terça-feira, 31 de julho de 2012

Da série:

domingo, 29 de julho de 2012

Defesa do Vasco se aproxima dos 500 minutos sem tomar gol

Dedé e Douglas, devem ser desfalques para o próximo jogo, contra o Corinthians. Dedé pelo menos é desfalque certo, pois recebeu o terceiro amarelo contra o Internacinonal.

Douglas saiu lesionado e também pode desfalcar a defesa, justamente quando esse setor do cruzmaltino está em excelente fase. Muito criticada no início do ano, a defesa do Vasco está próxima de completar 500 minutos sem ser vazada.

O último gol sofrido foi contra o Figueirense, aos 21 minutos do do segundo tempo. Somando-se esses 17 minutos aos 450 dos cinco jogos contra Atlético (GO), São Paulo (SP, Santos (SP), Botafogo (RJ) e Internacional (RS), chega-se à expressiva marca de 467 minutos sem levar gol.

Confira no quadro abaixo:
DataAdversárioCompetiçãoLocalPlacar
08/07/2012Figueirense (SC)Campeonato BrasileiroOrlando Scarpelli1 x 1
15/07/2012Atlético (GO)Campeonato BrasileiroSão Januário1 x 0
18/07/2012São Paulo (SP)Campeonato BrasileiroMorumbi1 x 0
21/07/2012Santos (SP)Campeonato BrasileiroSão Januário2 x 0
25/07/2012Botafogo (RJ)Campeonato BrasileiroSão Januário1 x 0
28/07/2012Internacional (RS)Campeonato BrasileiroBeira Rio0 x 0


Resumo:
6 jogos
4 vitórias (66,67%)
2 empates (33,33%)
derrotas (0,00%)
6 gols pró (1,00 por jogo em média)
1 gols contra (0,17 por jogo em média)

De ponto em ponto... Vasco empata com o Internacional

O Gigante da Colina empatou por 0 a 0 com o Internacional, neste sábado (28), no Beira Rio, em Porto Alegre. O Vascão não conseguiu vencer a forte marcação imposta pelo adversário, criando poucas oportunidades de gols.

Com o resultado, o Trem Bala da Colina segue na segunda colocação com 30 pontos. A equipe de São Januário não sabe o que é perder desde a sexta rodada do Campeonato Brasileiro e não leva gols a cinco partidas. Como visitante, o Cruz-Maltino está invicto na competição.

sábado, 28 de julho de 2012

Participantes do Vasco Camp fizeram tour por São Januário

Os participantes da 6ª edição do Vasco tiveram a oportunidade de conhecer São Januário de perto. Os jovens saíram do espaço Lonier, onde o evento é realizado, e foram até a Colina Histórica para assistir de perto todos os detalhes de um dos estádios mais tradicionais do futebol mundial. A garotada conheceu imensa sala de troféus do Gigante da Colina, tiveram contato com o gramado principal do estádio e ainda foram na megaloja para levar para casa uma recordação da visita ao estádio cruz-maltino.

O evento segue até o próximo sábado (28/07). Os participantes que se destacarem terão a oportunidade de virar um atleta federado do clube.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Próxima Batalha:

Confira como foi a inauguração da sala multimídia Chico Anysio

Em homenagem a Chico Anysio, falecido no dia 23 de março deste ano, o Vasco inaugurou a sala de multimídia Chico Anysio, nesta sexta-feira (27/07), em São Januário. O espaço vascaíno será utilizado para coletivas de imprensa do clube, reuniões dos conselheiros e pelo Colégio Vasco da Gama.

- Chico tem um simbolismo muito grande com o Vasco, foi uma grande pessoa e um gênio no humor. Fizemos esta homenagem de todo o coração para um grande profissional que deixou muita saudade - comentou Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.
O ator Bruno Mazzeo que esteve no evento com seu filho João, de sete anos, falou sobre a veneração prestada pelo clube.

-A saudade do meu pai bate todos os dias, principalmente nos momentos que tenho relacionados com o Vasco, como assistindo jogo. Estou muito emocionado não só com esta homenagem, mas por tudo que o Vasco vem fazendo pelo meu pai.
A sala multimídia foi reformada com o apoio da Mobile, Everest, Eliane Revestimentos e Tintas Iquine. Além de Roberto Dinamite e Bruno Mazzeo, estiveram presentes no evento, vices-presidentes, diretores, conselheiros e beneméritos do Vasco.

VascoTV#70 - Bastidores de Vasco 1x0 Botafogo


Confira o conteúdo do programa desta semana:

- Cobertura da final da Copa Cruzmaltina
- Formatura EUCAMP
- Vascaínos no acampamento de férias VascoCamp
- Com toque de rei e gol do artilheiro, Vasco vence Botafogo
- Bastidores de Vasco 1x0 Botafogo
- Entrevista com o zagueiro Douglas
- Vascaínas do sub-15 conquistam a Taça Nova Iguaçu de futebol
- Vasco conquista a SuperCopa de Clubes de Beach Soccer

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quem és tu?

Juninho Pernambucano ovacionado pela torcida ao final do clássico contra o Botafogo.

Um ídolo de uma torcida não se faz de imediato ao se concretizar uma contratação de nível internacional, um ídolo de uma torcida se faz no dia a dia com o clube, conquistando títulos importantes, mostrando dedicação, amor à camisa, sendo profissional e, acima de tudo, sendo craque de bola, resolvendo jogos.
Esse conjunto Juninho tem.

Vasco 1 x 0 Botafogo • Campeonato Brasileiro 2012 • 12ª rodada • 25/07/12

Depois de brilhar contra o Botafogo, Juninho é ovacionado: ‘Não tem preço'

"Não tem preço, né? A gente não imagina que vai atingir isso no final da carreira. É isso que me motiva a continuar jogando, lutando."

“Foi um jogo muito disputado, tanto o Vasco quanto o Botafogo poderiam ter vencido, mas nós aproveitamos a última chance. O caminho é muito longo, mas me dá muito prazer em jogar nesse nível e ajudar o Vasco a vencer."
  disse o Reizinho, que considerou o clássico muito equilibrado.

Alecsandro divide a autoria do gol da vitória: 'De todo o grupo'

- Aquele lance mostrou a todos o que é o Vasco hoje. Ganhamos na raça do grupo e provamos que se um correr pelo outro e se todos deixarem a vaidade de lado, as coisas acontecem. O gol não foi somente meu ou do Juninho, mas de todo o grupo – afirmou o camisa 9, referindo-se ao capitão vascaíno, que venceu uma disputa de bola e mesmo caído e deu o passe para o gol.

Confira os melhores momentos:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Futebol Americano: Vasco estreia no Touchdown no sábado, 28-07.

A tão aguardada estréia dos Gigantes da Colina no Torneio Touchdown (TTD) 2012 acontece no sábado (28/07) a partir das 14h no Centro Esportivo MIÉCIMO DA SILVA, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
O forte jogo corrido cruzmaltino, que tem o FB Miguel Gomes, o HB Leduc Fauth e o offensive lineman (OL) Anselmo Brauer como destaques, será colocado à prova contra uma das principais equipes de Santa Catarina, que em sua estréia no TTD 2012 impôs uma sonora vitória por 59 X 0 sobre o Porto Alegre Bulls.
Entretanto, a missão do T-REX desta vez deve ser bem mais complicada, pois o VASCO DA GAMA PATRIOTAS em sua história ainda não foi derrotado em partidas realizadas no estado do Rio e conta com a melhor defesa da temporada passada, tendo o linebacker norte-americano Forest Graham como um de seus principais jogadores.
A partida também vai servir para o pentacampeão carioca Gabriel Mendes debutar como head coach em um time full pads. Ele se junta à comissão técnica formada pelo coordenador ofensivo Thiago Prates e pelo defensivo Rodrigo Hermida. Além de “Biel”, como é conhecido o técnico principal do time do Rio, os cruzmaltinos apresentarão à sua torcida alguns bons reforços para a temporada 2012, entre eles o QB bicampeão do Carioca Bowl “Harrisson” e o OL Vitor “Venega”, ex-Cuiabá Arsenal.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jogadores do Vasco levam presentes e alegria para crianças com câncer

Depois do treinamento desta segunda-feira, os atacantes Eder Luis e Alecsandro e o zagueiro Renato Silva fizeram uma visita ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Os jogadores levaram presentes e fizeram a festa das crianças, que aproveitaram a oportunidade para conversar, tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas.

Próximo confronto:

Dinamite emite nota oficial e comenta as saídas de Diego Souza e Fagner

O Vasco divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial assinada pelo presidente Roberto Dinamite em que comenta as saídas de Diego Souza e Fagner. Na carta, o mandatário cruz-maltino lamenta as perdas e o fato de o clube não ter tido muito poder de decisão, já que não detinha a maior parte dos direitos dos atletas. Dinamite, no entanto, afirmou sua confiança no potencial da equipe e na briga pelo título brasileiro.

O presidente prometeu "contratações pontuais" para não deixar o nível do elenco cair. Ele disse que no início de seu mandato, o Vasco tinha apenas oito jogadores no time profissional, e atualmente está bem mais forte. Dinamite também lembrou que conseguiu manter no clube peças importantes, como Dedé, Eder Luis e Fellipe Bastos.

Confira a íntegra da nota:

Vascaínas e vascaínos, estou aqui, em nosso site oficial, para falar um pouco do excelente momento de nossa equipe de futebol profissional. Mesmo com algumas baixas, graças à base montada, mantivemos o ritmo alcançado desde a campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2011. Como ocorreu no ano passado, estamos mais uma vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, deixando claro que o Vasco voltou a ocupar o papel de protagonista nas competições que disputa. Isso comprova que a atual administração, embora ainda tenha muito a fazer, está no rumo certo. Quando assumimos o clube, há quatro anos, contávamos com apenas oito atletas em nosso elenco profissional. De lá para cá, foram muitas as contratações (Diego Souza, Alecsandro, Fagner, Éder Luiz e Felipe Bastos são apenas algumas delas). Diversas apostas foram bem sucedidas, outras nem tanto. Mas, apesar dos percalços, estamos na luta por mais um título.

Nos últimos dias, perdemos dois importantes jogadores, em meio ao Brasileiro. Por conta da situação financeira catastrófica em que encontramos o clube, lá atrás, não reuníamos condições de fazer contratos em que tivéssemos a maior parte dos direitos dos jogadores. Quadro bem diferente dos últimos compromissos assumidos. No caso de Dedé, segundo jogador brasileiro que mais se valorizou na última temporada - o primeiro foi Neymar -, além de estendermos a duração de seu contrato até 2015, ainda passamos a ter participação majoritária nos direitos do jogador. O mesmo ocorre nos casos de Éder Luis e Felipe Bastos.

Mesmo depois de duas baixas consideráveis, entramos em campo e conquistamos três pontos importantíssimos sobre o Santos, diante de nossa torcida, no último sábado. Vale destacar que do elenco campeão da Copa do Brasil, no ano passado, dez jogadores já não estão mais no clube. Mesmo assim, seguimos adiante, com nossa caravela, outra vez, rumo a mais um título. Caros vascaínos, vocês podem ter certeza de que estamos atentos e não vamos deixar o nível cair. Temos um elenco forte e, com contratações pontuais, vamos deixá-los ainda mais qualificado, tudo para chegarmos ao fim do e soltarmos um novo grito de campeão.

Vasco é campeão da Supercopa Sub-23 Masculina de Beach Soccer

Outra volta olímpica do Vasco dentro da Gávea. Desta vez, a equipe Sub-23 Masculina conquistou a Supercopa.

Na Semi-Final, o time derrotou o Flamengo por 10 a 0. E olhem que o Flamengo havia conquistado o Campeonato Brasileiro da categoria no começo do ano.

Na decisão, o Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 2 a 2 (0 a 0) (1 a 0) e ergueu a taça.

Os Campeões:
2012 - Vasco da Gama

Dinamite confirmou a negociação de Fagner e Diego Souza

O presidente Roberto Dinamite confirmou neste sábado a negociação de dois dos principais jogadores do Vasco: o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Diego Souza. Fagner irá para o Wolfsburg, da Alemanha, e Diego Souza, para o Al Itthad, da Arábia Saudita.

- Conversei com as pessoas envolvidas, e é uma situação irreversível. Se fossem propostas só para o Vasco, a gente contornaria. Mas nos dois casos foram propostas que chegaram para os representantes, e nos dois casos o Vasco tem a menor parte dos direitos. Então, fica difícil contornar. Conversei com os atletas, argumentei, mas não teve jeito. Conversei principalmente com o Fagner, mas a cabeça dele já estava feita. Também vamos respeitar a vontade dos atletas - disse Dinamite.

Vasco vence o Santos e segue na cola do Atlético-MG: 2 a 0

Com autoridade e sem correr riscos, o Vasco venceu o Santos por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. Os gols marcados por Douglas e Alecsandro resultaram no terceiro triunfo consecutivo e fizeram o time seguir na cola do líder Atlético-MG. O Gigante da Colina superou as ausências de Fagner e Diego Souza, vendidos para Al- Ittihad, da Arábia Saudita, e Wolfsburg, da Alemanha, respectivamente. O apoio da torcida mostrou que a dupla já é passado no vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Confira os melhores momentos:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

VascoTV #69. Especial 350 jogos do Reizinho!

Confira o conteúdo do VascoTV#68:

- Bastidores de São Paulo 0 x 1 Vasco
- 350 jogos de Juninho
- Futevôlei do Vasco embarca para mais uma etapa do Brasileiro
- Byanca Brasil, a rainha das lambretas
- Reformas na sede do Calabouço
- Beach Soccer do Vasco é campeão no Feminino Sub-23

Vasco é campeão da I Taça Brasil Feminina de Beach Soccer de 2012

O Vasco da Gama goleou o Vitória (PE) por 4 a 1 ficou com o título. A competição foi disputada na Gávea.

Classificação:
1) Vasco da Gama (RJ)
2) Vitória (PE)
3) Flamengo (RJ)
4) Flamengo "B" (RJ)

Os Campeões:
2012 - Vasco da Gama

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estreia segura: Wendel vence risco e deixa campo sem cometer falta

A quantidade de desfalques no Vasco fez o técnico Cristovão Borges promover a estreia de Wendel na partida contra o São Paulo. Recém-contratado, o meia teve de entrar em campo e ajudou a equipe do Rio de Janeiro a vencer em pleno Morumbi por 1 a 0. Ele teve uma atuação segura, acertou 30 dos 33 passes que deu e não cometeu falta.
O volante formou com Nilton a base do quadrado no meio de campo. Mais adiantados ficaram Juninho Pernambucano e Diego Souza. Wendel não sofreu tanto com a falta de ritmo e se deu bem no setor – quando o cansaço apertou, aos 21 do segundo tempo, ele foi sacado para a entrada de Carlos Alberto.
O esquema de jogo do Tricolor facilitou a vida do estreante. Com Jadson com pouca mobilidade e Cícero em uma partida fraca, Wendel deu o resguardo necessário para a defesa. Ele foi mais acionado quando o centroavante Luis Fabiano saiu da área para buscar o jogo ou Osvaldo abriu pelas pontas. Mas, mesmo nestes momentos, com os defensores saindo em bloco para pressionar, volante e zagueiros conseguiram sucumbir as tentativas.
O estreante teve cinco desarmes e duas roubadas de bola (quando o jogador mantém a posse da bola). Ele ainda arrematou uma vez ao gol.
Estava previsto para o atleta estrear somente na próxima rodada, contra o Santos, em São Januário, mas houve a necessidade de isso ser adiantado. Para o duelo desta quarta, Cristovão não pode contar com sete jogadores. Carlos Tenorio, Rodolfo e Eduardo Costa estão lesionados, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis ainda não tiveram seus novos contratos regularizados, e Felipe estava suspenso.
– A estreia foi precipitada, mas, pela necessidade, ocorreu. Conheço bem ele. É um jogador disciplinado. Sei que ele fez muito pouco de pré-temporada, ficou alguns dias sem treinar, mas é um atleta na concepção da palavra. Foi um risco colocá-lo em campo, mas a necessidade foi grande. Ele soube dosar e jogou bem – destacou o treinador.
Com a vitória por 1 a 0, o Vasco se manteve na vice-liderança, com 23 pontos ganhos. Até agora a equipe conseguiu sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Vasco vence o São Paulo no Morumbi e continua na cola do líder

Juninho Pernambucano completou 350 partidas pelo Vascão na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (18), no Morumbi. O Reizinho da Colina teve uma grande atuação, criando diversas oportunidades de gols. O tento da vitória vascaína foi marcado por Fagner no início da segunda etapa. Com o resultado, o Gigante da Colina segue na segunda colocação e invicto fora de casa.
Próximo jogoO Vascão recebe o Santos em São Januário, neste sábado (21), às 18h30.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 VASCO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 18/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rafael Da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (SP);

Cartões vermelhos: Rodrigo Caio, Rhodolfo (SP);
Gols: Fagner, 03’/2ºT
SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Bruno Cortez; Rodrigo Caio, João Schmitt (João Filipe, intervalo), Cícero (Ademilson, 12’/2ºT) e Jadson; Osvaldo (Rfinha, 28’/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Carlos Albero, 21’/2ºT), Juninho e Diego Souza (Diego Rosa, 37’/2ºT); Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Próxima Batalha!!!

Felipe prorroga contrato com o Vasco até o fim de 2013

O meia Felipe, que tinha vínculo com o Vasco até dezembro deste ano, prorrogou seu contrato até o fim de 2013. Já havia um acordo verbal entre as partes desde o início da temporada, mas que acabou sendo oficializado somente nesta semana.

Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, confirmou a extensão do contrato. O novo vínculo já foi até atualizado no BID da CBF.

Nos últimos dias, a diretoria já havia conseguido prorrogar o vínculo de Dedé(antes terminava em 2014 e, agora, vai té 2015), sem contar a renovação com Juninho Pernambucano, até o fim deste ano, e a compra dos direitos de Eder Luis e Fellipe Bastos.

Cria da base do Vasco, Felipe viveu uma época de ouro no time principal no fim da década de 1990. O Maestro retornou ao clube em junho de 2010. De lá para cá, conquistou o título da Copa do Brasil, sendo um dos principais jogadores da equipe na competição, além de ter participado de boas campanhas no Brasileirão e na Copa Sul-Americana do ano passado

terça-feira, 17 de julho de 2012

Apresentado, Auremir se emociona, busca referência em Juninho e promete entrega

Auremir chega ao Vasco como um desconhecido. Mas já deixou sua figura marcada no clube. Em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, em São Januário, o volante de 20 anos se emocionou ao lembrar daquele considera o seu maior incentivador. Seu pai, Claudemir, que morreu em 2009, será a figura que vai inspirá-lo a buscar espaço em seu novo clube.
Há três anos, quando seu pai faleceu vítima de um AVC, Auremir decidiu deixar as categorias de base do Sport, parar de jogar futebol e se dedicar à mãe e à irmã. Em 2010 surgiu o convite para treinar no Náutico, de onde saiu para assinar contrato com o Vasco até o fim de 2015.
- Nessa hora passa o filme da luta enorme para chegar até aqui e a felicidade de ter conseguido esse objetivo. É uma grande satisfação estar num clube grande como o Vasco. Todos podem esperar dedicação e entrega todos os dias, principalmente nos jogos. Prometo que nunca vou deixar de me entregar, não só pelo Vasco, por tudo o que represento para a minha família – disse ele, que escolheu vestir a camisa 25 por ser a data de aniversário do pai.
Auremir, que também atua como lateral-direito, afirmou que Juninho é também uma inspiração. Assim como ele, o ídolo vascaíno deixou Pernambuco aos 20 anos para defender o Vasco e tornar-se uma referência.
- Juninho é pernambucano e guerreiro como eu. Se eu tiver 20% do sucesso dele no Vasco será o suficiente para eu ser feliz aqui – frisou.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Beach Soccer: Em plena Gávea, Vasco é campeão da I Taça Brasil Feminina


Na tarde do dia 15/07/2012, na Arena da Gávea, o Vasco da Gama venceu por 4 a 1 o Vitoria de Santo Antão, e se sagrou o primeiro CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE BEACH SOCCER FEMININO.

O Vitória de Santo Antão ficou na 2º posição do certame, na disputada pelo 3º lugar, o Flamengo B venceu o Flamengo A por 4 a 2 e terminou na 3º colocação no torneio

1º - Vasco da Gama
2º - Vitoria-PE
3º - Flamengo B
4º - Flamengo

A LBBS parabeniza ao Club de Regatas Vasco da Gama pelo título invicto da I Taça Brasil de Beach Soccer Feminino.

Conquistando ainda os troféus de Fairplay (Vasco), Melhor defensora (Gisiane), Melhor atacante (Viviane Inacio), Craque do Torneio (Danielle)
Ver mais

Campeãs do "MUNDO" deram volta olímpica em São Januário

A noite em São Januário contra o Atlético-GO começou com volta olímpica das campeãs. As meninas do sub-17, campeãs do Mundialito de clubes em Portugal.

As belas de São Januário conquistaram o título no sábado (30/06), com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid. O gol foi marcado pela meia Ana Clara.
O Vasco atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.
Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.

Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.

Comissão técnica: diretores: Tadeu e Ademir, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo.

Vitória suada do Vasco sobre o lanterna Atlético-GO....... E ainda dizem que camisa não ganha jogo. Rsrsrsrsrs..

Existem certas coisas chatas no futebol que eu posso aceitar, como levar uma chinelada em casa do Cruzeiro outra vez, e depois ganhar, no sufoco, da Ponte Preta.

E existem outras as quais eu não consigo digerir, como esse jogo de hoje.

Eu, e o Liso. A agonia dele comentando no blog enquanto o jogo rolava era acompanhada pela minha própria agonia. Era eu gritando com a televisão palavras que eu não vou repetir aqui, começando principalmente com “Willian Barbio…” e o meu celular tocando a cada e-mail que eu recebia com novos comentários no blog.

Eu sei como você se sente amigo, eu sei mesmo.

Para ficar bem claro:

Ganhamos na sorte, como o próprio Cristóvão admitiu,do LANTERNA da competição, e tendo que assistir Willian Barbio, Diego Rosa, Max e Thiago Feltri com a camisa do Vasco.

Esse tipo de jogador tem que ser abolido do Vasco, para nosso próprio bem, assim como o futebol demonstrado hoje.

Outros times podem jogar esse futebol, mas o Vasco não.

Com ESSE futebol que jogamos contra o Cruzeiro, A ponte e o Atlético-GO, a briga vai ser na parte de baixo da tabela. Quem joga futebol da maneira que o Vasco jogou hoje, não disputa título, disputa rebaixamento.

“Ah mas ganhamos dois desses três jogos” Alguns dirão. Ganhamos na cagada, para falar o bom português. Para ser campeão um time precisa vencer alguns jogos assim, mas me preocupa que tão cedo no campeonato já estamos jogando um futebol tão feio.

Pior que isso é o Flamengo que já ganhou duas com a ajuda do apito amigo. Dois pênaltis igualmente bisonhos, marcados pelo mesmo árbitro. Desse jeito eles nunca irão disputar uma série B.

De bom nesse jogo, apenas mais uma boa apresentação de Douglas, tirando um drible desconcertante de Max no primeiro tempo, e outra apresentação fantástica de Fernando Prass, que novamente salvou a lavoura. Houveram momentos neste ano em que todos nós duvidamos dele, mas que campeonato brasileiro ele está fazendo! Numa boa? ele garantiu pelo menos 9 pontos pro Vasco até o momento…

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vasco inaugurou campo de grama sintética e a quadra de vôlei de praia da sede do Calabouço

Na tarde desta sexta-feira (13/07), o Vasco inaugurou o campo de grama sintética e a quadra de vôlei de praia da sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de sócios, conselheiros, diretores, vices-presidentes e atletas do futevôlei do clube, que fizeram uma apresentação inaugural no local. Anderson e Leitão venceram a dupla formada por Rodrigo “ET” e Papel, campeão Brasileiro de clubes com o Vasco. O técnico do futevôlei Marcelo Marques e o fisioterapeuta Thiago Barradas também marcaram presença.
- Atendemos uma solicitação dos sócios para colocar o campo de grama sintética e também fizemos uma quadra de vôlei de praia que também vai ser fonte de renda para o clube. Vamos vender a hora do campo por R$ 100,00 e da quadra por R$50,00. Com este espaço os sócios terão ainda mais prazer de estar na sede com a família – disse Frederico Lopes em entrevista à VascoTV.

VascoTV #68. Confira:

Confira o conteúdo do VascoTV#68:

- Vasco encara o Atlético-GO
- Caçula de Carlos Germano é convocada para a Seleção Carioca
- Vascaínos nas Olimpíadas e nas Paraolimpíadas
- Entrevista com o ex-jogador Ramon
- Renovação do contrato de Dedé
- Apresentação do meia Wendel
- Tarde de autógrafos nas lojas oficiais do clube
- Torcida do Vasco fazendo festa em Florianópolis

Vasco anuncia renovação do contrato de Dedé até o fim de 2015

O Vasco anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a renovação do contrato de Dedé até o fim de 2015. Ídolo da torcida, o zagueiro recebeu um aumento salarial. Assim, a multa rescisória agora chega a R$ 70 milhões. O vínculo anterior do jogador com o clube era válido até o fim de 2014.
- Estou muito feliz aqui no Vasco, é uma alegria muito grande poder prorrogar meu contrato com o clube. Agora é corresponder dentro de campo e correr atrás para conquistar mais títulos. Se Deus quiser vai dar tudo certo, e vocês terão que me aturar por muito tempo - disse Dedé ao site oficial do clube.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Agora é oficial: Vasco acerta a contratação do meia Wendel

O Vasco acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. O meia Wendel chega ao time vascaíno com um contrato firmado em três anos. O jogador, de 30 anos, que estava atuando pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.

A apresentação oficial do atleta será na quarta-feira (11), às 11h, em São Januário. Wendel vai vestir a camisa 77.

Confira a ficha do jogador:
Nome: Wendel Geraldo Maurício da Silva
Data de Nascimento: 08/04/1982
Local de Nascimento: Mariana - MG
Altura: 1,84

Clubes:
Cruzeiro ( 2000 /2005)
Nacional - POR (2005)
Santos (2006)
Bordeaux (2006 / 2011)
Al Ittihad - SAU (2011 / 2012)

Títulos:
Copa do Brasil - 2000 e 2003
Campeonato Mineiro - 2003 e 2004
Campeonato Brasileiro - 2003
Copa Sul Minas - 2001 e 2002
Campeonato Paulista - 2006
Copa da Liga Francesa - 2007 e 2008
Supercopa da França - 2008 e 2009
Campeonato Francês - 2008

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Elenco feminino do Vasco dará volta olímpica em São Januário

A festa pela conquista do Mundialito de Futebol Feminino sub-17 continua. No domingo (15/07), a equipe de Byanca Brasil, Ana Clara e companhia dará volta olímpica em São Januário, antes do jogo contra o Atlético-GO, às 18h30.
O Vasco é a única equipe brasileira com um título mundial no feminino. As meninas da Colina conquistaram a competição com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, no sábado (30/06), em Estoril, Portugal.
O Vasco atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.
Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.

Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
Comissão técnica: diretores: Tadeu e Ademir, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo.
As cruz-maltinas tiveram na competição o apoio do Vasco, do presidente Roberto Dinamite, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão e de Sérgio Tavares, proprietário do Sítio Chaminé, local onde as atletas realizaram a intertemporada de preparação para o Mundial.

Confira a campanha das Meninas da Colina:
Fase inicial:
Vasco 10x0 San Julians da Inglaterra
Vasco 3x0 Aik da Suécia
Vasco 1x0 Vitória de Setubal

Quartas de final:
Vasco 6x0 Porto de Portugal

Semifinal:
Vasco 4x1 FH da Finlândia
Final:
Vasco 1x0 Atlético de Madrid da Espanha

Com 45 minutos de domínio para cada time, Figueira e Vasco empatam

Em jogo de tempos distintos, a igualdade no placar reflete a atuação de dois times que alternaram momentos de domínio ao longo dos 90 minutos. Melhor em campo na primeira etapa, o Vasco sucumbiu à pressão do Figueirense depois do intervalo, e as duas equipes ficaram no 1 a 1, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Os vascaínos chegaram a 17 pontos no Brasileirão e desperdiçaram a chance de assumir a liderança, enquanto os catarinenses agora somam oito pontos, ainda próximos da zona de rebaixamento.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

VascoTV #67


Confira a programação completa da edição:

- Vasco encara o Figueirense com mudanças no time e camisa nova
- Lançamento da nova camisa do Vasco
- Desembarque das campeãs do mundo
- Vascaínos do chupetinha conquistam o Campeonato Carioca
- Vasco e TIM anunciam parceria
- Roberto Dinamite recebe homenagem no Engenhão
- Família vôlei do Vasco - Apoio incondicional

Futebol feminino dá charme à apresentação dos novos uniformes

Na manhã desta quinta-feira (05/07), o Vasco lançou os novos uniformes para a temporada de 2012, em evento realizado na megaloja de São Januário. A nova camisa branca do clube é inspirada no modelo da década de 50, já o preto lembra o histórico ano de 1998, centenário do clube, que marcou o inesquecível título da Libertadores.

Os modelos responsáveis por divulgar os novos uniformes foram os meias Felipe e Juninho, o zagueiro Dedé e os goleiros Fernando Prass, Alessandro e Diogo Silva.
Além dos atletas profissionais, meninos do Fraldinha, finalistas do Carioca, desfilaram na megaloja, ao lado das musas do futevôlei Natália e Bianca e as campeãs mundiais do futebol feminino Sub-17, a goleira Ana Beatriz e a zagueira Karla.
O evento foi conduzido por Alexandre Pessoal, apresentador da VascoTV, que chamou o presidente do clube, Roberto Dinamite, para iniciar o evento. Após o lançamento dos novos uniformes, a megaloja foi aberta para os torcedores, que já faziam fila na porta para garantir a nova camisa do Gigante da Colina.

Vasco cria equipe para a Copa Fiat de Automobilismo

Em parceria com os pilotos Ulisses Silva e Cesinha Bonilha, o Vasco lançou a Vasco Racing Team para disputar a Copa Fiat de automobilismo, que tem o pai de Felipe Massa como um dos organizadores. Em entrevista ao site oficial do Vasco, o diretor executivo de marketing do clube, Marcos Blanco, comemorou a nova iniciativa.

- Com essa nova parceria, a marca do clube ganha mais uma projeção nacional em algumas praças que a torcida do Vasco é muito forte, como Brasília e Goiás. A nossa intenção é atingir todos esses amantes pelo automobilismo e os apaixonados pelo nosso clube - disse o dirigente.

Os carros cruz-maltinos poderão ser vistos na pista no próximo fim de semana, na etapa de Goiás. Na sexta, haverá dois treinos extras. No sábado, os pilotos voltam para a pista para mais duas sessões de treinos livres e, no domingo, ocorre a corrida. A primeira bateria será às 10h05m, e a segunda, às 13h25m.

Em São Januário, Vasco lança novos uniformes!

O Vasco lançou nesta quinta-feira, em evento realizado na megaloja de São Januário, seus novos uniformes para a temporada 2012/2013. Agora sem o escudo da CBF, alusivo à conquista da Copa do Brasil do ano passado, as camisas foram apresentadas por Dedé, Juninho e Felipe. O modelo branco é inspirado no usado na década de 50, enquanto o preto faz alusão à Libertadores de 1998. A nova camisa vai custar R$ 189,90.
O novo uniforme apresentou modificações principalmente nas golas. As inscrições “No futebol és um traço de União Brasil-Portugal” e "Time da virada" também foram estampadas nas camisas. O Vasco vai jogar de roupa nova neste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Livro 'Jogos memoráveis do Vasco' será lançado em 16 de julho

No dia 16 de julho participe de uma deliciosa jornada pelos jogos que marcaram época na história do Club de Regatas Vasco da Gama. Editado pela iVentura, o livro “Jogos Memoráveis do Vasco”, de Alexandre Mesquita, Eugênio Leal e Jefferson Almeida será lançado na Livraria da Travessa, da Av. Rio Branco, a partir das 17h30.

Com prefácio de Lédio Carmona e orelha de Fábio Azevedo, a obra, que é a primeira da “Coleção Grandes Jogos”, é fonte de conhecimento e consulta para os amantes do futebol e de deleite para os apaixonados pelo clube de coração. O livro, que descreve 30 partidas inesquecíveis do clube, é baseado em um denso e cuidadoso trabalho de pesquisa, nos brindando com passagens emocionantes que enchem de orgulho o torcedor.

Escolher os jogos memoráveis de um grande clube ao longo de quase 100 anos não é uma tarefa fácil, mas necessária quando se pretende manter vivo para o torcedor atuações de gala dos jogadores, vitórias inesquecíveis,

períodos sublimes e curiosidades que marcaram todos que estiveram presentes nos momentos narrados ou tomaram conhecimento, seja através da TV, do rádio, da internet, do jornal impresso ou de uma revista esportiva.

A viagem do leitor tem início com a conquista do primeiro título carioca vascaíno em 1923, passa pelos anos de ouro do fantástico time que ficou conhecido como “Expresso da Vitória”, avança por outras partidas importantes da trajetória vascaína e termina com o título da Copa do Brasil de 2011.

Prepare-se para participar de uma deliciosa jornada pelos jogos que marcaram época na história do “Gigante da Colina”.

Título: Jogos Memoráveis do Vasco

Autor: Alexandre Mesquita, Eugênio Leal e Jefferson Almeida

Editora: iVentura

Nº de páginas: 184

Formato: 16 x 23 cm

Lançamento: 16 de julho de 2012, a partir das 17h30

Local: Livraria da Travessa

Endereço: Av. Rio Branco 44 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Confira a propaganda no jornal da TIM sobre a parceiria com o Vasco:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vasco 3 x 2 Ponte Preta - Por um outro ângulo. Reportagem: Raquel Vieira. Imagens: Gustavo Guimarães

Colégio Vasco da Gama recebe elogios do Secretário de Educação

Na tarde da última segunda-feira (02/07), o Vasco recebeu a visita do Secretário Estadual de Educação do Rio, Wilson Risolia e do presidente da SUDERJ, Everardo Candido da Silva. O presidente do clube, Roberto Dinamite, foi o responsável por conduzir o encontro com o secretário, que fez questão de conhecer de perto o Colégio Vasco da Gama.

Por ser o único clube do Rio a contar com uma escola para seus atletas, o Vasco recebeu muitos elogios do secretário

- Esse é um projeto fundamental. Fico muito feliz como secretário, como cidadão, de ver um clube pensando no futuro. É muito bom ver que o Vasco também pensa nesse lado educacional, cultural, criando hábito das crianças frequentarem a escola. Isso é um exemplo e tomara que outros clubes pensem da mesma forma - disse com exclusividade ao site oficial.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Próximo confronto:

Após conquista mundial, meninas da Colina desembarcam no Rio

Irradiando felicidade pela conquista inédita de equipe brasileira no IBERCUP sub-17, também conhecido como Mundialito , competição disputada em Estoril, Portugal, as meninas da Colina desembarcaram no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (02/07), no Aeroporto do Galeão. As campeãs foram recepcionadas com aplausos de cerca de 100 pessoas, entre familiares, torcedores e atletas do futebol feminino do Vasco.
Responsável em comandar todas as vascaínas, o técnico Gláucio falou das dificuldades no campeonato internacional.
-Olhando nossos resultados pode até parecer que o campeonato foi fácil, mas não foi. Enfrentamos grandes equipes, todos os jogos foram difíceis e conseguimos vencer porque temos uma equipe muito boa. O feminino do Vasco hoje é conhecido no mundo todo – disse Gláucio Carvalho com exclusividade ao site oficial.
Um dos grandes nomes do campeonato foi Byanca Brasil, a rainha das lambretas, que aplicou seu drible favorito em quase todos os jogos.
- Consegui dar quatro lambretas no Mundialito. A última que dei foi no jogo da final e foi a melhor na minha opinião porque quase saiu gol. Levei para o fundo e a adversária veio para cima de mim, então dei a lambreta e cruzei para a Gabi, que infelizmente perdeu o gol – lembra a atacante Byanca Brasil.
O Gigante da Colina conquistou o IBERCUP 2012 com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid da Espanha. O gol da vitória foi marcado pela meia e capitã do time, Ana Clara.
- Trabalhamos muito para chegar bem preparadas no campeonato e o resultado do nosso esforço é o titulo inédito de uma equipe brasileira. Estamos muito felizes pela conquista e temos que comemorar – comentou Ana Clara.
O Vasco atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.
Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.
Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
Comissão técnica: diretores: Tadeu e Ademir, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo.
As cruz-maltinas tiveram na competição o apoio do Vasco, do presidente Roberto Dinamite, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão e de Sérgio Tavares, proprietário do Sítio Chaminé, local onde as atletas realizaram a intertemporada de preparação para o Mundial.
Confira a campanha das Meninas da Colina:
Fase inicial:
Vasco 10×0 San Julians da Inglaterra
Vasco 3×0 Aik da Suécia
Vasco 1×0 Vitória de Setubal
Quartas de final:
Vasco 6×0 Porto de Portugal
Semifinal:
Vasco 4×1 FH da Finlândia
Final:
Vasco 1×0 Atlético de Madrid da Espanha