sábado, 17 de setembro de 2011

Dinamite reforça convite de despedida para Edmundo.

Após ver o polêmico caso do acidente de trânsito no qual se envolveu em 1995 extinto pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), Edmundo poderá curtir com um pouco mais de calma sua vida a partir de agora. E no que depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, algumas homenagens também voltarão a fazer partida da rotina do ex-jogador, marcada por tantas polêmicas.

Com o ex-jogador vascaíno livre do processo em que era acusado de homicídio, Dinamite reforçou o convite para uma partida de despedida do ídolo com a camisa do Vasco, em São Januário. A ideia, surgida inicialmente em junho, durante as comemorações pelo título inédito da Copa do Brasil, ganhou ainda mais força após a decisão do STF, na última quinta-feira.

"Agora, com as coisas um pouco mais calmas, queremos marcar isso o quanto antes. Sabemos que o Edmundo tem os compromisso dele, assim como o Vasco tem as suas competições, mas precisamos prestar essa homenagem a um jogador que deu tantas alegrias ao torcedor vascaíno, marcando seu nome na história do clube. O convite está feito mais uma vez", destacou Dinamite, acrescentando.

"Independente dos problemas, nós tínhamos a obrigação de fazer essa festa para ele. Isso não é um discurso de ocasião, da boca para fora. Temos que valorizar nossos ídolos e reconhecer tudo que o Edmundo fez pelo Vasco, e esse é o momento. Os entendimentos estão avançados com o jogador e esperamos anunciar essa partida de despedida o quanto antes", salientou o mandatário vascaíno, em entrevista ao UOL Esporte.

Revelado nas categorias de base em 1991, Edmundo fez história em 1997, quando comandou o Vasco na conquista do tri campeonato brasileiro, alcançando ainda a então marca história de 29 gols em uma edição da competição. Após um passagem sem sucesso no futebol italiano, o atacante voltou ao cruzmaltino para fazer dupla com Romário no ano 2000, na disputa do Mundial de Clubes.

Entre idas e vindas, Edmundo ainda fez parte do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão em 2008, mas nem o triste episódio foi capaz de apagar a bonita história. Até hoje, sempre que vai ao estádio, o então comentarista da Rede Bandeirantes é ovacionado pelos vascaínos. Em 242 jogos com a camisa cruzmaltina, Edmundo marcou 136 gols e é o quinto maior artilheiro da história do clube.

Com a retomada das conversas, a tendência é que o amistoso em homenagem ao ídolo seja confirmado para o mês de dezembro, após o final do Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria é reunir boa parte do elenco que marcou época no cruzmaltino no final da década de 90 e início do novo século.
Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário