quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Crise? Vasco bate Bangu e segue 100% no Cariocão: 3 x 1.

Em jogo marcado por confusões dentro e fora de campo, o Vasco derrotou o Bangu por 3 a 1, nesta quarta-feira, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Debaixo de muito calor, o time cruz-maltino garantiu a terceira vitória seguida com gols de Alecsandro, Thiago Feltri e Bernardo (Tiano descontou) e evitou polêmica com o fato dos jogadores se terem recusado a concentrar por conta da falta de pagamentos dos salários. Com o resultado, o Gigante da Colina assumiu o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos, mas pode perder o posto caso o Fluminense vença seu jogo no complemento da rodada. Ainda sem pontuar, o Bangu está em sétimo.

A vitória serviu para comemorar dois fatos importantes para o grupo cruz-maltino. No gol do camisa nove - o terceiro em três jogos - os jogadores imitaram uma chupeta para homenagear a filha de Diego Souza, que nasceu na manhã desta quarta. Depois desse gesto, o meia, Alecsandro, Dedé e Fellipe Bastos fizeram uma dancinha divertida para comemorar os 22 anos do volante. Na arquibancada depois de dois anos jogando sem parar, Fernando Prass (que sofreu um corte no joelho contra o Duque de Caxias, no último jogo), sorriu e aplaudiu os colegas. O goleiro também se empolgou com o golaço marcado de falta por Bernardo.

Porém, nem tudo foi alegria. Uma confusão do lado de fora do estádio teve reflexos dentro dele. Com problemas no esquema de divisão das torcidas, o estádio ficou super lotado do lado do Vasco e vazio do lado do Bangu. Com isso, os torcedores que estavam fora tentaram forçar a entrada, mas foram barrados com gás de pimenta e bombas de efeito moral. A quantidade de gás usada foi tão grande, que uma nuvem do produto parou dentro de campo, fazendo com que o jogo fosse paralisado por cerca de cinco minutos.

Mas a confusão não parou aí. O pênalti marcado pelo árbitro André Rodrigo Maia em cima de Fabinho gerou muita revolta nos vascaínos. O jogador caiu sozinho na área, mas o árbitro achou que Feltri tinha encostado nele. O erro gerou o gol do Bangu e muita revolta dos atletas cruz-maltinos que deixaram o campo reclamando muito. Um dos mais irritados era Felipe, que voltou a jogar depois de ficar fora dos dois primeiros jogos da equipe por conta de dores no joelho. O meia teve boa atuação.

Vasco e Bangu voltam a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). O Vasco vai reinaugurar São Januário, que passou por reformas no gramado e nas proteções das arquibancadas, contra o Friburguense. Já o Bangu vai até Campos enfrentar o Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário