O Vasco da Gama é o time da virada também no futebol americano. No último sábado (01/09), o Vasco Patriotas encarou cerca de 1000 km de viagem até Jaraguá do Sul para fazer um duelo de invictos contra o Jaraguá Breakers. Depois de começar a partida perdendo, o plantel cruzmaltino virou o jogo e venceu os donos da casa por 13 a 07, acabando com a invencibilidade da equipe catarinense e de quebra mantendo-se na liderança da Conferência Bill Walsh.
O primeiro quarto de jogo foi de análise entre as equipes. Destaque para as defesas que mantiveram o placar em 0 x 0. Já no segundo quarto, a história mudou. Em uma falha da defesa do Vasco, o Quarterback Diogo Fragoso encontrou o Tight End Pinga livre de marcação, que só teve o trabalho de correr até a Endzone e abrir o placar, 7 x 0 para os mandantes. Já na jogada seguinte, o Gigante da Colina mandou o seu recado. A linha ofensiva fez um grande trabalho e deixou o Quarterback Roni bem à vontade para conectar um passe longo para o Wide Receiver Lipe, que também só teve o trabalho de cruzar a Endzone, empatando o jogo.
Na volta do intervalo, a equipe carioca voltou mais solta. Sentindo menos o cansaço da viagem, conseguiu imprimir o seu jogo corrido e marcou 2 Field Goals, com o Kicker Ryan. Com o placar em 13 a 07 e a defesa sobressaindo sobre o ataque catarinense, o técnico Gabriel Mendes permaneceu apostando no jogo corrido e administrando o tempo. No final, após uma bela interceptação do Linebacker Pablo Chalfun e uma ótima corrida do Fullback Miguel Gomes, foi aguardar o encerramento do jogo e começar a festa.
Após a partida, os donos do Estádio Cruz de Malta, vascaínos fanáticos, convidaram o elenco a permanecer no estádio e comemorar a merecida vitória ali mesmo. Foi o início de uma festa regada a samba carioca. A comemoração surpreendeu Forest Graham, linebacker norte-americano do Vasco Patriotas:
- Não foi uma das minhas melhores atuações, mas com certeza foi um dos melhores dias da minha vida.- exaltou o jogador vascaíno.
O Vasco da Gama Patriotas tem agora 15 dias para se preparar para o próximo confronto contra o ABC Corsário, em Mauá-SP, no dia 16/09, às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário