sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MANDO DE CAMPO NO CALDEIRÃO É OBRIGAÇÃO!

Os desmandos da CBF chegaram ao extremo. Após a ideia genial de marcar os maiores clássicos regionais juntos, na última rodada do Brasileirão 2011, a entidade máxima do futebol brasileiro soltou a tabela com os jogos até a penúltima rodada nesta segunda-feira (17/10), na qual o jogo entre VASCO e Botafogo está marcado para o Engenhão. O mando de campo é nosso, temos estádio pra jogar - onde o próprio Botafogo mandou duas partidas neste campeonato - e por que teremos que jogar na casa do adversário? 
A inversão do mando de campo é uma afronta ao VASCO. Por que devemos dar preferência ao nosso adversário, que tem um bom aproveitamento em seu campo ruim, quando nós temos um estádio com plenas condições de receber a partida, aonde também jogamos melhor, se o mando de campo é nosso? ISSO É UMA VERGONHA! Em entrevista nesta terça-feira, alguns atletas como Eder Luis,  voltaram a mencionar as dificuldades de se jogar no Engenhão, que tem um gramado horrível. Não podemos deixar que façam isso com o VASCO!
Não bastasse esta situação ridícula, o presidente do alvinegro voltou a afirmar ontem que não abre mão de jogar a sua última partida, contra o pó de arroz, em casa. Eis que no mesmo dia e horário, conforme regulamento da CBF, também deverá ser realizado o clássico dos milhões, VASCÃO x mulambada. Como deverão estar disputando pelo menos uma vaga na Libertadores, a cachorrada até tem razão em querer jogar esta última partida em seu estádio. E, mesmo que neste segundo caso o nosso mando de campo fosse respeitado, seria no mínimo irresponsável realizar os dois clássicos cariocas no mesmo dia na cidade, por questões óbvias de segurança. Mais isso é um problema da CBF, que fez a lambança de marcar os dois jogos para o mesmo dia e horário. Nós só temos que fazer valer o nosso direito. Não é o VASCO que deve ceder e perder com isso. JÁ CHEGA DE SERMOS PREJUDICADOS!
E agora, CBF? Como se já não bastasse a roubalheira das arbitragens pra cima do Gigante da Colina, durante toda a nossa campanha até aqui, vocês ainda querem nos roubar descaradamente o mando de campo? VERGONHA!
A FERJ (Federação do Estado do Rio de Janeiro) soltou no início da noite desta terça-feira um comunicado, apoiando o mando de campo do VASCO na última rodada.
"Em vista da polêmica envolvendo o mando de campo da partida entre CR Vasco da Gama e CR Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apoia que se respeite o mando de campo do CR Vasco da Gama, em São Januário", diz a nota.
Quem está disputando título, como nós, tem que encarar e vencer qualquer partida, em casa ou fora, isso é fato. Mas por que não podemos exercer o nosso mando de campo para jogar em nosso estádio, já que temos um em plenas condições? É sempre melhor jogar diante da torcida, em um campo onde o time treina quase diariamente e os atletas se sentem mais a vontade. Até porque o gramado de São Januário é infinitamente melhor do que o do Engenhão.
TEMOS QUE EXERCER O NOSSO MANDO DE CAMPO JOGANDO EM SÃO JANUÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário