sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vasco inaugura ginásio poliesportivo Antônio Soares Calçada.

Na tarde desta quarta-feira (21/12), São Januário recebeu o último presente de um ano marcado por melhorias na Colina Histórica. É que em parceria com o Guaraná Antarctica, o Vasco inaugurou o ginásio Poliesportivo Antônio Soares Calçada. Um dos espaços mais tradicionais do estádio vascaíno, o ginásio foi totalmente modernizado e recebeu toda a estrutura para atender eventos paraolímpicos. Toda a obra foi realizada em parceria com as empresas Recoma, Everest, Albacet e Tintas Iquine.
O eventou contou com a presença dos Vice-presidentes do clube, Antonio Peralta, José Monteiro, Nelson Rocha, Anibal Rouxinol, Paulo Cesar Mahomed, João Ernesto, Faues Cherene "Mussa", além de conselheiros e membros da diteroria. Para prestigiar a inauguração do espaço esportivo, também marcaram presença o Presidente da Federação de Vôlei do Rio, Carlos Reinaldo Souto e o Presidente da Federação de Basquete do Rio,  Álvaro Lionides.
Após um ano de muitas melhorias na estrutura de São Januário, o presidente do clube, Roberto Dinamite, comemorou a temporada de reestruturação e já revelou que em 2012 as obras continuam.
- Nós estamos terminando o ano com a reforma do Forninho, que está muito bonito. Vamos fazer mais algumas coisas esse ano, mas ano que vem tem muito mais coisa por aí, queremos deixar o Vasco com a melhor estrutura do país. Parabenizar o patrimônio, o marketing e toda diretoria por todo o trabalho que estão realizando - disse o presidente com exclusividade ao site oficial.
Para o vice-presidente de patrimônio, Frederico Lopes, essa é uma obra muito importante por se tratar de um espaço que poderá atender todos os atletas paraolímpicos, além dos jogos de basquete e vôlei do clube.
- É uma das obras que mais me deixou feliz. Pensamos em um ginásio não só para as categorias de base, mas para esse projeto maravilhoso que nós temos aqui para os esportes paraolímpicos. Uma estrutura desse porte que está no melhor padrão de ginásios do Brasil - concluiu.
Em homenagem a uma das figuras mais importantes, o ginásio vascaíno recebe o nome do presidente de honra do clube, Antônio Soares Calçada. Após a inauguração do espaço, o ex-presidente falou da sua paixão pelo Vasco.
- O Vasco é minha vida! Cheguei muito novo no Brasil e logo me tornei sócio do clube, sempre frequentei e não consigo imaginar a minha vida sem esse clube. Estou muito feliz por essa homenagem - finalizou.
Além de todas as obras que foram inauguradas este ano, 2012 já começa com mais inaugurações. O clube deve entregar até o final de janeiro o novo placar eletrônico, a troca dos alambrados antigos por de vidros e o gramado de São Januário. Além dessas novidades, o Vasco também está reformando o vestiário da arbitragem, as poltronas da Tribuna de Honra e a Sala dos Beneméritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário