sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Edmundo sonha reeditar final de Libertadores em sua despedida!

No ano em que o Vasco retorna à Libertadores após 11 anos, a torcida poderá viver um clima de nostalgia. Edmundo planeja realizar um amistoso para marcar sua despedida e sonha reeditar a final da edição de 1998, quando o time cruz-maltino conquistou o título. O ex-atacante, que parou de atuar no fim de 2008, revelou que tem o sonho de formar uma verdadeira festa em São Januário.
Principal nome do Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro de 1997, Edmundo deixou o clube logo após a decisão contra o Palmeiras e acertou com a Fiorentina, da Itália. Por isso, não fez parte do grupo que chegou ao título internacional no ano seguinte.
- O Roberto (Dinamite) me deixou à vontade para elaborar esse projeto. O Vasco vai disputar novamente à Libertadores. O jogo que mais gostaria de ter disputado na vida foi aquele contra o Barcelona de Guaiaquil, que foi a final com aquele elenco de remanescentes de 1997. Então pensei em trazer o Barcelona e fazer um jogo preparando a torcida para a Libertadores, com o time titular e eu - disse Edmundo em entrevista ao programa VascoTV, veiculado na internet.
No entanto, Edmundo afirma que o grande empecilho é o calendário. O Vasco estreia no Campeonato Carioca no dia 22 de janeiro e disputa sua primeira partida da Libertadores em 8 de fevereiro. Para o ex-atacante, o mais importante é se preparar para apagar a imagem deixada na última vez que pisou no gramado de São Januário. Na ocasião, o time vascaíno perdeu para o Vitória e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Antes de fazer essa despedida eu quero treinar com o time para conhecer o pessoal e conseguir jogar, e não só acenar para a galera. Quero deixar uma boa impressão, ao contrário do que aconteceu no meu último jogo - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário