domingo, 31 de julho de 2011

Juninho Pernambucano vai completar 300 jogos pelo Vasco.

Um dos maiores ídolos do Vasco, o meia Juninho Pernambucano vai atingir uma marca histórica pelo Vasco no domingo (31/07), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador irá atingir a marca de 300 jogos com a camisa vascaína. Juninho comentou sua alegria pela marca expressiva.


- Completar 300 jogos com a camisa do Vasco é motivo de muito orgulho e uma honra muito grande para mim. É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube. Consegui fazer 344 no Lyon e agora, vou completar 300 no Vasco, um clube que tenho um carinho especial – disse o ídolo com exclusividade ao
site oficial.

Para comemorar a marca significativa em grande estilo, Juninho espera conquistar os três pontos fora de casa.


- O mais importante para mim é a vitória. A equipe do São Paulo é muito boa, mas vamos jogar para conquistar os três pontos. Espero que nossa equipe consiga uma boa atuação e a vitória – finalizou ao
site oficial.

O reizinho de São Januário conquistou títulos importantes no Vasco, como a Libertadores de 1998, os Brasileiros (1997 e 2000) e a Mercosul (2000). Diante do São Paulo, Juninho Pernambucano vai jogar com a camisa de número 300. O Club de Regatas Vasco da Gama também vai entregar uma placa comemorativa ao atleta. 
 

Agora é oficial: Vasco confirma eleições para o dia 02.

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, em decisão tomada agora há a pouco, o Juízo de plantão manteve para a próxima terça-feira, dia 2 de agosto, a eleição para escolher o presidente, o vice-presidente, os membros eletivos, efetivos e suplentes do Conselho Deliberativo do clube para o triênio 2011/2014.

- É com grande prazer que tomei conhecimento dessa decisão da Justiça, que torna definitiva e inquestionável a manutenção da data de 2 de agosto (próxima terça-feira) para a eleição da Assembléia Geral. É uma decisão que não cabe recurso e espero que os eleitores vascaínos compareçam em grande número a esta festa da democracia de nosso clube - festejou Olavo Monteiro de Carvalho, Presidente da Assembléia Geral Club de Regatas Vasco Gama.

Confira a íntegra da decisão do desembargador Adolpho Andrade Mello:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO:

Dom 31/07 às 16h00
Morumbi

Giro pelo CALDEIRÃO!!!!! Vasco x Bahia!!!!!

Qualidade da camisa da Penalty teve prova de fogo.

Muitos leitores do SuperVasco reclamam da qualidade, da beleza, do design das camisas da Penalty, mas de uma coisa não se pode reclamar: Da resistência.

A foto acima mostra uma prova dessa durabilidade: No lance que culminou com o gol de empate do Vasco, o zagueiro do Bahia testou até onde a camisa poderia ir sem rasgar.

Um detalhe é que segundo Dedé, esse não foi o único pênalti não marcado sobre o Vasco, opinião compartilhada pela equipe de reportagem da Rádio CBN, que disse que "o zagueiro Paulo Miranda passou o jogo todo pendurado na camisa do Dedé".
 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vasco vacila, empata em casa e deixa escapar dois pontos: 1 x 1.

O Vasco empatou com o Bahia na noite desta quinta-feira (28/07), em São Januário, pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o gol vascaíno foi marcado por Elton. A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o vice-líder São Paulo, no Morumbi.
Confira os gols:

SportPlanet: Confira a linha casual do Vasco.

Mais bonito que a campanha do Vasco no campeonato só mesmo a nova linha casual, e para mostrar temos a camisa pólo listrada do Vasco.Toda em algodão a pólo do Vasco faz uma combinação com listras brancas e cinzas com a cruz de malta bordada no peito. Resumindo, a polo do Vasco é bonita, com estilo e campeã.

Não deixe de conferir a Camisa do Vasco de diversas temporadas e muita variedade em produtos oficiais na Loja do Vasco Oficial criada pela SportPlanet para o torcedor cruzmaltino.
Fonte: Divulgação

Hologramas em produtos licenciados elevarão custo da fabricação.

O Vasco acertou parceria nesta semana para inserir selos holográficos em produtos licenciados, no intuito de enfrentar a pirataria e reduzir eventuais perdas nessa área. A Stars, empresa especializada nesse tipo de serviço, irá trabalhar em conjunto com o clube carioca.

Os dispositivos deverão estar em todos os artigos da equipe em torno de 45 dias. "É um passo muito importante no licenciamento de produtos, porque o torcedor saberá exatamente qual é licenciado e qual não é", afirma Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.

Como o selo holográfico demanda investimento ligeiramente maior por parte das empresas que fabricam os produtos vascaínos, o custo dessa produção irá aumentar, mas o departamento cruzmaltino não crê que isso irá dificultar a criação de novos licenciados.

"Para as empresas, também é muito bom, porque o selo faz com que eles se diferenciem da concorrência, agrega valor ao produto e atrai torcedores", argumenta Blanco. Às fabricantes dos itens, não existe a opção de não se submeter à inserção desse dispositivo.

Com a medida, o Vasco espera incrementar a receita com produtos licenciados em 30%. Ao todo, o clube arrecada R$ 5,5 milhões com cessão de marca, porém esse número engloba não apenas produtos, mas lojas oficiais, franquias, entre outros.


Fonte: Cidade do Futebol

Relembre o último confronto entre Vasco e Bahia:

Com retorno dos ídolos, Vasco encara Bahia em São Januário.

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, e o time carioca pode conseguir sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Para os baianos, desfalcados, a missão é frear o Cruz-Maltino. As duas equipes não se enfrentam desde outubro de 2009, quando confrontaram pela Série B no Maracanã.

O Vasco conta com dois retornos de peso. Ausentes na vitória, fora de casa, sobre o Atlético-MG, domingo, os meias Juninho, poupado, e Felipe, suspenso, estão de volta. Autor dos dois gols no triunfo, Diego Souza está mantido por Ricardo Gomes, que entrará em campo com um meio de campo ofensivo. Eduardo Costa fica apenas como opção no banco de reservas.

O comandante não acredita que corra perigo escalando um meio de campo ofensivo, mas prevê dificuldades apesar dos últimos resultados do adversário.

- Conseguimos vitórias com as duas formações. Com a presença do Juninho e do Felipe, melhoramos tecnicamente. Contra o Atlético-MG, utilizamos outra formação, a tática foi diferente. Mesmo com os resultados do Bahia nas últimas rodadas, estou esperando um confronto complicado - disse.

No Bahia, acabou o amor. Depois de passar o quinto jogo sem vencer em casa, o técnico René Simões prepara seus jogadores para o duelo contra o Vasco já pensando em acalmar os ânimos da torcida, que chegou a gritar “adeus René” após o empate com o Coritiba.

- Temos que saber trabalhar sob pressão. Nunca trabalhei em lugar onde não tenha pressão – comentou o técnico na ocasião.

Além da pressão das arquibancadas, o treinador ainda precisa se virar por causa dos frequentes desfalques, sejam por suspensão, lesão e cláusulas contratuais (frutos dos inúmeros empréstimos feitos na montagem do elenco).

O atacante Jobson está mais uma vez suspenso, assim como o volante Fahel. Carlos Alberto, por pertencer ao Vasco, está impedido de jogar. Já o goleiro Omar, os laterais Jancarlos e Dodô, além do volante Diones estão no departamento médico e não foram relacionados. Com as ausências, existe a chance de o volante Fabinho começar a primeira partida como titular.
Fonte: Lancenet

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coordenador fala sobre o desenvolvimento do Rúgby no Vasco.

Com apenas três meses de existência e um futuro muito promissor pela frente, o Rugby vascaíno continua recebendo muita procura de jovens, que buscam aprender a modalidade. O coordenador do esporte e jogador da seleção brasileira, Daniel Gregg, comemora a crescente nas incrições e explica o método de trabalho do clube.

- É muito satisfatório saber que a procura pelo esporte está sendo grande. A metodologia de captação de alunos esta sendo através da colaboração das escolas da região. Apresentamos o Rugby para os alunos através de uma aula teórica (vídeos e slides) e uma parte prática (na quadra com bola). Essa metodologia está dando tão certo, que o Vasco irá adaptar o mesmo para os outros esportes do clube – disse o coordenador vascaíno com exclusividade ao site oficial.

O coordenador Daniel também falou sobre a experiência de participar de uma excursão com a seleção brasileira à Londres.

- A experiência foi incrível. Tivemos a oportunidade de levar nosso Rugby para a Europa, onde muitos não nos conheciam. Chegamos como desconhecidos, mas no final do campeonato, saímos ao som de aplausos – recorda Daniel que alcançou a terceira colocação no Torneio de Londres. O cruzmaltino volta a representar o país em outubro, no Panamericano.

As inscrições para a modalidade ainda estão abertas. Para fazer a matrícula é necessário ter a idade de 10 até 17 anos, levar 2 fotos 3x4, xerox da certidão de nascimento do aluno, xerox do comprovante de residência, identidade do responsável e atestado médico liberando para a prática esportiva. Não será cobrado valor de taxa de inscrição.
Fonte: Site oficial do Vasco

Presidente da OAB declara apoio a Roberto Dinamite

Gêmeas do nado gravam vídeo em apoio a Dinamite

O velejador Lars Grael também apoia a reeleição 

O humorista Chico Anysio deixa sua mensagem de apoio a reeleição de Roberto Dinamite

 

Crianças de projeto Pafepar, do Pará, visitaram São Januário.

Cerca de 50 crianças do Programa de Assistência a Formação Esportiva e Cultural do Atleta (Pafepar), do Pará, visitaram o estádio de São Januário na tarde desta quarta-feira (27/07).

Os atletas foram recepcionados pelo mandatário do Vasco, Roberto Dinamite. O ídolo vascaíno conversou com os visitantes, distribuiu autógrafos e posou para muitas fotos.

O presidente e coordenador do projeto, Ari Marques, aprovou o tratamento recebido na Colina.

- Aproveitamos o período de férias da garotada no Pará para visitar outros estados. Já visitamos vários clubes aqui no Rio, mas estar em São Januário é diferente. É um prazer enorme porque sou vascaíno de coração. O presidente do Vasco tirou foto com todos e nos recepcionou muito bem. Teve vários atletas que ficaram emocionados quando conheceram o Roberto Dinamite. O dia de hoje será inesquecível. Vamos guardar para vida inteira – disse Ari Marques com exclusividade ao site oficial.

Ao término da sessão de fotos, a garotada aplaudiu o atencioso Roberto Dinamite.
Fonte: Site oficial do Vasco

VASCO TV # 18 - Juninho.

A edição dessa semana da #VascoTV está monumental! Após muitos pedidos de todos os vascaínos, conseguimos uma entrevista com nosso Reizinho da Colina, Juninho, que fala de tudo que aconteceu nessa sua volta, de como foi vestir a Cruz de Malta no peito e dos futuros objetivos do camisa 8.

No programa ainda temos uma entrevista com o coordenador do Vasco Camp, Luiz Carlos, que explica para o torcedor como funciona a Colônia de Férias oficial do Gigante da Colina.

Vasco abre guerra contra a pirataria de produtos oficiais.

O Vasco fechou contrato com a Star para a inclusão de selos holográficos em todos os seus produtos oficiais. Os custos do acordo foram repassados aos licenciados. O clube estima elevar a arrecadação, atualmente na ordem de R$ 5,5 milhões, em mais 30% no período de um ano.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance

Roberto Dinamite parabeniza Pai Santana por aniversário.

Falar do Santana é sempre um momento de muita emoção pra mim, por tudo que ele significa na minha carreira. Não é exagero dizer que ele foi um pai para todos nós atletas.

Lembro-me que quando estava em tratamento de recuperação depois de alguma contusão, ele ia à minha casa (e isso aconteceu algumas vezes) para dar uma atenção especial à minha recuperação. A gente virava a noite para no dia seguinte eu poder entrar em campo em condições de jogar.

Outra qualidade do Santana é que ele sempre passava uma mensagem positiva para o atleta durante algumas situações e antes de um jogo importante. Ele tem um coração enorme e uma baita sensibilidade para ajudar nas horas difíceis.

Isso demonstra a qualidade profissional do Santana. Mas não é só isso. Ele é muito mais que um bom, profissional. É também um excelente chefe de família e amigo para se guardar no coração para sempre.

Feliz aniversário Santana. É o que eu desejo em nome de toda a diretoria do Vasco, meu amigo.
Fonte: Site do Roberto Dinamite

Vasco irá inaugurar megaloja da Penalty em outubro.

O Vasco inaugura no início de outubro uma megaloja da Penalty em São Januário, sua sede. Vai se chamar Gigante da Colina e terá 500m².

Com a nova loja, o clube espera faturar R$ 10 milhões por ano em vendas de produtos licenciados.

terça-feira, 26 de julho de 2011

VascoTV vai ao ar nesta quarta-feira às 12h30.

A cada edição uma emoção diferente. Toda a equipe da VascoTV se empenhou e o torcedor, mais uma vez, foi atendido. O décimo oitavo programa, comandado por Alexandre Pessoal e Léo Cruz, teve como entrevistado principal o Reizinho da Colina, o meia Juninho.
Direto do Vasco Camp, local onde o ídolo prestou uma visita, o capitão cruzmaltino revelou histórias do passado, algumas curiosidades e projetou um pouco do futuro em São Januário. Além do camisa 8, a VascoTV esteve com Luis Carlos, coordenador do Vasco Camp, que explicou um pouco sobre o projeto e seus objetivos.
Logo após o programa, o torcedor poderá assistir à íntegra da décima oitava edição da VascoTV no canal oficial do Youtube (www.youtube.com/vasco)

Elivélton quer Gustavo banido: 'Não seria legal vê-lo jogando de novo'

O lance chocou o futebol brasileiro. Durante a partida entre Vasco e Sport, na última segunda-feira, válida pela Taça BH de Futebol Júnior, o goleiro da equipe pernambucana Gustavo deu uma voadora na nuca do volante vascaíno Elivélton. O jogador do time carioca deixou o estádio de ambulância e com suspeita de trauma na coluna cervical. Dos males, no entanto, o menor. Após exames realizados na manhã desta terça-feira na cidade de Itabira, no interior de Minas Gerais, ficou constatada apenas uma contusão de coluna torácica e cervical no jovem de 19 anos, que ainda tenta entender o que motivou a atitude covarde de seu companheiro de profissão.

Na pousada Solar dos Guarás, em Catas Altas, cidade onde a delegação vascaína está hospedada, localizada a cerca de 120 km de Belo Horizonte, o capitão da equipe cruz-maltina recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Com uma proteção no pescoço e sem tirar o sorriso do rosto, Elivélton agradecia a Deus por não ter sofrido sequelas mais graves. Ainda chocado com a imagem da agressão e sentindo o local atingido um pouco dolorido, o volante disse que seu maior medo era ter ficado paraplégico e nunca mais poder jogar futebol. Ele admitiu ainda que gostaria de ver o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) proibir Gustavo de voltar a atuar.

- Não dá para saber o que vai acontecer daqui para frente. Mas não seria legal vê-lo jogando futebol de novo. Até o perdoo e não guardo rancor pelo que aconteceu, mas não seria certo ele voltar a atuar depois do que fez - disse o volante, que se espelha em jogadores como o italiano Gattuso e o argentino Guiñazu.
Dando uma pausa no tratamento de analgesia para voltar o quanto antes a vestir a camisa do Vasco, Elivélton disse que sequer se lembra da cara de Gustavo, garantiu nunca ter visto nada parecido no futebol e até mandou um recado para o goleiro do Sport.  Confira a entrevista abaixo:
Confusão
"Eu estava conversando com o jogador que fez a falta no Romário e criou toda a confusão. Falei que não precisava disso. Ele respondeu que estava tranquilo e tal. Foi quando vi um jogador do Sport correndo por trás, mas não era o goleiro. Quando tentei virar já senti a pancada. Nem vi quem tinha me batido. Caminhei um pouco, falei com um companheiro que eu tinha sido atingido e pensei em sentar para esperar o médico. Depois disso não me lembro mais de nada. Só de acordar na ambulância".

Consequências
"Foi Deus mesmo. Só tenho a agradecer a Ele. Pelo que me passaram, eu poderia estar agora em uma cadeira de rodas tamanha foi a violência da agressão. A imagem choca. Prefiro nem pensar nisso, mas eu poderia ter até morrido".
Gustavo
"Eu nem me lembro da cara dele! Não houve desentendimento algum entre nós dois durante o jogo que pudesse justificar aquilo. Eu considero que ele me acertou como poderia ter acertado qualquer outro. Ele queria era machucar alguém da nossa equipe. Até porque já estava tudo controlado. Foi uma confusão pequena".

Agressão
"Nunca tinha visto nada parecido. Foi uma grande covardia. Eu estava tentando separar. Mas também me boto no lugar dele. Não dá para saber o que se passava na cabeça do Gustavo naquele momento. Se ele estava com problemas na família, se não tem tranquilidade na hora do jogo..."

Perdão e banimento
"Não tenho problema algum de perdoá-lo. Não guardo rancor. Se aconteceu com ele, outra pessoa também poderia ter aquela atitude. Não dá para saber o que vai acontecer daqui para frente. Mas não seria legal vê-lo jogando futebol de novo. Até o perdoo, mas não seria certo ele voltar a atuar depois do que fez".

Demissão
"Vi no site do Sport. Achei bonita a atitude do clube de mandar algumas pessoas para me visitar no hospital. Foram o médico deles e mais três jogadores. Depois li a reportagem do presidente do Sport anunciado a demissão do Gustavo. Mostra bem que o clube não concordou com o que aconteceu".

Recado
"Se eu pudesse falar alguma coisa para ele, pediria para ele pensar no que fez e ver a imagem da agressão. Ele precisa fazer alguma coisa para que outras pessoas não repitam seu erro. Não é assim que se joga futebol. Para se amanhã ou depois ele tiver a oportunidade de atuar em outro clube, ter mais tranquilidade para a história não se repetir".
Veja o vídeo:
 

Em ascensão, elenco vascaíno convoca a torcida contra o Bahia.

Disposto a entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Vasco sabe da importância de derrotar o Bahia nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, em confronto válido pela 12ª rodada da competição. Embalado por três vitórias consecutivas, sendo a mais recente um 2 a 1 fora de casa contra o Atlético-MG, o elenco vascaíno quer aproveitar o fato de atuar em seu campo para subir ainda mais na tabela de classificação. Por conta disso os jogadores trataram de convocar a torcida.

"A torcida do Vasco tem sido maravilhosa com o time e sabemos que vamos precisar mais uma vez que ela compareça em peso para nos apoiar. O jogo contra o Bahia será mais um complicado nesta nossa caminhada no Campeonato Brasileiro e com certeza a força que vem da arquibancada faz toda a diferença. A nossa expectativa é a de ver São Januário mais uma vez cheio", disse o atacante Alecsandro. Outro a convocar os torcedores foi o meia Diego Souza.

"No Brasileirão você conseguir tirar proveito do mando de campo é fundamental. Antes de termos derrotado o Atlético Mineiro nós pegamos um bom embalo dentro da competição justamente porque ganhamos duas partidas em São Januário, contra Internacional (2 a 0) e Atlético Paranaense (2 a 1). Isso mostra a importância que esta partida contra o Bahia terá na nossa sequência de trabalho. Conseguimos encostar no primeiro pelotão e agora não podemos deixar de permanecer por ali", disse o jogador.

Para o zagueiro Dedé, o torcedor que for a São Januário não deve esperar um jogo tranquilo contra os baianos. "Vamos encontrar dificuldades contra o Bahia e justamente por isso que estamos convocando os nossos torcedores a comparecerem para apoiar a nossa equipe. Nosso adversário precisa pontuar e tem feito bons jogos, apesar de os resultados não estarem acontecendo", disse.

"No Campeonato Brasileiro a posição na tabela de classificação pouco importa, pois todas as partidas são decisivas. Portanto, a nossa torcida precisa apoiar neste momento, como se fosse uma decisão, já que não podemos perder pontos jogando em São Januário", encerrou Dedé, convocado nesta última segunda-feira para integrar a seleção brasileira.
Fonte: ESPN Brasil

Franceses noticiam agressão e põem Elivelton como novo Juninho.

Após a imprensa portuguesa repercurtir a agressão sofrida pelo volante vascaíno Elivelton numa partida da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, agora foi a vez dos franceses noticiarem o ocorrido.

Em publicação nesta tarde de terça-feira (26/07), o portal 'Le Sport' dá destaque ao lance e coloca Elivélton como sucessor de Juninho Pernambucano, que brilhou no futebol francês com a camisa do Lyon.

Vasco doou camisa autografada para Instituto Pró Criança Cardíaca.

 
O Vasco doou uma camisa autografada pelos jogadores para um leilão que acontece hoje e arrecadará fundos para o Instituto Pró Criança Cardíaca. Outros clubes e esportistas tomaram a mesma atitude para ajudar.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance

Sport demite goleiro dos juniores que agrediu jogador do Vasco.

A diretoria do Sport não demorou muito para tomar suas providências para punir Gustavo. Em comunicado em seu site oficial, o clube anunciou a demissão do goleiro que agrediu o volante Elivélton, do Vasco, durante partida desta segunda-feira, pela Taça BH de Juniores, na cidade de Barão de Cocais (MG). Atingindo por trás com um pontapé, o jogador vascaíno precisou deixar o estádio de ambulância, depois de sofrer uma constusão na coluna torácica. Os primeiros exames mostraram que o atleta está bem.
- Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso - afirmou o presidente Gustavo Dubeux, em comunicado publicado no site oficial do clube.
O incidente se deu no meio do campo, já nos descontos da partida, quando o Vasco vencia por 3 a 1. Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.
O lance desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos serenaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso por conta do ato. A Polícia Militar, presente no local, informou que vai registrar boletim de ocorrência por conta da agressão.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Presidente do Sport, sobre agressão: 'Quero pedir desculpas'

O time de juniores do Sport jogou contra o Vasco na tarde desta segunda-feira pela Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior e foi derrotado por 3x1, na cidade de Barão dos Cocais. No final da partida, o goleiro rubro-negro, Gustavo iniciou uma confusão ao acertar uma voadora em um dos jogadores do clube carioca. Por conta da atitude tão desmedida, o arqueiro foi afastado do clube.

Bastante chateado, o presidente Gustavo Dubeux lamentou a atitude do atleta e prestou sua solidariedade ao jogador do Vasco da Gama:

“Quero pedir desculpas ao Vasco da Gama por uma atitude irresponsável do goleiro. Esse tipo de coisa não representa o Sport. Ele já foi afastado da delegação e também do clube. Jogador nenhum do Brasil e muito menos do Sport deveria fazer isso”, disse o presidente Gustavo Dubeux.
Fonte: Site Oficial do Sport

Valeu DEDÉ!!!!

Jogador do Vasco sai de ambulância após agressão covarde na Taça BH.

A Taça BH, torneio sub-19 que tem uma das sedes em Barão de Cocais, cidade mineira a 93 km de Belo Horizonte, viveu nesta segunda-feira uma tarde de briga com grave proporção. Já no fim do jogo entre Vasco e Sport, o clube carioca vencia por 3 a 1 quando o goleiro Gustavo, do Sport, protagonizou uma agressão covarde a Elivélton, do Vasco. Após levar uma voadora pelas costas, o volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical. Mais tarde, no Hospital Municipal de Barão de Cocais, ele passou por um exame de raio-x, que descartou fratura.
- O quadro do paciente é estável, ele fez apenas uma contusão de coluna torácica. Talvez tenha feito um movimento de chicote. Fizemos um raio-x nele e está tudo normal. Não tem fratura, ele está conversando conosco e está tudo bem - garantiu Vitor Cunha, médico das categorias de base do Vasco, em entrevista à Rádio Globo.
Elivélton vai passar a noite no hospital de Barão de Cocais e, nesta terça, será transferido para Belo Horizonte, onde fará exames complementares por precaução. Ainda na noite desta segunda, o atleta já conversava normalmente e até andava pelo quarto do hospital.
A agressão
O lance se deu no meio do campo, quando Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão, e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.
A atitude desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos serenaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso por conta da agressão.
- Foi um ato covarde, numa disputa de jogadores jovens, e isso não pode acontecer. Estamos aqui para educá-los e mostrar uma postura profissional. Foi algo inconcebível, a atitude de um jovem. Estamos aqui com intuito de colocar o time para jogar e dar rodagem. Não pode acontecer uma situação como essa. É uma covardia que não tem nada a ver com futebol. O jogador estava distraído apartando a confusão, e o goleiro teve um ato covarde. O resultado está aí - disse Jair Bragança, coordenador do grupo vascaíno na Taça BH, em entrevista ao SporTV.
Sport afasta o goleiro, e Polícia vai registrar ocorrência
Ainda antes de deixar o estádio, o goleiro Gustavo já sofreu as consequências. O jogador, de 18 anos, foi afastado pelo Sport (o clube pernambucano publicou nota em seu site oficial). A Polícia Militar, presente no local, informou que vai registrar boletim de ocorrência por conta da agressão.

Dedé é convocado para a Seleção Brasileira.

O técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram a Copa América. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 22 convocados para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para o torneio continental, apenas seis ficaram de fora (Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro). As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé, os meias Fernandinho, Luiz Gustavo e Renato Augusto, o volante Ralf e o atacante Jonas.

Essa é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco da Copa América, conquistada no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu após a equipe desperdiçar quatro penalidades na decisão por pênaltis contra os guaranis, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates.

Após o amistoso contra a Alemanha, a Seleção tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.
 
A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália, sem locais definidos de forma oficial. As datas também não foram divulgadas.

Confira entrevista:

domingo, 24 de julho de 2011

Isso é Vasco!

“Marco 1924”. Esse é o nome do relógio que o Vasco lançará nesta segunda-feira. Em parceria com uma grife européia, o clube criou o objeto com o nome em alusão ao bicampeonato estadual de 1923/1924. O valor será de R$ 950 e terá tiragem limitada a apenas 500 relógios, que contam com caixa de aço, calendário, vidro em cristal mineral, pulseira de couro e garantia de dois anos. Quem adquirir a peça também receberá um certificado assinado pelo presidente Roberto Dinamite e uma réplica do documento denominado “A resposta histórica”, que inspirou o lançamento.

A homenagem


Os títulos conquistados naquela época ficaram marcados pela luta do clube contra a discriminação racial. Com negros em seu time, o Vasco garantiu o acesso à Primeira Divisão em 1922 e desbancou os rivais em 1923, faturando o troféu, até então inédito. No ano seguinte, houve uma cisão e clubes como América, Botafogo, Flamengo e Fluminense se desligaram da Liga Metropoliana de Desportos Terrestres (LMDT) e fundaram a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA).

Foram impostas regras. Os jogadores precisariam provar que sabiam ler e que estudavam ou trabalhavam. Isso porque existia ainda um preconceito quanto à classe social dos praticantes do esporte. Ao Vasco, foi exigido que 12 jogadores fossem afastados por não atenderam aos requisitos impostos pela AMEA.

O clube, então, permaneceu vinculado a LMDT com times que não conseguiram cumprir as exigências (casos do Bonsucesso, Andarahy, Villa Isabel, Mackenzie), que também incluíam adaptações na estrutura dos clubes em um todo, atingindo assim outros esportes. Em 1924, na LMDT, o Vasco faturou novamente o caneco. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), portanto, considera Vasco (pela LMDT) e Fluminense (pela AMEA) campeões daquele ano.
SOBRE O MARCO 1924:
 - Preço: R$ 950,00
-Tiragem: 500 unidades - edição especial comemorativa, limitada e fabricada exclusivamente sob encomenda.
- Caixa em aço de 44 mm, com revestimento em PVD negro
- Calendário
- Vidro em cristal mineral
- Mecanismo de movimento a quartzo
- Pulseira em couro natural
- Fivela em aço com revestimento em PVD negro
- Garantia contra defeitos de fabricação de dois anos
- Dentre os acessórios que acompanharão o relógio, estão um certificado assinado por Roberto Dinamite, maior ídolo e presidente do clube, e uma réplica do documento que inspirou o lançamento, "A Resposta Histórica"

Diego Souza comemora tarde feliz no Ipatingão: 'Deu tudo certo'

Em um jogo movimentado, com direito a gol anulado, pênalti perdido e erros de arbitragem, o Vasco da Gama conseguiu vencer, fora de casa, em Ipatinga/MG, o Atlético Mineiro por 2 a 1, empolgando a torcida vascaína e deixando os jogadores mais do que satisfeitos. Para Diego Souza, autor dos dois gols cruzmaltinos, tudo deu certo.

“Deu tudo certo graças a Deus, Ele ajuda quem trabalha, a gente veio trabalhando, mas tudo ocorreu bem, pude fazer os dois gols, estou muito feliz”, disse.

A vitória tem sabor especial para Diego, que vinha ficando no banco, com eventuais atuações em jogos, pouco expressivas. Além do mais, o atacante acabou saindo do Galo por não ter sido aproveitado.
Fonte: Superesportes

Diego Souza dá show e comanda vitória contra o Galo: 2 x 1.

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time mineiro segue próximo da zona de rebaixamento. A equipe carioca, por sua vez, segue nas primeiras posições da competição.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-MG voltará a atuar no Ipatingão, onde enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira. O Vasco, por sua vez, jogará com o Bahia, em São Januário, um dia depois.

Confira os gols da partida:

Torcida do Vasco arrecada doações para desabrigados na Paraíba.

As torcidas organizadas Macha Verde Paraíba e Força Jovem do Vasco se uniram desde o último final de semana para arrecadar doações a serem destinadas aos desabrigados das chuvas ocorridas há alguns dias na Paraíba. Estão sendo coletadas roupas, alimentos não perecíveis, artigos de higiene até este domingo. A entrega será na quarta-feira no posto de coleta do Governo Estadual no Espaço Cultural.

"A idéia da torcida do Palmeiras surgiu do palmeirense Emerson Silva que sugeriu aos demais coordenadores e torcedores do clube se organizarem para coletar produtos de primeira necessidade para os desabrigados", explica Faris Timani, assessor da Mancha Verde Paraíba.

"A Silvia Peralta, torcedora do Vasco foi quem disse para nos juntarmos e realizarmos uma campanha de ajuda aos que perderam tudo com as chuvas", destaca Deyvid Kléber Melo da Silva, um dos diretores da Força Jovem do Vasco em João Pessoa.

Nos jogos destes clubes são esperados mais de 50 famílias que juntos podem contribuir, mesmo que de maneira simbólica com as pessoas que estão precisando de materiais essenciais. A meta é arrecadar produtos até este domingo no Bar da Praça onde são transmitidos os jogos do Palmeiras e Vasco no Bairro dos Estados, próximo ao Shopping Sebrae.
Fonte: PB Agora

sábado, 23 de julho de 2011

Vasco lança relógio oficial em homenagem a luta contra o racismo.


Saiba mais sobre a história de luta do Vasco contra o Racismo.

- Em 1915, após fundir-se ao Lusitânia Sport Club, o clube filia-se à LMSA – Liga Metropolitana de Sports Atlheticos. Em 1916, faz sua estreia oficial no futebol, vencendo ainda neste ano a sua primeira partida pela Terceira Divisão.

- Em 1917, com a criação de uma nova entidade diretora do futebol, a Liga Metropolitana de Desportos Terrestres (LMDT), o Vasco passa a disputar a Segunda Divisão do futebol carioca.

- Em 1922, o clube vence o campeonato da Segunda Divisão.

- Em 1923, em seu primeiro ano na Primeira Divisão, o Vasco vence o campeonato de forma avassaladora.

- Extremamente preocupados com aquela força emergente, os demais clubes iniciam uma campanha contra o Vasco, acusando o clube de prática do profissionalismo.

- Alegam, inicialmente, que muitos dos integrantes do elenco tinham “ocupação duvidosa”, acusação que recaía, por incrível coincidência, em alguns negros, mulatos e analfabetos.

- Esta última característica impediria os atletas de continuarem jogando.

- Para enfrentar a perseguição, o Vasco, em mais uma atitude pioneira, financia aulas particulares para que os jogadores pudessem ler, assinar as súmulas e, assim, entrar em campo.

- Ao perceberem que aquela barreira seria facilmente contornada, em 1924, clubes da zona sul como Botafogo, Flamengo e Fluminense, uniram-se e abandonaram a LMDT, fundando a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA).

- Ao convidarem o Vasco para fazer parte desta nova entidade, impuseram ao clube uma única condição: a de que excluísse do seu elenco doze (12) de seus atletas, como resultado de uma investigação levada a um tribunal onde não havia representação nem defesa.

- Diante desta ultrajante situação, o presidente do Vasco, José Augusto Prestes, em atitude memorável, enviou um ofício à AMEA, naquilo que ficou conhecido como "A Resposta Histórica". Nela, declinava do convite de filiação à AMEA por não concordar com o processo investigatório.

- O Vasco permaneceu na LMDT, conquistando, de forma invicta, o bicampeonato em 1924.

- Em 1925, o Vasco venceu o preconceito e a discriminação, sendo admitido, sem restrições, na AMEA, tornando-se uma referência na luta pela igualdade social e racial no futebol.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRÓXIMO CONFRONTO:

 
Dom 24/07 às 16h00
Ipatingão

Gol Monumental de Juninho completa 13 anos.

Há 13 anos, mais precisamente no dia 22 de julho de 1998, Juninho Pernambucano marcou o gol mais importante de sua carreira e o mais memorável pelos torcedores.

Em um jogo muito disputado contra o River Plate em Buenos Aires, pela segunda partida de semifinal da Libertadores, Juninho Pernambucano estufou as redes, após uma cobrança de falta. "Gol do Juninho Monumental" que classificou o Vasco para a final da competição, conquistada posteriormente diante do Barcelona-EQU.

Para Juninho, a comemoração da data neste ano de 2011 está sendo especial.

- Há 13 anos que marquei aquele gol, mas não lembrava o dia. É uma data muito boa. Tenho a sorte de comemorar a data do gol Monumental deste ano jogando novamente no Vasco. É um ano especial porque retornei ao Vasco. Espero comemorar a data de hoje com a vitória do time no jogo de domingo, contra o Atlético-MG. Também espero conseguir marcar um gol nos próximos jogos - comentou Juninho Pernambucano com exclusividade ao
site oficial.

Em alusão ao gol Monumental, o marketing do Vasco lançou uma camisa especial do craque, que já está a venda. A parte interna da peça vascaína tem o rosto do Juninho. Na frente, a frase "Gol de quem?". Na parte de trás, a camisa carrega a citação "Juninho Monumental". Já a etiqueta da camisa do ídolo é uma réplca do ingresso do jogo disputado no estádio do River Plate, em Buenos Aires. Além da camisa, os torcedores poderão ter uma miniatura do craque em breve. No próximo mês, será lançado o boneco do craque.
Fonte: Site oficial do Vasco

Campanha Parabéns, Gigante! Veja aqui como participar:

    O blog Vascão Minha Paixão em parceria com o SuperVasco.com está lançando a campanha "Parabéns, Gigante!" onde serão recolhidas mensagens dos torcedores para serem entregues ao clube, possibilitando qualquer torcedor com acesso a internet ou que compareça aos jogos homenagear sua maior paixão. Veja abaixo como participar: Em exatamente 1 mês, nosso amado clube fará 113 anos, e como vascaínos, a equipe do Blog preparou duas maneiras de junto com vocês, leitores, homenagearmos o clube. A primeira forma será em vídeo. Nesse vídeo colocaremos mensagens que você, torcedor, enviará pra gente. Para participar e ter sua mensagem no vídeo, nos ajudando a homenagear o clube, é simples: - Escreva uma mensagem parabenizando o aniversário do clube em aproximadamente 3 linhas; O envio pode ser feito de duas formas: - A mensagem pode ser publicada no mural do facebook através do link abaixo: Mural de Recados Vascão Minha Paixão - Pode ser enviada para os emails: - vascaiana@hotmail.com - marciodreux@bol.com.br A segunda forma será com mensagens escritas, que poderão ser entregues da seguinte maneira: - Durante os jogos do Vasco em São Januário, haverá um integrante do blog recolhendo as mensagens. O prazo para entrega das mensagens, será até o dia 14/08 e não serão aceitas mensagens com xingamentos, ofensas ou reclamações.
Fonte: Blog Vascão Minha Paixão / SuperVasco.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confira como foi a presença de Juninho Pernambucano no Vasco Camp.

Uma visita monumental alegrou o dia dos participantes da 4ª edição do Vasco Camp na última quarta-feira (20/07). O Reizinho da Colina, Juninho, marcou presença na colônia de férias oficial do Gigante da Colina, que está sendo realizada no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio.

Durante o evento, Juninho atendeu toda criançada tirando muitos fotos, aproveitou para falar um pouco da sua carreira no esporte e ainda deu dicas para os jovens realizarem o grande sonho de um dia poderem vestir a Cruz de Malta no peito.

Antes de se despedir dos participantes do Vasco Camp, o Reizinho revelou a importância desse tipo de evento para as crianças, e que segundo ele só mostra que o clube está no caminho certo.
A 4ª edição do Vasco Camp vai até o próximo sábado (23). Para mais informações acesse o site do evento: www.vascocamp.com.br

VascoTV #17 com Pedrinho...

No VascoTV #17, exibido nesta quarta-feira (20/07), no Esporte Interativo, entrevistamos o ídolo Pedrinho que falou sobre futebol e todo o carinho que sente pelo Vasco. Além do bate papo com o ex-jogador Pedrinho, mostramos os melhores momentos das finais da base na Taça Guanabara. O Gigante da Colina foi campeão do primeiro turno do estadual no infantil e no juvenil. Também nesta edição, você torcedor confere imagens das conquistas do Vasco no Campeonato Carioca de Futsal. O Trem Bala da quadra conquistou títulos importantes para o clube.

E aí torcedor vascaíno? Pq São Januário?

Ricardo Gomes é ovacionado por vascaínos da Petrobras.

Ricardo Gomes foi aplaudido e muito cumprimentado ontem pelos vascaínos da Petrobras pela conquista da Copa do Brasil, depois de participar do Bate Bola Petrobras, no auditório Edise do edifício-sede da empresa na Av.Chile, no Centro do Rio.

O Vasco no caminho certo! Confira:

Confira os melhores momentos das finais da base do Vasco na Taça Guanabara. O infantil e o juvenil do Gigante da Colina conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca no sábado (16/07), em Piranema.

Agora é oficial: Vasco anuncia acerto com Victor Ramos.

A diretoria do Vasco acertou nesta quarta-feira (20/07), a contratação de mais um reforço para o elenco profissional. O zagueiro Victor Ramos chega com contrato de empréstimo firmado até o dia 30 de junho de 2012, com opção de compra após o término . Com 22 anos, o jogador chega para ser mais uma opção para a defesa vascaína.

Após sair muito novo do Brasil, Victor Ramos seguiu para o Standard de Liège, da Bélgica, para ser um dos reforços do time belga na disputa da Liga dos Campeões da UEFA de 2009. E agora, segundo ele, retorna ao Brasil para mostrar o seu valor e ajudar o Gigante da Colina na busca pelo pentacampeonato Brasileiro e também brigar pelo título da Libertadores do ano que vem.

- Estou tendo uma oportunidade única na minha carreira, de poder jogar em clube de tradição, que tem a terceira maior torcida do país. Estou chegando para somar, sei que temos uma das melhores zagas do futebol brasileiro, e venho para ajudar o clube a ir em busca do título brasileiro e da Libertadores – disse com exclusividade ao site oficial.

O jogador será apresentado nesta quinta-feira (21), após o treino, que será realizado em São Januário.

Campanha Parabéns, Gigante! Veja aqui como participar.

    O blog Vascão Minha Paixão em parceria com o SuperVasco.com está lançando a campanha "Parabéns, Gigante!" onde serão recolhidas mensagens dos torcedores para serem entregues ao clube, possibilitando qualquer torcedor com acesso a internet ou que compareça aos jogos homenagear sua maior paixão. Veja abaixo como participar: Em exatamente 1 mês, nosso amado clube fará 113 anos, e como vascaínos, a equipe do Blog preparou duas maneiras de junto com vocês, leitores, homenagearmos o clube. A primeira forma será em vídeo. Nesse vídeo colocaremos mensagens que você, torcedor, enviará pra gente. Para participar e ter sua mensagem no vídeo, nos ajudando a homenagear o clube, é simples: - Escreva uma mensagem parabenizando o aniversário do clube em aproximadamente 3 linhas; O envio pode ser feito de duas formas: - A mensagem pode ser publicada no mural do facebook através do link abaixo: Mural de Recados Vascão Minha Paixão - Pode ser enviada para os emails: - vascaiana@hotmail.com - marciodreux@bol.com.br A segunda forma será com mensagens escritas, que poderão ser entregues da seguinte maneira: - Durante os jogos do Vasco em São Januário, haverá um integrante do blog recolhendo as mensagens. O prazo para entrega das mensagens, será até o dia 14/08 e não serão aceitas mensagens com xingamentos, ofensas ou reclamações.
Fonte: Blog Vascão Minha Paixão / SuperVasco.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Felipe é capa deste mês na edição RJ da Revista Placar.

A revista PLACAR do mês de agosto chega às bancas com quatro capas: o treinador do Cruzeiro Joel Santana, o atacante do Internacional Leandro Damião e os meias Alex, do Corinthians, e Felipe, do Vasco.

O folclórico técnico Joel Santana é um homem sério por trás desse folclore. O treinador coleciona fãs pelos clubes que dirige, sabe falar o idioma dos jogadores, além de ter endireitado o Cruzeiro após queda de rendimento depois da eliminação na Libertadores, sob o comando de Cuca.

O meia Alex, recém-contratado pelo Corinthians, também é personagem da edição de agosto. Ele chega para ser o craque que faltava ao clube paulista e tenta levar o time do Parque São Jorge ao título da Libertadores. A PLACAR também mostra as semelhanças de Alex com o ex-ídolo corintiano Neto.
O meia Felipe deu a volta por cima após geladeira e colocou o Vasco novamente no caminho dos títulos, com a conquista da Copa do Brasil. Agora, ele reencontra o antigo companheiro Juninho Parnambucano, que voltou ao clube após atuar pelo Lyon e pelo Al-Gharafa.

O atacante Leandro Damião também é personagem da revista, que mostra como um trombador se transformou no craque da lambreta. A revista traz ainda como foi o início da carreira do jogador do Internacional, que teve um salto salarial de 700 reais para 300 mil mensais.

O fracasso dos craques da Copa de 1982 que tentaram ser técnicos, os vilões e os mocinhos da seleção de Mano Menezes na Copa América e o Instituto Luxemburgo são outros assuntos da edição de agosto.

A PLACAR estará nas bancas partir desta sexta-feira, em São Paulo e, na sequência, nas bancas do Brasil inteiro.
Fonte: Placar

Juninho relembra histórias contadas por seu pai sobre o Vasco.

Entrevista concedida por Juninho a edição carioca do Jornal Lance desta quarta-feira (19/07):

Seu pai sempre falava sobre as histórias dos tempos de Vasco?
Contava algumas histórias, sim. Ele era da Marinha, gostava de ir ao estádio para jogar sinuca, ficar com os amigos. Ele era fã do Danilo, do Barbosa, se não me engano. Gostava de ir a alguns jogos, era fã mesmo. Minha mãe que sabe mais das histórias. Eu era muito novo. Mas sabia que ele era vascaíno.

E depois, quando ele soube que você ia para o Vasco. Qual foi a reação dele?
Ficou feliz. Foi uma coincidência, ir exatamente para o clube que meu pai gostava, que era fã. Ele, no Recife, é Náutico, o único lá em casa, na verdade, mas também sempre falava do Vasco.

Você não quis seguir a carreira dele? Entrar para a Marinha...

Não, não. Somente meu irmão mais velho que estudou no colégio militar. Mas não seguiu a carreira também, não.

E quando você já defendia o Vasco, ele vinha a São Januário para assistir a seus jogos?

Ele sempre gostou mais de ver jogos pela TV. Mas já veio, sim, a São Januário. Quando estava no Rio de Janeiro, eu o trazia.

E a carteirinha dele você resolveu guardar até hoje?
Claro. Achei legal e ficou comigo. Ele me mostrou, achei legal e guardei até hoje.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Fonte: Jornal Lance

terça-feira, 19 de julho de 2011

Time dos Sonhos!!!

Em pé: Augusto, Barbosa, Ely, Bellini, Mazinho e Danilo. Agachados: Juninho Pernambucano,  Roberto Dinamite, Ademir de Menezes, Edmundo e Romário.

Dinamite presenteou grafiteiro vascaíno Marcelo Eco.

Quando você tem a oportunidade de participar do maior evento artístico da sua profissão e não esquece de homenagear o seu time do coração. Essa é a história do grafiteiro Marcelo Eco. Vascaíno de coração e um dos pioneiros do Graffiti no Rio de Janeiro, o artista recebeu o convite de participar da Hoptimum, uma das maiores feiras artísticas do mundo, realizada em Paris, na França.

Após receber o convite para ilustrar um painel sobre futebol, Marcelo Eco, não pensou em outra coisa, e deixou marcado a camisa do Vasco nos puros de Paris, para todo o mundo ver a Cruz de Malta estampada em um dos lugares franceses mais visitados.

E nesta terça-feira (19/07), o artista foi recebido pelo presidente do clube, Roberto Dinamite, durante o treino do time vascaíno, em São Januário. Após receber das mãos do ídolo a camisa vascaína como presente, Marcelo Eco, falou da emoção de estar lado a lado com o maior artilheiro da história dos Campeonatos Brasileiros no gramado da Colina Histórica.

- Hoje foi um dia inesquecível para mim. Estar lado a lado de grandes ídolos, e ver o quanto eles são humildes foi muito marcante. Fiquei muito honrado por receber das mãos do Dinamite a camisa do Vasco de presente. Todo esse reconhecimento está sendo fantástico para mim, e é muito bom ver que tem um retorno do clube pela minha paixão pelo Vasco – disse com exclusividade ao site oficial.

O Vasco irá elaborar uma ação para que o artista realize um grafismo em homenagem ao clube dentro de São Januário. E posteriormente a ideia é desenvolver um projeto de licenciamento com as artes de Marcelo Eco, relacionadas ao Gigante da Colina.
Fonte: Site oficial do Vasco

Cadastre-se na torcida virtual do IG e mostremos a nossa força!

O site IG criou um aplicativo para mapear as torcidas do Brasil. O Vasco, atualmente, está em 6º lugar no ranking com 824 torcedores.

Vamos mostrar mais uma vez, a força da torcida vascaína no Brasil e no Mundo! Entre e cadastre-se!


Confira mais informações sobre o projeto 'Cidadania vascaína'

Evento reunindo diversas instituições e empresas para oferecer serviços e lazer para as comunidades do entorno de São Januário.

Barreira do Vasco, Arará a e Tuiuti

Data: 3 de outubro

Local: terreno frontal a entrada social do clube, rua Gal. Almério de Moura e estacionamento

Horário: 9H00 às 17H00
Alguns serviços

2ª via de RG
Carteira de Trabalho
Exames oftalmológicos
Aferição de pressão arterial
Balcão de emprego
Seguro desemprego
Ouvidoria do trabalho
Balcão de emprego para deficientes
Cadastro para cursos de qualificação profissional
Inscrições em políticas públicas
Campanha contra a dengue
Atendimento odontológico
Corte de cabelo
Atividades esportivas
Atrações culturais
Escolinhas do Vasco
Atrações Esportivas

Esportes Olímpicos e Paraolímpicos:

Futebol
Basquete
Tênis de Mesa
Futebol de Mesa
Ginástica
Esgrima
Remo
Rugby
Voleibol

Atrações Culturais

Grupo “Chegando de Surpresa” (Comlurb)
Banda do Corpo de Bombeiros
Circo
Equipe jazz/dança do Vasco
Bateria GRES Paraíso do Tuiutí
Teatro educativo Eletrobrás
DJ
Fonte: Supervasco.com (Divulgação)