segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupo vascaíno fala em marcar época no futebol brasileiro.

Líder do Brasileiro, o Vasco vem surpreendendo a muitos com a campanha regular na briga pelo título. Se muitos duvidavam da capacidade da equipe após garantir a vaga na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, a resposta está vindo dentro de campo. Para o volante Eduardo Costa, a vontade de ter o nome marcado move os cruz-maltinos:

- O fator principal foi a oportunidade de fazer história. O Vasco tem muita tradição, mas vinha sem ganhar nada há anos. Chegamos com esse desafio de fazer o clube voltar ao caminho das conquistas. Quando se está em um time grande, tem que entrar em qualquer competição para vencer.

Costa lembra que, na base de muita conversa com o técnico Ricardo Gomes, ele e os companheiros chegaram à conclusão de que poderiam ir muito mais longe na temporada.

- Vencemos a Copa do Brasil, mas não podíamos ficar sentados sobre isso. Foi o que conversamos, o Ricardo (Gomes) deixou claro que não queria ninguém acomodado e mostrou que tínhamos condições de brigar pelo título. Então, esse é o nosso objetivo, fazer história e ter mais conquistas - completou o volante vascaíno.

O técnico, por sinal, não sai da cabeça dos jogadores nunca:

- O grupo sentiu o que aconteceu, mas ao invés de nos abatermos, transformamos em força pois queríamos ajudar na recuperação. Ele é querido por todos e apenas nos motivou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário