quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011: Pedrinho faz história em ano marcante do showbol.

A temporada 2011 serviu para engrandecer ainda mais o showbol, modalidade disputada no país desde 2007. Muito desse crescimento deve-se ao nivelamento das competições, que vêm contando cada vez mais com jogadores de nome. Um deles é Pedrinho, maior destaque individual do ano. Jogando com a camisa 10 do Vasco, o meia-atacante conduziu o time ao inédito título brasileiro, que rendeu até uma homenagem aos heróis da conquista em um São Januário lotado.
O ano de 2011 foi especial para Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho. Aos 34 anos, o jogador fez ótima temporada pelo Vasco, conduzindo o clube à inédita conquista do Brasileiro, diante do São Paulo, em decisão disputada em Mangaratiba (RJ). O sucesso de Pedrinho foi tão grande que o meia recebeu proposta para voltar aos gramados em 2012. Afastado do futebol profissional desde 2009, quando atuou pelo Figueirense, o craque do showbol defenderá o Olaria no próximo Campeonato Carioca.
Vascaíno declarado, Pedrinho é habitué das competições de showbol desde 2009. Apesar da experiência na modalidade e da conhecida habilidade, o camisa 10 só foi se destacar neste ano, quando foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca e destaque no Brasileiro e no Rio-São Paulo, apesar da eliminação precoce neste último.
A melhor atuação individual do craque ocorreu no dia 10 de setembro, quando o Vasco venceu o Flamengo por 6 a 5, na semifinal do Brasileiro. Na ocasião, o meia marcou dois gols e comandou o triunfo sobre o atual bicampeão brasileiro, que perdeu Djalminha, expulso por reclamação, no segundo tempo.
Pela primeira vez na história do showbol, um time recebeu uma homenagem oficial do seu respectivo clube. O pioneiro foi o Vasco, que recebeu os campeões brasileiros, no gramado de São Januário, antes da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão de futebol, no dia 17 de setembro. Os jogadores foram muito saudados pela torcida, principalmente o craque Pedrinho (primeiro da esquerda para a direita) (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário