segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dedé é convocado para a Seleção Brasileira.

O técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram a Copa América. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 22 convocados para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart. Dos 23 atletas lembrados para o torneio continental, apenas seis ficaram de fora (Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro). As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé, os meias Fernandinho, Luiz Gustavo e Renato Augusto, o volante Ralf e o atacante Jonas.

Essa é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco da Copa América, conquistada no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho. Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu após a equipe desperdiçar quatro penalidades na decisão por pênaltis contra os guaranis, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates.

Após o amistoso contra a Alemanha, a Seleção tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.
 
A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália, sem locais definidos de forma oficial. As datas também não foram divulgadas.

Confira entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário