domingo, 26 de fevereiro de 2012

O futebol tem dessas coisas.


Virtualmente eliminado da Taça Guanabara, o Fluminense dependia de duas vitórias nas últimas rodadas para continuar com chances de ser campeão. Ganhou do Americano e bateu o Bangu. Apesar de ter somado 6 pontos, o tricolor precisava contar com a ajuda do Vasco diante do Boavista. Um simples empate era suficiente, mas o Vasco fez melhor, fez o que manda a regra. Derrotou o Boavista e classificou Fluminense para a fase semifinal.

O destino colocou justamente o Fluminense no caminho do Vasco na decisão. O Vasco mal sabia o que estava por vir.

Sem cerimônia e jogando futebol, o Fluminense acabou com os 100% do Vasco, venceu por 2 a 0 e conquistou a Taça Guanabara.

O primeiro tempo foi equilibrado e os 2 a 0 a favor do Fluminense um tanto exagerado. Minutos antes de fazer 1 a 0 com Fred, o Vasco quase abriu o placar com uma bola na trave de Diego Souza. No lacne seguinte, Fagner fez pênalti indiscutível em cima de Wellington Nem. Fred cobrou com categoria.

Quase no fim dos primeiros 45 minutos, apareceu o toque de categoria do craque Deco. O camisa 20 percebeu a precipatação de Fernando Prass e fez um golaço. Falha de Prass e méritos para Deco. Thiago Neves quase ‘mata’ o jogo após entregada de Rodolfo. 3 a 0 seria colocar a faixa de campeão.

Logo no início do segundo tempo Fred acertou as contas. Após rápida e envolvente troca de passes, Fred liquidou a fatura.

O Vasco seguiu dando espaços e o Fluminense, apesar de ter menos posse de bola, foi sempre mais perigoso. Cristóvão ainda trocou Felipe Bastos por Eduardo Costa, ou seja, manteve o Vasco com 2 volantes.

Wellington Nem poderia ter feito o quarto. Thiago Neves não foi egoísta e deixou Fred fazer o quarto. Fred não quis.

O Vasco caiu de pé, mas perdeu quando não poderia. Lutou, esqueceu esquema de jogo, teve Dedé de atacante, esbarrou na trave e ficou pelo caminho. O gol de Edurado Costa quase não foi assistido pela torcida vascaína que já havia deixado o Engenhão.

O Fluminense, com duas derrotas e campanha instável, terminou como legítimo campeão.

O tricolor não figurava na lista de convidados, estava fora, mas acabou como protagonista da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário