segunda-feira, 31 de outubro de 2011

OPINIÃO: CALDEIRÃO CHEIO SEM FERVER, TORNA-SE UMA BANHEIRA DE BANHO MORNO! O MOMENTO AGORA É DE APOIAR!!!!


Outras vezes já comentei sobre algumas atuações do Vasco, e comumente, sempre descemos a lenha em alguém. Normalmente criticamos algum jogador, ou técnico. Mas desta vez, quero eleger como um dos principais responsáveis pelo resultado apático em busca do Penta, a fraca atuação de nossa torcida, que infelizmente se preocupava muito mais em xingar um ex-jogador do flamengo, do que gritar e cantar canções de incentivo ao nossos jogadores. Não adianta esgotar todos os lugares do estádio de São Januário, se nossa torcida não vibra, não empurra o time em busca do resultado que almejamos.
Vibrar quando o resultado está a nosso favor é fácil. Afinal, se fosse pra ir ao estádio só pra gritar gol, melhor ficar em casa mesmo. O momento do campeonato não permite que haja desunião, e discordar das decisões tomadas, significa marcar passos sem sair do lugar, ou pior ainda, andar para trás. O que devemos fazer é apoiar o comando e o grupo, rezando para que dê certo. Pois afinal, já tem gente demais querendo nossa caveira lá pelo lado do inimigo, e não queremos mais um vindo do nosso próprio lado. Lembro que nas pouquíssimas vezes que a torcida gritou: " - Vamos ganhar Vasco", quase saiu o gol objetivado que poderia nos manter na liderança.
Mas como não aconteceu, infelizmente depois disso, nos calamos, preferindo comer as próprias unhas do que secar os pulmões, incentivando mais o nosso grupo até o último segundo de jogo. Às vezes quando assisto alguns jogos do campeonato argentino, fico até constrangido em comparar a torcida daqueles time de lá com o meu, pois observei que até quando eles estão perdendo, a torcida deles vibram e cantam sem parar, acreditando num resultado positivo, pois lá a torcida joga junto com o time. Afinal, não é atoa e se não me falhe a memória, que os times argentinos (Boca Juniors, River Plate, Independiente), juntos, já conquistaram mais de 21 libertadoras, a mesma taça que almejamos no ano de 2012 para chegar ao tão sonhado mundial de clubes.
Portanto, e para finalizar este breve comentário, quero dizer que se quisermos ser campeões ainda este ano, basta que a nossa torcida acorde e atente para a questão de que um resultado positivo não vem somente de dentro de campo, vem também da arquibancada. Então vamos lá cantar desde o início nossas canções e " -- Uh!!! pula aê, deixe o caldeirão ferver ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário