sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vasco lança novo livro em março e a torcida escolherá sua capa.

Três destacados escritores vascaínos e a editora Oficina Raquel se juntaram para um projeto apaixonante: o livro Contos da colina - 11 ídolos do Vasco e sua imensa torcida bem feliz. A escolha de sua capa será feita em uma enquete realizada na comunidade oficial do Vasco no Orkut onde o torcedor encontrará três opções.

A obra conta doze contos, onze com uma estória em torno de um craque vascaíno, e um em que o protagonista será a torcida cruz-maltina. Todos os textos são ficcionais, promovendo o encontro entre a literatura e o futebol, ou entre a criação literária e a paixão pelo Vasco da Gama.

Os contistas são inveterados torcedores do Gigante da Colina. Nei Lopes é compositor, escritor e estudioso da cultura afro-brasileira, tendo vastíssima produção literária e artística; em novembro de 2005, recebeu do governo brasileiro a Ordem do Mérito Cultural, no grau de comendador, e foi premiado como Homem de Ideias, pelo suplemento Ideias, do Jornal do Brasil, em 2009. Mauricio Murad, além de romancista, é professor da Universo e lecionou durante vários anos na UERJ; é um dos mais destacados pesquisadores brasileiros na área da sociologia do esporte, na qual milita com livros e artigos acadêmicos de grande relevância. Luis Maffei é professor de literatura portuguesa da UFF, ensaísta e tem quatro livros de poesia publicados - um deles, 38 círculos, é todo centrado na campanha do Vasco na série B de 2009. O prefácio da obra será de Sérgio Cabral e as ilustrações de Isabella Lotufo.

Os craques que estarão nos contos são: Ademir Menezes, Alfredo Segundo, Barbosa, Bellini, Danilo, Edmundo, Eli, Ipojucan, Juninho, Roberto e Sabará, além da torcida.

O lançamento do livro está previsto para 19 de março e a enquete realizada na comunidade oficial do Vasco no Orkut durará até o dia 03 de março. Não deixe de opinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário