sábado, 24 de março de 2012

Última entrevista de Chico Anysio para VascoTV!


O ilustríssimo vascaíno Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos de idade devido a uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos. O ator nunca escondeu a sua paixão pela Cruz de Malta e pelo futebol, que aprendeu com o pai, ex-presidente do Ceará. Nos mais de 200 personagens humorísticos criados, um foi marcante; o “craque” Coalhada, dublê de jogador.
No quadro, Chico interpretava um boleiro de cabelos cacheados e muito marrento ao vangloriar-se dos dotes para o futebol. Seu famoso jargão “pique no lugar” marcava o personagem falastrão, que era chamado de perna-de-pau pelos companheiros, jornalistas e torcida, arrancando risadas dos espectadores. Muitos craques contracenaram com o camisa 10 do humor no quadro.
Chico Anysio era um profundo conhecedor do futebol. Por isso, chegou a ser comentarista da Rede Globo em transmissões de jogos, como os da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990 ao lado de Galvão Bueno e do Rei Pelé. Ele já havia exercido essa função na década de 50 quando trabalhou na Rádio Guanabara.
A partida mais marcante para o humorista foi a virada histórica do Vascão sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, na final da Copa Mercosul, quando o Gigante da Colina chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas virou o placar para 4 a 3. Chico, que costumava ser contido nas comemorações, não conseguiu segurar a emoção com o quarto gol feito por Romário. Vibração como essa, aconteceu apenas quando Cocada acertou a bola no ângulo flamenguista, marcando um golaço na final do Campeonato Carioca de 1988.
Para retribuir o carinho deste ilustre vascaíno, um dos maiores comediantes da história do Brasil, os jogadores do Cruz-Maltino entraram com uma faixa escrita “Força Chico Anysio” na estreia da equipe na Libertadores contra o Nacional (URU), quando o humorista ficou hospitalizado. Depois da homenagem, sua mulher agradeceu a iniciativa dos atletas. Mesmo internado, Chico Anysio não deixou de acompanhar os jogos do Vascão, como informava sua esposa em seu Twitter oficial. Um vascaíno para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário