segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Opinião de um vascaíno desconhecido. O que vc acha?

Com todo respeito a história do Juninho no Vasco, sua idoilatria, seus gols de falta e por tudo o que ele representa.

Quanto vale o amor por uma camisa ?
Minha opinião caso ele deixe o clube...

...
Eu sempre digo, repito e reitero que quem ama o clube somos nós, os torcedores.

Nós é quem somos capazes de sacrifícios em troca de "nada" com relação a compensação financeira.

Alguns podem dizer: Pô.. O cara tem que receber.. Tem que ver o lado dele..

Eu concordo em número, gênero e grau com esse ponto de vista, mas vejamos:

- Estamos falando de um jogador em começo de carreira, duro ?
- Estamos falando de um jogador em início de carreira, sem vínculo emocional com o clube e a torcida ?
- Estamos falando de um jogador que tomou cano e sabe que nunca vai receber do clube?
- Estamos falando de um jogador que é criticado, ou de um jogador que tem toda a paciência do clube mesmo quando joga mal ?
- Estamos falando de um jogador que está em final de carreira, e por isso tanto faz ficar mais um ano nessa fase de salários atrasados ? Ele ama ou não ama o Vasco ?

Pra mim o amor passa longe nessa situação, pois bem me lembro quando ele deixou o clube. Por conta de um atraso no depósito de seu FGTS na época (lembrando que ele anos depois viria a criticar o Bernardo pela mesma atitude), Juninho acabou prejudicando o Vasco em valores de aproximadamente 8 milhões de dólares, e a FIFA arbitrou um valor de indenização bem inferior ao que o Vasco deveria ter recebido na sua venda para o Lyon em 2001.

Em 2008, ele não veio nos ajudar na subida da série B, preferindo ficar no "poderoso", "competitivo", "vencedor" e "ilustre" futebol do Catar...

Não venho com essas lembranças aqui questionar a vida de ninguém e nem mesmo suas razões.

Só quero deixar claro (procurem nos meus posts anteriores) que essa história de amor ao Vasco nunca me enganou.

Quem ama o clube somos nós que sempre servimos AO Vasco e nunca DO Vasco.

Se Juninho for para o Fluminence, Atlético MG ou sei lá onde, que vá com Deus e seja feliz.

Mas para mim, continuo afirmando que meu ídolo IMACULADO do Vasco (Símbolo eterno da SAU) se chama Pedrinho e para ele todos os meus sinceros parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário