quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vasco começa bem o segundo turno! Rumo ao HEXA!


Antes de a bola rolar, os jogadores de Vasco e Ceará, reunidos no centro do gramado - e de mãos dadas - fazem uma oração para o técnico Ricardo Gomes. Os torcedores, na arquibancada, também ecoam o 'Pai Nosso'.

VascoTV # 23 - Odvan.

A VascoTV dessa semana recebe um dos zagueiros mais vitoriosos da história do clube, o zagueiro-zagueiro Odvan participou do quadro Álbum de figurinha. O jogador, que ficou marcado pela parceria com Mauro Galvão, contou detalhes do início da sua carreira, além de bastidores de uma das épocas mais vitoriosas do Vasco.

Nossa equipe da VascoTV ainda foi conferir uma rodada do maior campeonato de núcleos do Brasil, a Copa Vasco, que acontece nos campos de grama sintética de São Januário durante os fins de semana.

E o Vasco da Gama Patriotas venceu mais uma no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, dessa fez o time vascaíno atropelou o adversário e o capitão da equipe, Felipe Rugboy, falou com a gente sobre a busca pelo título nacional. E por falar em núcleo oficial, o Gigante da Colina acabou de inaugurar mais um, dessa vez, em Niterói. O presidente do clube Roberto Dinamite foi participar da inauguração e a nossa equipe também estava lá.

O humorista vascaíno, Eri Johnson, participou do quadro 1 ao 11. E ele foi ousado, só escalou atacante!

É pra você, Ricardo Gomes: Vasco 3 x 1 Ceará.


Veja foto da reza por Ricardo Gomes antes de Vasco x Ceará.

Um momento emocionante marcou o pré-jogo do confronto entre Vasco e Ceará nesta quarta-feira, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, além da torcida que compareceu ao Estádio São Januário, promoveram uma oração coletiva para o treinador do clube, Ricardo Gomes, internado desde o último domingo por conta de um AVE ocorrido durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.


O FUTURO DE RICARDO GOMES ESTÁ TRAÇADO ( FIQUEI EMOCIONADO QUANDO LI )

Caríssimo Ricardo Gomes anote em sua agenda: em 4 de dezembro, nove dias antes do seu 47º e mais festejado aniversário, você será campeão brasileiro. Logo após a épica partida contra o Flamengo, ainda enxugando as lágrimas nas mangas de sua camisa preta, você receberá o mais longo, envolvente e inesquecível dos tantos abraços que Carol e Diego já te deram na vida. Um a um, os jogadores repetirão a coreografia e você se enxergará refletido nos olhos vermelhos de cada um deles. E, então, em um gesto talvez sem precedentes na história do futebol, Juninho te chamará ao centro do campo (“s’il vous plâit, monsieur”) e você será o primeiro treinador a erguer uma taça no lugar do capitão do time.
A partir de agora, Ricardo, o futuro está escrito. Durante 19 rodadas, três mágicos meses, uma força descomunal tomará conta de seus jogadores. Absolutamente possuídos, todos serão mais do que são. Cada um será mais do que um. E o velho lugar comum terá de ser repensado. Futebol passará a ser 11 contra 22. Nunca um time correrá tanto, se entregará tanto e vencerá tanto por seu treinador.
Incrédulos, todos se perguntarão como, de que forma, por quê? Não haverá respostas, apenas fatos. Jogo após jogo, a história ocorrerá da mesma maneira. Será mais ou menos assim. Fernando Prass enlouquecerá os atacantes como Jaguaré, saltará como Barbosa, sairá do gol como Andrada, abrirá os braços como Acácio e se colocará como Carlos Germano. Fagner será impetuoso como Paulinho de Almeida, vigoroso como Orlando Lelé, certeiro nos cruzamentos como Paulo Roberto. Dedé, além de Dedé, incorporará Augusto, Bellini, Brito, Mauro Galvão. Renato Silva será o zagueiro-zagueiro, sempre presente nas maiores conquistas do clube, como Miguel, Moisés, Abel e Odvan. Julinho ganhará farda, quepe e nova patente e passará a atender pelo nome de Coronel. Jumar fará no meio e na lateral o que Mazinho fazia na lateral e no meio.
Rômulo ora desarmará e sairá jogando com a classe de Eli, ora será um operário-padrão, daqueles que merecem foto todo mês na parede da firma, como Alcir Portela. Eduardo Costa, acreditem nos poderes da alquimia, desfilará pelo meio-campo tal qual o Príncipe Danilo e dará carrinhos como Luisinho. Bernardo beberá da fonte de Fausto, Friaça, Lelé, Isaías, Geovani, Tita e Pedrinho. A Diego Souza bastará vestir a 10, camisa que, se espremida, dá hectolitros de gols.
Éder Luis será um pouco Maneca, um pouco Ipojucan, cem gramas de Chico, uma pitada de Almir, uma xícara de Jorginho Carvoeiro, uma dose de Mauricinho, um punhado de Bebeto, um frasco de Edmundo e duas rodelas de Euller. Nem precisará levar sal.
Alecsandro e Elton – quem viver verá – chutarão como Vavá, gingarão como Ademir Menezes, explodirão feito Dinamite, descobrirão a quina da pequena área tal qual Romário e terão a estrela de Sorato.
E Felipe e Juninho? Bastará que sejam Felipe e Juninho.
E assim será. Por 19 rodadas. Por três mágicos meses. Um por todos e todos por Ricardo Gomes.
E, então, no dia 4 de dezembro, meus amigos, acontecerá a grande catarse, o inexplicável, o sobre-humano. A cidade será tomada por uma ofegante epidemia. O Vasco conquistará o título em cima de seu maior rival, em um jogo para sempre. E Ricardo Gomes – o garoto das peladas no Portão 18 do Maracanã, o zagueiro de fraque e cartola, uma das melhores índoles que já passaram pelo futebol brasileiro, o treinador que pegou um time destroçado, juntou seus cacos e deu ao torcedor vascaíno habeas corpus para o grito encarcerado na garganta há oito anos – enxugará suas lágrimas nas mangas da camisa preta, receberá o mais longo, envolvente e inesquecível abraço de Carol e Diego e, por alguns instantes, mergulhará em um profundo e aconchegante silêncio, que só será quebrado pela voz de seu capitão: “S’il vous plâit, monsieur”.
Autoria: CLAUDIO FERNANDEZ que escreve um blog (O Blog do Gigante da Colina)

Emocionado, Roberto Dinamite enaltece Ricardo Gomes após missa.

A missa durou pouco mais de 40 minutos. Período em que dirigentes, conselheiros e torcedores do Vasco agradeceram pela cirurgia bem-sucedida do técnico Ricardo Gomes e rezaram pela recuperação do comandante vascaíno na tarde desta terça-feira, na capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário. Sentado na primeira fileira, o presidente Roberto Dinamite não conseguiu esconder a emoção após o evento religioso. Com a voz embargada, enalteceu o treinador e garantiu que ele já faz parte da história do clube.
- Ricardo é uma pessoa muito simples, mas com uma personalidade forte. Acima de tudo, é um grande companheiro. Essa demonstração de carinho acontece em cima disso, do fato de olharmos ele não apenas como um técnico, mas também como um irmão.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Comentários de Desirée Oliveira sobre o clássico.

A grande amiga Desirée Oliveira uma vez mais arrebentando como a personagem CAROLAINE MULATA DIFÍCIL no Zorra Total. A musa do Vasco elege Bernardo a bandida do clássico.

Dinamite: 'A forma de ajudar Ricardo Gomes é o Vasco ir bem'

O técnico Ricardo Gomes continua sua luta pela vida, e o Vasco para não sucumbir à tristeza e ao inconformismo gerados pelo drama de seu comandante. Após se reunirem, o presidente Roberto Dinamite e a cúpula do departamento de futebol concluíram que a melhor maneira de amenizar o impacto dos últimos acontecimentos é não alterar a programação. Após o treino desta manhã, o time se concentra para o jogo contra o Ceará, quarta, em São Januário. A decisão traz uma mensagem implícita: pelo trabalho, resultados e o ambiente saudável que criou desde sua chegada, após o pior início de Estadual da história do clube, Ricardo Gomes, ao menos neste momento, não tem substitutos.

- A forma que o Vasco tem de ajudá-lo, ainda que indiretamente, é ir bem. É o que ele gostaria de ver - disse o presidente Roberto Dinamite, que esteve pela manhã no Hospital Pasteur, onde o técnico segue internado. - É o momento de todos contribuírem. Essa situação é inédita mas faz parte da vida e vamos encará-la.

A efetivação do auxiliar e amigo pessoal de Ricardo, Cristóvão Borges, é uma aposta na continuidade e uma tentativa dos dirigentes de não quebrar a sintonia que existe entre o elenco e os profissionais do futebol, considerada um dos segredos do sucesso do Vasco. O meia Felipe, que estava afastado do elenco quando Ricardo foi contratado, e, a pedido dele, acabou reincorporado, tornou-se uma das figuras mais próximas do treinador. Na segunda, esteve por duas vezes no hospital e, ainda bastante abalado, resumiu o sentimento do time.

- Se estamos aqui, é porque o Ricardo fez por merecer. É uma pessoa única, de um caráter incrível. Estamos todos muito tristes - disse Felipe. - O trabalho está bem entregue nas mãos do Cristóvão, que conhece o grupo e é uma pessoa maravilhosa.

Pela manhã, o clima em São Januário era de consternação. A comissão técnica percebeu o quanto os jogadores estavam abatidos e resolveu convocar o médico Fernando Mattar para esclarecer ao grupo o que havia acontecido. À tarde, Juninho Pernambucano, Felipe Bastos, Alecsandro e amigos da família estiveram no hospital para dar apoio à mulher e aos filhos do técnico. Cristóvão se mostrou confiante e fez um pedido à torcida.

- É normal que todos estejam abalados, mas vamos abraçar essa causa. O grupo é maduro e, juntos, daremos uma resposta ao Ricardo - disse Cristóvão. - O time tem correspondido o ano inteiro. Peço à torcida que, agora, não deixe de apoiar os jogadores.

O estado de Ricardo Gomes ainda é considerado grave. Ele respira por aparelhos, em coma induzido, e só amanhã à noite, quando a equipe médica começar a reduzir a sedação, será possível avaliar melhor as consequências do acidente vascular encefálico (AVE) que o técnico sofreu durante o segundo tempo do clássico contra o Flamengo. As notícias durante todo o dia de ontem foram positivas, apesar de o quadro ainda inspirar muito cuidado. Pela manhã, Ricardo foi submetido a uma tomografia computadorizada que apontou redução do hematoma. À tarde, um eletroencefalograma apresentou alterações esperadas para o quadro clínico. O técnico estava com todas as funções orgânicas dentro do considerado normal. O diretor-médico do hospital, Fernando Gjorup, fez uma avaliação otimista.

- Não era esperada uma grande melhora nas primeiras 72 horas. As funções orgânicas estão normais, e a situação neurológica também é estável. Ele se manteve no quadro desde a cirurgia. Não ter piorado já é uma grande vitória - afirmou, evitando falar em risco de morte: - Ninguém espera o pior, embora seja um paciente que está sendo ventilado artificialmente, em coma induzido.

Durante a cirurgia a que o técnico foi submetido na noite de domingo, os médicos retiraram 80ml de sangue de seu cérebro, reduzindo com sucesso a pressão intracraniana. Quando chegou ao hospital, Ricardo estava sem movimentos do lado direito do corpo - reflexo do coágulo do lado esquerdo - e com pitose palpebral (olhos caídos). Alexandre Campello, médico do Vasco, afirmou que é cedo para falar em sequelas, mas Ricardo não trabalha mais este ano:

- Nos próximos três meses, não há chances.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Torcedores postam mensagens de apoio a Ricardo Gomes no Twitter e no Facebook.

A torcida pela recuperação do técnico Ricardo Gomes está rompendo as rivalidades entre os clubes cariocas e invadiu as mídias sociais. No Twitter, a hashtag #Cirurgia de Ricardo Gomes está nos trending topics do estado do Rio de Janeiro, e várias páginas foram criadas, no Facebook, com mensagens de apoio ao treinador. Em uma delas, chamada "Força Ricardo Gomes", mais de 8.800 perfis já estão registrados.

Heróis de 23!

Vídeo sobre o time do Club de Regatas Vasco da Gama de 1923, que sagrou-se campeão carioca quebrando a barreira do racismo que separava a população pobre dos campeonatos oficiais de futebol.

Médico não acredita que Ricardo Gomes volte a trabalhar em 2011.

O médico do Vasco, Alexandre Campello, acredita que dificilmente Ricardo Gomes terá condições de trabalhar neste ano no restante do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMO CONFRONTO:

Vasco x Ceará
31/08/2011 - 18:00 - São Januário
Brasileirão

Vasco!

Você vai conferir no quadro "Giro pelo Caldeirão" de Vasco 0x0 Flamengo:

-Velha burrice mulamba ao abrir bandeirões;
-Vascaínos do Brasil inteiro se emocionam com o Gigante da Colina;
-Jogos em que o Vascão detonou o urubu;
-Recados para a mulambada;
-Libertadores, o Flamengo faz vexame;
-Torcida enlouquecida com os inúmeros gols perdidos;
-Gatas vascaínas no estilo Larissa Riquelme.

Assista a AMOVASCO TV!

Cirurgia de Ricardo Gomes é considerada bem-sucedida.


domingo, 28 de agosto de 2011

Nota de repúdio:


Enquanto o treinador Ricado Gomes se sentia mal, e entrava na ambulância amparado, a torcida do Flamengo em coro gritava: "Ihh VAI MORRER!! Iihhh, VAI MORRER....Absuurdooo...

"Amar a Deus sobre todas as coisas; e ao teu próximo como a Ti mesmo." Aí encontram-se a Lei e os Profetas..." Asseverou Jesus.

Esses FDP desalmados como sempre.....Em se tratando de mulambos, não se poderia esperar outra coisa..... Lamentável.....
 

Com um a mais durante todo segundo tempo, vascaínos pressionam, não conseguem superar Felipe e deixam o estádio lamentando pênalti ignorado.

Técnico vascaíno Ricardo Gomes passa mal durante jogo.

O estado do técnico Ricardo Gomes, que deixou o gramado do clássico entre Flamengo e Vasco de ambulância, é gravíssimo. Após ter sido atendido no centro médico do Engenhão, o técnico foi encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o primeiro boletim médico, o comandante, cuja pressão chegou a 19 por 12, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia. Ele está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está no hospital acompanhado dos filhos, aguardando notícias do quadro do treinador cruz-maltino, assim como Felipe e o diretor executivo Rodrigo Caetano. Familiares e amigos de Gomes também estão no hospital.

Vascão empata sem gols com o Flamengo no Engenhão.

Um clássico sem vencedor, mas com gosto de vitória para o Flamengo. Com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, quando Welinton foi expulso, o Vasco jogou melhor, pressionou, criou oportunidades, obrigou Felipe a fazer boas defesas, mas não foi capaz de tirar o 0 a 0 do placar do Engenhão, neste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

sábado, 27 de agosto de 2011

Isso é VASCO!!! Paixão ao extremo!!!


Nota de Protesto!

Estamos todos chateados. Perder um dos melhores jogadores que temos nas vésperas do jogo de domingo!!!
O vasco tem que dar um basta em ficar servindo de vitrine para jogadores da trafic e outros empresários, os caras chegam desacreditados no Vasco e assim que se firmam como titulares,  lá vem os empresários os colocando a venda e deixando o Vasco a ver navios ... Anderson Martins, se for mesmo embora vai enfraquecer muito nossa zaga, pois os reservas que temos são fracos demais... Acorda Diretoria !

Com o objetivo de tentar convencer o zagueiro Anderson Martins a não aceitar a ótima proposta feita por um clube do futebol árabe, a torcida vascaína criou no Twitter a campanha 'Fica Anderson Martins'. Essa, alguns minutos após sua criação, já chegou aos Trendig Topics, lista dos assuntos mais comentados na rede social.

Para participar da mesma basta digitar o hashtag #FicaAndersonMartins no Twitter.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Há 13 anos, Vasco conquistava a Libertadores.

Esta quinta-feira (26/08) é uma data marcante para os 113 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Há exatamente 13 anos, o Gigante da Colina conquistava a América. Em 1998, no ano do centenário do clube, o Vasco venceu a Taça Libertadores, fato que nenhum outro clube brasileiro conseguiu realizar na temporada dos seus 100 anos de existência. Após alcançar o tricampeonato brasileiro em 1997, a equipe vascaína buscava conquistar a América exatamente 50 anos depois de vencer de forma invicta o primeiro campeonato Sul-Americano de clubes.
Apesar de um começo desanimador, ao perder dois jogos e empatar um nas três primeiras partidas disputadas fora de casa, os vascaínos conquistaram sete pontos dos nove disputados, sempre com a ajuda da torcida, que lotava o caldeirão de São Januário. Nas oitavas-de-final, o Vasco passou pelo Cruzeiro, nas quartas-de-final eliminou o Grêmio, e na semifinal passou pelo River Plate, da Argentina, de forma monumental. Veio a final contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e no primeiro jogo em casa, venceu por 2 a 0.
No jogo decisivo, disputado em Guayaquil, na casa dos equatorianos, outra vitória, dessa vez por 2 a 1. Final de jogo, e a América estava aos pés de um Gigante. O Vasco da Gama conquistava a Taça Libertadores no ano do seu centenário.
Confira abaixo a campanha vascaína:

1º Jogo – Grêmio 1x0 Vasco
2º Jogo – Chivas Guadalajara 1x0 Vasco
3º Jogo – América do México 1x1 Vasco – Gol de Ramon
4º Jogo – Vasco 3x0 Grêmio – Gols: Luizão (2) e Donizete
5º Jogo – Vasco 2x0 Chivas – Gols: Luizão (2)
6º Jogo – Vasco 1x1 América do México - Gol de Richardson
Oitavas-de-final – Vasco 2x1 Cruzeiro – Gols: Luizão e Donizete
Oitavas-de-final Volta – Cruzeiro 0x0 Vasco

Quartas-de-final – Grêmio 1x1 Vasco – Gol de Pedrinho

Quartas-de-final Volta – Vasco 1x0 Grêmio – Gol de Pedrinho
Semifinal – Vasco 1x0 River Plate – Gol do Donizete

Semifinal Volta – River Plate 1x1 Vasco – Gol de Juninho
Final – Vasco 2x0 Barcelona- EQU – Gols: Luizão e Donizete

Final Volta – Barcelona- EQU 1X2 Vasco – Gols: Luizão e Donizete

VASCO DA GAMA CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 1998


Vascaínos se unem por revitalização do entorno de São Januário.

O Vasco evoluiu de forma consistente nos últimos anos, tanto em suas questões internas, quanto externas. O Futebol, principal veículo de paixão de seus torcedores, também está acompanhando essa evolução. Mas temos outras questões complexas para resolver, e uma delas é nosso maior patrimônio: São Januário. Se unirmos essa questão com o fato de que nosso estádio irá sediar um evento olímpico de grande importância no exterior (o Rugby movimenta milhões de dólares em diversos países), veremos que estamos diante de uma possibilidade histórica em nosso clube. Resta saber se iremos aproveitá-la ou não.
No Brasil, visando a preparação e adequação de estruturas para o evento olímpico ao qual nos propomos realizar, foi criado pelo então presidente Lula, a APO (Autoridade Pública Olímpica) (foto acima). Seu objetivo, entre outros, é a coordenação de ações governamentais para o planejamento e a entrega das obras e dos serviços necessários à realização dos Jogos. O Consórcio será o integrador dos esforços dos governos Federal, Estadual e Municipal para garantir os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Além disso, através da lei Federal Nº 12.396, de 21 de março de 2011, e da Lei Estadual 5949, de 12 de abril de 2011, foi criada a CARTEIRA DE PROJETOS OLÍMPICOS, que será gerenciada pela APO.

A importância para nós, vascaínos, da APO é muito grande. O Rio está tendo atualmente diversas reuniões da APO visando definir essa Carteira de Projetos Olímpicos, e o Vasco certamente está incluído nela, já que é sede de um grande evento.
Entretanto, há necessidade de haver grandes investimentos, não apenas no estádio, como também no entorno. Nosso Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, o Engenheiro Abílio Borges, esteve no programa de rádio "Só dá Vasco" nesta última terça-feira (23/08/2011) e falou sobre diversos assuntos, incluindo nosso estádio. Brilhantemente, ele deixou claro a nova realidade conceitual dos grandes estádios no mundo inteiro, que é a de priorizar o conforto para o público, em detrimento da capacidade nominal. Grandes estádios, com capacidade para 200 mil pessoas, como foi o Maracanã, já não são mais uma solução para as grandes massas, que dispõe do recurso da televisão e internet. Quem vai ao estádio hoje busca lazer, segurança e conforto. Precisamos de um estádio com boa capacidade sim, mas que dê esse conforto à nossa torcida. Para isso, ele afirmou que já há um belo projeto de readequação do nosso estádio, e possivelmente estaremos vendo novas obras em andamento em São Januário em breve.

Mas há uma outra questão, que é o entorno de São Januário. Nessa questão, somente os governos federal, estadual e municipal poderão resolver, porque demanda obras urbanísticas e de readequação dos acessos ao nosso clube. Não cabe aqui falarmos de conforto interno no estádio, se não há garantias de conforto semelhante na área externa do clube para o torcedor que se desloca para assistir um evento.

Neste ponto, a APO, em conjunto com as autoridades governamentais, serão fundamentais para a consecução das obras do entorno de São Januário. Há necessidades urgentes, principalmente na fluidez do transporte, seja ele de massa ou privado. Os acessos precisam de ampliação (alargamento de ruas), bem como estacionamentos deverão ser construídos. Linhas de ônibus deverão seguir esse novo modelo de acesso, e urbanização do entorno também é necessária.

Projetos também não faltam. Em 2006, bem antes da certeza das olimpíadas no Rio, a Prefeitura do Rio de Janeiro (IPP/DUR) desenvolveu um Plano de Reabilitação Integral da Região de São Cristóvão (Nº 20060302) e que abrange o entorno de São Januário. Temos conhecimento também de que existem projetos recentes para o entorno do Vasco visando o evento olímpico, e que estão nas mãos das autoridades para análise. (visite o site http://www.cidadeolimpica.com e veja os projetos existentes até o momento).

Pois bem, o momento é agora e não podemos deixar passar essa oportunidade. O Vasco, e a população local, precisam desse projeto e o tempo urge. Se queremos melhor acesso ao nosso clube, com conforto e segurança, é necessário também oferecer à comunidade local o mesmo conforto e segurança, e isso só será possível se nossas autoridades enxergarem aquela região como urgência de investimentos (e que de fato necessita!).

Se você é vascaíno ou morador do bairro Vasco da Gama, e apóia essa idéia de revitalização do entorno de São Januário, então demonstre seu apoio! Escreva para as autoridades (Governador, Prefeito e Presidente do Vasco) solicitando que eles olhem a região com a devida atenção e peçam que eles tomem as devidas providências visando a revitalização da região, assim como já acontece em outras regiões da cidade, ainda mais em se tratando de uma área sede de competições das Olimpíadas de 2016.

Aproveite e dê seu voto também na enquete ao lado. Pensando em facilitar sua demonstração de apoio, disponibilizamos um formulário abaixo para que você possa enviar sua mensagem. Em breve nós iremos enviar para as autoridades através de um documento formal, todas as mensagens que recebemos. Para isso se tornar realidade, seu apoio é necessário. Divulgue a seus amigos e mostre a força do Vasco.

Acesse o formulário para preencher o formulário sobre a revitalização do entorno de São Januário

Vale a pena conferir: Mauro Capitão Galvão

MAURO CAPITÃO GALVÃO – LIÇÕES DE VIDA, LIÇÕES DE FUTEBOL

Autor: Hélio Ricardo
Editora: Gryphus
Idioma: Português
ISBN: 85-85469-74-9
Estante: Galvão Mauro - Biografia
Edição/Ano: 1999
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Nº de págs.:186

SINOPSE:

Lições de vida, lições de futebol do Capitão Mauro Galvão, um jogador que jogou no Vasco da Gama, Internacional, Botafogo, Grêmio e Seleção Brasileira. Um exemplo como profissional, como cidadão, como filho, um ser humano exemplar. Este livro contém uma biografia para ficar na história.

'Esse jogo eu não esqueço': Luís Roberto e 'chocolate' do Vasco no Fla.

No programa "Globo Esporte" desta quinta-feira, foi a vez de o locutor Luís Roberto participar da série "Esse jogo eu não esqueço". O narrador escolheu a goleada do Vasco sobre o Flamengo por 5 a 1, na final da Taça Guanabara. Na ocasião, era Domingo de Páscoa, e Romário, depois de quatro temporadas no Flamengo, voltava a vestir a camisa cruz-maltina no confronto com o grande rival.
O Baixinho acabou sendo o grande destaque da partida, marcando três gols e comandando o show de bola vascaíno. No Maracanã, foram distribuídos ovos de chocolate, o que deu à vitória vascaína mais pitada de humor e gozação aos rubro-negros. 
Confira como foi:

Vasco perde para o Palmeiras, mas avança na Sul-Americana.

A missão do Palmeiras não era fácil diante do Vasco, no Pacaembu, na noite desta quinta-feira, dia 25 de agosto, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Januário, o time carioca poderia perder por um gol de diferença que avançaria mesmo assim. Ao Palmeiras só cabia a vitória, e no mínimo por dois gols de vantagem, sendo que um novo 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Apesar de abrir dois gols de vantagem, ex-palmeirense Jumar diminuiu para o Vasco, e levou o time carioca para a próxima fase da competição. Marcos Assunção ainda marcou mais um no final, 3 a 1.

Caso o Vasco conseguisse fazer um gol no Pacaembu, o Verdão teria de vencer por diferença de três para não ser eliminado pelo primeiro critério de desempate, o gol marcado fora de casa. Por isso, o Verdão entrou ligado no jogo, e aparecendo no ataque com muito mais frequência que o time cruzmaltino.

Não foi com o número de torcedores que o elenco palmeirense esperava, apenas 10.497, mas não faltou incentivo.E não demorou muito para o time responder em campo.Logo aos 12 minutos Luan abriu o placar. Valdivia arriscou de fora da área, um belo chute cruzado. Fernando Prass deu o rebote e Luan, acompanhando o lance, finalizou, para o fundo da rede, incendiando a torcida alviverde, que passou a acreditar mais na virada.

A empolgação contegiou aos jogadores, que tentavam transformar a vontade em gols, porém, eram parados nas duras faltas dos jogadores vascaínos, que apesar da reclamação pesada da torcida e dos jogadores, não eram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Heber Roberto Lopes. Com isso, o Vasco foi conseguindo amenizar a pressão, apenas aguardando o fim do primeiro tempo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o mesmo jogo ofensivo, e o Vasco permaneceu faltoso. Após três tentativas, Kleber, que não balançava as redes há dez partidas, deixou o seu. Luan recebeu pela esquerda, girou e bateu cruzado para a área. Gladiador, sozinho, pegou de chapa, tirando o goleiro Fernando Prass da jogada, 2 a 0.

Depois do gol, o Palmeiras novamente foi com tudo para o ataque, e Valdívia quase fez um golaço de cobertura. Mas, quatro minutos depois, um velho conhecido da torcida alviverde esfriou a festa. Jumar arriscou da intermediária e acertou um chute preciso e forte, no ângulo esquerdo de Marcos, que nem se mexeu, 2 a 1, resultado que garantiu a classificação ao time vascaíno. Marcos Assunção, no acrescimos marcou em cobrançade falta precisa, amplindo, mas não o suficiente. Placar final, 3 a 1.
Os dois times tem clássicos pela frente no final de semana. Enquanto o Palmeiras recebe o líder Corinthians, em Presidente Prudente, no domingo, dia 28 de agosto, às 16h, o Vasco estará enfrentando o vice-líder Flamengo, no Engenhão. Ambas as partidas são válidas pela última rodada do primeiro turno doCampeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, o confronto ainda não tem data para acontecer. Nas oitavas de final, o Vasco encarará o Nacional, do Paraguai, ou o Aurora, da Bolívia, que se enfrentam nos dias 30 de agosto e 15 de Setembro apenas.
Confira os melhores momentos:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festa de aniversário do Vasco foi sucesso!

Muita alegria, animação, gente famosa e bonita, viram as pessoas que foram ontem ao mega show "Vamos todos Cantar de Coração", festa em homenagem aos 113 anos de existência do Vasco da Gama, que aconteceu no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Estavam no evento jogadores como Fernando Prass, Fagner, Nilton, Dedé, Diego Souza, Fellipe Bastos, Julinho, o técnico Ricardo Gomes, todos com familiares, além de um grande conhecido da torcida, Pedrinho, que reencontrou Felipe, companheiros da década de 90.
A pista de dança do Citibank transformou-se numa verdadeira arquibancada, e enquanto o DJ tocava, a torcida entoava gritos ovacionando o Vasco e faziam provocações ao Urubu, rival e adversário de domingo pelo Brasileirão.
A primeira atração do evento foi o funkeiro MC Charles, com o sucesso "Trem-Bala da Colina", seguido do maestro Luiz Claudio Ramos, que regeu a banda que tocou com artistas como Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Serjão Loroza, Roberto Leal, Luiz Melodia, Nelson Sargento e Martinho da Vila.
Juliana Paes, atriz vascaína, foi ovacionada pelos presentes, e em suas palavras ela destacou a felicidade pelo dia de comemoração: - Hoje é um dia muito especial. Já subi em vários palcos, mas nunca fiquei tão nervosa. Agradeço ao meu pai por ter me feito vascaína. Um beijo para todos vocês e saudações.
O compositor Nelson Sargento não se conteve em assistir, e falou da emoção que sentiu com a comemoração: - Foi uma das maiores emoções da minha vida subir ao palco e cantar só para vascaínos! Estou muito feliz - frisou Sargento já no camarim.
A apresentação da cerimônia ficou por conta dos atores Nelson Freitas e Eri Johnson. Eri Johnson teve que fazer a vontade da torcida. Com um paletó vermelho e camisa preta, ele foi obrigado a retirar o paletó... Nada de lembrar o Flamengo na bonita festa vascaína, onde o vermelho não tem vez.
O Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino que funciona dentro de São Januário e atende os atletas das divisões de base será o mais beneficiado com a ajuda e colaboração de todos. Os fundos arrecadados na bilheteria, e o dinheiro da venda de camisas e outros objetos relacionados à festa serão investidos na instituição. Quem não compareceu poderá conferir tudo o que aconteceu. A diretoria do Clube pretende lancar em CD e DVD toda a festa e colocar no mercado. Parabens Vascão e parabens vascaínos pela bela comemoração e não podemos deixar de ressaltar a força dado ao Colégio Vasco da Gama.

VascoTV #22.

O programa da VascoTV#22 foi exibido nesta quarta-feira (24/08), às 18h30, no canal Esporte Interativo. No programa desta semana, mostramos imagens exclusivas do mega show "Vamos todos cantar de coração", evento realizado na terça-feira (23), no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Você torcedor vai conferir depoimentos emocionantes de alguns dos cantores presentes na grande noite e também, momentos descontraidos com a atriz Juliana Paes e os humoristas Eri Jonhson, Marcos Veras e Nelson Freitas.

Ainda nesta edição do programa, vamos mostrar o clima ameno da cerimônia de posse do presidente do Vasco, Roberto Dinamite. E também vamos exibir matérias dos acontecimentos do clube pelos seus 113 anos.

Confira como foi o MegaShow de aniversário do Vasco.

O dia 23 de agosto de 2011 entrou para a história. Com o "caldeirão" do Citibank lotado, o Vasco realizou o mega show "Vamos todos cantar de coração", evento de comemoração aos 113 anos do clube e que reuniu só vascaínos.

No início da grande noite foi exibido um vídeo sobre o Colégio Vasco da Gama, instituição que funciona dentro de São Januário e que vai receber toda a renda de vendas de CDs e DVDs do show.

Já a abertura oficial do show, ficou por conta do MC Charles, autor do "Trem Bala da Colina", o hit mais cantado na Copa do Brasil deste ano. Logo em seguida, os humoristas Nelson Freitas e Eri Johnson, assumiram o comando da festa, chamando as atrações.

Com suas breves saudações, alguns jogadores do atual elenco e o presidente Roberto Dinamite, arrancaram fortes aplausos e gritos de incentivo da platéia. O delírio maior do público aconteceu durante as apresentações do humorista Marcos Veras e dos grandes nomes da MPB, como Teresa Cristina, Paulinho da Viola, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Dicró, Doris Monteiro, Nelson Sargento, Martinho da Vila, Serjão Loroza, Celso Blues Boy, Danni Carlos, Erasmo Carlos, maestro Luiz Claudio Ramos, DJ Mauricio Valladares e da bateria da Unidos da Tijuca na companhia de Paulinho Mocidade.

As atrações animaram os vascaínos com suas canções próprias e também, com músicas bem entoadas nas arquibancadas, como a versão "Ana Julia vascaína", cantada por Teresa Cristina. A sambista só conseguiu conter as lágrimas no palco.

- Eu sou muito vascaína e me sinto privilegiada por ter cantado Ana Julia e por ter sido apresentada pelo dede e pelo Bernardo, jogadores do meu time. É muito legal cantar e olhar na platéia o Roberto Dinamite e o Ricardo Gomes. Consegui me conter no palco, porque fica feio cantar chorando, que atrapalha a voz. Tudo foi muito bonito - disse Teresa Cristina em lágrimas, após a saída do palco.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite também ficou emocionado com o maior show da história do clube.

- Estou muito feliz pela realização deste evento, que foi mais uma confraternização da nossa família e o maior show da história do clube. Somos o primeiro clube a conseguir fazer um show deste porte e ficamos orgulhosos com isso. A torcida prestigiou o evento do clube e tudo foi um sucesso. O mega show foi muito bom - comemora Roberto Dinamite.

A atriz Juliana Paes também foi uma das apresentadoras e inclusive, mostrou que além de boa atriz, tem talento também na música. A vascaína cantou o hino do Vasco no show. O encerramento da noite foi feito por Paulinho Mocidade com a bateria da Unidos da Tijuca. O público animado só deixou o Citibank Hall, no dia seguinte, ao acender das luzes do Citibank Hall.

Todo o projeto do show em comemoração ao aniversário do clube foi realizado pelo Vasco em parceria com 14 Produções - www.14prod.com.br e dirigido por Bruno Maia.

CONFIRA IMAGENS EXCLUSIVAS DO SHOW NA VASCOTV, DESTA QUARTA-FEIRA. O programa vai ao ar às 18h, no canal Esporte Interativo.
Fonte: Site oficial do Vasco

Fernanda Abreu lançou música em homenagem ao Vasco no MegaShow.

A cantora e compositora Fernanda Abreu aproveitou o MegaShow 'Vamos Todos Cantar de Coração', evento organizado pela diretoria do Vasco em comemoração aos 113 anos do clube, para lançar uma música em homenagem ao Gigante da Colina.

Na canção 'Vou subir a Colina' a ilustre torcedora cita alguns atletas que marcaram época com a camisa do cruzmaltino, como Mazinho, Barbosa, Romário, Edmundo, Roberto Dinamite, Felipe e Juninho Pernambucano. Confira abaixo como ficou:
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011



Benfica desiste e Dedé fica no Vasco ate a Libertadores.

Chegaram ao fim as especulações sobre uma possível saída de Dedé do Vasco rumo ao Benfica, time português que tem o Mito como sonho de consumo. O Jornal Record, um dos fortes na imprensa de Portugal imformou que o Benfica fez de tudo para levar o Dedé, só que o zagueiro não demonstrou interesse na proposta.
Dedé já havia manifestado diversas vezes que não queria sair do Vasco e depois da conquista da vaga na Libertadores ele reforçou a convicção pelo desejo de disputar o Intercontinental.
Muito valorizado, Dedé vem crescendo a cada dia no mercado do futebol, e dentro de campo. Depois destas duas convocações para a Seleção então, o Mito como é considerado, estar sendo mais assediado ainda. Seu estilo diferenciado traz muita segurança na defesa do Vasco, que somada à habilidade e talento do Anderson Martins tem sido uma das melhores do Campeonato Brasileiro.

OPINIÃO: Vamos apenas torcer!

A FJV pode ser impedida de participar do clássico de domingo contra o Flamengo devido a incidentes ocorridos no clássico de domingo passado contra o Fluminense. Vários tocedores da FJV foram detidos em conflitos com a torcida rival nas imediações do Engenhão e foram encontradas drogas e armas. O Ministério Público esta analisando o caso e é bem provável que esta torcida organizada seja empedida de entrar no Estádio.
Sinceramente, EU apóio tal inciativa. Tenho muito amigos que são membros desta torcida que módestia a parte, dentro e fora dos Estádios faz uma festa como poucas, apoia e empurra os jogadores em campo, e acredito que eles irão entender perfeitamente o que estou aqui dizendo.
Agora, sou totalmente contra e acho de uma covardia sem proporções, a pessoa utilizar-se de uma Instituição tão gloriosa e respeitada mundialmente como é o nosso Clube de Regatas Vasco Da Gama, para cometer atos de barbárie e vandalísmo. Estes, que se dizem torcedores e dizem amar seu time a ponto de sair de casa armado e pronto para MATAR um semelhante justamente por uma diferença de escolha (cada um torce para o time que quiser) para mim, passa longe de poder dizer com tal orgulho que carregam "eu sou vascaíno!", para mim não passam de bandidos que como tal, devem ser ou estarem presos.
Ainda não sou pai, mais alimento o sonho de um dia poder levar meu filho à São Januário ao Maracanã ou seja lá onde for para vermos o nosso Vascão jogar, porém a cada dia que passa esta "vontade" vai se tornando cada vez mais um folclore, uma lenda...somente os mais velhos tem tido o privilégio de dizer isto. Pois viviam num tempo em que o futebol era algo muito mais poético e apaixonante...Uma salva de palmas aos VERDADEIROS vascaínos que dia após dia só fazem crescer seu amor ao Clube e torce de verdade para que a cada dia sejamos e tenhamos mais e destaques e glórias. Esse papo de brigar tá por fora, se você membro da FJV ou de qualquer outra organizada faz isto, coloque a mão na consciência e reflita se matando ou agredindo alguém você está fazendo do Clube pelo qual literalmente luta, maior...pois é, não está! O Vasco precisa de seus torcedores na arquibancada não numa cela de presídio.
Façamos jus ao fato de sermos uma turma boa, que é mesmo da fuzarca. Brigar tá por fora, ou melhor, já que é para brigar que briguemos por um país mais justo, por melhores condições de vida para nós e para os outros..seja HOMEM!
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS! /+/

PRÓXIMO CONFRONTO: SUL-AMERICANA 2011.


Qui 25/08 às 20h15
Pacaembu

Torneio Tocuhdown:


Cantora Danni Carlos elogia projeto do mega show do Vasco.

Poder ajudar no Colégio Vasco da Gama. Esse foi o motivo que fez a cantora Danni Carlos dispensar seus compromissos de hoje, para participar do mega show “Vamos todos cantar de coração”, às 21h30, no Citibank Hall, Rio de Janeiro.

A vascaína que estará se apresentando ao lado de Erasmo Carlos, aprovou o projeto do show, que visa investir a arrecadação de venda de CDS e DVDS, no Colégio Vasco da Gama.
- Fiquei muito feliz com o convite de poder cantar só para vascaínos. E também de poder estar ajudando no projeto da escola do Vasco. É muito importante investir na educação, porque na escola, as crianças aprendem a conviver na sociedade – disse a cantora com exclusividade ao site oficial.
Danni Carlos conta com a presença dos torcedores no mega show.
- A torcida deve comparecer no show, para celebrar nosso aniversário e para ajudar na escola do clube. Vamos todos cantar de coração – finalizou Danni Carlos.

SERVIÇO DO SHOW
Show Vamos Todos Cantar de Coração

Dia 23 de Agosto, às 21h30
Citibank Hall - Avenida Ayrton Senna 3.000, Barra da Tijuca, RJ
(Os portões serão abertos às 20h).
CLASSIFICAÇÃO: 15 ANOS
Crianças entre 7 a 14 anos, podem entrar, acompanhadas de seu representante legal).

Felipe tem cirurgia marcada, e machucados apresentam melhora.

O departamento médico do Vasco programou para esta quarta-feira a cirurgia de Felipe. O meia será submetido a uma artroscopia no joelho direito, e a previsão inicial é que ele fique cerca de 30 dias afastado dos gramados. Na manhã desta segunda-feira, o jogador apareceu rapidamente no gramado de São Januário e realizou um leve trabalho de musculação.

Se a perspectiva de Felipe é frustrante, o panorama é mais otimista em relação a dois jogadores. Depois de uma avaliação, o departamento médico do Vasco observou que não há lesão no tornozelo direito de Julinho. O lateral deixou o clássico contra o Fluminense sentindo dores no local, mas, nesta segunda, ficou constatada a melhora no quadro clínico. A previsão é que nesta terça ele siga em tratamento, ainda sem treinar com bola, e a probabilidade maior é que esteja em condição de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Feminino: Veja fotos da conquista da Taça Nova Iguaçu pelo Vasco.

Na manhã de domingo 21/08 a equipe SUB 17 feminina do Club de Regatas Vasco da Gama conquistou a Taça da cidade de Nova Iguaçu ADULTA presenteando o Clube na data do seu 113º aniversário.
A final foi realizada no Maracanazinho de Caxias na manhã deste domingo as 10 horas.
O jogo foi emocionante e mesmo com 1 jogadora a menos na maior parte do 2º tempo as meninas da Colina venceram a Equipe da Paz pelo placar de 2 x 0 e se tornaram Bi-campeãs da competição, que também foi vencida no ano de 2010.
A artilheira da competição foi Gabrielly Soares (Gaby) atacante do time da Colina.
Escalação: Key Key, Rafaela, Isabela, Elaine, Elisa (Vanessa), Gabriela Rolemberg, Raissa, Ana Clara (Leilaine), Brena, Byanca Brasil (Maila) e Gaby.
Técnico: Walfrido Campos.
Gols da partida:Byanca Brasil 1 e Gaby 1.

113 anos!!!



Vasco empata com o Flu e deixa escapar vice-liderança: 1 x 1

Assista o vídeo e confira os gols da partida

Vasco estréia em casa no Torneio Touchdown com prêmios à torcida.

A caminha do Vasco para retornar à final continua. Após a vitoria contra o Curitiba, o Vasco Patriotas, time de Futebol Americano, retorna a campo neste sábado, dia 27 às 14h, contra o Uberlândia Lobos, valido pela segunda rodada do Torneio Touchdown.

Será o primeiro jogo do time no Rio de Janeiro, e a estréia do uniforme preto, o 'All Black da Colina'. O local ainda esta indefinido, mas tudo indica que seja no CEFAN.

Ainda como novidade, a Diretora estará promovendo um sorteio no dia 01/10, da Camisa do Vasco Patriotas de jogo autografada pelos jogadores do time de futebol profissional, Camisa do futebol profissional oficial, Camisa do Vasco de passeio e Camisa do Vasco Patriotas estilo College, todas elas vistas no site da Traktor, a fornecedora. Mais informações no Twitter e FaceBook do time.

Futebol Americano: Vasco é bi carioca de Super Bowl Feminino.

Sem dificuldades, o Vasco da Gama de Futebol Americano conquistou o Campeonato Carioca de Super Bowl Feminino ao massacrar o Botafogo Flames por 15 a 0 neste domingo, na Praia de Copacabana. Com a vitória, o Gigante da Colina sagrou-se bicampeão estadual, novamente sobre as botafoguenses.

As alvinegras até começaram com mais ímpeto, mas logo se afobaram. O time cruz-maltino aproveitou a situação e abriu uma vantagem de 9 pontos na primeira metada, com direito a um Touchdown.

Na segunda etapa, o Vasco F.A. administrou a partida e conseguiu ampliar o marcador, garantindo o troféu para São Januário. A quarterback Raquel de Albuquerque vibrou por ter manter a hegemonia das areias cariocas com o Vasco:

- A vitória foi muito impotante para a gente, porque todos nós estávamos muito desmotivadas. Tínhamos vindo de duas derrotas para o Botafogo. É merito de todo mundo. Era o que a gente precisava para levantar o moral de novo.

Com a melhor campanha na fase de classificação, o péssimo desempenho do Botafogo Flames na decisão supreendeu a todos. A kikler do Vasco F.A., Larrisa Paixão, que disputou a última decisão pelo outro lado, disse que o lado emocional pesa na hora decisão no time alvinegro:

- Elas encaram a final como se fosse outra partida. Lá existiam vários erros e estou vendo que eles os mantém até hoje. Elas não aguentam a pressão, parece que a perna pesa mais.
Fonte: Globo Online

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Confira:


Vasco acerta convênio de mais um núcleo oficial de Rugby.

O departamento de Esportes Olímpicos do Vasco fechou parceria com o Clube dos Funcionários do antigo BANERJ, em Jacarepaguá. A parceria visa à captação de atletas olímpicos, nos esportes que o clube vascaíno vai focar seus investimentos, como no Rugby.

A assinatura do convênio será feita pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite e pelo presidente da ABANERJ, Germinio Ribeiro Filho, neste sábado (20/08), às 11h, no Clube Campestre, em Jacarepaguá.


O clube em Jacarepaguá é o segundo núcleo cruzmaltino de rugby implantado neste ano. O primeiro funciona na Barreira do Vasco. Outros núcleos oficiais já estão em negociações finais, como o de São Gonçalo e o de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além destes, os diretores do Vasco, Marcelo Brandão e Adolfo Richard, estão trabalhando para fechar parceria em mais dois núcleos: Barra da Tijuca (Clube Arouca) e o outro, em Nova Iguaçu.

 

Confira mais detalhes sobre a Copa Vasco 2011.

Dia 20 de agosto sábado, começa O MAIOR CAMPEONATO DE ESCOLINHAS DO BRASIL.

Entrada é franca.

Todos os anos, o Club de Regatas Vasco da Gama cede seus campos sintéticos, no Conjunto Esportivo Antônio Soares Calçada, em São Januário, para a realização da COPA VASCO – que reúne 136 equipes dispostas em seis categorias, num total de 2.040 crianças entre 06 e 17 anos. Crianças essas que fazem parte exclusivamente dos Núcleos Oficiais do Vasco da Gama, que são antigas escolinhas de futebol que vêm desenvolvendo um trabalho sócio-recreativo em várias cidades brasileiras, tendo hoje um total de 40 núcleos oficiais espalhados em todo país, com aproximadamente 150 alunos em cada um deles. O projeto tem um papel fundamental para a sociedade, independentemente de os alunos chegarem a ser atletas profissionais ou não. O importante é o jovem ser integrado e praticar atividades que o ajudem a melhorar ou manter uma qualidade de vida.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VASCO TV # 21. Exibido em 18/08/2011.

No programa desta semana, mostramos matérias sobre o Dia dos Pais em São Januário, sobre a camisa 113, que será usada por um jogador no clássico contra o Fluminense, no dia 21 de agosto, aniversário do Gigante da Colina. Além de uma entrevista com o presidente reeleito no Vasco, Roberto Dinamite.

Também nesta edição do programa vascaíno, vamos exibir o quadro "Album de figurinhas" com o xodó da vovó, o ex-jogador Wilsinho, que conta sobre sua carreira. E também mostramos para vocês torcedores, o making off das musas: Amanda Rangel, Barbara Mello e Jéssica Ventura.

MegaShow 113 anos do Vasco.

O Club de Regatas Vasco da Gama, para comemorar seu aniversário, reunirá no Citibank Hall o que há de melhor na música brasileira.
Além de boa música ainda terá apresentação dos comediantes Eri Johnson, Fabio Porchat, Marcos Veras e Nelson Freitas.

R$ 200,00? Um absurdo!

Há alguns meses atrás a imprensa deu destaque ao lançamento de uma camisa do Vasco contra o racismo. É lógico que iniciativas como esta trazem uma contribuição muito grande para a nossa sociedade. No entanto, a fornecedora de material esportivo do Vasco, a toda poderosa penalty, não se preocupou em analisar a atual situação econômica vívida por grande parte do povo brasileiro. Uma camisa que prega o fim do racismo não pode custar os olhos da cara. Entrei no site da BOUTIQUEDOVASCO, no intuito de adquirir uma camisa e contribuir para a mudar o pensamento à respeito desse tema tão polêmico. Mas quando acessei a página tomei um enorme choque. A camisa custa nada mais nada menos do que quase R$ 200,00. Um verdadeiro absurdo!!! Não é coerente que uma camisa lançada para trazer novas perspectivas à respeito do racismo tenha um valor tão alto. É um paradoxo!!! Não existe justificativa para tamanha insanidade. A direção do Vasco deveria se pronunciar e tentar mudar esta política de exclusão social. Nem todos poderão adquirir o produto, e isto fará com que os torcedores busquem a camisa através da pirataria. E dessa forma a participação do Vasco será negativa. 
Não adianta cobrir uma parte, e descobrir outra. É necessário criar políticas públicas onde o lucro não seja levado tão em conta, pois nesses casos, o papel social não será alcançado, e todo o discurso em prol da igualdade racial será jogado no ralo.
Segue abaixo exemplos de outros produtos com preços abusivos:
R$ 199,90
R$ 189,90
 R$ 219,90
R$ 389,90