segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pedra fundamental da Capela de São Januário foi reformada.

Mais uma obra no Caldeirão de São Januário foi concluída recentemente. Trata-se da pedra fundamental da Capela de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Club de Regatas Vasco da Gama. O marco fundamental, que fica localizado atrás do Parque Aquático, e próximo a Capela, representa um marco de posse pela igreja em São Januário.
O vice de patrimônio do clube, Frederico Lopes, falou sobre a reformulação da pedra fundamental.
- A obra durou pouco mais de uma semana para ficar pronta. Restauramos a Cruz de Malta, trocamos a grama e colocamos as pedrinhas São Tomé. Esta parte de colocar as pedras foi mais complexa, porque foi um trabalho muito artesanal, as pedras foram colocadas uma a uma – disse Frederico Lopes com exclusividade ao site oficial.
Segundo Julio, diretor responsável pela Capela, o marco possui as características de uma descoberta portuguesa.
- Esta pedra fundamental é um marco igual quando os portugueses descobriam uma cidade, já que eles colocavam aquela cruz. Ela foi reformulada e o resultado ficou muito bonito – comentou Julio.
Além da melhoria na pedra fundamental, o clube também está realizando um trabalho de reparação na Capela Nossa Senhora das Vitórias.
- A parte interna da capela está totalmente pronta. Estamos tratando também a parte externa, tirando os vazamentos, restaurando a fachada, pintando, cortando o gramado e cuidando do jardim – finalizou o vice de patrimônio, Frederico Lopes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário