sexta-feira, 9 de março de 2012

Vasco: Ao Vasco o que é do Vasco - #ClássicoEmSJ

A frase de ordem é uma só: Dai a César o que é de César. Infelizmente os direitos do Vasco vão sendo pouco a pouco ignorados. Mais uma vez as forças que mandam e desmandam no futebol tiram do Vasco aquilo que é dele por direito.
Ontem foi divulgada pela CBF a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012 e mais uma vez o Vasco sai prejudicado. O time da colina possui no decorrer do campeonato 10 jogos no turno e nove no returno, totalizando assim 19 jogos como mandante das partidas. Dentre os jogos em que, por direito deveriam ocorrer em São Januário, três deles – os clássicos entre Botafogo, Fluminense e Flamengo – serão disputados no Engenhão. Isto significa que contra o clube de Laranjeiras e contra o time da Gávea o Vasco não possui sequer vantagem de levar ambos os jogos para dentro de casa. Com o Botafogo, o problema é ainda maior, já que vai disputar tanto o primeiro jogo, como o segundo no estádio do adversário, dando a ele a vantagem.
A tabela novamente prejudica o Vasco na disputa pelo título. A malandragem começou muito antes do campeonato começar e nós, assistimos de camarote o circo começar. Enquanto o espetáculo vai sendo montado, em nossa memória passam nítidas declarações, num passado não muito distante, onde a diretoria Vascaína, após o veto da 'alta cúpula' em 2011 impedindo que o Vasco exercesse o seu direito levando os seus clássicos para São Januário, expôs aos torcedores Vascaínos que desde aquele momento estariam trabalhando para que no ano de 2012 o clube Cruzmaltino pudesse ter os seus direitos respeitados.
Diferente daquilo que foi dito, a saga mais do que desesperada em continuar enfraquecendo o Gigante da Colina diante dos demais clubes continua. Lamentavelmente o futebol a cada dia vem sendo menos disputado dentro de campo. Hoje, se ganha nos bastidores. Do contrário, não tem jeito. É rezar para que a "zebra" da justiça e do bom futebol prevaleçam.
Até porque, é inadmissível que o único clube carioca que possui estádio próprio não consiga levar os seus clássicos para o Caldeirão. É ainda mais inadmissível que estádios como Vila Belmiro, que possui capacidade inferior a de São Januário, precise sequer se esgoelar para conseguir colocar clássicos em sua casa – vide a tabela publicada que mostra que o time do Santos jogará os clássicos contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras em seu estádio. Quer queira, quer não a intenção é prejudicar o Vasco de qualquer jeito.
Ironias e desabafos a parte, essa história a torcida já sabe de cor e salteado. Mal o ano começa e lá vamos nós para frente de batalha defender a instituição na ânsia de conseguirmos que o Vasco seja respeitado. Portanto, a hora de começarmos a lutar pelo que é nosso é agora! O Vasco conta unicamente com a sua torcida e nada mais. Além disso, sabemos o poder que nós temos. Somos Gigantes e vamos lutar para vencermos esta disputa.
Ao Vasco o que é do Vasco! Eu tenho estádio! #ClássicoEmSJ
Saudações Vascaínas,
Vanda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário