segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dedé está perto de completar 100 jogos pelo Vasco.

Considerado pela maioria dos vascaínos como um dos maiores ídolos recentes, o zagueiro Dedé está perto de completar sua 100ª partida pelo Vasco, já tendo atuado 97 vezes pelo time cruzmaltino.

Contratado em 2009, o zagueiro não viveu sempre em lua-de-mel com os vascaínos. Em 2010, quando ainda era reserva, o atleta foi muito criticado pela torcida e imprensa ao participar de um lance em que o meia Carlos Alberto se machucou e quase não participou de um jogo decisivo contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

Ainda em 2010, com o técnico Gaúcho, Dedé começou a receber oportunidades mais concretas depois de uma ótima atuação contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Depois desse jogo, o camisa 26 emplacou e não perdeu mais a condição de titular absoluto da zaga vascaína e ganhou o apelido de 'Mito' pela torcida, tendo sua boa fase consagrada com o prêmio de 'melhor zagueiro pela direita' dado pela CBF, ao final do Brasileirão.

Em 2011, o jogador foi considerado o melhor zagueiro do Campeonato Carioca e tem sido convocado pelo técnico Mano Menezes para Seleção Brasileira, sendo titular nos dois jogos que renderam o título do Superclássico das Américas ao Brasil.

Dedé foi revelado pelo Volta Redonda, onde teve o ex-zagueiro Júnior Baiano como conselheiro, e já marcou 10 gols pelo Vasco, sendo 8 nessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário