domingo, 11 de setembro de 2011

Garfado, Vasco empata com o Figueirense em Florianópolis: 1 x 1.

O Vasco da Gama empatou por 1 a 1 com o Figueirense, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca perdeu a chance de assumir a liderança, mas passou o São Paulo momentaneamente, já que este ainda jogará contra o Grêmio neste domingo.

Jogando em casa, o Figueirense partiu para cima do clube carioca, visando acabar com a sequência de dois jogos sem vitória. Explorando a improvisação do volante Jumar na lateral esquerda, Jorginho pediu para Wellington Nei cair por aquele lado.

Logo aos 4min a pressão deu certo. Elias cobrou falta, a zaga afastou mal e Weelington Nei, livre, empurrou para o fundo das redes, marcando seu quinto gol na competição.

O Vasco teve sua primeira chance aos 13min. O lateral Fágner cruzou e o defensor Roger Carvalho desviou, exigindo uma bela defesa de Wilson para impedir o gol contra. Três minutos depois novamente Fágner subiu ao ataque e chutou cruzado. A bola entrou direto e colocou a igualdade no placar.

O ímpeto dos dois times diminuiu com o decorrer do primeiro tempo. Em lances polêmicos, o bandeirinha Altemir Hausmann (RS) anulou dois gols do Vasco, feitos por Élton e Diego Souza.

No segundo tempo a marcação dos dois times fez o jogo esfriar. A cobertura no lado esquerdo da defesa do Vasco foi arrumada e os meias do Figueirense pouco criaram. Com a proximidade do fim, o Vasco se lançou ao ataque e Diego Souza, sozinho na cara do gol aos 46min da etapa complementar, chutou em cima de Wilson, perdendo a chance clara.

Com o resultado, o Vasco da Gama foi para 42 pontos e assumiu a segunda colocação. Já o Figueirense, a três jogos sem ganhar, caiu para a décima colocação.
Confira melhores momentos:

Diego Souza explica o gol perdido nos acréscimos contra o Figueirense:

 - Fizemos toda a jogada certa. Fiz a jogada no meio como pivô, joguei no Éder. Ele trouxe para dentro e enfiou de novo para mim. Tive a felicidade de passar pelos zagueiros e cheguei na frente do goleiro. Olhei e ele estava em pé. Mas acabou dando sorte porque quando caiu para o outro lado, acabou deixando o pé e a bola bateu nele, infelizmente. Mas está bom. A nossa equipe brigou bastante. É difícil jogar aqui - disse Diego Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário