terça-feira, 3 de julho de 2012

Após conquista mundial, meninas da Colina desembarcam no Rio

Irradiando felicidade pela conquista inédita de equipe brasileira no IBERCUP sub-17, também conhecido como Mundialito , competição disputada em Estoril, Portugal, as meninas da Colina desembarcaram no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (02/07), no Aeroporto do Galeão. As campeãs foram recepcionadas com aplausos de cerca de 100 pessoas, entre familiares, torcedores e atletas do futebol feminino do Vasco.
Responsável em comandar todas as vascaínas, o técnico Gláucio falou das dificuldades no campeonato internacional.
-Olhando nossos resultados pode até parecer que o campeonato foi fácil, mas não foi. Enfrentamos grandes equipes, todos os jogos foram difíceis e conseguimos vencer porque temos uma equipe muito boa. O feminino do Vasco hoje é conhecido no mundo todo – disse Gláucio Carvalho com exclusividade ao site oficial.
Um dos grandes nomes do campeonato foi Byanca Brasil, a rainha das lambretas, que aplicou seu drible favorito em quase todos os jogos.
- Consegui dar quatro lambretas no Mundialito. A última que dei foi no jogo da final e foi a melhor na minha opinião porque quase saiu gol. Levei para o fundo e a adversária veio para cima de mim, então dei a lambreta e cruzei para a Gabi, que infelizmente perdeu o gol – lembra a atacante Byanca Brasil.
O Gigante da Colina conquistou o IBERCUP 2012 com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid da Espanha. O gol da vitória foi marcado pela meia e capitã do time, Ana Clara.
- Trabalhamos muito para chegar bem preparadas no campeonato e o resultado do nosso esforço é o titulo inédito de uma equipe brasileira. Estamos muito felizes pela conquista e temos que comemorar – comentou Ana Clara.
O Vasco atuou diante do Atlético Madrid com a seguinte formação: 1-Keissyane, 2-Rafaela, 3-Elaine, 4-Isabela e 6-Juliana (15-Byanca Nohana); 5-Raisa, 7-Ana Clara, 8-Leilane e 10-Brena; 9-Byanca Brasil e 11-Gabrielly.
Suplentes: 12-Ana Beatriz, 13-Karla, 14-Joyce, 15-Karine Serra, 17-Letícia, 18-Rayssa Neres e 19-Jéssica.
Atletas que não viajaram para Portugal, mas fazem parte do grupo: Vanessa, Bruna Bielski, Thaynara Ferraz e Gabriela Rolemberg, essas duas últimas estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20.
Comissão técnica: diretores: Tadeu e Ademir, supervisora Rose de Sá, técnico Glaucio Carvalho, preparador físico Paulo Neves, fisioterapeuta Marcos, massagista Marcos Raimundo, preparador de goleiros Charles Ubirajara, médico Rômulo.
As cruz-maltinas tiveram na competição o apoio do Vasco, do presidente Roberto Dinamite, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do secretário de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Romário Galvão e de Sérgio Tavares, proprietário do Sítio Chaminé, local onde as atletas realizaram a intertemporada de preparação para o Mundial.
Confira a campanha das Meninas da Colina:
Fase inicial:
Vasco 10×0 San Julians da Inglaterra
Vasco 3×0 Aik da Suécia
Vasco 1×0 Vitória de Setubal
Quartas de final:
Vasco 6×0 Porto de Portugal
Semifinal:
Vasco 4×1 FH da Finlândia
Final:
Vasco 1×0 Atlético de Madrid da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário