segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eles temem a força que o Vasco tem dentro de casa! #ClassicomandodecampoemSJ

Por Vanda Ferreira, quinta, 20 de Outubro de 2011 às 11:30

O lema é e, enquanto o Vasco for Vasco, sempre será contra tudo e contra todos. O disparate por parte da imprensa entre informar e ludibriar o torcedor, em função de interesses próprios, a cada dia se torna mais preocupante. Preocupante, não somente no sentido de mostrar claramente a sua preferência no meio futebolístico, mas acima de tudo maquiar verdades de outrora, achando que o torcedor Vascaíno é um teleguiado alienado e incapaz de correr atrás dos fatos, engolindo e aceitando factoides inventados pela mídia.

A perseguição para com o Vasco chegou a tal ponto vexatório, que encontramos na cara mais dura e grotesca o mesmo veículo de comunicação contradizendo-se, trazendo para o presente fatos inexistentes, para usar como argumentos na intenção de mais uma vez tirar do Vasco o que é dele por direito: o nosso total benefício de disputar os clássicos que somos mandantes dentro de São Januário.

Em meio a tantas especulações de ter ou não ter o clássico no Caldeirão, o jornal O Globo de hoje publicou uma matéria desvirtuando as verdades ocorridas no jogo Vasco x flamengo de 2005 – onde, na época, acusam o flamengo como causador das violências ocorridas no estádio – e hoje, relataram que o problema aconteceu por parte da torcida do Vasco, mostrando a total falta de segurança em São Januário. Manipulando um mesmo fato da forma que melhor lhe convém e que convém ao seu favorito flamengo.

E isso serve não somente para alertar o torcedor da forma suja com que o flamengo, a imprensa e CBF jogam com o Vasco, mas principalmente, mostrar à diretoria que ela precisa agir em função do melhor para o Vasco, pois diante de tantos fatos expostos do lado de lá, a única certeza que temos é que hoje o Vasco tem a “faca e o queijo na mão” e que eles temem a nossa vitória em trazer os jogos para São Januário, diante de uma campanha brilhante na conquista do pentacampeonato.

A torcida fazendo campanha, os jogadores do Vasco demonstrando o desejo em ter os jogos em casa, o Gepe afirmando que não descarta a possibilidade de levar o jogo para São Januário e até a Ferj apoiando o clássico na Colina. E o que falta? Falta um posicionamento firme por parte da diretoria que exija os direitos do Vasco. O que não dá é ver, na reta final de campeonato, com os detalhes fazendo total diferença, o Vasco sendo prejudicado, tendo que jogar contra o botafogo em solo adversário e contra o flamengo em campo neutro, mesmo cercado de argumentos que nos beneficiam.

Não há para onde correr. Não adianta inventarem argumentos. Eles temem a pressão, o respeito que o Vasco impõe jogando dentro de casa e que é fundamental nesta reta final. Temem e demonstram nos artifícios mais pífios na intenção de tirar o nosso maior trunfo.

Torcida, continuem na luta! Ontem, hoje e sempre somos contra tudo e contra todos. Temos casa #ClassicomandodecampoemSJ

Link com as matérias de 2005 e a matéria de hoje do jornal O Globo tratando do mesmo clássico: http://www.casaca.com.br/home/2011/10/19/as-duas-faces-do-o-globo/

Saudações Vascaínas

Vanda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário