sábado, 5 de maio de 2012

“A porta da rua é serventia da casa!”

Já está ficando chata esta história de jogador insatisfeito, se sentindo desprestigiado… É muita carência para muito dinheiro ganho. Hoje o repórter da Globo, Eric Faria, informou que Fágner estaria com estes “sintomas” e que pode acertar com o Fluminense. Pois basta uma derrota para que estes podres comecem a surgir. Verdade ou não – onde há fumaça, há fogo -, a porta da rua é serventia da casa. Sempre tive minhas restrições quanto ao futebol do lateral e quem me conhece sabe disso. Ofensivamente, excelente! Mas defensivamente… E este defeito ficou ainda mais acentuado sem Dedé em campo. Com o Mito, o camisa 23 tinha total tranquilidade para atacar, já que o zagueirão cobria com eficiência. E foi assim que seu futebol cresceu. Escondendo a falha e aguçando seus pontos positivos.
Mas as pessoas esquecem da real função dos laterais. Ou alguém acha que disposição 4-4-2 é meramente ilustrativa? O lateral tem que ter como obrigação primária defender, coisa que Fágner não sabe. O jogador é mestre em perder jogadas pelo alto, cometer pênaltis infantis, dar condição ao atacante, receber bola nas costas… Na minha visão – e esta coluna é meramente opinativa e aberta à discordâncias -, sempre foi um superestimado. Tanto é que fomos campeões da Copa do Brasil com Allan como titular. E jogando bem, apesar do pouco tempo para adaptação.
Se está insatisfeito, que saia. Nada pessoal, não que não fará falta. Mas também não é insubstituível. Aliás, mesmo que continue, já deveria ser substituído e a solução pode estar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário