segunda-feira, 26 de março de 2012

Juninho manda recado de agradecimento a Edmundo.

Edmundo e Juninho em 1997

Juninho chegava ao Vasco em 1996 sem muitos holofotes ou expectativa da torcida. Aos poucos foi ganhando seu espaço em São Januário e no ano sequinte conquistou o Campeonato Brasileiro. Naquele que foi o terceiro título nacional do Vasco, um jogador em especial chamava atenção de todos. Um atacante batia o recorde de gols em uma só edição de Brasileirão. Aquele era Edmundo, que para Juninho e muitos outros, foi o melhor jogador do mundo em 1997.
Edmundo driblando todo o timeco da mulambada

Durante toda a sua carreira, Edmundo sempre teve uma ligação muito forte com os vascaínos. Mesmo atuando em outros clubes, sempre era ovacionado quando pisava no gramado da Colina Histórica. Para Juninho, toda essa idolatria em volta do Animal é apenas o reconhecimento para aquele que fazia de tudo pelo Vasco.
- Edmundo teve uma identificação muito rápida com o clube. Tudo que recebe até hoje da torcida é com muito merecimento. Foi um jogador que unia técnica e força, mas que com o passar dos anos foi ficando ainda mais artilheiro. Ele fazia de tudo pelo Vasco - comentou o Reizinho.
Se até mesmo com a camisa de outros clubes, Edmundo ouvia seu nome gritado pelas arquibancadas de São Januário, na próxima quarta-feira (28/03), no seu jogo de despedida, a promessa é de que os vascaínos não parem de cantar o nome do ídolo. Com a última partida pelo Vasco do ex-companheiro chegando, Juninho aproveitou para mandar um recado ao Animal.
Edmundo se emociona na apresentação de Juninho

- Se eu tivesse que dar um recado era parabenizá-lo por toda carreira. Espero que essa seja uma noite de muitas alegrias, que ele aproveite muito e saia de São Januário feliz, pois merece o carinho e o reconhecimento de todos. E depois é seguir sua vida, já está bem encaminhado na nova profissão e daqui a pouco também chega a minha hora de parar - finalizou aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário