sábado, 31 de dezembro de 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meia Bernardo fica no Vasco por mais quatro anos.

Nesta quinta-feira (29/12), o Vasco confirmou a compra dos 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo. Com o depósito realizado junto ao Cruzeiro, o meia permanece em São Januário pelos próximos quatro anos.
O camisa 31 foi um dos destaques da equipe na temporada, sendo o artilheiro do time, com 18 gols marcados. Com o ótimo desempenho nos gramados, mostrando muita vontade dentro de campo, Bernardo virou um dos xodós da torcida vascaína.

Edmundo sonha reeditar final de Libertadores em sua despedida!

No ano em que o Vasco retorna à Libertadores após 11 anos, a torcida poderá viver um clima de nostalgia. Edmundo planeja realizar um amistoso para marcar sua despedida e sonha reeditar a final da edição de 1998, quando o time cruz-maltino conquistou o título. O ex-atacante, que parou de atuar no fim de 2008, revelou que tem o sonho de formar uma verdadeira festa em São Januário.
Principal nome do Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro de 1997, Edmundo deixou o clube logo após a decisão contra o Palmeiras e acertou com a Fiorentina, da Itália. Por isso, não fez parte do grupo que chegou ao título internacional no ano seguinte.
- O Roberto (Dinamite) me deixou à vontade para elaborar esse projeto. O Vasco vai disputar novamente à Libertadores. O jogo que mais gostaria de ter disputado na vida foi aquele contra o Barcelona de Guaiaquil, que foi a final com aquele elenco de remanescentes de 1997. Então pensei em trazer o Barcelona e fazer um jogo preparando a torcida para a Libertadores, com o time titular e eu - disse Edmundo em entrevista ao programa VascoTV, veiculado na internet.
No entanto, Edmundo afirma que o grande empecilho é o calendário. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 22 de janeiro e disputa sua primeira partida da Libertadores em 8 de fevereiro. Para o ex-atacante, o mais importante é se preparar para apagar a imagem deixada na última vez que pisou no gramado de São Januário. Na ocasião, o time vascaíno perdeu para o Vitória e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Antes de fazer essa despedida eu quero treinar com o time para conhecer o pessoal e conseguir jogar, e não só acenar para a galera. Quero deixar uma boa impressão, ao contrário do que aconteceu no meu último jogo - explicou.

Vasco manteve sua 'espinha dorsal' para temporada 2012.

Com o acerto de Bernardo, o Vasco entra 2012 sem novidades. Pela frente, terá a disputa da tão aguardada Copa Libertadores. A diretoria ainda se esforça para reforçar a equipe. Afinal, o clube volta ao destacado cenário sul-americano depois de 11 anos. No entanto, sem nomes que encham o torcedor de entusiasmo, fica um alento: a espinha dorsal será mantida.

O Vasco manteve em São Januário Fernando Prass, Dedé, Rômulo, Diego Souza, Felipe, Bernardo e Alecsandro. Juninho Pernambucano vai engrossar a matemática, já que entre ele a direção do cube já está acertada sua permanência em São Januário. Depois de muita conversa, Juninho decidiu adiar seu adeus ao futebol. A um mês de completar 37 anos, vai ficar no Vasco por mais seis meses.

Com esta formação, o Vasco conquistou a Copa do Brasil, foi semifinalista da Copa Sul-Americana e vice-campeão brasileiro. Assim, com a base de 2011 mantida, a expectativa é de uma campanha no nível da atual temporada, já que nenhum titular deixou o clube.

Experiente, Alecsandro acredita na força dos jogadores mais rodados do time para a ausência de reforços não pese tanto em 2012. Principalmente na Libertadores.

“É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego (Souza), que foi finalista. Certamente, vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça”, diz Alecsandro, o autor de 13 gols em 38 jogos pelos Vasco em 2011.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Astróloga diz que o Vasco será campeão da Libertadores e carioca.

O ano de 2012 promete. Corinthians vai tentar o primeiro título na Libertadores de novo, Mano será testado oficialmente na Olimpíada ao lado de Ney Franco, Neymar e Vasco têm a chance de manter a boa fase de 2011 etc. O UOL Esporte procurou a astróloga Mari de Morais para tentar "antecipar" os fatos esportivos da próxima temporada. Será que dará certo?

Apenas para relembrar, em 2010, a profissional previu o título da Espanha na Copa do Mundo e a contusão de Kaká. Em 2011, um deslize. Para ela, Neymar não se daria bem na temporada. É, essa passou longe.

Para o ano que vem, Mari tem outra "bomba". Ela prevê que o São Paulo só voltará a ter sucesso quando Rogério Ceni se aposentar. Mesmo bem cotado para voltar à Libertadores e até conquistar a Copa Sul-Americana, o São Paulo terá seus melhores dias de volta quando seu capitão e ídolo pendurar as luvas, segundo os astros. Para a astróloga, a influência de Ceni sobre o grupo tem sido negativa: “ele manda no clube mais do que o próprio presidente. Está muito rabugento também”.

Os rivais paulistas também não devem ter um ano muito brilhante. O Corinthians cairá nas quartas de final da Libertadores e pode vencer no máximo o Paulistão, enquanto Santos e Palmeiras passarão o ano em branco.

A seleção brasileira também pode passar por mudanças. Mari de Morais afirma que Mano Menezes não resistirá ao fracasso nas Olimpíadas de Londres e será demitido após naufragar em mais uma tentativa de conquistar uma medalha de ouro. A astróloga afirma que Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo serão os candidatos naturais a suceder o atual técnico.

De acordo com a mística, o ano que vem será pródigo para os clubes cariocas, que devem faturar as principais competições nacionais e internacionais. A astróloga afirmou que o Flamengo será campeão brasileiro e o Vasco erguerá o troféu de campeão da Libertadores e ainda fatura o título carioca. A Botafogo e Fluminense restará o papel de coadjuvantes dos rivais. Menos pior para o tricolor das Laranjeiras, que deve conquistar a Taça Guanabara e irá se garantir na Libertadores de 2013 por ficar no G4 do Brasileirão do ano que vem.

Por fim, uma negociação pode chacoalhar o mercado da bola. Mari afirma que Ronaldinho Gaúcho pode voltar para o Grêmio ou até mesmo ir para o Corinthians por causa dos seus atrasos de salário no Flamengo.

“As coisas mudam”, afirmou quando questionada sobre a ira da torcida gaúcha contra o meia, que desprezou o clube que o formou para defender o rubro-negro em seu retorno ao Brasil.

Confira o 40º programa da VascoTV: Edmundo.

O natal já passou, mas o presente que todos vascaínos pediram durante todo o ano chegou agora. Para brindar o maravilhoso ano de 2011 e atender aos pedidos de todos os torcedores, nossa equipe da VascoTV cumpriu o combinado e preparou um programa especial para o último do ano.

Nesta quarta-feira (28/12), no programa de número 40 o entrevistado é o ídolo Edmundo. O Animal concedeu uma entrevista exclusiva para nossa equipe no seu escritório. Durante o programa, o ex-jogador fez um balanço do ano do Gigante da Colina, contou alguns casos da sua época de jogador e ainda se emocionou ao falar da paixão pelo Vasco.

O programa com o ídolo Edmundo é para fechar com chave de ouro o nosso ano de 2011. E no ano que vem tem mais VascoTV!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dinamite presenteia Roberto Carlos com título de Sócio.

Um encontro histórico de grandes ídolos vascaínos. Esse foi o resumo da visita do presidente do Vasco, Roberto Dinamite ao show do Rei Roberto Carlos, na última semana, no Rio de Janeiro.
Após assistir ao show do rei vascaíno, Dinamite se encontrou com Roberto Carlos no camarim e aproveitou para presentear o maior cantor do Brasil com o título de Sócio Proprietário Benfeitor do clube.

RETROSPECTIVA 2011: Pedrinho faz história em ano marcante do showbol.

A temporada 2011 serviu para engrandecer ainda mais o showbol, modalidade disputada no país desde 2007. Muito desse crescimento deve-se ao nivelamento das competições, que vêm contando cada vez mais com jogadores de nome. Um deles é Pedrinho, maior destaque individual do ano. Jogando com a camisa 10 do Vasco, o meia-atacante conduziu o time ao inédito título brasileiro, que rendeu até uma homenagem aos heróis da conquista em um São Januário lotado.
O ano de 2011 foi especial para Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho. Aos 34 anos, o jogador fez ótima temporada pelo Vasco, conduzindo o clube à inédita conquista do Brasileiro, diante do São Paulo, em decisão disputada em Mangaratiba (RJ). O sucesso de Pedrinho foi tão grande que o meia recebeu proposta para voltar aos gramados em 2012. Afastado do futebol profissional desde 2009, quando atuou pelo Figueirense, o craque do showbol defenderá o Olaria no próximo Campeonato Carioca.
Vascaíno declarado, Pedrinho é habitué das competições de showbol desde 2009. Apesar da experiência na modalidade e da conhecida habilidade, o camisa 10 só foi se destacar neste ano, quando foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca e destaque no Brasileiro e no Rio-São Paulo, apesar da eliminação precoce neste último.
A melhor atuação individual do craque ocorreu no dia 10 de setembro, quando o Vasco venceu o Flamengo por 6 a 5, na semifinal do Brasileiro. Na ocasião, o meia marcou dois gols e comandou o triunfo sobre o atual bicampeão brasileiro, que perdeu Djalminha, expulso por reclamação, no segundo tempo.
Pela primeira vez na história do showbol, um time recebeu uma homenagem oficial do seu respectivo clube. O pioneiro foi o Vasco, que recebeu os campeões brasileiros, no gramado de São Januário, antes da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão de futebol, no dia 17 de setembro. Os jogadores foram muito saudados pela torcida, principalmente o craque Pedrinho (primeiro da esquerda para a direita) (Foto: Divulgação)

Foto aérea mostra como está ficando o gramado de São Januário.

Em breve o novo "tapete" da colina vai estar pronto com um dos melhores gramados do mundo. Vista aérea do Estádio de São Januário. Mais um projeto da parceria Brahma e Vasco!

Fernando Prass diz que quer jogar todos os jogos de novo em 2012.

Fernando Prass, goleiro do Vasco, diz que um de seus objetivos em 2012 é disputar todos os jogos como em 2011. Ele é grato ao ex-goleiro Carlos Germano, seu treinador, pela regularidade nas 75 atuações que teve este ano.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Juninho bate o martelo e renova com o Vasco por seis meses.

O torcedor do Vasco terá apenas mais seis meses para ver seu ídolo Juninho Pernambucano em ação. O meia bateu o martelo e decidiu renovar seu compromisso com o clube. A assinatura do contrato acontece somente em 2012, já que o craque está de férias em Recife. A novidade, no entanto, é que, a um mês de completar 37 anos, Juninho desistiu de estender sua passagem por São Januário até dezembro.

Juninho e Vasco vinham negociando a renovação do contrato desde o fim de novembro. Além de estar nos planos da diretoria, o meia sonha disputar novamente uma Libertadores pelo clube que o projetou. Em 1998, fez parte do time conquistou o cobiçado torneio sul-americano. Sendo, inclusive, autor do gol mais emblemático daquela vitoriosa campanha – o do empate em 1 a 1 contra o River Plate, da Argentina, pela semifinal.

Cansado, não está mais disposto ao ritmo de viagens e concentração por mais um ano. Por isso quis apenas ficar mais seis meses no Vasco. Juninho recusou também propostas do Catar, onde atuou nos últimos anos.

A diretoria do clube já redigiu o contrato. O novo compromisso não será no modelo atual. Ou seja: Juninho não receberá mais um salário mínimo. O time viaja para a pré-temporada em Atibaia dia 6 de janeiro. A ideia é que a assinatura aconteça no começo da próxima semana.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Opinião: 'O Vasco, o Cristo e o Natal'

O Natal nos traz ao coração uma certa nostalgia. É uma data de lembranças, reminiscências. É aquele dia em que você se recolhe ao seu canto, faz da sua casa um monastério, põe-se a meditar, a pensar nas coisas que realmente lhe importam e não lhe importam. É no Ano Novo que fazemos os grandes projetos acontecerem, mas é no Natal que uma certa "dor-de-cotovelo" do bem nos faz repensar e amadurecer os projetos que virão.

Talvez porque, no Natal, possamos comparar a nossa pequenez, a nossa mesquinharia, com a grandeza do Filho de Deus, nascido e chegado para cumprir, por todos nós, aquilo que jamais poderíamos cumprir por nós mesmos.

O Vasco da Gama, esse clube tão retórico de nossa galeria do desporto nacional, teve a singeleza de lembrar-se de colocar sobre sua camisa, estampada no peito, uma cruz. Sendo pátea, sendo cruz-de-malta, sendo a cruz que for: a cruz colocada no peito da nossa gloriosa camisa está diretamente ligada à Ordem Militar de Cristo, emblema dos grandes navegantes como esse que dá nome ao clube.

O Vasco é da ordem militar de Cristo.

Você entende por que o Vasco da Gama tem tanta vocação para lutar por minorias, para embainhar a bandeira dos pobres, iletrados e injustiçados? Você entende por que ele é um clube de torcida gigante, mas não é um clube de maiorias bitoladas, massas acéfalas, fariseus do desporto?

Você entende por que o Vasco da Gama não combina com os vaidosos, jactantes, presunçosos e inescrupulosos, mesmo quando eles se travestem de sua camisa para posarem como originais (não são originais, estão apenas "travestidos" de Vasco)?

Você entende por que o Vasco da Gama não combina com autoritarismo, com partidarismo de ocasião, com curral eleitoral, com curra política, com opressão ou com ditadura?

Você entende por que o Vasco da Gama construiu o Gigante da Colina - maior estádio brasileiro de sua época, então templo do futebol - com o suor e o esforço dos seus legionários torcedores, que fizeram história com suas próprias forças, sua própria fé?

Esse Vasco, que carrega no peito o orgulho da portentosa cruz de Cristo, aprendeu a renunciar, aprendeu a sofrer perseguições, aprendeu a ser caluniado, vilipendiado. Aprendeu até mesmo a morrer. Mas, fiel a mensagem da cruz, ressuscitou como nenhum outro, empreendeu batalhas homéricas, trouxe grandes vitórias.

O ano de 2011 é uma síntese de nossa história. O tamanho da nossa grandeza é medido pela pequenez irracional das provocações chulas, eivadas de despeito, dos adversários sujos querendo nos esfarrapar. O mar revolve-se, mas a caravela vascaína passa!

E nós, vascaínos, não perderemos nunca nosso tempo discutindo taças, títulos, conquistas, colocações. Deixemos esse artifício para as meretrizes de taças, as prostitutas do ganho, as rameiras do orgulho insano.

Nós, vascaínos, só sabemos falar de AMOR... do clube a que amamos, do clube por quem nos doamos. A torcida do Vasco dá as costas pra quem procura tabelas e troféus: o que procuramos é amar e reconhecer o nosso clube com a grandeza de paixão com que o acolhemos e por ele somos acolhidos.

Amor não se discute em prateleira de supermercado...

E que este Natal, mais um com a cruz-de-malta da Ordem Militar de Cristo no peito, nos faça lembrar que "um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz", conforme a profecia bíblica em Isaías 9:6.

Deus abençoe a todos os vascaínos neste lindo Natal!

Por: Hélio Ricardo

sábado, 24 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vc sabia: O multicampeão Vasco dos anos 2000 é tido como um dos times mais fortes da história da Liga de Futsal!!!

Assista o vídeo:

Vasco estreia dia 8 de fevereiro na Copa Libertadores.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta quinta-feira (22) a tabela com os horários e datas definidas da Copa Libertadores. O Gigante da Colina, que está no grupo cinco, estreará diante do Nacional (URU) dia 08/02, em São Januário, às 22 horas.
A última vaga na chave do Cruz-Maltino será do vencedor da pré-Libertadores disputada entre El Nacional (EQU) e Liberdad (PAR). As partidas estão marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro.

Tabela do Vasco no Grupo cinco:
08/02 - qua - 22:00 - VASCO x Nacional (URU)
06/03 - ter - 21:45 - VASCO x Alianza Lima (PER)
14/03 - qua - 22:00 - El Nacional (EQU) ou Liberdad (PAR) x VASCO
21/03 - qua - 22:00 - VASCO x El Nacional (EQU) ou Liberdad (PAR)
03/04 - ter - 22:00 - Alianza Lima-PER x VASCO
12/04 - qui - 21:50 - Nacional-URU x VASCO

Vasco inaugura ginásio poliesportivo Antônio Soares Calçada.

Na tarde desta quarta-feira (21/12), São Januário recebeu o último presente de um ano marcado por melhorias na Colina Histórica. É que em parceria com o Guaraná Antarctica, o Vasco inaugurou o ginásio Poliesportivo Antônio Soares Calçada. Um dos espaços mais tradicionais do estádio vascaíno, o ginásio foi totalmente modernizado e recebeu toda a estrutura para atender eventos paraolímpicos. Toda a obra foi realizada em parceria com as empresas Recoma, Everest, Albacet e Tintas Iquine.
O eventou contou com a presença dos Vice-presidentes do clube, Antonio Peralta, José Monteiro, Nelson Rocha, Anibal Rouxinol, Paulo Cesar Mahomed, João Ernesto, Faues Cherene "Mussa", além de conselheiros e membros da diteroria. Para prestigiar a inauguração do espaço esportivo, também marcaram presença o Presidente da Federação de Vôlei do Rio, Carlos Reinaldo Souto e o Presidente da Federação de Basquete do Rio,  Álvaro Lionides.
Após um ano de muitas melhorias na estrutura de São Januário, o presidente do clube, Roberto Dinamite, comemorou a temporada de reestruturação e já revelou que em 2012 as obras continuam.
- Nós estamos terminando o ano com a reforma do Forninho, que está muito bonito. Vamos fazer mais algumas coisas esse ano, mas ano que vem tem muito mais coisa por aí, queremos deixar o Vasco com a melhor estrutura do país. Parabenizar o patrimônio, o marketing e toda diretoria por todo o trabalho que estão realizando - disse o presidente com exclusividade ao site oficial.
Para o vice-presidente de patrimônio, Frederico Lopes, essa é uma obra muito importante por se tratar de um espaço que poderá atender todos os atletas paraolímpicos, além dos jogos de basquete e vôlei do clube.
- É uma das obras que mais me deixou feliz. Pensamos em um ginásio não só para as categorias de base, mas para esse projeto maravilhoso que nós temos aqui para os esportes paraolímpicos. Uma estrutura desse porte que está no melhor padrão de ginásios do Brasil - concluiu.
Em homenagem a uma das figuras mais importantes, o ginásio vascaíno recebe o nome do presidente de honra do clube, Antônio Soares Calçada. Após a inauguração do espaço, o ex-presidente falou da sua paixão pelo Vasco.
- O Vasco é minha vida! Cheguei muito novo no Brasil e logo me tornei sócio do clube, sempre frequentei e não consigo imaginar a minha vida sem esse clube. Estou muito feliz por essa homenagem - finalizou.
Além de todas as obras que foram inauguradas este ano, 2012 já começa com mais inaugurações. O clube deve entregar até o final de janeiro o novo placar eletrônico, a troca dos alambrados antigos por de vidros e o gramado de São Januário. Além dessas novidades, o Vasco também está reformando o vestiário da arbitragem, as poltronas da Tribuna de Honra e a Sala dos Beneméritos.

Vasco irá construir um Salão Multimídia dentro de São Januário.

As obras em São Januário seguem de vento em popa. Depois da última inauguração, o Ginásio Antônio Soares Calçada, quarta-feira, o Vasco prepara para o fim de janeiro o Salão Multimídia. O espaço, que terá capacidade para 150 lugares, passa por uma grande reforma e vai ganhar dois banheiros, projetor, novas cadeiras e novo sistema elétrico.

“O Vasco não tinha um espaço preparado para apresentar um jogador, dar um curso para os seus profissionais, fazer uma reunião grande de conselho... O que tinha já estava antigo”, explicou o vice de Patrimônio, Fred Lopes.

Desde o início do ano, o clube entregou algumas novas instalações: vestiários e uma moderna sala de musculação para os profissionais do futebol, sala de imprensa para os jornalistas e a loja Gigante da Colina.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

VascoTV: Confira o programa desta semana com Fernando Prass.

O programa VascoTV desta semana, exibido nesta quarta-feira (21/12), no Canal Esporte Interativo, mostra uma entrevista na casa do goleiro Fernando Prass. A Muralha da Colina conta o que está fazendo nas férias.

Também nesta edição, mostramos tudo que rolou no jogo beneficente do meia Diego Souza. O vascaíno reuniu vários amigos na partida disputada no último domingo, na Ilha do Governador.

Confira todo o conteúdo do programa desta quarta:

- Prass em casa
- Inauguração da megaloja em São Januário
-VascoCamp - Acampamento de férias do Vasco
- Homenagem ao aniversariante da semana: Mauro Galvão
- Jogo beneficente do Diego Souza

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Confira vídeo do Vasco campeão brasileiro 2011 no society. Final disputada no dia 11 de dezembro.



Matéria exibida no programa Show de Esporte, da TVE do Espírito Santo, no dia 12 de dezembro de 2011. O assunto é a finalíssima da última etapa do Circuito Brasileiro de Futebol 7 Society, entre Projecta-ES e Vasco da Gama-RJ, que foi disputada no dia 11 de dezembro de 2011, na arena montada no bairro Nova Almeida, na Serra.

Beach Soccer: Vasco bate Botafogo e conquista a Taça Rio.

A tarde era de festa pela homenagem aos eternos craques da areia, Júnior, Edinho e Júnior Negão, mas o título da II Taça Rio Cidade da Paz também estava em disputa. No clássico entre Botafogo e Vasco, brilhou a estrela da garotada cruz-maltina, que superou o Glorioso dos experientes Betinho, Juninho e Daniel para vencer por 4 a 1 e se sagrar campeã na Praia de Copacabana. Mauricinho, destaque com dois gols, Catarino e Renan marcaram para o time da Colina, enquanto Juninho anotou para o Alvinegro.
- Muito emocionante para mim poder fazer dois gols jogando contra um time de feras contra esse do Botafogo. Não é fácil vencê-los e só tenho a agradecer aos meus companheiros por essa grande atuação - disse o jovem atacante, de 21 anos, uma das revelações do time do Vasco.

O jogo começou equilibrado, com muita marcação e poucas chances criadas. No primeiro tempo, Catarino completou de primeira na área e abriu o placar para o Vasco. Na etapa seguinte, o Botafogo adiantou a marcação e passou a pressionar em chutes de longe. Em cobrança de falta, Juninho bateu do meio da quadra e o goleiro Anaílton aceitou. Mas o Vasco não desanimou e evitou o segundo título do rival no torneio: na última etapa, a equipe marcou mais três vezes, duas com o oportunista Mauricinho e uma com Renan, e fechou o placar em 4 a 1.

Na preliminar, o recém-nascido Zico 10, criado pelos filhos dos ídolos rubeo-negros Zico e Júnior, venceu o Guanabara por 4 a 0 e terminou a competição em terceiro lugar.

Confira uma retrospectiva das edições do Vasco Camp!

A 5ª edição do Vasco Camp promete novas surpresas para os participantes, a cada edição recebemos visitas de grandes atletas passando um pouco de sua experiência para os participantes.

Em praticamente todas as edições tivemos a presença do maior ídolo da história do Vasco da Gama. O nosso presidente Roberto Dinamite faz questão de sempre incentivar os jovens a buscarem seus sonhos, sem nunca esquecerem dos estudos. Em nossa 1ª edição fez questão de dar as boas vindas em nossa cerimônia de abertura.

Na 2ª edição tivemos a presença do prata da casa Alan e do Atacante Rodrigo Pimpão, Alan comentou>aos participantes como foi seu início no futsal e toda caminhada que teve pelas categorias de base até chegar a equipe profissional. No final ainda duelaram com os participantes na mesa de ping pong.

Na 3ª edição tivemos as visitas do volante Nilton e do atacante Sorato. Nilton comentou aos participantes todo seu processo de recuperação e como batalhou para chegar até o profissional do Vasco da Gama. Sorato comentou a emoção do gol do título de 89, na final emocionante contra equipe do São Paulo, com toda educação lembrou da importância dos estudos na vida de um atleta após o fim da carreira.

Na 4ª edição tivemos alem da visita do nosso querido presidente e ídolo Roberto Dinamite a presença do Reizinho da Colina no Vasco Camp. O grande ídolo Juninho Pernambucano atendeu aos participantes respondendo todas as suas dúvidas e passando um pouco do que estava sendo esse seu retorno ao Vasco da Gama. Ainda gravou para o VASCO TV durante o Vasco Camp.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Assista o vídeo e entenda por que a torcida reprovou Romário em sua passsagem pelo Vasco, apesar dos títulos....

Vasco lança pacote de ingressos "Expresso do Vascão"

O Club de Regatas Vasco da Gama e a Outplan iniciam mais uma ação para a torcida vascaína: “ O Expresso do Vascão 2012”. A partir de agora, os cruzmaltinos terão um pacote promocional de ingressos para o próximo ano. O cartão, com tecnologia smart card, será utilizado no acesso ao estádio, garantindo ao torcedor comodidade e segurança para participar de todas as partidas do Vasco (com mando de campo do clube independentemente do estádio). A pré-venda começa nesta segunda-feira (19/12) e vai até 27 de dezembro pelo site FutebolCard.com.
O pacote deve reunir de 30 a 40 jogos do clube, entre partidas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e partidas amistosas. Ao todo, serão comercializados nove mil lugares para os torcedores nos setores de Arquibancada, Cadeira Social e Setor Premium FutebolCard. Os preços variam de acordo com o setor do estádio. Os sócios do Programa “O Vasco é Meu” terão desconto especial e direito a exclusividade de compra nos três primeiros dias da pré-venda.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, comentou mais essa ação do clube para o seu torcedor.
- O cartão Expresso do Vascão é o melhor presente de Natal para um amigo vascaíno. Acesso livre para todos os jogos de mando do Vasco em 2012 - disse o presidente. 
O diretor-executivo de esportes da GEO Eventos, Leandro Valentim, ressaltou o sucesso da parceria com o Gigante da Colina.
- A parceria com o Vasco rendeu bons frutos em 2011. O clube foi o primeiro parceiro carioca da Outplan a receber setores Premium e camarotes. Agora já temos a primeira ação para a temporada de 2012 com o pacote do Expresso do Vascão, que além do desconto de 40% a 50%, permitirá ao torcedor garantir presença nas partidas do time - finalizou.
Os camarotes e setores Premium do Vasco foram inaugurados, no estádio de São Januário, em outubro e têm capacidade de 1,7 mil pessoas. No local, foram construídos 34 camarotes, que acomodam de 12 a 24 torcedores. Na arquibancada, os vascaínos contam com o setor Premium FutebolCard, que contémum lounge integrado ao espaço, com banheiros amplos, totalmente reformados e decoração que remete à histórica trajetória do clube. Outro diferencial é o ambiente destinado ao público infantil e a loja de artigos esportivos com produtos oficiais do Vasco.
Serviço:
Vendas do PacoteExpresso do Vascão pelo FutebolCard
Forma dePagamento: à vista ou em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard)
Preços:
Pacote Expresso do Vascão Arquibancada - R$ 726 para sócios e R$ 990 para não sócios
Pacote Expresso do Vascão Social - R$ 1.080 para sócios e R$ 1.485 para não sócios
Pacote Expresso do Vascão Premium FutebolCard - R$ 1.815 para sócios e R$ 2.475 para não sócios.

Retrospectiva 2011 - Relembre as emoções do ano do Vasco.

Mauro Galvão comemora 50 anos e pede a Libertadores de presente.

Mauro Galvão foi o responsável por levantar a taça da Libertadores em 1998, tornando-se um dos símbolos da maior conquista do Vasco. E no dia em que completou 50 anos, nesta segunda-feira, o ex-zagueiro e capitão cruz-maltino espera ver a equipe repetir o desempenho em 2012, quando volta à competição após 11 anos.
- O título da Libertadores com certeza seria um presentão para mim. Espero até o ano que vem, sem problemas - afirmou Mauro Galvão ao site oficial do Vasco.
Um dos principais jogadores da equipe que conquistou praticamente todos os títulos disputados – do fim dos anos 90 ao início dos anos 2000 –, depois da aposentadoria, Mauro Galvão chegou a trabalhar como treinador e depois investiu na carreira de executivo do futebol. No entanto, sua maior celebração é a saúde de ainda poder jogar futebol nos momentos de lazer.
- Sempre me cuidei e fico muito feliz por chegar a essa idade e poder jogar futebol, de poder fazer aquilo que mais gosto na vida - afirmou.

Blog faz enquete para saber qual a maior torcida do Brasil.

O Blog Ilan House faz pesquisa para saber qual clube tem a maior torcida na rede. Até o momento, o Vasco ainda não está na primeira colocação. Se quiser participar, entre no link abaixo.

http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/12/19/qual-o-tamanho-das-torcidas-na-rede/

Qual o tamanho das torcidas na rede?

Você é daqueles que nunca foi consultado nas ruas em pesquisas “oficiais” sobre tamanho de torcidas? Pois chegou a sua hora!

O iLanHouse promove um levantamento online para medir a popularidade dos times brasileiros na internet.

Durante três dias, até as 23:59hs de quarta-feira (21/12/2011), o blog vai receber votos de internautas, respondendo a uma simples pergunta:

Qual é o seu time do coração?

Selecione a sua opção e clique no botão de voto no fim da cédula virtual. Caso seu time não esteja na listagem em ordem alfabética, marque a opção “outro”, no fim, e preencha o nome dele.

Vote, acompanhe o resultado parcial durante toda a votação, espalhe para os amigos, compartilhe à vontade. Só é possível votar uma vez, repetições não serão computadas. O resultado final será publicado na quinta-feira, dia 22.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vascaínos do chupetinha conquistam o Brasileiro de Futsal.

Bem pequenos, mas já estão na história do Club de Regatas Vasco da Gama. Os vascaínos do chupetinha (sub-7), conquistaram de maneira invicta, o Brasileiro de Futsal, na tarde deste domingo (18/12). O Trem-Bala do sub-7 faturou o título nacional ao derrotar o Gremetal (equipe formada por jogadores do Santos) por 5 a 0, no ginásio Águias de Nova Gerty, em São Caetano, São Paulo. Os gols da goleada foram marcados por Andrey, Lucas, Marcelinho e Roger.
O Gigante da Colina também levou o prêmio de artilheiro da competição, que ficou com Andrey (oito gols). Com o Brasileiro, a categoria alcança a marca de sete conquistas na temporada.  Já o futsal cruz-maltino conquistou 22 títulos em 2011.
O técnico Antonio Carlos iniciou a partida contra o Gremetal/Santos com a seguinte formação: 1-Arthur, 10-Luquinha, 5-Isaque, 7-Andrey e 9-Marcelinho.
Suplentes: Gabriel, Cauã, Agner, Vitor Hugo, João Pedro, Hygor, Roger, Matheus e Marcelo Henrique.

Comissão técnica:
Antonio Carlos (técnico), Caleb Lima (auxiliar técnico), Jacques Anderson (treinador de goleiros), Alex Perpeto (coordenador), Ricardo Lopes (supervisor geral), Wilson Varella (supervisor).
Confira a campanha do Vasco na competição:

Fase inicial:
Vasco 7x3 Gremetal/Santos
Vasco 4x1 São Caetano
Vasco 4x2 Lagoa/Corinthians
Vasco 2x0 Sport-RE - 16h

Semifinal:
17/12: Vasco 5x1 CM Jundiaí

Final:
18/12: Vasco 5x0 Gremetal/Santos – 13h50

Vc sabia? O Vasco já conquistou o mundo!

Em 14 de junho de 1957, a equipe de São Januário voltou a abrir novos caminhos e levantou a taça da primeira edição do Torneio de Paris, tendo o valor de mundial de clubes em suas três primeiras edições (1957, 1958 e 1959). Na final, vitória de virada por 4 a 3 sobre o Real Madrid – campeão europeu, na época –, em partida disputada no estádio Parc des Princes, na capital francesa.

A estréia do Vasco foi o cartão de visitas para o anfitrião Racing Club, que promoveu a competição para comemorar seus 25 anos. Jornais da época noticiaram os aplausos dos franceses, que não esconderam a surpresa pela vitória por 3 a 1 do time brasileiro, com gols de Livinho, Pinga e Vavá. Atualmente, o Racing, terceiro colocado no Torneio de Paris de 1957, disputa apenas competições amadoras. Sob o comando de Vavá, o time onde brilhavam também Sabará, Pinga, Válter Marciano e Livinho se preparou para enfrentar o Real Madrid, que tinha o craque argentino Di Stefano no meio-campo e era atual tricampeão europeu da época.
Os gols foram marcados por Válter, Vavá, Livinho e Sabará. Di Stefano, Mateos e Kopa fizeram para o Real. “Campeão o Vasco em Paris!” foi a manchete do jornal O Globo, em 15 de junho de 1957. Na época, a imprensa ainda usava termos como “goal” (gol), guarda-valas (goleiro) e “match” (jogo), mas a crônica da partida descreveu a vitória dos vascaínos como incontestável: “Os brasileiros, desenvolvendo um futebol de grande qualidade, deram em verdade uma lição de domínio da pelota aos espanhóis.”

Bellini e Paulinho, servindo à Seleção, e Coronel, machucado, não viajaram. O zagueiro Brito, que viria a ser tricampeão mundial, em 1970, estreou pelo Vasco no Torneio de Paris, substituindo Viana que, por sua vez, entrara no lugar de Bellini.

Em seguida, na mesma semana, o Vasco conquistou a Taça Teresa Herrera, em Bilbao, na Espanha.

Em Manaus, Torcida do Vasco é maior que a do Flamengo.

A falta de visibilidade nacional do futebol amazonense, em função da longa ausência de clubes locais nas Séries A e B do Brasileirão, não só afugenta os jovens torcedores dos estádios em Manaus como os distancia das agremiações e os aproxima das escolinhas de grandes clubes cariocas. Sem formação das categorias de base, os clubes amazonenses forçam a migração para filiais de Flamengo, Vasco e Botafogo.

Núcleos desses três clubes ensinam os fundamentos do futebol a 100 alunos, em média. A única exceção é o ‘Estrelas do Futuro’, do Botafogo, com uma turma de 40 alunos. É a mais jovem escolinha de Manaus. “Não temos jogadores suficientes de cada categoria para formar uma turma por divisão (do Sub-7 ao Sub-17), mas quando a escolinha do Botafogo funcionava no nosso antigo endereço, na Compensa (zona oeste da capital), tínhamos bem mais garotos matriculados”, disse o técnico Rômulo Gonçalves da Silva, 45.

Rômulo, que é também treinador e coordenador, revela que os principais motivos pela baixa presença de mais jogadores se devem à falta de publicidade do núcleo e à troca de endereço. “Faz três meses que nos mudamos para o Olímpico Clube (na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul). Ninguém conhece nossa unidade ainda e os que treinavam conosco na Compensa não querem vir até aqui para seguir na escolinha”, lamentou. “A primeira avaliação com coordenadores do Botafogo para selecionar jogadores para testes no clube no Rio deve ocorrer até maio de 2012”, disse o técnico.

As ‘peneiras’ anuais com supervisores do clube no Rio, participação em competições nacionais e intermediação para testes nas agremiações são os maiores atrativos das escolinhas. “Um meia-esquerda, o Léo, fez testes no Flamengo e está lá desde 2007. Todo ano, selecionamos e levamos de 4 a 5 jovens para serem avaliados até por outro clubes cariocas, como Vasco e Botafogo”, disse Arlício Ribeiro dos Santos, 40, técnico da escolinha rubro-negra.

Com 160 alunos, a unidade do Flamengo funciona há oito anos na capital e também mudou de endereço. Agora, funciona no Clube do Trabalhador do Sesi, no São José I, zona leste de Manaus. “Aqui, temos dois campos com medidas oficiais e grama sintética. Nossa comissão vai além do técnico e preparador físico, porque contamos com os serviços de um técnico de enfermagem e médico”, disse Santos, que é mineiro e jogou no Nacional, Sul América e no Cliper. “Meu apelido era Esquerdinha”, lembrou.

A escolinha do Fla tem turmas do Sub-7 ao Sub-17. Em média, 95 alunos participam da seletiva para o Flamengo. Em 2012 haverá duas peneiras: uma em janeiro e outra em setembro.

Vasco tem mais adeptos que o Flamengo

Clubes de maior torcida em Manaus, Flamengo e Vasco quase empatam em número de alunos matriculados nas respectivas escolinhas. O Cruzmaltino leva vantagem com 150 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas. O técnico e coordenador Josivaldo Rodrigues, 28, afirma que a quantidade de alunos é sazonal. “Geralmente, é só no período de recesso escolar, como em julho e dezembro, que há mais matrículas”, declarou.

A unidade do atual vice-campeão brasileiro funciona no Planeta Bola, no Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. Segundo Rodrigues, o maior recorde da escolinha foi de 320 jovens matriculados em 2010. “Foi quando fizemos uma excursão à sede do Vasco no Rio de Janeiro. Muitas crianças que não estavam na escolinha se matricularam para ter a chance de viajar e conhecer São Januário (estádio do clube) e alguns jogadores do time profissional”, explicou o treinador.

A excursão faz parte do pacote de colônia de férias do clube, o Vasco Camp. “Faz dois anos seguidos que vamos à colônia de férias. Passamos uma semana lá, sendo que além de conhecer a estrutura do time, os alunos participam de clínicas de futebol e se forem bem em campo podem seguir no mínimo um mês no Vasco para testes”, comentou Rodrigues.

O goleiro Tasso de Luca, 13, é um dos raros casos da escolinha do Vasco em Manaus que conseguiu se destacar e atualmente joga pela equipe mirim do Gigante da Colina. “As escolinhas fazem um trabalho mais lúdico com fundamentos do futebol. Nossas prioridades são promover a saúde e lazer e, por último, a iniciação esportiva. Então, para um aluno de escolinha despertar o interesse de um clube famoso precisa ter antes de tudo talento para se sobressair”, analisou Rodrigues.

O baixo aproveitamento dos alunos da escolinha no Vasco tem uma explicação simples. “Consultei treinadores e supervisores do Vasco, todos foram unânimes em afirmar que o clube quer jogadores prontos. Eles não querem ter trabalho em ensinar tudo, querem só lapidar o potencial dos atletas”, revelou o treinador.

Para dar visibilidade e aumentar as oportunidades dos alunos mais jovens ingressarem no clube, a Escolinha Fla Manaus disputa há três anos a Copa das Nações Danone, exclusiva da categoria Sub-11 (mirim). Outra competição para dar ritmo de jogo é o torneio interno Copa Amadeu Teixeira, que está na 7ª edição e agrupa as equipes de Manaus e do interior do Amazonas.

Times sem prestígio em Manaus

Um consenso entre os alunos das escolinhas do Flamengo, Botafogo e Vasco, consultados pelo Portal D24AM, é o desinteresse em jogar por clubes profissionais do Amazonas. Sem visibilidade e um Estadual deficitário, o futebol local não atrai adolescentes como Ruan Fernandes dos Santos, 12. Atacante no Fogão, ele é santista e sonha com a primeira avaliação pelo clube carioca em Manaus. “Quero fazer um teste logo no Botafogo e começar uma carreira. Fui procurado uma vez por um empresário para ser avaliado pelo Cruzeiro e Atlético-MG, mas não vingou”, disse.

Flamenguista, o meia-atacante Quevenson Cruz Ferreira, 12, também treina há três meses na unidade do Alvinegro, o Estrelas do Futuro, na esperança de ficar tão famoso e rico quanto o ídolo dele, o craque santista Neymar. “Fiquei um tempo na escolinha do São Raimundo-AM, mas desisti. Prefiro aqui no Botafogo, porque as oportunidades que surgirem serão melhores”, declarou.

O lateral direito da Escolinha do Fla Manaus, Luiz Daniel, 11, já treina há um ano na franquia do clube carioca e participou da Copa Danone de 2010. “Pelo Fla, terei a chance de ser visto e me firmar”, afirmou Daniel. “Ele é uma das apostas para a ‘peneira’ de 2012”, lembrou o técnico Arlício Ribeiro.

Fã de Ronaldinho Gaúcho, o jovem Renan de Souza Ferreira, 12, atua na mesma posição do ídolo e sonha com carreira profissional. “Com 15 ou 16 anos, espero jogar por lá (no Flamengo)”, projetou.

De volta à unidade da escolinha do Vasco, em Manaus, o centroavante Denys Cliver, 15, ficou perto de concretizar o sonho de jogar por um clube de renome e prestígio. “Meu pai pagou minha hospedagem lá no Rio, em frente ao Estádio de São Januário. Fiz testes por um mês e só não fiquei porque os jogadores de lá têm um porte físico maior e são mais fortes. Vou regressar ao Vasco e não vou desistir de jogar por um clube grande, aqui no Amazonas não há futuro. Ninguém te ver atuar”, declarou Cliver.

O atacante Rodrigo Bentes Franco, 14, tem motivo especial para sonhar pelo Vasco. Ele deixou Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital) para estudar em Manaus e entrar na escolinha. “O meu pai já faleceu e um sonho dele era me ver jogar pelo Vasco”, contou Franco, que é botafoguense de coração e aceitou ‘virar-casaca’ pelo pai.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Vasco inaugura MegaLoja em São Januário com grande festa.

Dirigente confirma negociação com Parra, artilheiro dos gols estranhos.

Na última sexta-feira o Vasco avançou para contratar Facundo Parra e dar ao time um toque de experiência para a disputa da Libertadores de 2012. Dirigentes do Vasco entraram em contato com os representantes do atacante do Independiente-ARG, de 26 anos, famoso por marcar gols considerados inacreditáveis. A ideia do clube brasileiro é firmar um contrato de empréstimo com opção de compra. Por causa dessa questão, a situação é de impasse.
Os direitos econômicos de Parra pertencem a um grupo de investimento que, em princípio, não aceita empréstimo, apenas venda. O caso é parecido com o do atacante Elton, cujo contrato com o Vasco termina em 31 de dezembro. O vínculo do argentino com o Independiente vai até 30 de junho. Como o jogador é neto de um alemão, está em vias de adquirir a cidadania do país. No entanto, o processo que terminaria em novembro foi adiado para fevereiro, o que impediu uma negociação para a Europa no fim de 2011.
- Iniciamos uma conversa com o empresário do jogador e estamos buscando resolver algumas questões. Nossa ideia é contratá-lo por empréstimo - afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.
Caso tenha sucesso na contratação, o Vasco terá em seu elenco não apenas um jogador com experiência de Libertadores, mas que, segundo os argentinos, também costuma protagonizar lances no mínimo curiosos. De acordo com a jornalista Débora D’Amato, que cobre o Independiente pelo jornal “Olé”, o que falta de habilidade a Facundo Parra sobra em faro de gol.
- Ele não tem muita técnica, mas é um jogador de definição, que gosta de jogar dentro da área. Além disso, briga pela bola até o fim, é muito aguerrido e tem a fama de marcar gols inacreditáveis.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confira os duelos da fase prévia e os grupos da Taça Libertadores.

A Conmebol divulgou a ordem dos jogos de grupos da Taça Libertadores, sem datas e horários. Na fase prévia, está decidido que o Flamengo decide a vaga em casa, e o Inter, fora. A fase seguinte, no entanto, tem um erro: a quinta rodada do Grupo 1 - que tem o Santos e pode ter ainda o Inter (caso se classifique) - tem a equipe Bolívia 2 jogando duas vezes. Confira abaixo a participação dos brasileiros:

Pré-Libertadores:
25/01 - Real Potosí (BOL) x Flamengo
01/02 - Flamengo x Real Potosí (BOL)
25/01 - Inter x Colômbia 3
01/02 - Colômbia 3 x Inter
Fase de grupos:
Grupo 1 - se o Inter passar da pré-Libertadores
Bolívia 2 x Santos
Inter x Juan Aurich (PER)
Santos x Inter
Juan Aurich (PER) x Santos
Inter x Bolívia 2
Santos x Juan Aurich (PER)
Bolívia 2 x Inter
Santos x Bolívia 2 (aparentemente, o correto seria Inter x Santos)
Santos x Bolívia 2
Juan Aurich (PER) x Inter
Grupo 2 - se o Flamengo passar da pré-Libertadores
Flamengo x Equador 2
Paraguai 1 x Flamengo
Flamengo x Lanús (ARG)
Lanús (ARG) x Flamengo
Flamengo x Paraguai 1
Equador 2 x Flamengo
Grupo 4
Fluminense x Boca Juniors (ARG)
Fluminense x Zamora (VEN)
Arsenal (ARG) ou Sport Huancayo (PER) x Fluminense
Fluminense x Arsenal (ARG) ou Sport Huancayo (PER)
Zamora (VEN) x Fluminense
Boca Juniors (ARG) x Fluminense
Grupo 5
Vasco x Nacional (URU)
Vasco x Alianza (PER)
Equador 3 ou Paraguai 3 x Vasco
Vasco x Equador 3 ou Paraguai 3
Alianza (PER) x Vasco
Nacional (URU) x Vasco
Grupo 6
Paraguai 2 x Corinthians
Corinthians x Cruz Azul
Táchira x Corinthians
Corinthians x Táchira
Cruz Azul x Corinthians
Corinthians x Paraguai 2

BOMBA! BOMBA! Rodrigo Caetano deixa o Vasco!

Depois de uma reunião que durou mais de seis horas em São Januário, o Vasco anunciou uma baixa em seu departamento de futebol na noite desta quinta-feira. O diretor executivo Rodrigo Caetano entregou o cargo, deixando o clube após quase três anos. O motivo foi uma série de divergências em relação ao investimento para a temporada de 2012 e à administração das categorias de base. O contrato iria até o fim de 2012.
No início da discussão para o planejamento da próxima temporada ficaram evidentes as diferenças de ideias entre Rodrigo Caetano e os demais integrantes da diretoria do Vasco. Publicamente, o diretor executivo mostrou-se preocupado com o que julgava um investimento insuficiente do clube na formação da equipe que volta à Libertadores após 11 anos. Além disso, cobrava maior segurança em relação ao cumprimento dos compromissos, lembrando a importância desse aspecto para o bom rendimento do time.
- Foi uma decisão tomada em conjunto, mas partiu de um pedido pessoal e profissional meu. Ao longo desses anos, inevitavelmente, ocorrem desgastes e divergências. Mas nada que fosse determinante na minha decisão. Inclusive, me coloquei à disposição da diretoria para ajudar nos próximos dias a fazer um período de transição. Não existe qualquer tipo de trauma. A reunião foi longa, mas 80% dela foi já ajudando o Vasco a planejar seu futuro. Temos muita coisa encaminhada.
Rodrigo Caetano vinha cobrando uma maior integração do departamento de futebol profissional com as categorias de base. Uma de suas preocupações era a falta de proteção das revelações do clube. Um exemplo foi Yago, de 18 anos, que deixou São Januário mostrando insatisfação e assinou com o Flamengo.
O dirigente chegou para comandar o futebol profissional do Vasco em 2009, ano em que a equipe disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Caetano ganhou notoriedade em sua passagem pelo Grêmio, participando do reerguimento do clube após a conquista da Segunda Divisão em 2005. Ele deixou Porto Alegre após o Tricolor gaúcho terminar o Brasileirão de 2008 em segundo lugar.
Apesar do susposto interesse do Fluminense, Rodrigo Caetano garantiu que sua prioridade ainda não é o próximo emprego.
- Muito do desgaste é do meu estilo de trabalho, que gera cansaço e um alto nível de estresse também na vida pessoal. Por isso, num primeiro momento, quero descansar.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confira o 38º programa da VascoTV: Edmundo.


Confira o conteúdo da edição desta semana:


- Entrevista especial com o ídolo EDMUNDO
- Cobertura das finais do futsal
- Carlos Germano é o maior fã de sua filha Ana Cristina
- Inauguração da Gigante da Colina do Caxias Shopping e do Shopping Jardim Guadalupe
- Vasco recebe taça de campeão brasileiro oferecido pelo site Placar Real
- Cobertura da formatura do Colégio Vasco da Gama

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Divulgação do ranking de clubes de 2012 da CBF.

A CBF divulgou o ranking de clubes brasileiros para a temporada 2012. O líder é o Santos, campeão paulista e da Libertadores de 2011, com 2358 pontos, que saltou da décima posição, na listagem anterior, para a primeira. O time da Vila Belmiro se beneficiou com o reconhecimento de títulos dos clubes campeões brasileiros de 1959 a 1970, somando mais seis conquistas. No ranking do ano passado, a CBF não havia incluído os títulos deste período, já que a publicação da decisão ocorreu depois do fechamento da lista.

O segundo colocado é o Palmeiras, que acumula 2306 pontos. O salto do Verdão também foi significativo com o reconhecimento de seus dois títulos da Taça Brasil (1960 e 1967) e um da Taça de Prata (1969): o time estava na setima colocação. Campeão da Copa do Brasil, o Vasco aparece em terceiro, com 2234. Grêmio (2208) e Flamengo (2207) são o quarto e o quinto, respectivamente. O campeão brasileiro de 2011, Corinthians, é o sexto (2197). Cruzeiro (2114), Internacional (2111), São Paulo (2109) e Atlético-MG (2080) completam os dez primeiros.

Que GOLAÇO!! ETERNO ÍDOLO!!!!

Musa do blog! Mês de dezembro/11.




Fechando o ano com chave de ouro!

Caetano avisa à torcida: título da Libertadores ainda é sonho distante.

Na varanda do apartamento de Rodrigo Caetano, uma mensagem natalina prega paz, amor e sucesso. As três palavras podem ser vistas como reflexo da campanha do Vasco em 2011 e resultaram numa nova união entre clube, jogadores e torcida, que comemorou a inédita conquista da Copa do Brasil. Mas ao fim do ano, quando é momento de agradecer os objetivos alcançados e fazer pedidos, o diretor executivo cruz-maltino mostra que não é de viver de sonhos. Apesar da realização com os feitos conquistados, avisa: a missão do Vasco na Libertadores do ano que vem é extremamente difícil.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Rodrigo Caetano deixou claro que o sentimento não pode parar. Não apenas o de esperança, mas principalmente o de que é preciso dar um passo de cada vez. O dirigente falou que o mais importante é fazer o Vasco passar a ser frequentador assíduo da Libertadores para depois, sim, pensar no bicampeonato.
- O Vasco não se encontra numa situação financeira que permita formar uma equipe de ponta para conquistar a Libertadores e o Mundial. Esse é o sonho do torcedor e seria o ideal que isso ocorresse agora, mas algumas etapas precisariam ser cumpridas. A disputa em sequência vai permitir que o Vasco conquiste este título - disse.
Olhando a campanha de 2011, é possível dizer que as metas foram atingidas?
As metas foram plenamente atingidas. O grande objetivo era, no mínimo, um título de expressão e uma vaga na Libertadores. Com a conquista da Copa do Brasil veio a vaga. Mas o mais legal foi que deixamos um grande legado para o futebol brasileiro. Mostramos que é possível um clube de tradição disputar todos os títulos. Com isso, resgatamos a autoestima dos vascaínos, que estava abalada. Hoje todos sentem orgulho do Vasco.
Enxerga os resultados da temporada como reflexo de um trabalho a longo prazo?
Quando falamos de 2011 geralmente ficamos restristos aos acontecimentos, mas tudo isso foi consequência do planejamento que começou em 2009. Este foi um ano que trouxe muito amadurecimento ao clube. Ficaram lições para que o Vasco não tenha de passar por novo momento de dificuldade. E esse modelo implementado deve permanecer independentemente de quem estiver no comando do clube.
E o reconhecimento por parte da torcida? Nas últimas semanas do campeonato você deu tantos autógrafos com as principais estrelas do elenco...
É algo totalmente inusitado. O fato que me chamou atenção quando se fala nisso aconteceu no fim de 2010. Houve uma manifestação de carinho muito forte por parte do torcedor para que eu continuasse. O torcedor entendeu que essa função é importante para o clube. Além disso ele lembra de quem atendeu a um convite em um momento difícil do clube. Hoje, olhando para trás, vejo que foi acertada a decisão de participar de tudo isso. Este carinho ainda vai além de São Januário. Acontece também nos lugares que eu frequento.
E como você vê o Vasco na Libertadores de 2012?
Agora vejo com dificuldade uma campanha do Vasco em termos de título. Isto seria antecipar muitas etapas. O Vasco volta a disputar a Libertadores após 11 anos. É preciso conscientizar o torcedor de que pular etapas não é o ideal. O Vasco não se encontra numa situação financeira que permita formar uma equipe de ponta para conquistar a Libertadores e o Mundial. Esse é o sonho do torcedor e seria o ideal que isso ocorresse agora, mas algumas etapas precisariam ser cumpridas. A disputa em sequência vai permitir que o Vasco conquiste este título. O exemplo é o São Paulo, que participou da Libertadores por quase uma década e neste período levantou seus títulos. O Vasco retorna ao lugar onde esteve como protagonista, e espero ver no futuro o time disputando a Libertadores com chances reais de título. Por isso, a direção vai fazer tudo o que for possível para alcançar esse objetivo.
Você não acha que o torcedor não vai gostar de escutar isso?
Minha função só passa a ter êxito no momento que os papéis são bem definidos. O meu é montar o planejamento e ter a nítida noção das dificuldades financeiras que o clube enfrenta. Por exemplo, o Vasco ainda tem obrigações a cumprir relativas a 2011. Lógico que houve avanços, melhora na infraestrutura, mas ainda estamos no processo. Quem pode ter esse discurso são outras pessoas que têm esse papel. Acho também que é uma questão cultural. A maior parte dos torcedores prefere saber a verdade, mesmo que seja algo que não goste de ouvir. Acho que o reconhecimento dos vascaínos em relação a mim vem muito disso.
Como medir a importância desta sequência de participações?
Existe todo um ambiente em volta que o clube precisa estar por dentro. A Conmebol é o orgão máximo do futebol sul-americano e precisamos ter uma frequência de participações para que eles saibam quem somos. O Vasco fez isso na Sul-Americana com uma grande participação que terminou na eliminação possivelmente para o futuro campeão. Fora que a fórmula de disputa da Libertadores é outra. Hoje a fase de grupos conta com grandes clubes. Antigamente não era essim. Os critérios de arbitragem também são outros. Não estamos acostumados. A missão não é impossível, mas é muito difícil.
Como está a situação do técnico Ricardo Gomes? Vocês trabalham com algum tipo de prazo para o seu retorno?
Foi o que falei com o Roberto Dinamite e com o vice de futebol José Hamilton Mandarino. A continuidade do trabalho deve acontecer. O Cristóvão lidera o time e quando o Ricardo estiver recuperado, volta. O que acontece hoje é que nem o Cristóvão é o técnico principal e nem o Ricardo está fora do Vasco. Tudo isso deve continuar, não só pelos bons resultados, mas porque existe um entendimento por parte dos atletas. E isso faz com que não exista pressão pelo retorno do Ricardo. Ele volta quando estiver seguro.
E como irá acontecer durante a pré-temporada? O Ricardo poderá aparecer em alguns dias durante o período de treinos?
A nossa filosofia de trabalho está bem definida. Existe um conceito maior que independe da presença dele. O ideal seria que ele estivesse lá, mas não podemos exigir isso. Já tivemos exemplos de pré-temporada no qual tudo dá certo e um mês depois o projeto é desfeito em função dos resultados. Volto a dizer que a continuidade é uma questão de coerência. Hoje o Ricardo realiza fisioterapia fora de casa e leva uma vida quase normal. Estive com ele e já trocamos ideias de nomes e sugestões junto com o Cristóvão e com o preparador físico Rodrigo Poletto. Ele vai se sentir seguro para se aproximar, mas sem qualquer prazo.
O Vasco larga na frente dos concorrentes por ter uma base mantida?
Se formos fazer um exercício de projeção, percebemos que poderíamos iniciar o Carioca com praticamente a mesma equipe que disputou as últimas rodadas do Brasileiro. Quase toda a equipe tem vínculo com o clube. Se viabalizarmos reforços para as posições carentes vamos elevar e muito a qualidade do elenco. Esse time mostrou que sabe competir, que não tem medo de vencer.
E como andam as poucas pendências?
O Vasco se posicionou com o Bernardo. Falta apenas quitar a prioridade de compra. Nesta semana a gente define a renovação do Juninho. Com isso fica faltando a permanência ou não do Elton. A partir daí, os que permanecem continuam até no mínimo o fim da Libertadores. A janela de janeiro é a mais reduzida. O mercado europeu hoje não tem tanta supremacia assim. Não são todos os países que chegam com propostas tentadoras, até pelo contexto econômico atual. E internamente, o Vasco, com a vaga na Libertadores, se equivale aos outros clubes brasileiros. Para que sair do Vasco hoje? E alguns cumprem um ciclo. Fernando Prass, Fagner, Dedé, Romulo... Todos estes cumpriram uma trajetória que foi sair da Série B para a Libertadores.
Como vai o projeto para a renovação do Juninho?
Vamos ter essa noção na próxima quarta. O Juninho sabe da realidade do clube. Ele estava nervoso, mas passou por uma prova de fogo. Ele viu que o ambiente é favorável, teve uma resposta positiva por parte do torcedor e deu um retorno espetacular para o Vasco. Vamos passar por reuniões para avaliar, mas a ideia do Vasco é o Juninho continuar até se aposentar. E isso depende muito mais dele do que do clube, que vai buscar maneiras para que ele permaneça.
E os demais reforços?
Todo e qualquer tipo de avanço em negociações passa por reuniões. Temos alguns nomes, trocamos informações com a comissão técnica, mas primeiro precisamos estabelecer as possibilidades financeiras. Alguns podem chegar independentemente da capacidade de investimento. Outros não. Tudo que conseguimos até agora foi na base da superação e da criativdade. Agora precisamos entrar em outro patamar.
Você já disse que a semente foi plantada e que os ciclos podem se encerrar. Se você não continuar, sai frustrado por não estar no projeto Libertadores ou com sensação de dever cumprido?
A sensação é de dever cumprido. Frustrado eu sairia se não tivesse conquistado nada e nem ajudado a melhorar o clube. Hoje o Vasco está estabelecido, com uma metodologia de trabalho. A base está montada e, o mais importante, o clube tem ativos. Se por acaso a coisa apertar, o Vasco pode realizar a venda de dois ou três atletas e equilibrar as finanças. Segundo uma pesquisa, o Vasco é hoje o quarto clube em termos de valor ativo. Se por acaso eu sair, encaro de outra forma e cito o Grêmio como exemplo. Deixei o clube vice-campeão do Brasileiro de 2008 para vir ao Vasco na Série B.

Tua imensa torcida é bem feliz...

Vasco Bi-Campeão Mundial?

Bom, poucas pessoas devem saber, mas o Vasco é bi-campeão mundial interclubes. Esses títulos foram conquistados nos anos de 1953 e 1957. Para conhecer um pouco mais estas conquistas, confiram abaixo como ocorreu estas competições.

Campanha vascaína em 1953:

1º fase:

07/06/53:
Vasco 3x3 Hibernian-ESC
[Alvinho (2), Maneca; Reilly (2), Turnbull]

14/06/53: Vasco 2x1 Fluminense
[Sabará, Pinga; Simões]

21/06/53: Vasco 2x1 Botafogo
[Maneca, Pinga; Vinícius]


Semi-final:24/06/53: Vasco 4x2 Corinthians
[Pinga (2), Maneca, Ipojucan; Baltazar, Vermelho]

28/06/53: Vasco 3x1 Corinthians
[Maneca, Sabará, Dejair; Carbone]


Final:01/07/53: São Paulo 0x1 Vasco - Pacaembu
[Dejair]


04/07/53: Vasco 2x1 São Paulo - Maracanã
[Pinga (2); Pé de Valsa]


Campeão: Vasco da Gama




Artilheiro: Pinga (Vasco da Gama) - 6 gols


Time do Vasco campeão mundial: Ernâni, Augusto, Haroldo - Eli, Danilo, Jorge - Sabará, Maneca, Ipojucan, Pinga, Dejair.

Treinador: Flávio Costa


No ano de 1957, a França no intuito de Organizar o Mundial Interclubes, criou o Torneio Internacional de Paris(criado em 1957 para ser o grande evento do calendário internacional do Futebol Francês) que contou com a participação do Racing Club de Paris, um dos melhores times Franceses da época; o Vasco da Gama, Campeão Carioca de 1956(O Rio era a Capital do Brasil), representando a escola Sul-Americana; o Rot Weiss Essen, uma das mais poderosas equipes da Alemanha na Época; E como grande atração o Real Madrid, considerado pelos europeus o melhor time do mundo. A defesa era uma muralha e o ataque avassalador (destaque para o Francês Raymond Kopa e para o craque do time o Argentino Alfredo Di Stefano).

O Real seguiria vencendo a Copa dos Campeões Europeus até 1960. Don Alfredo (Di Stefano) era velho conhecido, pois havia jogado a final do Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948 pelo River Plate, quando o Saeta Rubia foi incapaz de evitar o título Sul-americano invicto do Vasco da Gama, mesmo sem Ademir em campo. Na época Di Stefano fora anulado pela defesa cruzmaltina e o Goleiro Barbosa.

A GRANDE FINAL: Vasco da Gama 4x3 Real Madri, GOLS DO VASCO: 20 1º Valter; 32(1º)Vavá; 21(2º)Livinho e 39(2º) Valter; GOLS DO REAL MADRI: 4(1º); 8(2º) e 44(2º) Kopa.




Campanha:

Chave 1:12/06/57: Vasco 2x1 Racing Paris


Chave 2:12/06/57: Real Madrid 5x0 Rot-Weiß Essen


Final:14/06/57: Vasco 4x3 Real Madrid


Fontes de Pesquisa:

http://rsssf.com/tablesr/rio8rcm53.html


CURIOSIDADAS:
O Torneio Internacional de Paris de 1957 ou Torneio de Paris de Futebol de 1957, foi a primeira edição do Torneio Intercontinental de Paris, disputado por 4 equipes da Europa e da América do Sul durante o mês de junho, foi uma das principais competições interclubes internacionais de futebol daquela época.
A França no intuito de organizar um torneio internacional de clubes, autorizou ao Racing Club a criar em 1957, o Torneio de Paris, que contou com a presença dos melhores times do mundo na época.
O modelo foi padrão para todas a edições, sempre disputado no Parc des Princes em Paris na França. O CR Vasco da Gama sagrou-se campeão de forma invicta ao superar o Tri-Campeão da Copa dos Campeões da UEFA Real Madrid da Espanha por 4-3 na decisão.
Vale a pena reler o que escreveu no dia seguinte Jacques Ferran (técnico do real madri) no jornal l'Équipe:
"E então, bruscamente o Real desapareceu literalmente. Seriam as camisas de um vermelho pálido ou os calções de um azul triste que enfraqueciam a soberba equipe espanhola? Não; é que, antes, apareceram subitamente do outro lado os corpos maravilhosos, apertados nas camisas brancas com a faixa preta, de onze atletas de futebol, de onze diabos negros que tomaram conta da bola e não a largaram mais.
Durante a meia hora seguinte a impressão incràvel, prodigiosa, que se teve é que o grande Real Madrid campeão da Europa, o intocável Real vencedor de todas as constelações européias estava aprendendo a jogar futebol".