quinta-feira, 7 de julho de 2011

Juninho só aceitou ser capitão após pedido de Fernando Prass.

Na véspera do jogo contra o Corinthians, o técnico Ricardo Gomes explicou que, pelo menos neste momento, não iria tirar a faixa de capitão do time de Fernando Prass para entregá-la a Juninho Pernambucano. O principal motivo alegado foi a incerteza quanto a uma sequência de jogos do volante neste momento, o que acarretaria em uma troca constante. No entanto, antes de a bola rolar, lá estava o camisa 8 com a faixa contrariando o esperado. A mudança repentina partiu justamente do antigo capitão.

Ainda no vestiário, ciente de que Ricardo Gomes havia decidido não alterar nada, Fernando Prass revelou que gostaria de ver Juninho entrando em campo com a faixa por diversos motivos. O principal era a história vitoriosa e bonita que o jogador conquistou em sua primeira passagem pelo clube, e a simbologia da reestreia mais de dez anos depois. O treinador concordou, mas lembrou que ele não aguentaria o jogo todo, o que causaria a nova mudança. Mas mesmo assim Prass conseguiu convencê-lo.

- A faixa de capitão se conquista por merecimento. Se eu a recebi este ano, foi porque acharam que fiz por onde, foi algo natural. Agora eu me coloquei no lugar dele. A história do Juninho no Vasco é maravilhosa e eu queria homenageá-lo. Achei que seria justo. Era algo que eu gostaria que fizessem por mim caso construa algo parecido. Então pedi ao Ricardo e ele concordou - afirmou.

Prass revelou ainda que todas as circunstâncias do retorno de Juninho Pernambucano ao clube foram determinantes para que ele fizesse a proposta da troca.

- É um ídolo em atividade e que voltou por amor ao clube e não por dinheiro. Isso não poderia passar em branco - finalizou.

O próximo jogo do Vasco é no sábado, às 18h30m, em São Januário. Caso se recupere a tempo e participe do jogo, Juninho Pernambucano seguirá como capitão do time. Caso contrário, a faixa será usada por Fernando Prass.
 
Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário