quarta-feira, 8 de junho de 2011

Somente para menores: vascaínos celebram chance de ver título inédito.

Uma geração que ainda não soltou com vontade o grito de campeão. Eles nasceram logo após a época mais vitoriosa do Vasco, cresceram vendo o time do coração acumulando maus resultados e passando pela fase mais difícil da história. Mas estão perto de explodir de alegria, de comemorar o primeiro título de expressão. Quem vê o tamanho deles não imagina a paixão que está por trás dessas feições infantis. Crianças de sete a 11 anos que se emocionam ao entrar na sala de troféus do Vasco e passear por momentos que, finalmente, estão perto de presenciar.
A empolgação da garotada com a possibilidade da conquista do título inédito da Copa do Brasil e a volta para a Taça Libertadores depois de dez anos está estampada nos rostos, nos sorrisos. Os pequenos torcedores trazem os nomes dos jogadores na ponta da língua e mostram saber mais sobre o Vasco do que muitos marmanjos por aí.
O comportamento das crianças, considerado exagerado na opinião de algumas mães, mostra que a fascinação pelo futebol não tem idade. Julia Ramos, de oito anos, é a prova: aos seis, chorou quando conheceu a sala de troféus do Vasco. Uma emoção difícil de entender para alguém tão jovem.

- Eu passei mal quando entrei lá, até chorei. A sala é muito grande, eu não imaginava que era assim. Fiquei muito feliz – conta a pequena vascaína.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário