A garotada do mirim encerrou o ano de 2012 com chave de ouro. Na manhã deste domingo (02/12), os vascaínos conquistaram o Campeonato Carioca da categoria, após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio do Olaria. Os gols do triunfo foram marcados por Linnick e Lucas Santos “Robinho”.
Além do título, o Vasco faturou o prêmio de melhor goleiro da competição com Alexander. A Muralha da Colina recebeu seu troféu das mãos do diretor da base cruz-maltina Manoel Pereira.
Para o coordenador da categoria Ricardo Lopes, o título foi mais do que merecido para o Vasco.
- Tivemos um ano muito legal. Infelizmente perdemos um jogo importante no Mundialito de Portugal, mas conseguimos dar a volta por cima. Nós acreditamos muito no trabalho e merecíamos muito essa conquista. Nada mais justo do que o título para coroar o trabalho de uma geração que vai marcar a história do Vasco. Todos os atletas, comissão técnica, torcida e diretoria estão de parabéns – disse Ricardo Lopes com exclusividade ao site oficial.
O técnico Adriano Barreto também expressou sua felicidade pela conquista.
- Tivemos muito obstáculo pelo caminho e tínhamos que montar cada pedra para fazer um castelo. Essa última pedra foi difícil de levantar, mas graças a Deus conseguimos. O trabalho foi feito e o castelo está construído com o Vasco campeão – destacou Adriano Barreto.
Autor do segundo gol do Gigante da Colina, Robinho enalteceu a união de sua equipe.
- O jogo foi muito apertado e difícil. Mesmo assim conseguimos nosso objetivo. Nosso grupo mereceu muito e estão de parabéns por mais uma boa atuação. Nosso grupo é unido e com a glória de Deus conseguimos ser campeões – comemora o camisa 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário