sábado, 14 de abril de 2012

“Sem segredo. Sem mistério”

O discurso pode até parecer de alguém otimista e realmente é. Até porque para ser pessimista e torcer contra, isso os veículos de comunicação já fazem. Então bater na mesma tecla, para quê? Seria chover no molhado.
O Vasco, ontem, entrou em campo contra o Nacional apresentando um futebol bastante morno e sonolento . Parecia até que o time não havia dormido direito. Até eu esbravejei com a lentidão da equipe. Mas ao final da partida eu comecei a pensar: vem cá, nós não ganhamos mesmo o clube já estando classificado? Então eu estou reclamando do quê?
Então você vai dizer que falta velocidade e eu vou concordar com você. Você também vai lembrar dos gols perdidos e eu novamente vou concordar com você. Mas futebol, meu amigo, é isso. São os 90 minutos do improvável. É claro que a habilidade conta, não vamos nos enganar. Mas a sorte também se faz presente. Mas é aquilo, um jogo o futebol é o que conta, no outro quem tem mais sorte é quem vence e assim a gente vai sobrevivendo.
Sim, Libertadores é isso. Uma partida por vez. Verdadeiro jogo de quebra-cabeças. Não adianta afirmar que futebol bonito é que ganha, porque se depender só disso vai ficar para trás. Aliás, com todo esse ‘futebol feio’ que tanto criticam o Vasco, muitos dos que diziam que ele teria que suar a camisa para conseguir classificação visando a próxima fase, hoje já mudam o discurso. Enquanto os favoritos… Bem, esse a gente nem precisa comentar. E não vamos confundir: Não é dizer que é errado criticar e apontar os defeitos, mas tudo tem limite.
Sem segredo, sem mistério. Futebol não é para ser exato, se fosse, não teria a menor graça. Temos um Mito, um Reizinho, um Maestro e seus fiéis súditos em campo…Além é claro, daquilo que insistem em chamar de ‘futebol feio’. Estamos classificados. Vascaíno, comemore!
Avante, Vascão!


Saudações Vascaínas,
Vanda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário