sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vasco perde para o Palmeiras, mas avança na Sul-Americana.

A missão do Palmeiras não era fácil diante do Vasco, no Pacaembu, na noite desta quinta-feira, dia 25 de agosto, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Januário, o time carioca poderia perder por um gol de diferença que avançaria mesmo assim. Ao Palmeiras só cabia a vitória, e no mínimo por dois gols de vantagem, sendo que um novo 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Apesar de abrir dois gols de vantagem, ex-palmeirense Jumar diminuiu para o Vasco, e levou o time carioca para a próxima fase da competição. Marcos Assunção ainda marcou mais um no final, 3 a 1.

Caso o Vasco conseguisse fazer um gol no Pacaembu, o Verdão teria de vencer por diferença de três para não ser eliminado pelo primeiro critério de desempate, o gol marcado fora de casa. Por isso, o Verdão entrou ligado no jogo, e aparecendo no ataque com muito mais frequência que o time cruzmaltino.

Não foi com o número de torcedores que o elenco palmeirense esperava, apenas 10.497, mas não faltou incentivo.E não demorou muito para o time responder em campo.Logo aos 12 minutos Luan abriu o placar. Valdivia arriscou de fora da área, um belo chute cruzado. Fernando Prass deu o rebote e Luan, acompanhando o lance, finalizou, para o fundo da rede, incendiando a torcida alviverde, que passou a acreditar mais na virada.

A empolgação contegiou aos jogadores, que tentavam transformar a vontade em gols, porém, eram parados nas duras faltas dos jogadores vascaínos, que apesar da reclamação pesada da torcida e dos jogadores, não eram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Com isso, o Vasco foi conseguindo amenizar a pressão, apenas aguardando o fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o mesmo jogo ofensivo, e o Vasco permaneceu faltoso. Após três tentativas, Kleber, que não balançava as redes há dez partidas, deixou o seu. Luan recebeu pela esquerda, girou e bateu cruzado para a área. Gladiador, sozinho, pegou de chapa, tirando o goleiro Fernando Prass da jogada, 2 a 0.

Depois do gol, o Palmeiras novamente foi com tudo para o ataque, e Valdívia quase fez um golaço de cobertura. Mas, quatro minutos depois, um velho conhecido da torcida alviverde esfriou a festa. Jumar arriscou da intermediária e acertou um chute preciso e forte, no ângulo esquerdo de Marcos, que nem se mexeu, 2 a 1, resultado que garantiu a classificação ao time vascaíno. Marcos Assunção, no acrescimos marcou em cobrançade falta precisa, amplindo, mas não o suficiente. Placar final, 3 a 1.
Os dois times tem clássicos pela frente no final de semana. Enquanto o Palmeiras recebe o líder Corinthians, em Presidente Prudente, no domingo, dia 28 de agosto, às 16h, o Vasco estará enfrentando o vice-líder Flamengo, no Engenhão. Ambas as partidas são válidas pela última rodada do primeiro turno doCampeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, o confronto ainda não tem data para acontecer. Nas oitavas de final, o Vasco encarará o Nacional, do Paraguai, ou o Aurora, da Bolívia, que se enfrentam nos dias 30 de agosto e 15 de Setembro apenas.
Confira os melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário