Não sou Vascaino de coração, pois um dia ele pára. Eu sou Vascaino de ALMA, porque ela NUNCA acaba!
sábado, 29 de setembro de 2012
É o time da virada! Vasco vence o Figueirense por 3 a 1
Sem vencer o Figueirense desde 2006, o Vascão entrou em campo buscando muito mais do que a simples quebra do jejum. A vitória serviria para o Gigante se aproximar dos líderes e permanecer no G-4 pela 52ª rodada consecutiva. E ela veio, com gols de (Nome dos goleadores), o Cruzmaltino bateu o Figueirense por (Placar do jogo), neste sábado (29), em São Januário. Com o resultado, o Vasco foi para 47 pontos, mantendo-se na quarta colocação e sem chances de ser alcançado pelo São Paulo que, mesmo vencendo, só chega a 45. O próximo confronto é no sábado (06/10), às 16h20, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Confira os gols da virada:
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Vasco TV #79 - Inauguração do Centro de Treinamento da Base
No Vasco TV desta semana:
01:21 - Inauguração do CT da base em Itaguaí
07:33 - Conheça Dakson, meia do Vasco que veio do futebol búlgaro
12:03 - Torcidas dos times do Rio organizam samba para promover a paz nos estádios
16:02 - Conheça Valesca Carlos, uma ex-atleta que faz muito pelo Vasco todos os dias.
22:59 - Os 107 anos da conquista do primeiro título da história do Vasco
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Confira mais fotos do novo CT do VASCO:
O Vasco reinaugurou o CT da base, em ITAGUAÍ. A reestruturação é o primeiro passo para o GIGANTE voltar a revelar grandes jogadores...
Escaler Misto do Vasco é Campeão do Circuito Poder Marítimo
No último sábado (22/09), o remo vascaíno provou a tradição e conquistou mais um título para a galeria do clube. Com duas rodadas de antecedência, a Turma da Fuzarca faturou o título do Escaler Misto no Circuito Poder Marítimo. O triunfo veio após mais uma vitória na etapa disputada na Ilha onde fica localizado o Centro de Instrução Almirante Werneck (CIAW), na Baía de Guanabara.
Mesmo com o desfalque do campeão mundial Lucas Kreitlow, que sofreu um acidente na última semana, os vascaínos atuaram com muita garra e com um reforço especial do lado de fora. O diretor de remo do clube, Joaquim Oliveira, não parou de incentivar a equipe em nenhum momento. Após o término da prova, o diretor foi um dos mais festejados.
Com o resultado obtido, a guarnição vascaína manteve os 100% de aproveitamento, com seis vitórias, confirmando o título por antecipação. Nas duas próximas regatas, o Vasco entra apenas para cumprir tabela e festejar a conquista.
A equipe cruz-maltina foi formada por:
Leonardo Cardoso – Senior
Carlos Martins - Veternos
Eduardo Starling - Veternos
Fátima Brandão - Veternos
Beatrice Lima – Veternos
Paulo Apolinário - Juniores
Bruce Silva – Juniores
Juliana Santos – Seniores
Aline Kreitlow – Seniores
Dinamite: 'Inauguramos um espaço que poucos clubes têm'
O Vasco reinaugurou nesta terça-feira, em Itaguaí-RJ, seu centro de treinamento que será utilizado pelas divisões de base. A transferência completa para o local é considerado um marco para o clube, que espera integrar os jovens atletas, agora sob o comando de Mauro Galvão.
O local, que fica a cerca de 70km do Rio, conta com seis campos (quatro oficiais), piscina, churrasqueira, alojamentos, departamento médico, fisiologia e nutrição. O presidente Roberto Dinamite disse que ter uma base forte é a garantia de ter um futebol profissional competitivo.
- É um motivo de grande orgulho. Iniciei minha trajetória nas divisões de base do Vasco, sei da importância de revelar talentos. Esse é o caminho parar ter o Vasco mais forte e competitivo. Obrigado a todos que ajudaram, temos um desafio grande pela frente. Estamos inaugurando um espaço que poucos clubes tem.
Em seu discurso, Dinamite fez questão de se cercar de seus vice-presidentes e diretores. O presidente de honra Antônio Soares Calçada esteve presente. A ausência mais sentida foi de Fred Lopes, vice de patrimônio, um dos maiores entusiastas do CT de Itaguaí. Em divergência com a direção, ele deve ser mais um a sair depois de José Hamilton Mandarino, ex-vice de futebol, e Nelson Rocha, de finanças.
O terreno onde o Vasco construiu o CT para seus garotos é de propriedade do empresário Pedrinho Vicençote e será arrendado pelo clube por dois anos. Depois deste período, há a opção de compra. Todo o valor gasto para as obras de melhoria são abatidos do valor do aluguel. O vice geral Antônio Peralta acredita que é um bom negócio.
- Temos um contrato de arrendamento e, enquanto não comprarmos a propriedade, toda benfeitoria está sendo abatida do aluguel mensal. O Vasco não está pagando nada, apenas fazendo a obra. O contrato é de dois anos e temos um acordo de cavalheiros para fazer a opção de adquirir. Podemos achar lá na frente que não vale, mas também não gastamos. Estamos protegendo a instituição. É bom para o Vasco e para o Pedrinho Vicençote.
Mauro Galvão acredita que o trabalho na base poderá ser feito com melhor qualidade agora, o que deve ter uma consequência direta no material humano que será oferecido ao time profissional.
- Foi um esforço grande do clube para colocar o CT à disposição para base. Para fazer um trabalho de qualidade é necessário ter bons campos, e aqui nós temos esta possibilidade. Podemos tirar o máximo dos atletas, ter mais controle sobre eles. Aqui não vai entrar gente desconhecida também.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Reconhecimento já!!!
Queremos o reconhecimento dos mundiais do Vasco
Assinem o abaixo assinado
http://vascomix.com/ abaixo-assinado-2/ #.UF-0541lTRU
Assinem o abaixo assinado
http://vascomix.com/
Juninho detona arbitragem brasileira...
O empate sem gols com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli (veja os lances no vídeo ao lado), em Campinas (SP), incomodou Juninho Pernambucano. Mas a partida em si, com poucos lances polêmicos, não foi o motivo da revolta do meia. O Reizinho, que em agosto já havia demonstrado irritação com a atual fase da arbitragem brasileira, voltou a ficar na bronca com os juízes do país pela sequência de pequenos erros cometidos.
- Esse é o Campeonato Brasileiro. Enquanto os árbitros entenderem e pensarem que são mais importantes que o futebol em si, vai continuar assim. Não é que os árbitros são ruins, é que é um momento de cinema para eles. É a hora de aparecer, um momento de mostrar autoridade. Nenhum é profissional na arbitragem, todos têm emprego, então na segunda-feira é o momento da alegria, talvez seja isso. Até a bola é mais importante que o árbitro, porque sem a bola a gente não joga, sem o árbitro, sim - criticou, em entrevista à Rádio Globo.
Juninho admite que a pressão dos jogadores sobre os árbitros colabora para os erros, mas vê a situação como inevitável. Ele lembrou o pênalti não marcado contra o Fluminense, na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, para dizer que os times menos prejudicados vão brigar pelo título.
- Acho que falta um pouquinho de humildade para todos, acaba todo mundo reclamando muito. Eu reconheço que a gente faz muita pressão, mas se você não faz de um lado, o adversário também faz. O Fluminense foi ajudado ontem com um pênalti não marcado. Vai ser assim até o fim, aqueles que tiverem a felicidade de não errarem contra ele, talvez cheguem - opinou.
Juninho ficou na bronca com um dos assistentes, que não indicou falta para o juiz num lance no fim da partida.
- O pior é o bandeirinha. Ele teve um ataque ali, acho que passou mal e não tomou remédio. Deve ter sido alguma coisa assim, aí ele se arrependeu de marcar a falta.
O técnico Marcelo Oliveira seguiu a mesma linha.
- É um assunto sempre debatido, precisa de profissionalização. Hoje, o árbitro foi confuso, apesar de não ter influenciado diretamente no resultado. Deu cartões desnecessários no início, era um jogo morno que ele acabou incomodando os jogadores. Acho que se perdeu.
Com o empate, o Vasco foi a 44 pontos, segue firme no G-4, mas vê a distância para o líder Fluminense aumentar, agora para 12 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Figueirense no sábado, em São Januário.
domingo, 23 de setembro de 2012
Não jogando bem, Vasco fica apenas no empate contra a Ponte Preta
Ponte Preta e Vasco vivem momento de mudanças no meio do Brasileirão. Enquanto o time campineiro disputou neste domingo seu primeiro jogo desde a saída do técnico Gilson Kleina para o Palmeiras, os cariocas foram comandados pela segunda vez por Marcelo Oliveira, que chegou ao clube depois da demissão de Cristóvão Borges. Como resultado, as duas equipes fizeram uma partida tecnicamente fraca e ficaram no 0 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.
A equipe da casa criou mais oportunidades, porém em momento algum conseguiu pressionar os visitantes. Já os vascaínos adotaram uma postura cautelosa durante os 90 minutos, parecendo satisfeitos com o empate que mantém a equipe na 4ª colocação, com 44 pontos. A Ponte soma 34 pontos e ocupa a 10ª posição.
O empate deste domingo foi o segundo do Vasco sob o comando de Marcelo Oliveira - o time havia ficado no 1 a 1 com o Cruzeiro, também fora de casa, na estreia do treinador. Já os pontepretanos chegaram a oito partidas de invencibilidade no Brasileirão. A equipe não perde desde o dia 18 de agosto, quando foi derrotada pelo São Paulo por 3 a 0.
A equipe da casa criou mais oportunidades, porém em momento algum conseguiu pressionar os visitantes. Já os vascaínos adotaram uma postura cautelosa durante os 90 minutos, parecendo satisfeitos com o empate que mantém a equipe na 4ª colocação, com 44 pontos. A Ponte soma 34 pontos e ocupa a 10ª posição.
O empate deste domingo foi o segundo do Vasco sob o comando de Marcelo Oliveira - o time havia ficado no 1 a 1 com o Cruzeiro, também fora de casa, na estreia do treinador. Já os pontepretanos chegaram a oito partidas de invencibilidade no Brasileirão. A equipe não perde desde o dia 18 de agosto, quando foi derrotada pelo São Paulo por 3 a 0.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Baixe wallpaper com azulejos de São Januário para seu computador
O designer carioca Flávio Albino caiu nos braços da torcida vascaína ao levar a cruz de malta para mares nunca antes navegados: primeiro, a embalagem do programa Photshop; depois, a capa do best-seller mais recente do escritor Stephen King. Agora, Albino acaba de restaurar digitalmente o imenso painel de azulejos que enfeita a entrada social do estádio de São Januário. Por noites a fio, retocou pequenas imperfeições nos azulejos e apagou as juntas entre um e outro. Criado pelo artista português Jorge Colaço, morto em 1945, o painel faz parte da fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
A imagem, gravada na memória afetiva de todo vascaíno, agora também enfeita a capa da página Gigante da Colina, no Facebook e também pode enfeitar seu computador. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Flávio transformou o painel em um wallpaper.
- É uma obra de arte que, no calor que antecede as partidas, muitas vezes passa desapercebida. Quis levar para a internet um cantinho de São Januário - conta Flávio, sócio-campeão do Vasco na natação e peladeiro inverterado.
Baixe o wallpaper na resolução 1280 x 1024 ou no formato wide em 1700 x 1024 pixels.
A imagem, gravada na memória afetiva de todo vascaíno, agora também enfeita a capa da página Gigante da Colina, no Facebook e também pode enfeitar seu computador. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Flávio transformou o painel em um wallpaper.
- É uma obra de arte que, no calor que antecede as partidas, muitas vezes passa desapercebida. Quis levar para a internet um cantinho de São Januário - conta Flávio, sócio-campeão do Vasco na natação e peladeiro inverterado.
Baixe o wallpaper na resolução 1280 x 1024 ou no formato wide em 1700 x 1024 pixels.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Jogando bem, Vasco empata com o Cruzeiro em Varginha
Na estreia de Marcelo Oliveira no comando do Vascão, a equipe de São Januário foi até Varginha, e empatou com o Cruzeiro pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Vasco permanece na quarta colocação, com 43 pontos, ficando a quatro do Grêmio. O próximo adversário do Gigante da Colina é a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo (23).
Confira:
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Um absurdo!!!
Coisas do Brasileirão..... Imagine vc um time que estar há mais de "CINQUENTA" rodadas entre os quatro melhores do país........... imaginou? Agora vc deve tá pensando que este time estar em "Paz" com a torcida, não é? Vc estar completamente ERRADO!!!
........... ontem São Januário foi palco de inúmeros protestos. Acreditem!
Agora uma coisa eu digo: O Vasco é maior do que tudo isso.............. Não precisamos desses que se dizem "torcedores". E pra vc que é do contra:
Avisa aí.............. o Gigante está mais vivo do que nunca! VAMOS VASCO!!!
........... ontem São Januário foi palco de inúmeros protestos. Acreditem!
Agora uma coisa eu digo: O Vasco é maior do que tudo isso.............. Não precisamos desses que se dizem "torcedores". E pra vc que é do contra:
Avisa aí.............. o Gigante está mais vivo do que nunca! VAMOS VASCO!!!
Bacalhau assa o Porco no Caldeirão: 3 a 1
Com o interino Gaúcho no comando, o Vascão entrou em campo nesta quarta-feira (12), às 21h50, procurando se manter no G-4 pela 49ª rodada consecutiva. Contando com as voltas de Dedé, William Matheus e Wendel, o Gigante da Colina venceu o Palmeiras por 3 a 1, em São Januário. Com o resultado, o Vasco permanece na quarta colocação, com 42 pontos, ficando a, apenas, dois do Grêmio, que joga na quinta-feira (13).
Confira os gols:
terça-feira, 11 de setembro de 2012
'Burro, quem?'
O mundo do futebol gira numa velocidade que nem a bola consegue alcançar. E, às vezes, no sentido contrário, errado, sem razão. As vaias a Cristóvão, xingamentos e humilhações são dessas trapaças do esporte que a gente não aceita. Não que o treinador, ou melhor, o ex-treinador do Vasco, seja um gênio ou o reinventor do futebol. Nada disso. Mas Cristóvão não merecia as baixarias que ouviu. Não merecia sair após uma goleada. Não merecia o farrapo de time que teve nas mãos, principalmente na sua triste saideira. Se é que a gente pode chamar aquilo de time.
Cristóvão abraçou o Vasco no dia 28 de agosto de 2011, quando um vaso sanguíneo rompeu-se no cérebro de um de seus melhores amigos, Ricardo Gomes. De lá pra cá, tanto naquelas 20 rodadas restantes do Brasileirão, como nas 23 da atual edição do Campeonato, manteve sempre o Vasco entre os quatro primeiros times do Brasil, ainda que a torcida xingasse sua mãe e duvidasse de sua capacidade.
Foram 43 rodadas no G-4. Coisa que o Flamengo, só pra citar o maior rival, jamais conseguiu - nem mesmo numa única rodada - neste ano de 2012.
E ainda há quem chame Cristóvão de burro. Ou melhor: havia. Agora, ninguém mais vai chamá-lo assim.
Cristóvão abraçou o Vasco no dia 28 de agosto de 2011, quando um vaso sanguíneo rompeu-se no cérebro de um de seus melhores amigos, Ricardo Gomes. De lá pra cá, tanto naquelas 20 rodadas restantes do Brasileirão, como nas 23 da atual edição do Campeonato, manteve sempre o Vasco entre os quatro primeiros times do Brasil, ainda que a torcida xingasse sua mãe e duvidasse de sua capacidade.
Foram 43 rodadas no G-4. Coisa que o Flamengo, só pra citar o maior rival, jamais conseguiu - nem mesmo numa única rodada - neste ano de 2012.
E ainda há quem chame Cristóvão de burro. Ou melhor: havia. Agora, ninguém mais vai chamá-lo assim.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Valeu Cristovão!
Agradeço pelo tempo que esteve a frente do nosso Vasco, e pelo recorde em Brasileiros.... 48 rodadas no G4. Sei que várias vezes não foi feliz na escalação, mas administrar ego de "estrelinhas" e a perda de vários jogadores durante a temporada....... sem dinheiro, e ainda..... com a torcida ainda pegando no pé. É fogo!
MUITO OBRIGADO CRISTOVÃO e seja feliz na sua nova jornada....
Opinião: "Cristovão caiu. Quem será vaiado agora?"
Educado, sereno e calmo, Cristovão suportou calado e de cabeça erguida todas as vaias que sofreu, ainda que o Vasco seja o time a mais tempo no G4 entre todos os clubes da Série A. Ao final do jogo que determinou sua queda, domingo contra o Bahia, o treinador atravessou em silêncio todo o gramado de São Januário rumo ao vestiário. (no estádio do Vasco, o banco de reservas fica atrás do gol).
Com apenas uma vítória nos últimos oito jogos, Cristovão balançava no cargo há tempos. A goleada em casa foi a gota d´água. Pode-se argumentar que ele não merecia cair, mas é quase uma regra: dificilmente alguém resiste a uma goleada em casa contra um time teoricamente menor. Logo, não houve surpresa.
As perdas de peças importantes ao longo do campeonato foram decisivas para a queda de rendimento do time. Diego Souza, por exemplo: é irregular? Sim, mas é no mínimo infantil achar que Carlos Alberto seria um substituto à altura. Assim, a corda arrebentou para o lado mais fraco.
Cristovão se foi. A grande parte da torcida que tanto cobrou do treinador, agora precisa arrumar outro destino para suas vaias, se o time seguir perdendo. Pode ser que agora acerte o alvo.
Com apenas uma vítória nos últimos oito jogos, Cristovão balançava no cargo há tempos. A goleada em casa foi a gota d´água. Pode-se argumentar que ele não merecia cair, mas é quase uma regra: dificilmente alguém resiste a uma goleada em casa contra um time teoricamente menor. Logo, não houve surpresa.
As perdas de peças importantes ao longo do campeonato foram decisivas para a queda de rendimento do time. Diego Souza, por exemplo: é irregular? Sim, mas é no mínimo infantil achar que Carlos Alberto seria um substituto à altura. Assim, a corda arrebentou para o lado mais fraco.
Cristovão se foi. A grande parte da torcida que tanto cobrou do treinador, agora precisa arrumar outro destino para suas vaias, se o time seguir perdendo. Pode ser que agora acerte o alvo.
Cristóvão Borges pede demissão do Vasco.
O técnico Cristóvão Borges não é mais o treinador do Vasco. O agora ex-técnico do clube concedeu entrevista coletiva em São Januário onde agradeceu a diretoria, aos jornalistas e também a torcida vascaína.
Cristóvão revelou que pediu demissão. Ele declarou que vinha pensando desde ontem e hoje, conversou com os jogadores e também com a diretoria do clube.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, declarou que não esperava o pedido de Cristóvão, mas disse que respeita a decisão do treinador.
Cristóvão revelou que pediu demissão. Ele declarou que vinha pensando desde ontem e hoje, conversou com os jogadores e também com a diretoria do clube.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, declarou que não esperava o pedido de Cristóvão, mas disse que respeita a decisão do treinador.
domingo, 9 de setembro de 2012
Eu quero O MEU Vasco de volta
O Bahia consolidou na noite deste domingo, em São Januário, a ótima campanha que faz no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encarou o Vasco e aplicou uma sonora goleada no rival, que curiosamente acaba de bater o recorde de rodadas consecutivas dentro do G-4, com 48. Souza e Jones Carioca (dois cada) fizeram os gols dos 4 a 0 do Bahia.
Com o resultado, o Vasco se mantém em quarto lugar no Brasileirão, com 39 pontos. O time foi muito vaiado e chegou a ouvir gritos de olé ao longo do segundo tempo. Ainda no fim do primeiro tempo, quando o placar apontava 1 a 0, o técnico Cristóvão Borges já era chamado de Burro. Por outro lado, o Tricolor chegou a 10 pontos de 12 possíveis no segundo turno, o melhor aproveitamento entre todas as equipes. O time soma 27 pontos no total e começa a se distanciar da zona de rebaixamento: está em 14º lugar.
Na próxima rodada, o Vasco joga novamente em São Januário, quarta-feira, contra o Palmeiras. O Bahia, por sua vez, visita no mesmo dia o Sport, na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Vasco se mantém em quarto lugar no Brasileirão, com 39 pontos. O time foi muito vaiado e chegou a ouvir gritos de olé ao longo do segundo tempo. Ainda no fim do primeiro tempo, quando o placar apontava 1 a 0, o técnico Cristóvão Borges já era chamado de Burro. Por outro lado, o Tricolor chegou a 10 pontos de 12 possíveis no segundo turno, o melhor aproveitamento entre todas as equipes. O time soma 27 pontos no total e começa a se distanciar da zona de rebaixamento: está em 14º lugar.
Na próxima rodada, o Vasco joga novamente em São Januário, quarta-feira, contra o Palmeiras. O Bahia, por sua vez, visita no mesmo dia o Sport, na Ilha do Retiro.
Confira os gols:
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Vasco supera recorde de rodadas no G-4 do Brasileiro que era do Cruzeiro
O empate em 1 a 1 com o Náutico, na noite desta quarta-feira, manteve o Vasco ainda um pouco longe do objetivo de conquistar o título. Mas a equipe vai terminar o próximo domingo com uma marca da qual deve se orgulhar. Mesmo se for derrotado pelo Bahia, isso significará a quebra oficial do recorde de permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos. São 48 rodadas consecutivas, superando a campanha do andréCruzeiro em 2003.
O Vasco entrou na zona de classificação para a Libertadores na 14ª rodada da competição do ano passado e não saiu mais, semanas antes de Cristóvão Borges assumir o comando técnico em virtude do AVC sofrido por Ricardo Gomes., que ocorreu durante a 19ª rodada, no clássico contra o Flamengo. Como o São Paulo não bateu o Inter, não pode alcançar o Cruz-maltino.
Apesar do trabalho positivo, esta era a única com possibilidade de quebra de números. O Vasco chegou a ficar sete partidas sem levar gol, entre julho e agosto, e esteve invicto até a quinta rodada. Mas, embora tenha se aproximado, não liquidou suas próprias escritas tampouco do Brasileirão. O próximo adversário é o Tricolo Baiano, domingo, em São Januário.
?
Nilton - Faltou um pouco de coragem no final para o juiz. Ele falou que eu caí, mas cara deu um rapa em mim. Saímos com um empate com sabor de derrota, pois criamos bem no segundo tempo.
Garfado mais uma vez, Vasco empata com Náutico: 1x1
O Vasco sentiu os desfalques de Dedé, Felipe e Juninho. O time atuou mal, pouco produziu, mas conseguiu segurar a pressão no segundo tempo e arrancou o empate por 1 a 1 com o Náutico, no estádio dos Aflitos.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Vasco Patriotas vence mais uma e é líder da Conferência
O Vasco da Gama é o time da virada também no futebol americano. No último sábado (01/09), o Vasco Patriotas encarou cerca de 1000 km de viagem até Jaraguá do Sul para fazer um duelo de invictos contra o Jaraguá Breakers. Depois de começar a partida perdendo, o plantel cruzmaltino virou o jogo e venceu os donos da casa por 13 a 07, acabando com a invencibilidade da equipe catarinense e de quebra mantendo-se na liderança da Conferência Bill Walsh.
O primeiro quarto de jogo foi de análise entre as equipes. Destaque para as defesas que mantiveram o placar em 0 x 0. Já no segundo quarto, a história mudou. Em uma falha da defesa do Vasco, o Quarterback Diogo Fragoso encontrou o Tight End Pinga livre de marcação, que só teve o trabalho de correr até a Endzone e abrir o placar, 7 x 0 para os mandantes. Já na jogada seguinte, o Gigante da Colina mandou o seu recado. A linha ofensiva fez um grande trabalho e deixou o Quarterback Roni bem à vontade para conectar um passe longo para o Wide Receiver Lipe, que também só teve o trabalho de cruzar a Endzone, empatando o jogo.
Na volta do intervalo, a equipe carioca voltou mais solta. Sentindo menos o cansaço da viagem, conseguiu imprimir o seu jogo corrido e marcou 2 Field Goals, com o Kicker Ryan. Com o placar em 13 a 07 e a defesa sobressaindo sobre o ataque catarinense, o técnico Gabriel Mendes permaneceu apostando no jogo corrido e administrando o tempo. No final, após uma bela interceptação do Linebacker Pablo Chalfun e uma ótima corrida do Fullback Miguel Gomes, foi aguardar o encerramento do jogo e começar a festa.
Após a partida, os donos do Estádio Cruz de Malta, vascaínos fanáticos, convidaram o elenco a permanecer no estádio e comemorar a merecida vitória ali mesmo. Foi o início de uma festa regada a samba carioca. A comemoração surpreendeu Forest Graham, linebacker norte-americano do Vasco Patriotas:
- Não foi uma das minhas melhores atuações, mas com certeza foi um dos melhores dias da minha vida.- exaltou o jogador vascaíno.
O Vasco da Gama Patriotas tem agora 15 dias para se preparar para o próximo confronto contra o ABC Corsário, em Mauá-SP, no dia 16/09, às 14h.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Crise! Vasco bate a Portuguesa e está há 46 rodadas no G4
O futebol esteve longe do que a torcida esperava, mas o Vasco quebrou o incômodo jejum de cinco jogos e amenizou a crise que tomava conta dos bastidores - os torcedores protestaram contra o técnico Cristóvão Borges e o diretor de futebol Daniel Freitas na última sexta-feira. Na noite deste sábado, o time contou com a boa atuação da dupla de ataque formada por Alecsandro e Tenorio - um gol cada - para vencer a Portuguesa por 2 a 0. O resultado assegurou o Gigante da Colina no G-4 por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Assinar:
Postagens (Atom)