segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Adversário do Vasco na Libertadores é campeão uruguaio.

O Nacional derrotou o Liverpool por 1 a 0 no último domingo, no estádio Centenário, em partida válida pela última rodada, e se sagrou campeão do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. O gol do título foi marcado pelo veterano meia Álvaro Recoba, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo, ex-meia da seleção argentina, se manteve à frente de Danúbio e Peñarol, que também venceram na rodada e ainda tinha chances de ficar com o troféu.

O título foi alcançado pelo Nacional graças a uma incrível sequência no fim do torneio, conquistando 22 dos 24 pontos possíveis nas últimas oito rodadas. O time já havia começado bem a competição e chegaram abrir sete pontos de vantagem logo na oitava rodada, mas passaram por um momento instável e tiveram que reagir.

Essa foi a primeira conquista de Gallardo como treinador, apenas seis meses depois de ter sido campeão uruguaio ainda como jogador da própria equipe de Montevidéu.

Com o título, o Nacional assegurou também uma vaga na Taça Libertadores de 2012, na qual ficará no Grupo 5, o mesmo do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário