terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vasco oficializa amistoso com Ajax que marcará despedida de Pedrinho

O Vasco oficializou na tarde desta terça-feira o amistoso contra o Ajax, da Holanda, no dia 13 de janeiro do ano que vem. A partida marcará a despedida de Pedrinho dos gramados. O ex-meia se aposentou em 2010, mas abriu uma exceção e defendeu o Olaria no Carioca deste ano. Pelo time da Colina, que o revelou em 1996, foram duas passagens, marcadas por títulos (entre 1997 e 2000) e fechada com o rebaixamento para a Série B, em 2008.
Aos 35 anos, o ídolo da torcida terá uma festa de gala semelhante à realizada para Edmundo, que foi protagonista do reedição da final da Libertadores de 1998, contra o Barcelona (EQU), em março. O jogo servirá como preparação para o elenco cruz-maltino, que estará no meio da pré-temporada, agendada para Pinheiral (RJ).
- É uma emoção muito grande, porque diversos jogadores passaram pelo clube e ter uma despedida é emocionante. Toda vez que entro em São Januário lembro de tudo que passei aqui dentro. É um jogo para abrir a temporada e que será importante para começarmos bem o próximo ano. Será tudo maravilhoso - disse Pedrinho ao site oficial do Vasco.
O ex-meia atuou em 217 partidas no total, marcando 47 gols.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A segunda edição da revista do Vasco está no ar. Edmundo e Desirée Oliveira são entrevistados.

 

Para os vascaínos que estavam esperando, a segunda edição da revista oficial do Vasco está no ar!
Nela você poderá ver um pouco mais sobre a Cidadania Vascaína, as novas joias da Colina, além de matérias especiais como a do Torneio Internacional de Futebol de 1953, um bate-bola com Edmundo e a atriz Desirée Oliveira, melhorias para o futuro do clube, entre outras.
A revista está disponível em versão digital. Clique aqui para ver.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Apelidado de Tanque, promessa de 7 anos do futsal faz 108 gols em 2012

Com apenas sete anos, Agner tem um currículo de dar inveja em qualquer jogador. Camisa 10 da categoria chupetinha do futsal do Vasco e artilheiro do campeonato, o menino marcou 108 gols no ano de 2012. Mas a artilharia é apenas uma parte da atuação do atacante em campo. Ele bate lateral, falta, joga na defesa, no ataque e é autor de lances para Neymar nenhum colocar defeito, garante o técnico Antônio Carlos Rodrigues.
- A gente ve o Agner hoje como fenômeno para a categoria. (...) Ele tem um encaixe de chute anormal para a idade dele. Eu diria que ele chega perto da perfeição - explica o treinador.
Pequeno de tamanho, mas um 'gigante' perto dos jogadores da mesma categoria. Com 1,38m, o camisa 10 tem 5 centímetros a mais que a média de altura da sua idade. E o destaque dentro de quadra lhe rendeu o apelido de 'Tanque' e até uma música, cantada pela torcida na arquibancada, para incentivar suas jogadas.
Nas quadras de futsal do Rio de Janeiro, não há quem faça mais gols que o jovem atacante. Mas o sonho dele é bem mais alto: se tornar Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar. E o argentino que se cuide. Afinal, Agner marcou 21 gols a mais que o jogador do Barcelona nesta temporada e está confiante em seu futuro.
- Meus ídolos são Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Quando eu crescer, vou jogar com eles - garante o pequeno craque.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Vasco vence Flamengo por 2 a 1 e conquista o Carioca mirim

A garotada do mirim encerrou o ano de 2012 com chave de ouro. Na manhã deste domingo (02/12), os vascaínos conquistaram o Campeonato Carioca da categoria, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio do Olaria. Os gols do triunfo foram marcados por Linnick e Lucas Santos “Robinho”.
Além do título, o Vasco faturou o prêmio de melhor goleiro da competição com Alexander. A Muralha da Colina recebeu seu troféu das mãos do diretor da base cruz-maltina Manoel Pereira.
Para o coordenador da categoria Ricardo Lopes, o título foi mais do que merecido para o Vasco.
- Tivemos um ano muito legal. Infelizmente perdemos um jogo importante no Mundialito de Portugal, mas conseguimos dar a volta por cima. Nós acreditamos muito no trabalho e merecíamos muito essa conquista. Nada mais justo do que o título para coroar o trabalho de uma geração que vai marcar a história do Vasco. Todos os atletas, comissão técnica, torcida e diretoria estão de parabéns – disse Ricardo Lopes com exclusividade ao site oficial.
O técnico Adriano Barreto também expressou sua felicidade pela conquista.
- Tivemos muito obstáculo pelo caminho e tínhamos que montar cada pedra para fazer um castelo. Essa última pedra foi difícil de levantar, mas graças a Deus conseguimos. O trabalho foi feito e o castelo está construído com o Vasco campeão – destacou Adriano Barreto.
Autor do segundo gol do Gigante da Colina, Robinho enalteceu a união de sua equipe.
- O jogo foi muito apertado e difícil. Mesmo assim conseguimos nosso objetivo. Nosso grupo mereceu muito e estão de parabéns por mais uma boa atuação. Nosso grupo é unido e com a glória de Deus conseguimos ser campeões – comemora o camisa 10.

Vasco Patriotas vence e decide o Touchdown contra o Corinthians

Após dois anos, o Vasco da Gama Patriotas está novamente na final do Torneio Touchdown. Em 2010, o time da Colina acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Vila Velha Tritões, na decisão. Porém, na tarde deste domingo o Gigante da Colina teve a oportunidade de se vingar do rival. Em partida válida pela semifinal dos playoffs, realizada no Estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro, o Vasco foi às forras ao vencer o time capixaba, de virada, por 14 a 07, e avançou à decisão.

Na final o time carioca terá pela frente a forte equipe do Corinthians Steamrollers, o atual campeão. Neste sábado o Timão também garantiu o passaporte para a decisão ao derrotar o Timbó T-Rex por 21 a 03, em jogo disputado no Estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Vasco da Gama Patriotas e Corinthians Steamrollers decidem o título do Torneio Touchdown 2012 no dia 15 de dezembro, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Os pontos

Mordido após a derrota em casa, na última rodada da temporada regular, o VIla Velha Tritões abriu o placar ainda no primeiro período. Na terceira descida, em uma jogada a quatro jardas da endzone, o norte-americano Jon D'Angelo avança pela esquerda e marca o touchdown para o time capixaba. No ponto de bonificação, José acerta o chute e deixa o placar em 7 a 0.

Em desvantagem o Vasco da Gama Patriotas foi para cima e empatou logo no início do segundo quarto. Em uma corrida pela esquerda, o quaterback Harrison alcançou a endzone e marcou o primeiro touchdown do clube cruz maltino. Na sequência, Ryan acertou o 'extra point' e deixou a partida empatada em 07 a 07, placar que permaneceu até o intervalo.

Após o 'half time', os dois times voltaram a campo e as defesas sobressaíram sobre os ataques. O jogo ficou amarrado e a decisão ficou para o quarto período.

Quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, a seis minutos do fim do último quarto, mais uma vez o quaterback Harrison apareceu. Com um lançamento de 20 jardas, o jogador encontrou o wide receiver Rafael 'Manning', livre na endzone, para marcar mais um touchdown para os donos da casa. No ponto extra, o kicker Ryan acertou mais um chute e deixou o time da Colina mais próxima da vaga: 14 a 07!

Após ficar em vantagem, o Vasco da Gama Patriotas administrou o resultado e garantiu a vaga para a sua segunda final do Torneio Touchdown.

Freguês é sempre freguês! Vasco vence o Fluminense por 2 a 1

 
Eder Luis: "Pelo menos a última impressão a gente deixou bem"