitiu que o adversário chegasse ao 1 a 1. Depois de um grande primeiro tempo, os vascaínos tiveram uma queda de produção brusca na segunda etapa e viram a vantagem desaparecer no gol de González. Bernardo fez o gol para o time da casa.

Com o resultado, os chilenos jogam com a vantagem do empate por 0 a 0 no confronto de volta, em Santiago, na próxima quarta. Um novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis e qualquer empate com dois ou mais gols classifica o Vasco. Quem vencer avança para a final da Sul-Americana. O vencedor deste duelo enfrenta quem passar de Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador.

Confira os gols:

Musas vascaínas lotam São Januário contra La U!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vasco e Corinthians é decisão também no Futebol Americano.

O melhor jogo do ano de Futebol Americano já tem data marcada. Corinthians e Vasco duelam em jogo decisivo do Brasileiro neste sábado (26/11), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo. O time paulista é dono do melhor ataque da competição (250 pontos), já o Gigante da Colina tem a melhor defesa (sofreu 31 pontos em seis jogos), média de menos de um touchdown por partida.

O jogo que vai decidir um dos finalistas do Campeonato Brasileiro promete grandes emoções, pois as duas equipes estão invictas na competição. A final do Brasileiro de Futebol Americano será disputada no dia 11 de dezembro, no Ibirapuera, em São Paulo.

Confira a campanha do Vasco no Brasileiro de Futebol Americano:

6 x 0 Hurricanes em Curitiba

39 x 0 Lobos no Rio

9 x 6 Tubarões em Brasília

29 x 6 Breakers no Rio

24 x 13 Botafogo no Caio Martins

15 x 6 Bufallos no Caio Martins

Próximo jogo:
26/11- Corinthians x Vasco - Parque São Jorge.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Universidad de Chile vem ao Rio completa para pegar o Vasco.

A Universidad de Chile embarcou nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde na próxima quarta-feira enfrentará o Vasco da Gama no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, com a esperança de repetir a boa atuação em sua última visita à cidade, quando goleou o Flamengo por 4 a 0.

"O Flamengo era um rival muito complicado, mas a equipe esteve muito bem e resolveu a partida. Esperamos voltar a jogar como fizemos daquela vez", disse o volante argentino Gustavo Lorenzetti no aeroporto internacional de Santiago.

O time chileno ainda se lembra com satisfação dos jogos que eliminaram o Flamengo, mas advertiu que o Vasco será um rival mais complicado. "Eles estão fazendo uma grande campanha, são muito perigosos na parte ofensiva, mas nós conhecemos seu poderio", disse Lorenzetti.

O volante destacou, além disso, que a possibilidade de colocar 'La U' na final de um torneio internacional pela primeira vez em sua história não representa uma pressão a mais para o grupo.

A Universidad de Chile viajou ao Rio de Janeiro sem desfalques e com todo o elenco à disposição do técnico, o argentino Jorge Sampaoli, que neste fim de semana poupou os titulares da partida válida pelo Campeonato Chileno.

"Estamos falando de jogadores que estão passando por um grande momento e hoje formam a melhor equipe do Brasil", disse Sampaoli após o empate sem gols com a Católica. "Certamente vai ser uma equipe muito diferente do Flamengo, nós é que não podemos ser diferentes", concluiu.

Eder Luis sofre fratura e não deve jogar mais em 2011.

O atacante Eder Luis não deve jogar mais pelo Vasco nesta temporada de 2011. O jogador sofreu uma fratura quinto dedo do pé esquerdo e está de fora dos últimos compromissos da equipe, pela Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Eder teve que deixar o gramado, na partida de sábado, contra o Avaí, depois de levar uma pancada no pé esquerdo. O departamento médico do clube, naquela ocasião, havia informado o que o jogador seria reavaliado nesta segunda-feira.

Ainda segundo médicos do Vasco, a primeira previsão para o retorno do atleta é de pelo menos dois meses.

Músicas cantadas pela torcida no Vasco 2x0 Avaí (vídeo)

Rodrigo Caetano comenta planejamento para confronto contra a La U.

Em entrevista à Rádio Tupi, Rodrigo Caetano fala sobre o planejamento para a semifinal da Copa Sul-Americana de 2011 contra o Universidad de Chile:

MELHOR NÃO ENFRENTAR A LDU, DO EQUADOR

"É óbvio que depois que passou a LDU, pelo momento que nós vivemos também no Campeonato Brasileiro, certamente teríamos, em termos de logística, uma dificuldade maior jogando em Quito. Agora, em relação à qualidade de equipe, não resta a menor dúvida que a Universidad do Chile é, dentre as que permaneceram, a equipe que tem mostrado o melhor futebol, mais qualidade técnica, jogadores versáteis. Certamente que vai impor uma grande dificuldade ao Vasco. Na questão realmente da própria viagem, em termos de logística, Santiago é bem mais acessível do que jogar em Quito, em altitude ou coisa desse tipo. Portanto, a gente espera que no jogo em casa, quando jogaremos a primeira partida, o Vasco consiga fazer um grande jogo, talvez vencer. A gente não fala em grande vantagem, mas vencer para, quem sabe, no jogo de volta, garantir a passagem para a final."

PRIMEIRO JOGO EM CASA, COMO NA CONQUISTA DA COPA DO BRASIL

"São competições distintas. É claro que temos um histórico favorável, principalmente na semifinal e na final da Copa do Brasil, onde decidimos fora de casa. Independentemente da ordem dos jogos, é importante você fazer valer o mando de campo. Nós não tivemos bons jogos nessa Sul-Americana fora, mas dentro de casa o Vasco fez valer a vantagem de jogar próximo da sua torcida. O que mais notadamente faz a diferença, aquilo que nós conversamos internamente, é que a própria torcida do Vasco gosta desse sistema de disputa. É claro que muito se deve ao fato da conquista da Copa do Brasil. O torcedor do Vasco surpreendeu até mesmo nesses jogos contra a equipe boliviana e também o Universitario do Peru, não só pelo comparecimento, mas pelo apoio e incentivo aos jogadores. O torcedor tem que fazer o mesmo na próxima quarta, comparecendo em massa - tenho certeza absoluta - e empurrando a equipe, porque esse jogo pode determinar, em caso de vitória, de uma boa vitória, a passagem para uma final inédita na história do Vasco."

FRETAR UM VOO, PENSANDO NO CLÁSSICO CONTRA O FLAMENGO

"Não, essa possibilidade não existe, até porque não existe essa necessidade. Nós temos voo direto daqui do Rio para Santiago. Isso só haveria em caso de enfrentarmos uma equipe onde nós tivéssemos essa dificuldade de deslocamento. Isso não existe. A nossa programação já está preparada. Ela já estava antes mesmo, porque a tendência era que fosse passar a equipe chilena. Portanto, nós vamos seguir à risca isso. Em relação à equipe, qual é a equipe que vai disputar, quais aqueles atletas, de agora em diante nós vamos respeitar muito a questão do desgaste. Mas não é priorizando a competição A ou B, o Campeonato Brasileiro ou a Sul-Americana, não. É nós realmente termos em campo aqueles jogadores que mais vêm jogando, nas melhores condições físicas. É uma avaliação que a própria fisiologia vai fazer, semanalmente e após cada jogo, para que o Cristóvão saiba que aqueles que ele vai mandar a campo são aqueles que estão em melhores condições físicas e técnicas também."

PRIORIZAR UMA COMPETIÇÃO

"Num momento desse, você não pode correr o risco de abdicar de uma competição. Você pode, sim, e esse é o nosso entendimento, correr o risco talvez de não ganhar nenhuma das duas. Mas saber que você que vai lutar com todas as suas forças para ganhar as duas, porque esse é o comprometimento com o clube, a instituição e o torcedor. Não podemos ficar aqui lamentando 'Priorizamos a Sul-Americana ou priorizamos o Campeonato Brasileiro em detrimento da outra' e lá na frente não atingirmos os nossos objetivos. Nós temos que ter a consciência tranquila de que lutamos com todas as forças com aquilo que temos de melhor nas duas competições."

sábado, 19 de novembro de 2011

Vitória vascaína decretou rebaixamento do Avaí para a Série B.


A torcida fez sua parte, esgotou os ingressos e lotou São Januário. E em campo, o Vasco retribuiu da melhor maneira, com uma vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite deste sábado, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca chega aos 65 pontos e ultrapassa o Corinthians, que joga amanhã, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Já o Avaí, lanterna com apenas 30 pontos, está rebaixado matematicamente e já começa a pensar no planejamento para 2012.
Elton diz que Vasco mostrou maturidade de time campeão.
O atacante Elton disse ter gostado da postura ofensiva da equipe do Vasco, diante do Avaí. O jogador ressaltou que as próximas rodadas serão complicadas para o time da Colina, e que a equipe tem maturidade para conquistar o título nacional:

- Infelizmente, a bola não queria entrar no primeiro tempo. Mas entrou no segundo. O time se portou de maneira consciente. Daqui para frente os dois jogos vão ser difíceis. Mas o time mostrou maturidade para ser campeão.
William Bonner: 'Gostei muito de São Januário'

O casal mais famoso do jornalismo brasileiro foi a São Januário torcer para o Vasco neste sábado. Os apresentadores do Jornal Nacional William Bonner e Fátima Bernardes estão na companhia do presidente do clube, Roberto Dinamite, assistindo à partida contra o Avaí.

Curioso é que Bonner, torcedor do São Paulo, está com camisa branca do Vasco, time da esposa, vestida com a do uniforme número 1, a preta.

- É a primeira vez que venho a São Januário e gostei muito. Sou são-paulino, mas aqui no Rio, por causa da Fátima, torço pelo Vasco. Na semana passada fui ao Morumbi assistir ao jogo do São Paulo contra o Avaí com meu filho e meu sogro, que é vascaíno. Hoje estou retribuindo - afirmou William Bonner.

Confira os melhores momentos:

Aos rivais:


Universidad de Chile levou apenas um gol na Sul-Americana.

O Vasco terá como adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana a Universidad do Chile, que confirmou a classificação com a vitória (3 a 0) de ontem à noite sobre o Arsenal de Sarandi, a quem já havia derrotado (2 a 1), no primeiro jogo, na Argentina. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 23, em São Januário, e o segundo jogo, dia 30, em Santiago do Chile.O Vasco tentará a vaga para a final com o único time dos quatro semifinalistas que sofreu apenas um gol até agora no torneio. A Universidad do Chile, que eliminou o Flamengo – 4 a 0 no Engenhão e 1 a 0 em Santiago – só levou gol do Arsenal de Sarandi no primeiro jogo, que ganhou (2 a 1) na Argentina. O time chileno tenta o primeiro título internacional de sua história.
Os gols dos 3 a 0 de ontem à noite da Universidad do Chile sobre o Arsenal foram de Eduardo Vargas aos 11 e Francisco Castro aos 47 do primeiro tempo. Gustavo Canales marcou o terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo. A Universidad do Chile ganhou sete dos oito jogos. Só empatou (0 a 0) com o Fênix, do Uruguai. Marcou catorze gols e sofreu apenas um gol.O outro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana será entre a LDU - Liga Deportiva Universitária -, de Quito, Equador, e o Velez Sarsfield, de Buenos Aires. A LDU eliminou o Libertad (Paraguai), ontem à noite, em Assunção, nos pênaltis, depois de 1 a 1 nos 90 minutos. Os jogos que decidirão a Copa Sul-Americana serão nos dias 7 e 14 de dezembro.O Vasco terá mais um dia de descanso para o jogo da próxima quarta-feira com a Universidad do Chile porque jogará amanhã com o Avaí, às 19 horas, em São Januário. Um jogo importante, apesar de seu acentuado favoritismo frente ao último colocado do Campeonato Brasileiro e já rebaixado para a Série B em 2012.O Vasco terá também a vantagem de não se deslocar para o primeiro jogo da decisão das semifinais da Copa Sul-Americana, sem o desgaste que será inevitável antes do segundo jogo no Chile, de vez que fará o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro no domingo 27 e viajará para o segundo jogo com a Universidad, dia 30, no Estádio Nacional de Santiago.Na volta, o Vasco poderá estar ainda mais animado para o último jogo do Campeonato Brasileiro, dia 4 de dezembro com o Flamengo, em local ainda não definido, ou então buscando motivação extra para um jogo que poderá ser decisivo às suas aspirações ao tão esperado título de campeão brasileiro. Serão cinco jogos em duas semanas e meia com muita andrenalina.

A Maior Verdade Já Dita pelo Eurico Miranda.

Vasco perde mando de campo contra o Flamengo.

A última rodada do Campeonato Brasileiro, que terá o clássico entre Vasco e Flamengo, ganhou mais um novo capítulo nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, em relação ao local do jogo, ainda indefinido. O clube cruzmaltino, mandante da partida, ainda sonhava com o clássico no Engenhão ou até em São Januário. Mas depois da decisão unânime da Quarta Comissão Disciplinar em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o duelo pode mesmo acontecer longe da capital carioca. O Vasco foi punido com perda de um mando de campo e multado em R$ 10 mil.

O Vasco faz partida contra o Avaí em casa neste próximo domingo, dia 20, mas a decisão do tribunal não afeta este compromisso, já que, com base no Estatuto do Torcedor, não há tempo hábil para mudança de local a esta altura. Assim, a punição teria que ser cumprida no próximo jogo como mandante, que será justamente contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, que pode dar o título ao Gigante da Colina.

E como determina o regulamento, em caso de punição com perda de mando de campo, o clube precisa jogar a uma distância mínima de 100 quilômetros da cidade onde ocorreu o fato que gerou a punição. A confusão com o árbitro do jogo contra o São Paulo aconteceu em São Januário.

O Vasco ainda pode pedir um efeito suspensivo para não cumprir a pena até que seja julgado seu recurso. Neste caso, o clube pode conseguir que uma possível punição, mesmo mantida em segunda instância, só seja cumprida no ano que vem

Entenda o caso:

O Vasco foi denunciado pela conduta de seus funcionários, acusados de xingar a arbitragem na partida contra o São Paulo, no final de outubro, em São Januário.

Na súmula do jogo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro conta que, "ao término da partida, quando o quinteto de arbitragem já estava próximo ao túnel que dá acesso ao vestiário, alguns funcionários que trajavam camisas do Vasco da Gama, hostilizaram a equipe" e teriam dito as seguintes palavras: "Seus safados, estão com o bolso cheio de dinheiro, roubaram o Vasco na cara de pau, po..., cara...".

O árbitro ainda relata que a porta do vestiário da arbitragem foi "chutada violentamente, cessando apenas com a chegada do policiamento". Pelos fatos, a Procuradoria denunciou o clube no artigo 213, inciso I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Felipe: 'Temos que lutar sempre contra tudo e contra todos'

Na briga pelos títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama faz questão de chamar a torcida para a reta final da temporada. Nilton ressaltou a força do cruzmaltino dentro de casa e convocou o torcedor.

"Todos sabem da força do Vasco dentro de casa, tanto na Sul-Americana quanto no Brasileiro. Então, convoco todos os vascaínos para empurrarem e incentivarem como sempre fizeram", disse.

Ainda pensando na partida contra o Palmeiras, desta última quarta-feira, que acabou finalizada em 1 a 1. Nilton protestou a respeito de um pênalti sobre o meia Felipe, que poderia ter mudado a história do jogo.

"No momento tinha achado que não, mas depois, no VT, vi que foi sim. Mas contra o Vasco é sempre assim, temos que lutar contra todos. Agora é buscar a vitória dentro de casa, fazer o nosso e torcer por um tropeção pra buscarmos o título", concluiu.

Vasco pegará a LAU nas semifinais da Sul-Americana.

Um dos melhores times da América do Sul na atualidade, a Universidad de Chile confirmou o favoritismo, goleou o Arsenal de Sarandí da Argentina, por 3 a 0, e carimbou a vaga para as semifinais, quando pega o Vasco por um lugar na grande final da Copa Sul-Americana.

Com um resultado bastante favorável fora de casa (vitória de 2 a 1), La U entrou em campo relaxado, mas buscando a vitória. Logo aos 10, Eduardo Vargas abriu o placar e, a partir daí, foi um show chileno.

No fim do primeiro tempo, após muito tentar, a Universidad ampliou, através de Francisco Castro.

Na segunda etapa, o jogo continuou nas mãos da La U, que chegava com tranquilidade ao gol de Campestrini. Aos 10, Canales fez mais um para os chilenos.

Vargas, um dos destaques individuais, ainda carimbou a trave antes do "Olé" começar e os chilenos comemorarem a merecida vaga e o show proporcionado por La U.

Confira a campanha da Universidad de Chile
1 x 0 Fênix-URU (c) – Primeira Fase
0 x 0 Fênix-URU (f)
1 x 0 Nacional-URU (c) – Segunda Fase
2 x 0 Nacional-URU (f)
4 x 0 Flamengo-BRA (f) – Oitavas de Final
1 x 0 Flamengo-BRA (c)
2 x 1 Arsenal-ARG (f) – Quartas de Final
3 x 0 Arsenal-ARG

Confira os gols da última partida da La U:

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que o Vasco precisa fazer para ser campeão brasileiro:

Na reta final, o Vasco enfrenta Avaí, Fluminense e Flamengo, enquanto o Corinthians joga contra Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. Como o Vasco tem duas vitórias a menos e faltam só três rodadas, qualquer empate em pontos dará o título ao Corinthians.

.Se o Vasco vencer seus três jogos
O Vasco chegaria a 71 pontos e torceria para o Corinthians perder ao menos um jogo. Assim, o time comandado por Tite ficaria com no máximo 70 pontos.

.Se o Vasco vencer dois jogos e empatar um
Nesse caso, o Vasco chegaria a 69 pontos e o Corinthians poderia terminar no máximo com 68. Para isso, o time paulista teria que perder um jogo e empatar outro.

.Se Caso o Vasco vencer dois jogos e perder um
Nesse caso, a equipe de São Januário ficaria com 68 pontos e o Corinthians poderia terminar no máximo com 67. Nessa situação, o time de Parque São Jorge teria que perder pelo menos dois jogos.

.Se o Vasco vencer um jogo e empatar dois
Os vascaínos chegariam a 67 pontos e torceriam para o concorrente chegar no máximo a 66. Para isso, o Corinthians poderia no máximo empatar dois jogos.

.Se o Vasco vencer um, empatar um e perder um
Com 66 pontos, a equipe caricoa torceria para o rival somar no máximo 65. Aí, o Corinthians teria que perder duas vezes e no máximo empatar o outro jogo.

.Se o Vasco vencer um e perder dois (ou empatar os três)
E, por último, caso o Vasco some apenas três pontos na reta final, chegaria a 65. Então, para o time carioca ser campeão, o Corinthians teria que perder seus três compromissos e estacionar nos atuais 65 pontos.

Fonte: IG

'Temos que apoiar em todos os momentos', diz TORCEDOR do Vasco.

Apesar do empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta-feira, os torcedores do Vasco não desanimaram e acordaram cedo nesta quinta-feira para garantir os ingressos para a partida do próximo sábado, contra o Avaí, às 19h, em São Januário. Mesmo vendo o líder Corinthians abrir dois pontos de vantagem na reta final do Campeonato Brasileiro, os vascaínos prometem casa cheia para o duelo da trigésima sexta rodada.

Além do dever de apoiar o time em qualquer situação, os torcedores acreditam muito em um tropeço do Corinthians nas próximas partidas, o que poderia levar o Vasco de volta à liderança.

"Cheguei de São Paulo há pouco tempo e já estou aqui para gantir meu ingresso de novo. Temos que apoiar o Vasco em todos os momentos. Além disso, acredito que o Corinthians poderá perder alguma das próximas partidas. Eles venceram ontem, mas não estão jogando tão bem. Vamos ganhar aqui no sábado e dar aquela 'secada' no domingo", brincou o estudante vascaíno Alexandre Moreira, de 22 anos.

Diferentemente do ocorrido em outras ocasiões de grande procura por ingressos, a venda aconteceu sem grandes confusões nesta quinta-feira. Ainda assim, mesmo com toda a organização feita pelo clube, cambistas agiam livremente nos arredores de São Januário sem serem incomodados pelo policiamento presente no local.

Serviço / Ingressos:

Arquibancada: R$ 40,00 (meia/sócio: R$ 20)
Visitante:R$ 40,00 (meia: R$20)
Cadeira social: R$ 60,00 (meia: R$ 30)
Setor Premium: R$ 100,00 (meia: R$ 50)
Poltrona especial: R$ 100,00 (meia: R$ 50)

Postos de venda:

São Januário: Rua General Almério de Moura - Bilheteria 05: somente para sócios (Horário: 10h às 17h) / Bilheteria 09: Rua Francisco Palheta (Horário: 10h às 17h) / Bilheteria 11(somente para visitantes): Rua São Januário (Horário: 10h às 17h)
Sede Calabouço - R: Jardel Jerculis, s/n° (Horário: 10h às 17h e sábado até às 13h)
Sede Náutica Lagoa R: General Tasso Fragoso, 65 (Horário: 10h às 17h e sábado até às 12h)
Loja Nação Cruzmaltina - R: São João, 34 / loja 114 - Niterói (Horário: 10h às 17h e sábado até às 16h)
Clube Casa de Viseu - R: Carlos Chambelland, 40 / Penha Circular (Horário: 10h às 17h e sábado até às 17h)
Engenhão Bilheteria Sul - somente quinta e sexta
Casa Vila da Feira - Rua Hadook Lobo, 195 / Tijuca - (Horário: 10h às 17h e sábado até às 17h)
Posto de Gasolina - Rua General Goés Monteiro, 195 / Botafogo (Horário: 10h às 17h e sábado até às 17h.