terça-feira, 8 de maio de 2012

Beach Soccer: Vasco treina para a defesa do título no Mundialito

O II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, com a participação de 12 clubes (Vasco da Gama, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Santos, Sporting, Barcelona, Lokomotiv, Milan, Boca Juniors, Seatle e Al Ahli) será novamente disputado na Arena de Guarapiranga, em São Paulo, de 12 a 19 de maio, sob a organização da Beach Soccer World Wide -BSWW e Koch Tavares.

Como as regras do ano passado foram mantidas, cada equipe só pode contar com cinco jogadores do país ao qual pertence, devendo escolher outros três do continente que pertence, um do continente europeu e um de outro continente que não seja a América do Sul ou a Europa.

No entanto, a empresa organizadora manteve as mesmas equipes do ano passado, permitindo apenas quatro trocas em relação à lista de jogadores do ano passado.

Atual campeão, o Vasco escolheu os brasileiros, Bueno, Jorginho, Bruno Xavier, Gil e Mauricinho; os sul-americanos Salgueiro, goleiro da Argentina; Gustavo, goleiro do Uruguai; e Echeverria, atacante paraguaio; o europeu Bernardo Botelho (português) e o atacante mexicano Villalobos.

Portanto, o time cruzmaltino manteve a base forte e competitiva de 2011, com apenas uma alteração entre os estrangeiros: saiu o uruguaio Pampero (que está no Flamengo) e entrou Echeverria, uma aposta do treinador Chumbinho, que ouviu elogios de Jorginho e Bruno Xavier a este jogador. Entre os brasileiros, veio Bueno para o lugar de Betinho, que foi para o Santos.

O Vasco da Gama está treinando de forma intensiva no seu CT na Praia do Leme, no Rio de Janeiro e estreia no domingo (13), às 12 horas, contra o Santos. Na segunda-feira encara o Boca Juniors-ARG, às 16h30, e encerra sua participação na primeira fase no dia seguinte, às 13h45, diante do Milan-ITA, todos com transmissão do Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário