segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bahia é um adversário que costuma dificultar a vida do Vasco.

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Vasco se arma esta semana para o desafio de domingo, contra o Bahia. Além de jogar fora de casa, a missão é ingrata. O time baiano, 14º colocado (36) e ainda ameaçado de rebaixamento, pode ter menos tradição que o atual campeão da Copa do Brasil, mas seu retrospecto é favorável. Em 30 partidas pelo Brasileiro, foram dez vitórias, 13 empates e sete derrotas.

Outro dado curioso: o Vasco fez 19 jogos em casa e 11 fora. E mesmo assim nunca tirou proveito do fator campo. No Rio, são nove empates e cinco vitórias para cada lado. Já em solo baiano, foram cinco vitórias para a equipe baiana, quatro empates e duas derrotas.

O primeiro confronto foi na edição de 1971 – 14 de novembro. Jogando na Fonte Nova, o Bahia derrotou o time carioca por 1 a 0, gol de Santa Cruz, aos 14 minutos da primeira etapa. O jovem atacante Roberto Dinamite, hoje presidente vascaíno, entrou no lugar de Pastoril. O último jogo ocorreu em julho, pelo primeiro turno, em São Januário. Com gols de Elton e Reinaldo, os times empataram em 1 a 1.

Neste domingo, o Vasco derrotou o Atlético-MG em São Januário, por 2 a 0, gols de Elton e Fágner. Vice-líder da competição, o time tem ainda oito jogos nesta reta final de Brasileiro. Restam apenas duas partidas em casa: Bahia (fora), São Paulo (casa), Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (Engenhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário