Os torcedores vascaínos de Conquista estão em comemoração desde a última quarta (08), quando o Vasco da Gama conquistou o título pela Copa Brasil, depois de anos sem ganhar um título nacional. A conquista do Campeonato Carioca em 23 de março de 2003 tinha sido a última do time em competições no grupo de elite. Agora, o clube volta a ficar no topo do futebol brasileiro e é o primeiro a assegurar vaga na Taça Libertadores de 2012.
Já na quarta, os vascaínos saíram às ruas da cidade, com um grito de “campeão” que estava entalado na garganta, e novamente neste domingo (12), Conquista foi tomada por motos, carros, buzinas e muita animação. A Força Jovem vascaína de Conquista organizou toda a carreata que teve concentração na Praça Nossa Senhora dos Verdes (Bairro Brasil), com percurso pelo centro da cidade até a Avenida Olívia Flores. A organização esperava uma média de 100 carros, mas a carreata contou com mais de 400 veículos e mais de 200 motos, segundo torcedores presentes.
O torcedor José Carlos de Oliveira – da secretaria de Turismo da Bahia – voltou à esta cidade e saiu às ruas para comemorar: “Ser campeão é sempre muito bom, mas é indescritível a sensação de ser vencedor da Copa Brasil. O Vasco precisava ganhar e agora se consagra como o primeiro clube brasileiro a ter a vaga da Libertadores do ano que vem. Em Conquista, a torcida está bastante forte e se organizando cada vez mais.” E conclui: “Os adversários vão ter que nos aguentar nas ruas.” E foram muitos os que saíam nas portas das casas, para comemorar ou para reprovar.
No local, a Força Jovem realizou inscrições e distribuiu adesivos e balões. No microfone, já havia mais um convite: uma caravana vai sair de Conquista para o jogo entre o Vasco e Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário