terça-feira, 23 de agosto de 2011

OPINIÃO: Vamos apenas torcer!

A FJV pode ser impedida de participar do clássico de domingo contra o Flamengo devido a incidentes ocorridos no clássico de domingo passado contra o Fluminense. Vários tocedores da FJV foram detidos em conflitos com a torcida rival nas imediações do Engenhão e foram encontradas drogas e armas. O Ministério Público esta analisando o caso e é bem provável que esta torcida organizada seja empedida de entrar no Estádio.
Sinceramente, EU apóio tal inciativa. Tenho muito amigos que são membros desta torcida que módestia a parte, dentro e fora dos Estádios faz uma festa como poucas, apoia e empurra os jogadores em campo, e acredito que eles irão entender perfeitamente o que estou aqui dizendo.
Agora, sou totalmente contra e acho de uma covardia sem proporções, a pessoa utilizar-se de uma Instituição tão gloriosa e respeitada mundialmente como é o nosso Clube de Regatas Vasco Da Gama, para cometer atos de barbárie e vandalísmo. Estes, que se dizem torcedores e dizem amar seu time a ponto de sair de casa armado e pronto para MATAR um semelhante justamente por uma diferença de escolha (cada um torce para o time que quiser) para mim, passa longe de poder dizer com tal orgulho que carregam "eu sou vascaíno!", para mim não passam de bandidos que como tal, devem ser ou estarem presos.
Ainda não sou pai, mais alimento o sonho de um dia poder levar meu filho à São Januário ao Maracanã ou seja lá onde for para vermos o nosso Vascão jogar, porém a cada dia que passa esta "vontade" vai se tornando cada vez mais um folclore, uma lenda...somente os mais velhos tem tido o privilégio de dizer isto. Pois viviam num tempo em que o futebol era algo muito mais poético e apaixonante...Uma salva de palmas aos VERDADEIROS vascaínos que dia após dia só fazem crescer seu amor ao Clube e torce de verdade para que a cada dia sejamos e tenhamos mais e destaques e glórias. Esse papo de brigar tá por fora, se você membro da FJV ou de qualquer outra organizada faz isto, coloque a mão na consciência e reflita se matando ou agredindo alguém você está fazendo do Clube pelo qual literalmente luta, maior...pois é, não está! O Vasco precisa de seus torcedores na arquibancada não numa cela de presídio.
Façamos jus ao fato de sermos uma turma boa, que é mesmo da fuzarca. Brigar tá por fora, ou melhor, já que é para brigar que briguemos por um país mais justo, por melhores condições de vida para nós e para os outros..seja HOMEM!
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS! /+/

2 comentários:

  1. Sábias palavres meu camarada!

    ResponderExcluir
  2. lamentavel isso acontece
    www.vascodagama.net.br

    legal o blog gostei, vejam o meu tambem
    admin

    ResponderExcluir