sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fernando Prass: o CAPITÃO do Vasco!!!!

fernando prass vasco treino (Foto: Celso Pupo / Agência Estado) 
 
Uma das leis do futebol é: ninguém é intocável. Mas no Vasco a camisa 1 não sai de campo. Sempre centrado e com metas pré-determinadas desde o início da temporada, Fernando Prass tem como um de seus objetivos fazer algo que nunca fez jogando no futebol brasileiro: disputar todos os jogos do ano evitando qualquer tipo de lesão ou suspensão por cartões. E o caminho vai sendo cumprido já que até o momento ele não perdeu um minuto sequer em campo.
Fernando Prass precisou fazer um exercício de memória para tentar lembrar se já havia conseguido realizar o feito. O goleiro não soube precisar qual o ano, mas disse que em alguma das três temporadas que jogou pelo União Leiria, de Portugal, conseguiu ficar intocável. Mas ele faz ressalva de que são bem menos jogos do que o corrido calendário brasileiro, cerca de 40.

 No Vasco, Fernando Prass tem o respaldo de um dos maiores ídolos da posição no clube: Carlos Germano. O preparador de goleiro do Vasco disse que o atual camisa 1 foi uma das melhores contratações feitas pelo Vasco recentemente e mostra total confiança de que ele irá cumprir as suas metas. E Germano ainda foi além: para ele, Prass está entre os melhores do país.
- Ele tem uma regularidade impressionante. É claro que em um jogo ou outro ele pode cometer uma falha, mas todos passam por isso. Fisicamente é impecável, está sempre disposto a treinar e nunca reclamou de trabalho. Além disso, já criou vínculo com o clube. O próprio fato de ter assinado um contrato longo com o clube mostra que ele quer ficar. Tenho certeza de que ele, um dos melhores do país, irá completar todos os jogos do ano - afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário