A remadora Kissya Cataldo, que se classificou para as Olimpíadas de Londres em recente Pré-Olímpico na Argentina, acaba de anunciar que está deixando o Vasco e voltando para o Flamengo, de onde saíra há quatro anos. Kissya seria a única atleta de esportes olímpicos do Vasco — exceto o futebol — que iria a Londres, mas vai se juntar, na Gávea, a Fabiana Beltrame, campeã mundial, e Luana Bartholo, que irão a Londres no double skiff.
— A estrutura do Flamengo está muito boa, e a do Vasco, péssima. Decidi trocar de clube pensando emcrescimento e no meu futuro, para 2016 — disse ela, que vinha sendo sondada pelo rubro-negro há tempos. — Se eu ficasse no Vasco, não teria parceiras para o double e o oito. Com minha saída, cai muito o remo no Vasco. Não fui tão valorizada lá quanto deveria.
O Estadual de Remo prossegue na segunda-feira, mas Kissya só deve estrear no novo clube após as Olimpíadas. A remadora já informou ao Vasco que não permanecerá mais lá.
Fonte: O Globo online
Eu não sei se você chegou a reparar na capa aqui da página "Falando de Vasco", do qual trabalho arduamente na união da torcida Vascaína juntamente com a nossa instituição. Talvez, olhando para ela, você consiga entender o que me motiva tanto a bater nesta mesma tecla. Mas é de se espantar que uma instituição grandiosa e de tamanha importância como o Vasco possui em sua história, esteja caminhando por caminhos tão obscuros e preocupantes.
O Vasco, não o Vasco do futebol, o Vasco instituição, Club de Regatas Vasco da Gama, tem em seu 'currículo' uma gama de títulos invejáveis espalhados por diversas modalidades. Do basquete, do vôlei, da natação, do remo... O remo que além de ser a nossa raiz está entranhado em nosso nome... O que sobrou disso tudo?
Ler uma matéria como essa da atleta Kissya que prefere sair do Vasco para adentrar no Flamengo, clube que também sofre uma série de problemas estruturais, nos faz olhar que o problema não é o de que "a grama do vizinho vai ser sempre mais verde que a nossa", levando em conta que o nosso rival passa por crises internas e de 'verde' não tem nada. O problema, meus amigos, é que a nossa grama não só está queimada, como está sendo pouco, ou nada, cuidada.
E aí eu te pergunto: O que você prefere? Um Vasco resumido ao futebol? Ou um Vasco gigante pela sua história e suas conquistas nas diversas modalidades esportivas? Não resumam a história do clube, da instituição. Não façam do Vasco um "Futebol Clube". O Vasco é mais, muito mais. É GIGANTE!
Saudações Vascaínas,
Vanda Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário