sexta-feira, 11 de maio de 2012

Torcida Cruzmaltina pede arbitragem estrangeira no jogo entre Vasco e Corinthians

As últimas decisões entre Vasco e Corinthians foram marcadas por erros de arbitragem. Na última delas, em 2009, o atacante Elton, hoje no clube paulista, foi agarrado dentro da grande área e o juiz nada marcou, fazendo assim com que o Gigante da Colina fosse eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.
Para tentar evitar novos erros, torcedores cruzmaltinos se mobilizam nas redes sociais e pedem para que a diretoria lute para que os dois jogos válidos pelas quartas de final da Taça Libertadores da América sejam apitados por árbitros de fora do Brasil.

O que eu apoio mesmo é o profissionalismo dentro da arbitragem. Mas já que para isso é preciso fazer uma limpa, e isso requer tempo, para o jogo entre Vasco x Corinthians a medida precisa ser a de trazer um árbitro estrangeiro mesmo. É inadmissível perder um título ou ser eliminado por erros da arbitragem e não pela inferioridade em campo.
Já faz tempo que venho dizendo que o futebol passou a ser coadjuvante. Hoje o que impera é a ação da arbitragem, não tem jeito. Mediante todo o histórico polêmico, o mais viável mesmo é que seja feito tal campanha. Agora, muito mais do que a torcida pedir, é necessário que a diretoria Cruzmaltina também compre a ideia e lute por isso.
Portanto, vamos agir em cima de quem responde pelo Vasco, no caso a diretoria. Não adianta querer agir e falar depois. A hora é agora!
Saudações Vascaínas,
Vanda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário