segunda-feira, 19 de março de 2012

Em preparação para jogo de despedida, Edmundo treina no Vasco

               
Após três anos, Edmundo retorna a São Januário e entra em campo com uniforme do Vasco. Desde a sua despedida dos gramados, em 2008, essa é a primeira vez que o ídolo vascaíno volta a sua casa. O treino do Gigante da Colina, na manhã desta sexta-feira (16/03), recebeu a ilustre visita do Animal, que realizou o seu primeiro treinamento com o grupo cruz-maltino, em preparação para o seu jogo de despedida.
Edmundo chegou meio tímido, parecendo estar revivendo momentos da sua carreira. Ao entrar no vestiário se deparou com um armário personalizado, com uma foto dos seus tempos de jogador. Com o carinho de toda comissão técnica e jogadores, o Animal foi se soltando e foi a campo suar a camisa.
Apesar de se tratar de uma partida amistosa, o ex-atacante está levando muito a sério. Vem realizando atividades em academias e correu bastante no gramado da Colina Histórica. Após o término do seu primeiro treino antes do jogo de despedida, Edmundo falou de emoção de voltar a vestir uma camisa do Vasco.
- Hoje foi um dia muito feliz, fui muito bem recebido pela comissão técnica e pela diretoria. Embora não pareça eu sou meio tímido, mas como conheço a maioria dos jogadores facilitou muito. Aos poucos fui me ambientando e deu para treinar, mas no fim cheguei à conclusão que estão bem à frente, bem melhores que eu – comentou.
O treino comandado pelo técnico Cristóvão teve um duelo histórico. O Mito marcando o Animal. Na atividade de dois toques, Dedé foi o responsável por marcar Edmundo. Mas para o ex-atacante, o melhor zagueiro do Brasil não teve muito trabalho em marcá-lo.
- Para ele foi fácil, para mim que foi difícil. Ele está parando todo mundo e me parou também. Nem me atrevi a ir para cima dele, e ainda bem que o Cristóvão colocou treino de dois toques, porque ai não precisa driblar. A ideia é ficar longe do Dedé – finalizou aos risos.

O ex-atacante segue se preparando para seu jogo de despedida. A partida será no próximo dia 28 de março, contra o Barcelona, do Equador, às 19h30, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário