Em São Januário, Dedé está cada vez mais próximo de Neymar. O jovem zagueiro vascaíno tem se tornado no grande ídolo do clube e, com o apelo crescente, a diretoria carioca já pensa em maneiras de aumentar esse entusiasmo, tanto para os torcedores quanto para o jogador, entregando-lhe maiores possibilidades de marketing.
O departamento de marketing do Vasco teve a percepção definitiva do potencial do zagueiro junto aos torcedores na última sexta-feira. Na ocasião, o clube inaugurava mais uma loja de sua rede de franquias, em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro. Com a presença de Dedé, o evento tomou proporções maiores do que o esperado.
Chamado de "mito", "monstro" e até mesmo de "Dedéckenbauer", em referência ao líbero alemão campeão do mundo em 1974, o zagueiro foi a grande atração do evento. Cerca de 400 torcedores o ovacionaram e se apertaram por um autógrafo ou uma foto.
O departamento de marketing do Vasco teve a percepção definitiva do potencial do zagueiro junto aos torcedores na última sexta-feira. Na ocasião, o clube inaugurava mais uma loja de sua rede de franquias, em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro. Com a presença de Dedé, o evento tomou proporções maiores do que o esperado.
Chamado de "mito", "monstro" e até mesmo de "Dedéckenbauer", em referência ao líbero alemão campeão do mundo em 1974, o zagueiro foi a grande atração do evento. Cerca de 400 torcedores o ovacionaram e se apertaram por um autógrafo ou uma foto.
Até o momento, assumir a carreira de Dedé não passa de uma intenção, mas o plano está em amadurecimento em São Januário. A comparação com Neymar está em como o Santos tem conseguido valorizar o atacante, que já recebe cerca de R$ 2 milhões mensais com patrocinadores.
O plano do Vasco teria início no próximo ano, mas o clube já dá mostras que quer fazer um melhor uso da imagem de seu zagueiro. Neste mês, o marketing carioca lançou dois modelos de camisa com homenagens a Dedé. O modelo foi lançado após o jogador ter feito dois gols contra o Universitario na Copa Bridgestone Sul-Americana.
Atualmente, a empresa que tem plano de utilização da imagem do atleta é a sua fornecedora de material, a Mizuno. Em setembro deste ano, a empresa fechou com Dedé para que o zagueiro seja o embaixador da marca no Brasil.
O plano do Vasco teria início no próximo ano, mas o clube já dá mostras que quer fazer um melhor uso da imagem de seu zagueiro. Neste mês, o marketing carioca lançou dois modelos de camisa com homenagens a Dedé. O modelo foi lançado após o jogador ter feito dois gols contra o Universitario na Copa Bridgestone Sul-Americana.
Atualmente, a empresa que tem plano de utilização da imagem do atleta é a sua fornecedora de material, a Mizuno. Em setembro deste ano, a empresa fechou com Dedé para que o zagueiro seja o embaixador da marca no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário