quarta-feira, 21 de março de 2012

Com um golaço, Juninho garante festa em preto e branco do Vasco.

O azul do uniforme foi a única cor destoante da festa preto e branca do Vasco, nesta quarta-feira. Depois do episódio de racismo envolvendo Dedé e Renato Silva em Assunção, no jogo entre Vasco e Libertad-PAR na semana passada, os torcedores cruz-maltinos prepararam várias ações contra o preconceito para a partida entre as duas equipes, agora em São Januário. Além de pintarem as cores metade de cada cor, a camisa lançada no ano passado que comemora a luta do clube contra o racismo deu o tom nas arquibancadas. Os jogadores também entraram com ela em campo e as jogaram para a torcida. Mas o protesto vascaíno poderia ter ficado meio sem graça sem a vitória, que só veio no segundo tempo quando Juninho e Allan entraram. O Reizinho abriu o placar com um golaço. Alecsandro completou o placar de 2 a 0.
Com o resultado, o Vasco tem sete pontos somados até agora e se igualou ao Libertad, líder do Grupo 5, mas leva desvantagem no critério de desempate e, por isso, está em segundo. Os dois times têm o mesmo saldo de gols, o mesmo número de gols marcados, mas o time paraguaio marcou um tento a mais fora de casa (o Vasco tem um, contra dois do rival). Nacional-URU e Alianza Lima-PER, que completam o grupo, têm três pontos, mas um jogo a menos, que será disputado na próxima terça. Um empate é o melhor resultado para a equipe carioca, que ficaria com três pontos de vantagem sobre ambos faltando apenas duas rodadas.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 LIBERTAD (PAR)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/03/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL)
Cartões amarelos: Thiago Feltri (VAS); Menéndez, Civelli, Benegas (LIB)
Gols: Juninho, 8'/2ºT (1-0); Alecsandro, 16'/2ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa (Juninho, intervalo) e Felipe (Fellipe Bastos, 31'/2ºT); Willian Barbio, Eder Luis (Allan, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
Libertad (PAR): Muñoz; Bonet, Bizera, Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Ayala, Civelli e Gamarra; Menéndez. Técnico: Jorge Burruchaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário