O empate em 1 a 1 com o Náutico, na noite desta quarta-feira, manteve o Vasco ainda um pouco longe do objetivo de conquistar o título. Mas a equipe vai terminar o próximo domingo com uma marca da qual deve se orgulhar. Mesmo se for derrotado pelo Bahia, isso significará a quebra oficial do recorde de permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos. São 48 rodadas consecutivas, superando a campanha do andréCruzeiro em 2003.
O Vasco entrou na zona de classificação para a Libertadores na 14ª rodada da competição do ano passado e não saiu mais, semanas antes de Cristóvão Borges assumir o comando técnico em virtude do AVC sofrido por Ricardo Gomes., que ocorreu durante a 19ª rodada, no clássico contra o Flamengo. Como o São Paulo não bateu o Inter, não pode alcançar o Cruz-maltino.
Apesar do trabalho positivo, esta era a única com possibilidade de quebra de números. O Vasco chegou a ficar sete partidas sem levar gol, entre julho e agosto, e esteve invicto até a quinta rodada. Mas, embora tenha se aproximado, não liquidou suas próprias escritas tampouco do Brasileirão. O próximo adversário é o Tricolo Baiano, domingo, em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário