segunda-feira, 12 de março de 2012

Festa vascaína na final da II Copa Brasil de Beach Soccer em Manaus.

MANAUS – O coliseu amazônico, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, foi invadido pela Força Jovem, torcida organizada do Vasco. A final da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, realizada em Manaus, neste domingo (11) consagrou o time do Vasco como campeão.
O duelo entre Vasco e Sampaio Corrêa terminou em 5×3 para o Cruz de Malta. O primeiro tempo foi de jogadas arriscadas, com chances de gol para as duas equipes e cartão amarelo para o camisa 8 do Vasco, Bruno Xavier e o camisa 4, Daniel, do time adversário.
O primeiro gol veio logo no início do segundo tempo. Quem abriu o placar foi Mauricinho (11), do Vasco. Logo em seguida, Daniel (4) do clube maranhense, empatou a partida. Numa jogada fechada, Diney (8) virou o jogo para o Sampaio Corrêa, e Rafinha (7) deixou tudo igual no jogo, fazendo o segundo gol do Vasco.
Faltando apenas dois minutos para fechar o segundo tempo, Bruno Xavier (8) fez o terceiro gol do Cruz de Malta.
O terceiro tempo veio apenas para confirmar o favoritismo do Vasco e sagrar a equipe campeã, com mais um gol de Mauricinho e o último e quinto gol de Bueno, ambos da equipe carioca.
Força Jovem
Os amazonenses apaixonados pelo Vasco deram um show à parte nas arquibancadas da Arena dos Povos da Amazônia. A rivalidade entre as torcidas agitou os jogadores. Os flamenguistas bem que tentaram dar uma força a torcida do time maranhense, mesmo o Flamengo tendo sido eliminado do campeonato pelo Sampaio Corrêa, mas a festa terminou em preto e branco.
Mensagem ambiental
Os jogadores aproveitaram o carinho das torcidas para passar uma mensagem ambiental. Em algumas partidas durante a Copa, as equipes entraram com uma faixa fazendo alusão ao trabalho realizado pelas equipes dos projetos Tartarugas da Amazônia e Mamíferos Aquáticos da Amazônia. “Pelos nossos rios correm vidas. Ajude a salvar as tartarugas e peixes bois da Amazônia”. Segundo a assessora de Comunicação do projeto em defesa dos mamíferos aquáticos, Séfora Antela, esta foi uma boa oportunidade de conscientizar a população, já que se trata de um evento nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário